Feitiço da Sombra Nora Roberts

Resenhas - Feitiço da Sombra

Vanessa Castro 03/07/2017

Resenha “Feitiço da Sombra” – Nora Roberts
O livro “Feitiço da Sombra”, segundo volume da trilogia Primos O’Dwyer, trás a continuação da batalha dos três bruxos da noite contra o maligno bruxo Cabhan que está recuperado da última batalha que quase o levou a morte, agora repleto de magia e mais perigoso com o feitiço da sombra e também como não podia faltar nos livros da Nora, um romance ardente e sensual (Só que não rsrs).

O livro detalha um pouco mais a vida dos personagens, Connor (Bruxo) trabalha como guia de turistas em passeios para observação dos hábitos dos falcões; Meara (Melhor amiga de Connor e Branna) trabalha como guia de turistas em cavalgadas pela floresta; Branna (Bruxa) mantém sua loja de cosméticos com uma pitada de feitiços e cozinha maravilhosamente bem (no decorrer da leitura, fiquei com vontade de experimentar os seus quitutes rssrs); Iona (Bruxa e prima de Connor e Branna), bruxa em treinamento e apaixonada por Boyle. (clique em Resenha “Bruxa da Noite”, para conhecer essa história) e Fin (Bruxo e antigo amor de Branna) um ótimo amigo, ele e Branna tiveram um caso de amor quando eram jovens, mas deve um fim doloroso quando Fin confessou que é descendente de Cabhan, apesar de ser palpável o amor, a magoa e o sofrimento de Branna e Fin neste livro, a história ficou para o terceiro volume “Magia do Sangue”.

Branna, seu irmão Connor, e sua prima Iona compõem os três bruxos da noite, descendentes da Sorcha, a primeira bruxa da noite, mas o circulo do poder se completa com Fin, Boyle e Meara e todos unem força para lutar contra Cabhan, que está cada vez mais presente, sempre ameaçando atacar.

Depois de Connor quase morrer por causa de ataque de Cabhan, Meara se descontrola com a possibilidade de perder seu amigo de infância e o ataca com um beijo ardente, liberando sentimentos que não sabia que existia e vários conflitos entre o casal pode colocar em risco todos do circulo. Continuar lendo...

site: http://www.natyvosdigitais.com.br/2017/06/24/resenha-feitico-da-sombra-nora-roberts/

LuizaSH 26/06/2017

Connor O'Dwyer é irmão de Branna e primo de Iona, um dos três bruxos, e Meara Quinn é a melhor amiga de Branna, colega de trabalho de Iona, funcionárias de Fin e Boyle nos estábulos. Connor e Meara são amigos desde a infância, mas agora, já adultos, se envolvem amorosamente e podem descobrir uma relação maior que simples amizade. Só que Meara tem medo de não dar certo, por questões de seu passado e por toda a luta contra o mal que cerca ela e seus amigos.
O casal deste livro me agradou mais que o do anterior e a história de fantasia, bruxos e magias continuou interessante, os confrontos foram mais frequentes, mais pesados, curti bastante. Acho que estou perdendo aquele receio que eu sempre tive de ler romance misturado com fantasia, pensando que não seria uma boa combinação, mas por enquanto, nesta série, essa fusão tá indo legal.
Só o que não gostei foram muitos erros de português e/ou digitação. Frases que faziam parte da narração do enredo postas como fala de algum personagem. Sei que isso acontece, mesmo com revisão uma coisa ou outra acaba passando, mas quando são vários aí é pra prestar mais atenção. Fica o aviso aí pra editora.
Por alguns momentos eu me perdia durante algumas conversas, já que eram muitos personagens, eu acaba voltando na leitura pra entender quem estava falando o que, e às vezes ainda assim eu continuava perdida. Não sei se é uma questão da tradução e edição do livro ou se no original já é assim, mas enfim. Não compromete a história que, como disse anteriormente, é bem legal, mas tornou para mim a leitura um pouco mais devagar e travada do que geralmente é.
Sabendo que este é o livro 2 de uma série com 3, não é nenhum spoiler dizer que a história continua, ou seja, o bem ainda não venceu o mal. Estou bem interessada pelo próximo volume, Já que nos outros dois já se plantou a tensão e o caso mal resolvido entre Branna e Fin, só espero não me decepcionar!

