Feitiço da Sombra

Feitiço da Sombra Nora Roberts

Resenhas - Feitiço da Sombra

Ary Almeida 17/05/2020

Trilogia dos Primos O'Dwyer - Feitiço da Sombra
Qual o seu tipo de romance favorito?
Eu sou fissurada em um romance com aquele toque de fantasia. É fácil encontrar isso em livros voltados para o público mais jovem. Mas quando você já chegou nos trinta, a coisa começa a ficar um pouco mais difícil (ou nós é que ficamos mais exigentes, né?!).
Os livros da Nora Roberts estão longe de ser aquela pérola da literatura, mas o que isso quer dizer no fim das contas? Eles cumprem seu papel de entreter, e isso é o que importa.
?Feitiço da Sombra? é o segundo livro da Trilogia Primos O?Dwyer. Nele, acompanhamos o nascimento do romance entre Connor e Meara, ao mesmo tempo em que eles precisam se livrar de um demônio milenar que está atrás de poder.
No meio de tanta confusão, sangue e feitiços, ainda sobra tempo na história para as cenas fofas, sensuais e divertidas. Sim, tem de tudo aqui, mesmo ele sendo curtinho com 280 páginas.
O último livro ainda é o meu favorito da trilogia, mas ?Feitiço da Sombra? bate de dez a zero no primeiro. Não por conta da história, já que todos são super interessantes, mas por conta dos personagens que são muito mais cativantes que o casal do primeiro livro.
Então pra quem quiser conhecer a ?Trilogia Primos O?Dwyer?, a ordem dos livros é a seguinte:
- Bruxa da Noite;
- Feitiço da Sombra;
- Magia do Sangue.
Agora me conta aí: qual o seu tipo de romance favorito?

Julia 15/05/2020

Feitiço da sombra
Adoro Nora Roberts, alguns livros são melhores que outros (normal). Este achei que deixou a desejar também, assim como o primeiro livro da serie.
Achei esse levemente melhor que o primeiro. Os personagens seguiram seus padrões de comportamento, leitura rápida e fácil. Um pouco de donzela em perigo demais, mas ai.. puff.. se resolve e todo mundo fica feliz do nada.
Vamos ver como sera o próximo.. mas se continuar como aparenta, seguirá clichê acima da média.

É meio quadro geral em trilogias dela algumas características dos personagens. Dá para saber quem vai ficar com quem logo de cara. O que encanta é a forma e o desenrolar da historia. Este achei meio confuso e mais superficial que o comum dela. A personagem foi de boba p "fodona" do nada, e p o personagem.. faltou algo. Mas, apesar disso.. Nora não decepciona na leitura rápida, gosto muito de ler ela qndo enfrento uma ressaca literária, sempre cura!

lis 26/04/2020

Eu amei, o enredo super me cativou, e fiquei tão animada com a leitura que li em dois dias!

Monie 06/04/2020

Muito bom, uma mistura de magia e romance. Uma luta da luz contra as trevas!

Tatiana Brandão 20/03/2020

Connor
O sendo livro da trilogia primos, tem o foco em Conor o bruxo de luz, bondoso e guerreiro e sua amiga de roda vida Meara.

Os dois juntos ao círculo de amigos, travam batalhas conta as trevas.

Livro leve, envolvente...

Luana.Padilha 27/02/2020

Livro 2 - Bruxa da noite
Assim como o primeiro o livro 2 a leitura é tão boa quanto, adorando a escrita da Nora Roberts

Lari | @leiosonhando 12/02/2020

"A decoração de uma casa são os amigos que a frequentam."⁠
Feitiço da Sombra é o segundo livro da Trilogia Primos O’Dwyer. E a autora nos ambienta no mundo dos irmãos Connor e Branna, nas amizades e dilemas com Iona, Meara e Finn.⁠

Meara é a melhor amiga de Branna e a atração entre Connor e ela não é novidade para ninguém, mas o respeito por alguém tão próximo (eles são como irmãos) e o medo de se machucarem são empecilhos para que eles se entreguem à esse amor. ⁠

