Feitiço da Sombra

Feitiço da Sombra Nora Roberts

Resenhas - Feitiço da Sombra

Letícia 28/07/2015

Resenha para o Blog
O segundo livro da trilogia dos Primos O’Dwyer está de tirar o fôlego. Cabhan, o bruxo maligno, cada vez mais audacioso faz com que Connor, Iona e Branna, juntamente com Finn, Boyle e Meara, precisem de toda a magia que for possível para derrota-lo sendo a principal delas o amor.

Viajar pela segunda vez para a Irlanda para entrar novamente no mundo da magia dos Primos O’Dwyer, é sem sombras de dúvidas uma ótima experiência, se comparado ao primeiro livro, o “Feitiço da Sombra” tem mais cenas de ação, assumo que me surpreendi em algumas páginas, e não consegui largar o livro até saber que todos os personagens estavam bem.

Assim como no primeiro livro, o início fica por conta do século XIII, com Brannaugh, Teagan e Eamon e dessa vez um pouco mais velhos, eles precisarão decidir qual caminho irão escolher para suas vidas: esconder sua magia ou abraça-la. Os três estão cada vez mais fortes, mas o sonho continua o mesmo: destruir Cabhan e voltar para casa.

Já nos dias de hoje, a narração deste livro fica por conta do Connor e da Meara, entramos em suas cabeças para descobrir o que já ficou nas entrelinhas do primeiro livro: os dois se amam, mas como o amor de verdade nunca é fácil, o deles não podia ser diferente, para estes dois tudo fica ainda mais complicado já que têm um bruxo maligno querendo destruir suas vidas.

Meara e Connor são bastante diferentes, ela não acredita no amor de verdade, devido a problemas de sua família, ela construiu uma espécie de barreira para evitar o amor, por outro lado ele mergulha profundamente nos sentimentos. Os dois então vivem um conflito já que enquanto Connor assume com todas as letras que a ama, ela se sente perdida e com medo de seus próprios sentimentos. Apesar de todos os conflitos existentes, Connor e Meara têm suas lindas cenas de amor e também algumas cenas quentes, ao estilo Nora Roberts.

Este conflito era tudo o que Cabhan queria, um conflito que pode abalar as estruturas do círculo dos seis Branna, Finn, Iona, Boyle, Connor e Meara. Cabhan irá utilizar toda e qualquer magia das trevas que puder para tentar roubar o poder que eles têm, será que o poder do amor e da família presente no círculo será o suficiente para derrotar Cabhan de uma vez por todas?

Dois pontos bem interessantes do livro, ou melhor duas magias: a primeira que é o próprio título do livro, feitiço da sombra, é utilizado por Cabhan, no qual ele se projeta como se fosse uma sombra em diferentes locais, este feitiço proporciona algumas das cenas de ação no livro e o segundo feitiço, que já foi apresentado no primeiro livro, mas é mais explorado no segundo é o feitiço do sonho, é mais que estar consciente durante os sonhos, este feitiço proporciona viagens no tempo e interações com certas pessoas do passado, pela primeira vez o passado e o presente do livro se cruzam e se entrelaçam.

Magia, amor, personagens cativantes e uma escrita maravilhosa da Nora Roberts, o segundo livro é uma ótima leitura e diferentemente do primeiro no qual ainda estávamos sendo apresentados a este mundo, nomes e feitiços, a leitura flui rapidamente e assumo que mal posso esperar pelo terceiro e último livro da série.

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com.br/2015/07/resenha-da-semana-feitico-da-sombranora.html
Adri 23/01/2020minha estante
Estou começando agora o livro dois, leio a tua resenha e fico mega empolgada para conhecer o desenrolar da história.