Mais Clube 31/03/2017

[RESENHA] FEITIÇO DA SOMBRAmaisclube.com.br agosto 3, 2015 [RESENHA] FEITIÇO DA SOMBRA2016-10-19T18:51:55+00:00 Resenhas No Comment

Livro: Feitiço da Sombra
Série: Trilogia Primos O’Dwyer – Livro #02
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Resumo:
Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido… Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

Resenha:
Após fracassar na tentativa de destruir Cabhan (no primeiro livro) os seis voltam a se unir em busca de uma forma de acabar de vez com esse mal. Mesmo gravemente ferido Cabhan ainda é capaz de realizar o mal na vida das pessoas, dessa vez o escolhido foi Connor, o sempre brilhante e otimista. Em uma viagem pelos sonhos Connor se encontra com Eamon, um dos filhos de Sorcha, e são atacados por Cabhan e juntos conseguem feri-lo, mas isso só enfurece mais o bruxo do mal e faz com que ele queira se vingar.
Connor e Meara são amigos desde crianças e, tirando um beijo inocente quando crianças, nunca pensaram um no outro de outra forma amorosa, afinal Connor sempre foi meio galinha e Meara não acredita no amor. Porém após Connor ser atacado por Cabhan ele fica gravimente ferido, mas graças a Fin, Branna e Iona Connor consegue se recuperar. Todo o estresse da ocasião acaba gerando um mega beijo entre ele e Meara e a atração fala mais forte.
A relação entre Meara e Connor aumenta a cada dia e é natural que o sentimento floresça, mas Meara não consegue se envolver emocionalmente o que a deixa a mercê da manipulação de Cabhan. Ao achar que Meara é a mais fraca do círculo ele investe suas forças para acabar com ela e como consequencia atingir aos outros, em especial Connor. Com os constantes e curtos ataques de Cabhan, a relação de Connor e Meara fica abalada e após um sério ataque o círculo fica mais próximo do que nunca.
O seis precisam ficar mais unidos do que nunca para que assim possam derrotar Cabhan, mas será que dessa vez o plano dará certo e eles findaram de vez com o mal?
Como eu sempre falo… Sou fanática pela Nora Roberts, essa mulher sabe mesmo escrever sobre diversos temas e me deixara apaixonada pelos seus personagens. Apesar desse segundo livro focar, principalmente, no casal Meara e Connor, o livro também aborda muito do casal do primeiro livro (Iona e Boyle) e, eu tenho fé, que o do próximo (Branna e Fin).
Amo quando a autora une os três atuais com os filhos de Sorcha, e nesse segundo livro pude ver uma interação bem maior e adorei!!!
Me apaixonei pelo Connor, seu jeito alegre, seu apetite voraz, sua brilhante energia e força. Ele é o mais divertido dos três e o mais leal também. Eu já esperava que ele fosse se envolver com Meara (e estava ansiosa pela história dos dois) e me surpreendi em como a história foi feita. Achei os dois super envolventes, sexys e carismáticos.
Eu amei muito esse livro, admito que gostei mais desse do que do primeiro, e estou super ansiosa pelo terceiro, e infelizmente último, livro.
Que venha Branna e Fin!!!!