Branna e Connor são como uma família para Meara e também seu ponto mais fraco, como se pressentisse isso, Cabhan passa a persegui-la e atacá-la com sombras poderosíssimas, tentando assim, atingir Connor.⁠

É nestes ataques que percebemos o poder e a importância dos animais guardiões para nossos personagens, e enquanto Iona vai fortalecendo seu laço com seu guardião, podemos entender o papel deles em toda a história.⁠

O romance não é o ponto central deste livro, e sim o laço da família e dos amigos. A magia da rotina simples, de uma boa comida quentinha, de cosméticos artesanais cheios de amor e da nossa relação com a natureza. ⁠

Ele é uma delícia de ser lido, quando nos damos conta já estamos envolvidos neste universo caseiro e aconchegante. Sou apaixonada pela cultura celta e pela região da Irlanda, então foi fácil mergulhar nesta história. ⁠

site: https://leiosonhando.blogspot.com/

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

Segundo livro da trilogia Primos O'Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580414189

Fernanda 14/07/2019

Já é de conhecimento geral da nação que sou louca pelos livros de Nora Roberts. Bem, pelos que já li, pelo menos. A autora é conhecida por sua criatividade quase compulsória (a mulher deve ter 9874182063 de livros lançados) e por ser muito bem sucedida com seus livros.

A trilogia “Primos O’Dwyer” veio para o Brasil pela editora Arqueiro e o primeiro livro, “Bruxa da noite” já está resenhado aqui no blog. (Deem uma olhadinha aqui.) “Feitiço da Sombra” é o segundo livro, lançado na metade do segundo semestre de 2015, e o último livro, “Magia do sangue”, também já saiu no país no final do ano (resenha muito em breve). Portanto, quem gosta de ler séries sem parar, já pode correr para o abraço porque a rainha do romance não ganhou esse título a toa, meus amores.

“Feitiço da Sombra” vai dar continuidade ao desafio dos três bruxos - descendentes da Bruxa da noite – de destruírem o terrível Cabhan. É interessante como a autora sempre nos coloca a par das lendas nos fazendo respirá-las; Os primeiros capítulos do livro se passam em 1268, onde tudo começou, e depois nos traz para os tempos atuais (ou, em 2013), contrastando escolhas e consequências. Ou seja, esse desafio é antigo e a magia que corre no sangue dos primos O’Dwyer vem de há muitas gerações.

O segundo livro vai dar ênfase ao bruxo da família, Connor O’Dwyer. Ele é leal, valente e tem muito poder. Connor é um personagem apaixonante; Acho que todos os homens de Nora Roberts tem isso em comum.

Meara, melhor amiga de sua irmã, sempre sentiu um pouco de atração por ele, mesmo sabendo de suas diversas aventuras. Ela mesma nunca se negou a algumas aventuras, mas o verdadeiro amor é um assunto complicado para Meara. Com um histórico familiar deprimente, ela tem medo de se entregar e dar tudo errado – como aconteceu com seus pais -, então prefere se abster de viver plenamente o sentimento. Sempre foi fácil viver assim.

Mas a vida de Connor é colocada em risco e ela se vê na possibilidade de perdê-lo... a partir de um ponto, eles se envolvem (romântica and fisicamente) mas sempre com um "porém" nas entrelinhas. É um romance que tem tudo para dar certo, basta que Meara enxergue o obvio.

Enquanto isso, Cabhan que continua a espreita e atacando sempre que pode, vê em Meara um alvo fácil, por ela ser mulher e não ser bruxa. Ele, claramente, não sabe de nada. A força de Meara é apenas um dos muito atrativos que fizeram de Connor um homem apaixonado e para protegê-la, e proteger os seus, ele fará toda a magia do bem possível.

Uma das coisas que mais amo nessa história é como os personagens são reais e como a autora trabalha a ambientação para nos aproximar deles. Os três bruxos e mais três formam um circulo que é muito mais que companheirismo, é familiaridade.

