O Refúgio do Marquês

O Refúgio do Marquês Lucy Vargas

Resenhas - O Refúgio do Marquês

Claudia164 14/04/2023

Primeiro livro da autora que li, e adorei. Romance flui bem, o amadurecimento do casal é lindo de se ler. Adorei a Lydia, a marquesa viúva e a armação. Gostei que os dois não ficaram com aquela frescura , foram lá se entregaram. Recomendo.

Clara.Expedito 25/05/2020

Meu primeiro romance de época - abri as portas com chave de ouro!
Esse foi o meu primeiro romance de época e devo desculpas a vocês por julgar tanto esse gênero. Estou encantada! Esse é o primeiro livro da série "Os Preston" e apresenta personagens bem construídos, além de uma narrativa envolvente.

Num primeiro momento, temos a contextualização da história de Caroline e, a partir de suas superações, conhececemos a história dos demais personagens - principalmente de Henrik. É uma história sem vilão nem herói, apenas os conflitos (muito bem trabalhados) da vida. Temos um Marquês solitário tendo que lidar com seu passado e criar sua filha, uma jovem que deseja ser livre, uma criança descobrindo a importância da figura materna, uma mãe desesperada com o futuro de sua família e por aí vai.

"Se alguém (...) lhe oferecer um presente, aceite e sorria com charme."

Além disso, achei que alguns costumes da época poderiam me incomodar e por isso eu não gostaria da leitura, mas estava enganada. Algumas situações são compreensíveis tendo em visto que estamos falando de uma Inglaterra de séculos atrás, mas são tão banais que não incomodam. Gostei da forma como Caroline é tratada como uma personagem forte sem ferir os padrões da época e como ela é o Sol deste livro (literalmente).

"Para alguém como eu, sempre à procura de um refúgio, a leitura é o mais alto castelo existente."

Vale lembrar que é um livro narrado em terceira pessoa, tá? Enfim, curti demais a experiência com meu primeiro romance de época e pretendo ler mais títulos do gênero.

site: https://www.instagram.com/p/CAYqrdgDiK5/

Dora 09/12/2020

Lindo!
Um lindo romance. Henrik vive preso a uma esposa louca e sua mãe arma um plano pq sabe que um dia ele estará livre para procurar o amor outra vez. Assim, Caroline, viúva de parentesco distante é chamada para ajudar nesse intento.
A gente sabe que a paixão vai nascer entre Henrik e Caroline, mas não dá para desgrudar da história.

Livia.Hilario 30/06/2021

Perca de tempo
Cara, acho q nunca li um livro q eu achei ruim, do tipo péssimo. Não gostei da história, nem dos personagens (a unica q se salva é a sogra viúva e a Lydia pq não tem como odiar uma criança). Nada a ver o suspense, o jeito que "se apaixonaram", o final. Acho q deveria ter focado talvez numa paixão que vai acontecendo e vc se apaixonando junto... Talvez falar do possível problema da marquesa acamada a 5 anos... Talvez o passado dos personagens... Kkk a história e personagens serem outros.
Não gostei. O último capítulo é um epílogo e a meia estrela é por ele. É franco mas q melhor parte do livro.

Dicas.Celly 14/07/2020

Fiquei feliz em decidir pegar este livro para ler, pois ainda não conhecia a autora e gostei muito da sua escrita, tanto que já li a continuação.
Tem todos os ingredientes para um bom romance de época e por isso eu indico a leitura!

Cris Paiva 25/05/2018

Foi a minha experiência com a escrita da autora, e posso dizer que no geral eu gostei.
O Refúgio do Marques é uma reescritura de Jane Eyre, dá para reconhecer vários elementos, como o mocinho sorumbático, a criança largada, e a esposa louca no sótão.
Caroline é a parente pobre que foi contratada pela Lady Preston para retirar o filho do buraco onde ele se enfiou e reformar sua mansão caindo aos pedaços, e arrumar uma pretendente para ele, enquanto espera a sua atual esposa, a louca do sótão, morrer.
E ela assume a sua obrigação mesmo que precise passar por cima das vontades do Marques, Henrik, se valendo de sua situação de “convidada” (mesmo que esteja recebendo um salário). E é claro, que durante a sua estada na mansão ela também vai acabar se apaixonando perdidamente pelo marquês, mesmo ele sendo casado.