site: http://maisclube.com.br/2015/08/resenha-feitico-da-sombra.html

Lizianesg 15/03/2017

Feitiço da Sombra
O segundo livro da Trilogia Primos O’ Dwyer assim como o primeiro começa narrando os acontecimentos do outono de 1268. Antes de morrer Sorcha pediu a Brannaugh que levasse seus irmãos para a casa de sua prima e que guardasse toda a sua tristeza. Eamon agora está com 10 anos e tem um grande poder, agora é o homem responsável por proteger suas irmãs. Ele tem coragem, mas quando sonha com Cabhan, o Bruxo Sombrio, ele sente muito medo. Os irmãos se sentem agradecidos por sua prima Ailish ter acolhido eles, mas ali eles tem que esconder seus poderes, não podem mostrar o que realmente são e agora Fial quer casar com Brannaugh, ela não o ama, mas pensa no ponto positivo de casar com ele, seus irmãos poderiam ficar com ela e embora Fial seja mais velho ele tem uma fazenda grande e agradável, mas Eamon não aceita a ideia do casamento. A ligação entre os irmão é muito forte, um sabe quando o outro precisa de ajuda.
Outono de 2013
Já pela capa imaginei que o livro focaria no personagem Connor, que tem uma ligação muito forte com o seu falcão.
Depois do último encontro com Cabhan, eles sentem que o Bruxo Sombrio está se recuperando, se preparando para uma nova batalha. Iona está cada vez mais concentrada em aprender a se defender, o romance entre ela e Boyle fica em segundo plano, o foco principal é a preparação para eles conseguirem vencer seu inimigo.
Connor e Eamon estão se encontrando através dos sonhos, eles se encontram cada um em seu tempo, logo no primeiro encontro Connor percebe o quanto Eamon sente falta de sua mãe e o quanto deseja voltar para a casa onde vivia com ela, assim poderia senti-la próxima. Connor e Eamon precisam manter contato para poderem destruir Cabhan.
Connor é conquistador, mas não quer compromisso sério, ele quer é diversão e foge das mulheres que querem compromisso. Ele é um personagem cativante, dá para perceber o quanto ele ama o que faz e sua ligação com o falcão é muito show. Dá para sentir o clima de algo não resolvido muito bem entre ele e Meara.
Branna e Fin estão tentando se aproximar, ela sabe que precisa dele para o círculo e assim se manterem seguros. Eu torço para que eles tenham um final juntos.
Cabhan está mais audacioso e seu alvo principal e Connor, quando sua vida está em perigo Meara percebe o quanto gosta dele. Connor percebe que está completamente apaixonado e quer viver esse relacionamento, mas Meara não quer nada sério, ela tem medo e acredita que o que sente por Connor não é real, quando ele se declara para ela, sua irritação e desatenção coloca sua vida em risco.
Depois de várias investidas de Cabhan contra a vida de Connor e Meara, todos se reúnem e decidem esperar até o dia de Samhain, esse dia é o que chamamos de Dia das Bruxas, é quando alguns mortos aparecem para visitar seus familiares e com isso eles pensam em conseguir a ajuda de Sorcha e seus três filhos na luta contra Cabhan.
As doses de romance e magia estão perfeitas nesse segundo livro, o personagem focado é extremamente cativante, forte e isso tornou a leitura mais envolvente. Espero que o último livro da trilogia seja lançado logo, estou muito ansiosa para saber qual será o destino de cada um dos personagens.
A única coisa que percebi durante a leitura e que não me agradou foram alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.
Livro recomendadíssimo para todos que gostam de uma trama que envolve magia e romance.

site: http://lilicasg.blogspot.com.br/2015/10/resenha-feitico-da-sombra-trilogia.html

Mundo de Tinta 01/02/2017

E voltamos para Mayo!
Depois da última tentativa do círculo de destruir Cabhan onde Iona quase morreu, os bruxinhos estão mais cautelosos e pensando sobre o que erraram em seu feitiço. A resenha do livro um tá bem aqui.
Enquanto isso, Connor continua sua vida leve e agradável ao lado de seus amigos mais que inseparáveis. Mas começa a perceber Cabhan ao seu redor e vê que o foco do bruxo das trevas mudou de Iona para ele. Então depois de um ataque surpresa quando Connor estava acompanhado de Meara, algo que estava guardado e preso no fundo do coração e da alma, se liberta através de um beijo. E tudo começa a pegar fogo ao redor dos dois. Connor e Meara descobrem uma conexão muito forte entre eles. E Cabhan também vê isso. E parte pra cima da moça.

Quer continuar a ler?
Visite nosso blog no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2015/10/feitico-da-sombra.html

CuraLeitura 31/01/2017

Apesar de ser bastante clichê, o livro é maravilhoso e tem bastante ação
Neste livro não são apresentados personagens novos, mas é aprofundado os sentimentos, ações e traumas dos personagens centrais da história. O foco principal é em Connor e Meara. Assim como em Bruxa da Noite, encontrei muitas semelhanças entre Feitiço da Sombra e Quarteto de Noivas, que é uma série maravilhosa e que amo muito da Nora. O romance em ambos é entre amigos, e vários pontos da história coincidem.
- Um dia nós o destruiremos - disse Eamon - Um dia vingaremos nossos pais e destruiremos até mesmo as cinzas em que o transformarmos. Nossa mãe me disse que nós, ou aqueles que vierem de nós, o destruirão, mesmo que isso demore mil anos.

O livro começa contando outro pedaço da história de Brannaugh, Eamon e Teagan, os filhos de Sorcha, os três que formam a Bruxa da Noite e viveram centenas de anos antes. Neste livro é apresentada uma conexão através dos tempos entre Eamon e Connor, o que traz bastante ação ao livro.

- [...] O que você tem Cabhan?
- Poder. - Ele pronunciou a palavra com uma espécie de ávida reverência. - Poder além do seu alcance.