A narrativa é em 3ª pessoa e temos a perspectiva de vários personagens, o que é bem legal nesse caso pois sabemos que não existem falsianes nessa família (espero não estar me enganando, hein, Nora.) Há algumas cenas bem quentes entre o casal principal, mas nada que não dê pra ler no ônibus; Tudo sexy sem ser vulgar.

E mesmo com a magia nas entrelinhas, o normal é retratado de forma tão boa. Os diálogos são divertidos e gostosos e os personagens tão vívidos! Dá um conforto tão gostoso ler essa história que parece até mágica.

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2016/01/eu-li-o-feitico-da-sombra-primos-odwyer.html

Amanda 30/07/2018

Bom!
No fim do primeiro livro tivemos uma batalha que não deu muito certo para nenhum dos lados. Iona quase morreu, Boyle quase queimou as mãos gravemente, mas eles conseguiram abalar o vilão. Além disso, tivemos um romance que poderia ter sido mais com o mal humorado, mas de bom coração Boyle e a efusiante Iona. Seguindo a linha do livro anterior, o círculo dos 6 continua na sua luta contra o bruxo do mal, Cabham. Dessa vez, o mal está de olho na corajosa Meara e no romântico Connor.
Confesso que no começo eu estava bem reticente, pois o livro estava Chato com "C". Eu queria saber a história da Branna e Finn (muito mesmo, graças a Deus é o próximo) e estava enchendo linguiça com esse volume. Mas confesso, é impossível não se apaixonar por Connor O'Dwywer. Fofo, romântico, bom coração e poderoso, isso acabou me fazendo seguir a leitura e apesar da pouca química inicial, o casal seguiu firme e forte e no final, eu acabei comprando o amor dos dois.
Meara é um pouco mais complicada, apesar de ser inteligente e forte, seus problemas de amor próprio por causa da relação com o pai, dificultam a história e quase causou uma tragédia no grupo. Entretanto, achei essa temática de amizade que vira amor bem bonita e superado esse início chatinho, o livro andou bem e eu realmente quero saber como termina a história.

Rai 01/05/2018

Por incrível que pareça, meu primeiro contato com Nora Roberts foi através dessa trilogia. Inicialmentenao tinha noção de que seria uma trilogia, e que eu fosse me apaixonar.
Uma história que mistura amor, magia e suspense. Uma leitura rápida, agradável e apaixonante. Recomendo ??

Livros do Coração 15/04/2018

Indico muito!
Depois de um encontro com Eamon através de um sonho, Connor sente-se fora de seu estado normal, embora sempre tenha sido um admirador do sexo feminino, ele anda um pouco sem vontade de estar com qualquer mulher. Isso até ele perceber que a mulher da vida dele sempre esteve ao seu lado. Quando Meara o beija em um momento de aflição por quase perde-lo os dois encontram-se completamente envolvidos um pelo outro e muito embora, Connor saiba dos perigos que enfrentará na tentativa de derrotar Cabhan, ele não esperava ter que enfrentar uma batalha para convencer Meara que vale apena, amar e ser amado de volta.

Uma leitura, que prende e nos faz apaixonar cada vez mais por essa família, composta por uma menina que sempre encontra o lado positivo das coisas como é o caso da Iona, por um leal, romântico e maravilhoso Connor e agora fica faltando conhecer um pouco mais sobre a personalidade de Branna.

Confira a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/feitico-da-sombra/
Vanessa Fiorio 15/04/2018minha estante
Doida por esses livros

kessia18 10/01/2018

Segundo livro dessa trilogia maravilhosa! Consegui ler com a mesma intensidade e paixão que li o primeiro. Temos paixão e amor entre irmãos, amigos, pais e filhos que duram por muitos anos e muitas vidas!
Amei e estou ansiosa para ler o último livro!!!

Mari 13/11/2017

Não sei as outras pessoas, mas eu sofri... Para terminar.
Depois do fracasso da primeira tentativa de destruir Cabhan no livro anterior, e com o "lobo mau" percebendo que Iona não era assim tão fraca quanto ele pensava, chegou a vez do vilão se focar em um dos humanos do grupo.