Eu gostei da história, mas algumas coisas me incomodaram. A autora escreveu um romance de época inglês, mas não tomou os cuidados necessários com a ambientação. A mocinha é muito despachada, todos se tratam pelo primeiro nome há outras coisas que acontecem que são muito fora do lugar para um romance desse tipo, mesmo é claro, que não se trate de uma reconstituição nem nada assim. Só achei fora do lugar para o tipo de história a ser contada. Acho que autora poderia tomar mais cuidado com esses elementos na próxima história da série.
Monica Monte 25/05/2018minha estante
E vc adora mocinhos sorumbáticos né? kkk

Cris Paiva 25/05/2018minha estante
Adooorooo!!! Mas achei esse povo moderninho demais pro meu gosto.

Neide 28/05/2018minha estante
a Lucy Vargas tem problemas com ambientação mesmo, já li outros dela que senti a mesma coisa em relação ao 'despachamento' do povo. Esse tá na minha lista...

Deacon 14/03/2019minha estante
Sua avaliação é interessante.

Wanessa.Basílio 25/06/2020minha estante
Concordo, além disso o romance demora muuuuuito para engrenar, quase 80% do livro e agora surgiu o primeiro beijo.

TonettoMayLivros 04/05/2021

❤️❤️ Amei, bem diferente dos romances de época que costumo ler! ❤️❤️
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por um Romance de Época!😍
Esse é o primeiro livro que leio da Lucy, e fiquei completamente encantada, ele é muito diferente dos que estou acostumada a ler, aqui descobrimos duas pessoas, que vivenciaram situações difíceis, mas que não puderam se deixar abater, um por ter uma filha para criar e o outro por querer sua independência e escolha, já que lhe foi tirada no passado!
Carolina e Henrik, fazem um casal completamente diferente dos demais livros de época que li, e isso me cativou completamente! Henrik é um homem calejado pelas situações que viveu com a esposa,e sua única alegria é a filha, quando Carolina chega em seu lar, ele passa a ter sentimentos que pensava estar adormecido, e por esse motivo tenta afastá-la por diversas vezes. É engraçado ver a troca de farpas entre os dois, confesso que dei muitas risadas com esse casal fofo!
Carolina é uma mulher, jovem e viúva. Que caiu em uma armação e se viu obrigada a casar com um homem asqueroso, mas que também viu sua liberdade anos depois após sua morte, ela é convidada por Hilda (a marquesa viúva e mãe de Henrik) a ajudar a colocar a casa do filho em ordem, Hilda apesar de ser uma parente distante de Carolina, tem muito apreço pela mesma.
Esses dois juntos e a coisa mais linda, entre brigas e insultos, começa a florescer o amor! A história contém segredos a serem descobertos e muita fofoca das matronas da sociedade, se você, também ama um romance, não pode deixar de ler esse!

Isabela 21/05/2020

Romance
Achei a história gostosa de ler, mas nada surpreendente. Não tem surpresa, achei bem previsível do começo ao fim.
Porém, uma leitura leve e que proporciona tempos de paz.

Leituras à meia-noite 02/03/2020

Um espetáculo de livro
A Lucy continua me surpreendendo com as suas obras, e os Prestons não podia ficar de fora. Amei a obra.
Em breve deixo resenha completa no ig @leiturasameia_noite

Yasmin | @pernambookanas 23/07/2021

Caroline, a Baronesa de Clarington, fica surpresa com a proposta da Lady Bridington. Ela precisará fazer com que o Marquês de Bridington deixe de ser um caso perdido. O que Carolina não esperava é que sua vida mudasse para sempre.

Eu começo essa resenha indagando: POR QUE DIABOS EU NÃO LI LUCY VARGAS ANTES? Gente, que livro lindo. Eu fiz uma sinopse bem resumida, para não estragar a experiência literária de vocês. Porque, acho que se contar mais perde um pouco de brilho a história.

Sobre os personagens: Amei a Caroline logo de cara. Ela é bem determinada e não abaixa a cabeça para ninguém, principalmente para a rabugice do marquês. Ela é perfeita, sério. Em muitos momentos, fiquei apreensiva pela situação que ela se encontra, mas deu tudo certo, ainda bem.