Visto que a trama já foi apresentada no primeiro livro e dispensa explicações, Cabhan ataca muito mais em Feitiço da Sombra, aterrorizando e ferindo Connor, e tentando feri-lo também através de Meara, a partir do momento em que o romance central do livro é apresentado.

- Você é cínica, Meara.
- E convivo bem com isso. - Ela lhe lançou um olhar por sob suas sobrancelhas arqueadas. - Você é romântico, Connor.
- E convivo bem com isso

Connor é um personagem romântico, amigável e leal. Seu guia é Roibeard, um falcão. Connor se relaciona fácil com qualquer pessoa e durante sua vida sempre teve todas as mulheres que quis, embora não seja do tipo que abuse delas. Como um dos três, ele é corajoso e paciente, além de dar muito valor à sua família, seu circulo. Meara é brava, destemida e também muito leal. Embora não seja seu fardo lidar com Cabhan, nunca pensou em arredar os pés ou se acovardou. Está pronta para batalha e sabe lidar com tudo, menos com um romance. E o que pode acontecer enquanto Connor e Meara descobrem o que é o amor entre eles, pode acabar os destruindo.

- Em quem foi seu primeiro beijo, Branna?
[...]
- Eu também tinha 12 anos. Não ia deixar minha melhor amiga se adiantar a mim, não é? E, como Connor para Meara, Fin estava à mão.

Neste livro o romance/clima entre Branna e Fin aparece diversas vezes, nos deixando ainda mais curiosos para saber como vai ser o desfecho dessa triste história apresentada desde Bruxa da Noite, embora os livros da autora sejam bem previsíveis, estou louca para saber como será e também qual é toda a história por trás desse amor recíproco mas condenado. Fin ajuda a todos sem pensar duas vezes e não esconde seu amor por Branna, é um personagem maravilhoso. Por ser descendente de Cabhan, muitas vezes ele consegue sentir e dizer o que os outros não sentem. Já Branna teme essa ligação entre Fin e Cabhan e deixa que isso os separe, o que na minha opinião é muito tolo, visto que ela também não esconde seu amor por Fin.

Ao longo e exagerado "uauuu" de Meara, Boyle beijou Iona profundamente.

Iona e Boyle planejam os preparativos para o casamento ao mesmo tempo que lutam para proteger seus amigos. Iona aprendeu muito do primeiro livro para este, de forma que quase não nos lembramos que ela tem anos de prática a menos que seus primos.

- [...] Ainda não terminou, mas terminará. eu juro.
É muito lindo nesta história vermos como os amigos ajudam uns aos outros com tudo o que tem, como são família, mesmo que não de sangue. Agora nos resta esperar por Magia do Sangue, o livro final da trilogia. Saber como eles acabarão com Cabhan e como será a história de Branna e Fin. Apesar de ser bastante clichê, o livro é maravilhoso e tem bastante ação, possui alguns erros de gramática mas nada que impeça de entender a história. Recomendo muito leiam!

site: http://www.curaleitura.com.br

motivacaoliteraria 06/10/2016

Neste segundo livro temos a oportunidade de voltar no tempo e ver como estão os primogênitos da bruxa da noite, Sorcha, aquela que deu a vida para acabar com o bruxo das trevas Cabhan e infelizmente fracassou deixando está terrível missão para seus filhos e os seus.
Já em um segundo momento retornamos aos primos O'Dwyers Connor, Branna e Iona, que junto de seus amigos fieis Boyle e Meara terão que tentar novamente por fim a vida de Cabhan, sua primeira investida contra o bruxo não foi bem sucedida em A Bruxa Da Noite livro 1 desta trilogia, eles continuam contando com Fin um bruxo sábio e amigo fiel de todos, que possui o sangue de Cabhan depois que foi marcado no passado. Feitiço da sombra trás para nós a história mais detalhada de Connor irmão de Branna, ele inicia um romance com Meara melhor amiga de sua irmã que cresceu ao lado deles mantendo uma amizade fiel e sincera e disposta a tudo para defender seus amigos amados, Connor e Meara começam seu relacionamento depois que Cabhan armou uma emboscada para Connor o ferindo gravemente, ao notar que sua vida poderia ter sido tirada meara se joga nos braços do jovem bruxo e o beija ardentemente, ele a corresponde e a partir dai tornam-se um só e deixam o amor tomar conta de tudo que lhes tiram o sono.
Notando esse sentimento puro e sincero o bruxo das trevas resolve tirar proveito dessa situação, colocando constantemente a vida de Meara em risco com intuito de atingir Connor e os outros, ele a deseja e fará de tudo para possui-la, mais seus amigos estão preparados e já arquitetam um plano para acabar com Cabhan, no entanto nada é garantido o que torna a leitura cada vez mais intensa e interessante ao mesmo tempo, nos vemos em uma batalha do bem contra o mal e notamos a força que a amizade e família pode trazer as pessoas claramente com esse livro, Connor busca informações em seus sonhos com os filhos de Sorcha seus primos e herdeiros do poder assim como ele, todos se protegem da maneira como consegue das investidas do bruxo maligno e lidam ainda com seus conflitos internos como a aceitação do amor e a oportunidade do perdão aos que os feriram.