Tudo está aparente calmo desde o último embate, até que Connor encontra-se com Eanon (um dos três originais), em uma mistura não intencional de passado e presente na cabana de Sonsha. A derrota momentânea de Cabhan ali só aumenta o ódio do maléfico ser, que posteriormente faz um ataque quase mortal a Connor.

Ao ver Connor desfalecido no chão, Meara se dá conta do que todos os leitores sabiam desde as primeiras páginas do livro 01, de que ela o ama. Ainda sem estar pronta para aceitar essa realidade, opta por fingir ser apenas um atração "muito forte" e medo da perda de um grande amigo quando se joga nos braços de Connor e taca aquele beijo nele. (tipo, hein? Ok, então.)

A partir do momento em que ela e Connor O' iniciam esse estranho interlúdio amoroso, acreditando que por não ser bruxa Meara seria um alvo fácil, Cabhan começa a persegui-la através das sombras, fazendo joguinhos mentais. O objetivo dele? Possui-la ou matá-la, evitando assim que o grupo se fortaleça com o poder da alegria e do amor que um relacionamento sincero carrega.

O volume dois foi, para mim, uma leitura melhor do que a do livro anterior (o que não é lá um elogio muito grande). Embora repleto de ação, personagens mais fortes e cativantes e um pouco menos de enrolação, preciso confessar que ficou previsível demais. Desde o início sabemos que, não importa o que eles estejam tramando, não irá dar certo, pois existe o livro três e o antagonista terá que ser o mesmo nele. Isso é um tantinho desestimulante (para dizer o mínimo), ao menos para mim, mas não me arrependo de ter escolhido a obra como a leitura da vez. É sempre bom dar uma segunda chance para algumas séries, principalmente quando de uma autora tão renomada como Nora Roberts.

Agora ruma ao livro três, onde teremos a história da última dos primos, Branna, com seu amor de infância e descendente do antagonista, Fin... E finalmente veremos Cabhan ser derrotado! (sim, porque pelo estilo da obra, isso está mais do que claro desde as primeiras linhas do livro 01.rs.)

Conchego das Letras 16/08/2017

Resenha Completa

Tudo está aparente calmo desde o último embate, até que Connos encontra-se com Eanon (um dos três originais), em uma mistura não intencional de passado e presente na cabana de Sonsha. A derrota momentânea de Cabhan ali só aumenta o ódio do maléfico ser, que posteriormente faz um ataque quase mortal a Connor.

Ao ver Connor desfalecido no chão, Meara se da conta do que todos os leitores sabiam desde as primeiras páginas do livro 01, ela o ama. Ainda sem estar pronta para aceitar essa realidade, opta por fingir ser apenas um atração "muito forte" e medo da perda de um grande amigo quando se joga nos braços de Connor e taca aquele beijo nele.

A partir do momento em que ela e Connor O' iniciam esse interlúdio amoroso, acreditando que por não ser bruxa Meara seria um alvo fácil, Cabhan começa a persegui-la através das sombras, fazendo joguinhos mentais. O objetivo dele? Possui-la ou matá-la, evitando assim que o grupo se fortaleça com o poder da alegria e do amor que um relacionamento sincero carrega.

O volume dois foi, para mim, uma leitura melhor do que a do livro anterior. Ainda assim, embora repleto de ação, personagens mais fortes e cativantes e um pouco menos de enrolação, ficou previsível demais. Desde o início sabemos que, não importa o que eles estejam tramando, não irá dar certo, pois existe o livro três e o antagonista terá que ser o mesmo nele. Isso é um tantinho desestimulante, ao menos para mim, mas não me arrependo de ter escolhido a obra como a leitura da vez.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/leituras-da-mari-feitico-da-sombra.html#more
JANEREINANDO 14/02/2019minha estante
Demorei horrores pra terminar esse livro muita enrolação ?