Ai gente Henrik é outro que eu amo. Ele é bem misterioso e quando a gente vai descobrindo aos poucos as camadas dele. Uma coisa que eu amei dessa autora foi ela ter feito protagonistas reais, eles tem defeitos e isso agrega muito a história.

Eu não sei porque adiei tanto essa leitura. Com certeza, irei ler tudo que a Lucy Vargas escreve. Fiquei totalmente encantada pela história. Definitivamente, preciso ler mais romances de época nacionais.

Refúgio do marquês é uma leitura arrebatadora. Esse livro possui uma história muito linda e não convencional. Recomendo muito!

Isa 08/04/2021

Boa escrita mas os personagens não me cativaram tanto, e no meu caso tinha uma personagem que me despertava uma coisa muito ruim e acabou atrapalhando minha leitura.

VivianeS2 16/04/2020

O livro é bom, você se interessa pela leitura, mas tem partes cansativas, e maçantes. Parece que não sai do lugar, e há partes que ao ler, você não acredita que aquilo está mesmo acontecendo, e todo mundo acha "normal".

A protagonista é forte, determinada. É uma moça viúva, perdeu o marido cedo, e tenta dar um rumo em sua vida. O mocinho é rústico, leva uma vida as duras penas com a cruz que é sua mulher.
E por falar nela, eu nunca vi em um livro, ou sequer me lembro de uma pessoa mais deturpada, insuportável, doente que essa mulher. Ela é cúmulo do limite da paciência. Não tem como alguém cuidar, ou ficar perto de uma pessoa assim, e continuar sã. Teve momentos que achei que o protagonista iria surtar junto com a louca. Fiquei até com pena dele. Mas também medidas não eram tomadas. Essa parte me irritou.

Achei também que o romance demorou muito a acontecer. Foi em um ritmo muito lento. E apesar de tudo o final valeu. Gostei bastante.

Ianny Santos 03/04/2021

4,5 ??
Li o livro em um dia! A leitura é fluida, os personagens são divertidos, personalidades fortes e bem definidas. Gostei bastante como a autora se preocupou em construir os personagens. Ri bastante, fiquei envolvida com a estória daquele jeito que você quer ler sem parar!
Primeiro romance de época que li, que existe um REAL motivo que não permita o casal existir e achei que trouxe um ar de realidade ao enredo. Adorei isso!
A única coisa que achei fraca no livro foi a única cena ?hot? que existe. Ela não é sensual, nem é puritana, é um meio termo bem fraco. Claramente não é o foco da autora e nem é seu ponto forte; porém, não tira EM NADA o valor do livro, porque ela é muito bem construída.
Normalmente não gosto de estórias onde o casal demora demais pra acontecer, mas esse eu gostei porque a leitura é tão divertida e o processo onde ela vai desenvolvendo os personagens é envolvente e cativante. Só não dei as 5??, porque é um casal tão bacana que eu queria ter provado um pouco mais deles vivendo o relacionamento amoroso.
Indico! Livro leve, inteligente, divertido: MUITO BOM!

Milene.Stiborski 05/04/2021

Lucy Vargas, é um das minhas autoras preferidas de romance de época.
Recomendo demais esse livro dela!

Sanydier 16/05/2020

Fiquei com gostinho de quero mais ao término da leitura. Foi meu primeiro contato com a autora Lucy Vargas, e fiquei encantada com sua narrativa envolvente. Adorei Caroline, uma jovem viúva de um casamento infeliz, mas com uma postura firme que recebe a missão de reformar a mansão (e a vida) do Marquês de Bridington. Este que também ganhou meu coração com suas atitudes inapropriadas para época, até mesmo selvagem, sem se importar com as convenções sociais, outro fator é a maneira como lidava com a filha e como se rendeu a Caroline, superando um passado obscuro e doloroso, que supera seus traumas por amor. Outro fator que me envolveu foi o fato de se tratar de um romance maduro, com personagens maduros que já passaram por muitas coisas na vida e sabem o que querem. Ah não posso esquecer da Marquesa viúva, que ao convocar Caroline para a missão de reforma da casa, já pensava em Caroline para ?reformar? a vida de seu filho.