Nathy 13/09/2016

Feitiço da Sombra – Nora Roberts – #Resenha
Dificilmente um livro da Nora Roberts irá me decepcionar porque gosto de tudo o que ela escreve. Porém, tem livros que tenho altas expectativas e elas não são alcançadas. Foi o caso do Feitiço da Sombra. Eu achava mesmo que o romance seria muito bem trabalhado. Ficou muito focado no problema deles com o Cabhan. Foi interessante vê-los tentando encontrar uma forma de acabar com esse problema. Porém, estava esperando algo mais como do primeiro livro. Focado muito nos sentimentos dos personagens.

No segundo livro o leitor fica mais envolvido com a história dos Bruxos da Noite. Como esses dois irmãos junto com sua prima e amigos tentam derrotar um poderoso bruxo. No meio dessa luta Connor e Meara acabam se entregando a uma paixão adormecida durante anos. Mas, Meara não acredita mais no amor. Após seu pai ter abandonado a sua família anos atrás. Tudo o que quer é uma noite de paixão e nada além disso. No entanto, o que Connor deseja ele consegue. E tudo o que quer mais quer é que Meara aceite seu sentimento.

A narrativa é feita em terceira pessoa. Focando nos dois personagens principais. Assim como no Cabhan. Tem pessoas que não gostam do estilo da autora e sua escrita. Mas, eu gosto muito. Tanto que esse livro li em apenas algumas horas. A leitura flui muito rápida e gostosa. Perto do final pode ficar um pouco cansativo. No geral a leitura é bem dinâmica.

Quando Cabhan vier, precisaremos mais que poções e curas.

O Connor sempre me pareceu o mais centrado dos três. Ele sabe o que quer é não para até conseguir. Porém, nesse livro em diversas vezes ele agiu de uma forma impulsiva. Acreditava mesmo que conseguia derrotar o Cahban sozinho. Tudo porque queria proteger a Meara dos perigos. Por isso teve momentos em que fiquei irritada com o personagem. Porque parecia que a Meara não era capaz de fazer as coisas sozinhas. Mas, também teve seus momentos fofos. E mostrando que não importava os perigos sempre estaria ao lado dela. Gostei do personagem, no entanto, não foi o meu favorito dentre todos já escrito pela autora.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/07/feitico-da-sombra-nora-roberts-resenha.html

Vanessa Vieira 24/05/2016

Feitiço da Sombra - Nora Roberts
Em Feitiço da Sombra, segundo volume da trilogia Primos O'Dwyer, da best-seller Nora Roberts, nos deparamos com uma história repleta de magia e de perigo e com um romance ardente e sensual. A química entre Connor e Meara é intensa e os dois personagens são bem tempestuosos, o que rende bastante conflito entre eles. O círculo está cada vez mais unido e empenhado em destruir Cabhan e o laço de amor, amizade e comunhão que os une se mostra cada vez mais forte.

Ancestral direto das lendas e tradições que circundam a Irlanda, Connor O'Dwyer se orgulha em chamar o Condado de Mayo de lar. É neste lugar mágico e especial que mora e trabalha Branna, sua irmã e onde sua prima Iona encontrou o amor verdadeiro. E, também, foi nesta terra que seus amigos e parentes formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido. Até que um beijo põe em risco a segurança de todos eles...

Depois de quase morrer, Connor e Meara, a melhor amiga de sua irmã, se entregam um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma delas havia conseguido tocar o seu coração. Meara com seus traços ciganos e seu corpo bem esculpido, mexe intensamente com os sentimentos do jovem bruxo.

O cotidiano de Connor e Meara se cruza diariamente. Ele guia turistas em passeios envolvendo falcões e ela os guia em cavalgadas pelo campo. Os dois sempre se deram bem desde a infância, mas depois do tórrido e ardente encontro, Connor tem esperanças de que esse relacionamento evolua. Para frustração do rapaz, Meara se contenta apenas em curtir o momento, temendo perder a amizade que sempre nutriu por ele.

O envolvimento amoroso dos dois acaba abalando o círculo e permitindo que uma força maléfica ressurja pouco a pouco, sob a forma de névoa. Para detê-la, Connor precisará ainda mais dos amigos e de sua família para despertar todo o poder e força presentes em seu sangue, nem que seja pela última vez...

Feitiço da Sombra se mostrou uma história ainda mais encorpada, além de enfatizar com amplitude a magia e o romance presentes na trama de Nora Roberts. Os perigos se intensificaram e o relacionamento amoroso de Connor e Meara acabaram tornando a moça um alvo fácil para Cabhan, que tenta feri-la de todos os modos para desestabilizar o poder e a força do círculo. E Connor, claro, faz de tudo para protegê-la e garantir a sua segurança, se mostrando um verdadeiro cavaleiro de armadura cintilante para sua amada. Narrado em terceira pessoa, de forma bem detalhada e descontraída, dando bastante ênfase ao legado de magia dos O'Dwyer e aos seus feitiços, o enredo conseguiu me conquistar do início ao fim.

Connor é um homem sedutor e atraente e já teve muitas mulheres em sua vida. Porém, Meara o encanta de uma forma especial, fazendo com que ele queira construir uma vida com a moça. Depois de quase morrer em mais um dos atentados de Cabhan, os dois resolvem se render a paixão que mantinham reclusa um pelo outro. Enquanto ele quer algo mais sério, a moça se satisfaz com o prazer do momento e neste ínterim o mal ressurge das sombras, pronto para atacar de forma voraz. Connor se mostra um amante ardente e um bruxo sábio e dotado de poder. Para defender e proteger a sua amada, ele vai até os confins da terra e a todo instante procura deixar claro o quanto a ama e o quanto Meara é importante em sua vida.

"O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe. No dia em que você o aceitar e segurar, perderá o medo."

Meara, por sua vez, não consegue se entregar sem reservas. Por ter acompanhado o casamento desfeito de seus pais e toda a mágoa e dor que foram incutidas a sua mãe, ela teme passar pela mesma situação. Ela é uma mulher forte, corajosa e de fibra e mesmo não tendo poderes mágicos como os demais membros do clã O'Dwyer, enfrenta Cabhan de igual para igual, mostrando toda a sua coragem e determinação. Acompanhar o seu relacionamento com Connor e ver a moça pouco a pouco se despir de toda a sua armadura é algo muito gratificante e bonito de se ver. Outro ponto interessante é que ela não espera Connor vir até ela e é a primeira a tomar a iniciativa entre os dois, se mostrando uma mulher decidida e firme em seus propósitos.

"Meara adorou sentir o corpo de Connor, as costas largas, os quadris estreitos, as palmas das mãos rijas de um trabalhador. Ele cheirava a floresta, terra e liberdade, e o sabor - dos lábios, da pele - era o mesmo."

Em suma, Feitiço da Sombra se mostrou uma ótima sequência para a trama de Nora Roberts e conseguiu me encantar ainda mais com sua magia e romance. Os personagens são fortes, destemidos e se mostram amantes promissores e amigos leais, o que só enriqueceu a história ainda mais. A capa do livro é muito bonita e nos traz o falcão Roibeard - o animal totem de Connor - como figura central e a diagramação está favorável, com fonte em bom tamanho e poucos erros de ortografia e digitação. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/05/resenha-feitico-da-sombra-nora-roberts.html

Gabrielli 19/03/2016

Feitiço da Sombra
Neste segundo volume da trilogia temos como personagem principal Connor O’Dwyer, o que me agradou um pouco mais em relação ao livro anterior, pois como mencionei na resenha de Bruxa da Noite, a Iona é uma das personagens mais insuportáveis que já li.

Acho a ambientação da história muito interessante, a relação entre os personagens, as paisagens da Irlanda, a magia e a mistura entre passado e presente, porém a sensação que tenho quando leio, é que a execução de tudo isso deixa muito a desejar. Se a autora soubesse aproveitar todos esses elementos e elaborar mais a história, com mais desafios, conflitos, descobertas, brigas e acontecimentos realmente importantes para o enredo, acredito que a história ganharia de mim pelo menos uma estrela a mais.

Por vezes a narração era alternada para o ponto de vista da Meara, o que eu achei bom, pois assim fica mais difícil enjoar dos pensamentos do protagonista do livro. Mudando de assunto, cheguei à conclusão de que o vilão desta trilogia é um dos mais medíocres que já vi. Toda vez que ele e os mocinhos se enfrentam, parece que quem sai perdendo é ele. Ta feio isso aí hein (hahaha).

Enfim, eu diria que Feitiço da Sombra é um livro que enche linguiça, pois tudo que aconteceu nesse livro não acrescentou quase nada para a história ao todo, acho que a autora quis fazer um livro pela visão de cada um dos personagens principais, mas no final não tinha enredo suficiente para isso tudo.

site: http://altamentecoisativo.com.br/2016/01/feitico-da-sombra-por-nora-roberts-resenha/

lettsilva 29/02/2016

#2 livro
Esse segundo livro não me prendeu a atenção como o primeiro, talvez por eu não me sentir muito atraída pela Meara e sim pela Iona, a protagonista principal do primeiro livro. Estou ansiosa pelo terceiro que irá finalmente reunir o casal problema, mas o que tenho para falar desse é que ainda vejo o problema da falta de aprofundamento do vilão, não sabemos o porque dele querer o que quer e tudo na vida das personagens parecem ser fácil demais de resolver. Mas o que a autora quer nos mostrar é o romance entre Meara e Connor, sim é belo, encantador. Mas não me prendeu a atenção, esperava mais desse livro, levei cerca de 20 dias para lê-lo.

Neli 23/02/2016

Um romance ou ficção fantástica que se passa na Irlanda, no Condado de Mayo, na cidade de Cong.
Este é o 2º livro da trilogia Primos O'Dwyer, desta vez tendo como personagem principal Connor O'Dwyer.
O livro anterior, Bruxa da Noite, foi protagonizado por sua prima Iona Sheehan.
Veja a resenha de Bruxa da Noite AQUI...LEIA A RESENHA COMPLETA NO MEU BLOG.

site: http://www.caprichosbyneli.com/2015/07/feitico-da-sombra-resenha.html

Cris Paiva 10/02/2016

Connor é o segundo O’Dwyer, e tem uma conexão com os falcões, como o seu ancestral.
Depois da luta com Cabhan no final do livro anterior, Connor começa a tomar mais cuidado com Meara, a quem ele só via como amiga e os dois vão se apaixonando aos pouquinhos aqui até que Cabhan, o bruxo, dá uma de cupido acidental e acaba juntando os dois de vez.
Eu gostei da Meara desde o primeiro livro. A mulher não é de muito mimimi, ela gosta de homem e não fica fazendo a virgem imaculada, e o Connor é um gostosão do tipo rústico, que eu adoro!! Enquanto o casal namora, a Branna continua fazendo de tudo para tentar arrumar um meio de derrotar Cabhan de vez, até o Connor recebe uma ajudinha do seu ancestral do passado, mas nada do que eles fazem parece ter efeito.
Uma das coisas que me incomodou nesse livro foi o tal "poder dos seis", que são três bruxos e três amigos. Fiquei toda hora me lembrando daquele seriado antigo "Charmed", que tinha o poder das três. Pra mim a Nora deu uma boa chupada nesse seriado na hora de escrever o livro, vários elementos estão por lá, inclusive o livro de magia da ancestral Sorcha, tem caldeirão, feitiços, magia e tudo como no seriado. Toda vez que havia um excesso de magia eu ficava incomodada, preferia que tivesse menos. Só faltou por uma varinha na mão do povo para virar o Harry Potter.
Agora, o que eu gostei mesmo foi do casal Connor e Meara. Eles combinam muito bem, e tem aquela intimidade de antigos amigos, apesar da Meara ter o pé meio atrás com relacionamentos, o que vai fazer com que o Connor passe um bom tempo convencendo a namorada.
As melhores partes são as que juntam passado e presente, sempre que apareciam os ancestrais eu ficava feliz, e com aquela sensação de que o Cabhan não perde por esperar!

Blog MDL 07/02/2016

Meara não é uma mulher fraca, mas um dia já foi, por isso conhece a experiência bem o suficiente para saber que não pode se entregar ao sentimento avassalador que sente por Connor. Alguns beijos e algumas noites teriam que ser suficientes para aplacar o desejo que pulsa em suas veias. Entretanto, quanto mais tenta resistir, tudo parece conspirar para que ela acabe nos braços do irmão de sua melhor amiga Branna. E como se lidar com sentimentos que ela não queria sentir não fosse o suficiente, a forma mais obscura de Cabhan passa a persigui-la incansavelmente de modo que ela não tem saída a não ser permitir mais uma vez ser cuidada e protegida por alguém.

No entanto, mesmo que não existisse a ameaça do seu pior inimigo, Connor não estava disposto a permitir que Meara se afastasse. Ele a desejava há muito tempo para deixar que as coisas ficassem como estavam, por isso mesmo que estivesse dando a Cabhan uma arma para ser usada contra ele e todos os componentes do círculo, ele lutaria por esse amor. Mas as coisas ficam mais sombrias a cada dia que passa, pois além de tramar contra todos eles fisicamente, Cabhan tenta atingi-los através dos sonhos. E quando a vida daqueles que ele ama passam a correr perigo, ele tem que fazer uma escolha.

Em "Feitiço da Sombra" temos um casal que se ama, mas que resiste a mergulhar nesse amor por medo de se machucar. Apesar de ser claramente uma fórmula aplicada na trilogia, já que esse formato foi apresentado por Nora Roberts no primeiro livro da série, gosto da maneira como isso cai como uma luva para narrar os acontecimentos tumultuados do enredo. Escrito em terceira pessoa, temos alguns capítulos iniciais dedicados a nos mostrar a história sob o ponto de vista dos antepassados dos O'Dwyer e os outros sendo intercalados pelos protagonistas, com leves interferências dos outros personagens.

Uma das coisas mais marcantes nessa trilogia é a sensação de imersão que a autora consegue passar para o leitor, apesar de não se dedicar muito a descrições ou diálogos complexos, é palpável os sentimentos que os personagens transmitem. Entretanto, para mim o ponto alto dessa história é ambientação que Nora faz. Eu facilmente consigo imaginar as campinas e as florestas irlandesas que Meara percorre em suas cavalgadas, assim como, consigo me sentir ao lado de Branna na cozinha de seu chalé enquanto ela está preparando uma deliciosa refeição para o seu círculo de amigos. Apesar de não ter toda a delicadeza de Sarah Addison Allen para descrever, com esses livros a autora chega muito próximo do estilo dela.

Algo que me atrapalhou na leitura foi a vontade louca que eu estava de saber a história da Branna e do Fin, queria muito que a autora tivesse abordado um pouco mais dessa relação e não só colocasse a Branna como uma mulher estoica e por muitas vezes fria e evasiva com o homem que ela ama. Mas se a Nora entregou pouco sobre esse casal, ela consegue mostrar bem as nuances que envolvem Meara e Connor. Particularmente gosto muito do jeito forte da personagem, pois mesmo sabendo todas as dificuldades que tem em sua vida por ser amiga de bruxos, ela continua presente na vida de cada um deles. Diferente do que aconteceu com Iona e o seu cavalo, em "Feitiço da Sombra" não vi essa relação tão forte de Connor com o seu falcão. Sobre Connor, é possível dizer que ele é um homem, doce e tranquilo, porém, sabe dosar isso com muita intensidade quando está a sós com Maera.

Ademais, senti a mesma coisa que no livro anterior: que faltaram muitas respostas a respeito do Cabhan, do seu poder e da origem da rixa entre a bruxa Soscha e ele. Estou com medo do desfecho ser precipitado no próximo livro e as coisas acontecerem de modo que eu não consiga sentir a plenitude da história. Todavia, é certo que independente dessas pontuações, a trilogia Primos O'Dwyer é uma das poucas séries que eu conheci que conseguem exalar magia, amor e amizade em todas as páginas. E mesmo quando tudo segue a ritmo lento, o leitor ainda se encontra e se encanta com os acontecimentos ali narrados.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/12/resenha-feitico-da-sombra-por-nora.html
Miriam Cristina 07/06/2016minha estante
Se eu ler o livro 2 sem ter lido o livro 1, vou entender? Ou o livro 1 é leitura obrigatória?

Isabelle 02/07/2016minha estante
Olá Miriam, tudo bem?
Desculpe-me não ter respondido antes. Acredito que seria melhor realizar a leitura do primeiro livro, pois mesmo que a história do casal principal se desenvolva de modo independente, os mistérios a respeito da Bruxa da Noite são trabalhados desde o primeiro volume da série e pode ser que você se sinta perdida com relação a essa parte do enredo.
Qualquer coisa que precisar, estou por aqui.
Beijos!