Feitiço da Sombra

Feitiço da Sombra Nora Roberts

Resenhas - Feitiço da Sombra

Jocasta | @curtaleitura 15/01/2016

Livro 2. Trilogia Primos O'Dwyer!
Apesar da toooodo o drama e ideias que não dão certo para acabar com o vilão (são 3 livros, então você pode imaginar a enrolação), eu estou gostando da trilogia Primos O’dwyer!

Como eu disse no post anterior, a sensação que eu tenho é de que tudo é muuuuuito fácil na vida dos personagens. Eles vivem super bem. Estão sempre celebrando a vida, tomando chá, cerveja e jantando. Ahhh como eles comem nessa trilogia hahaha, qualquer papo, Branna cozinha para todo o grupo!

O objetivo da turma toda é acabar com Cabhan, o vilão do livro. O foco da história gira em torno disso. Sem acabar com Cabhan, fica difícil eles viverem suas próprias vidas! E no meio de tudo isso temos um romance a cada livro, e é essa a parte (pra quem gosta!) que a leitura fica mais legal. Nora Roberts capricha nas cenas “apimentadas”.

>>> Em “Feitiço da Sombra” a gente acompanha a história de amor de Connor e Meara. Connor é um dos bruxos, descendente da bruxa da noite. Meara é a melhor amiga de sua irmã, sempre foi amiga da família. Os dois vão descobrindo esse amor um pelo outro aos poucos e a maneira como ele é narrado é bem legal. Apesar de ser sempre otimista, viver bem e estar sempre feliz, o livro mostra alguns conflitos da vida de Meara e sua família. Sua infância. Seu ponto fraco. O vilão se aproxima dela assim que percebe o romance entre os 2 e testa todos os limites do grupo. Cabhan tem que estar forte para para o “grand finale”.. Os 6 amigos também..

E assim a gente vai ficando íntimo do grupo, vai entendendo melhor a força da amizade entre eles, o amor e a fraqueza de cada um. A amizade entre eles é linda!

site: www.curtaleitura.com.br

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/09/resenha-feitico-da-sombra.html

AndyinhA 04/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Acho que não dei muita sorte escolhendo essa série da Nora para começar a ler a Nora. Como disse no anterior, por tudo que sempre ouvi falar e li da autora, esperava mais, muito mais e nesta continuação, apesar de ser melhor que a anterior, um pouquinho, ainda estou esperando ver o ‘fenômeno Nora Roberts’ que sempre li.

Gosto da ideia da série, essa coisa de passado x presente, dessa pegada sobrenatural, de se passar na Irlanda, da magia e alguns outros elementos que analisando assim em separado, muita gente pode estar se perguntando, nossa como deve ser legal. Tem várias coisas que eu curto!

O problema é que na hora de juntar tudo isso, ficou chato. A protagonista anterior era muito mala e neste livro ela deu uma desaparecida, ainda bem. Como a autora se concentrou no rapaz, as duas meninas do trio ficaram um pouco em segundo plano. Mas em compensação teve excesso de tudo que era aleatório e a história mesmo não andou.

Adoro comer, mas aqui a autora levou a ideia de: estamos feliz – coma, estamos tristes – coma, algo vai mal – coma, comemorações – coma. A um nível muito hardcore. Me senti no Masterchef, só acho que a autora no final deveria ter colocado as receitas que tanto foram mencionadas na história, no final do livro, sei lá, vai que alguém queira tentar as comidas?! Já que em praticamente todo capítulo alguém comia alguma coisa.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/09/poison-books-feitico-da-sombra-nora.html
Ratinha de Biblioteca 25/04/2024minha estante
Cara, você resumiu este livro! Versão fantasia do Masterchef!

Poly 19/10/2015

Feitiço da sombra é o segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer e continua contando a história dos descendentes da Bruxa da Noite que ainda lutam contra Cabhan. No solstício Cabhan não foi derrotado e agora os primos estão reunindo forças para um novo combate.
Já Cabhan continua escondido, vivo e tramando contra os primos. Ele tenta todos os truques e procura os alvos mais frágeis para atingir aos primos.
Este livro traz como foco Connor O’Dwyer, um rapaz longe de ser casto, mas que acredita no amor e está disposto a vive-lo intensamente.
Após um ataque de Cabhan e uma experiência de quase morte ele foi surpreendido por Meara, que o beijou intensamente. No início Connor não queria estragar a amizade com Meara, mas acabou cedendo aos charmes da moça.
Apesar de ser bastante independente Meara é um pouco cética no amor e caberá a Connor acabar com essas inseguranças e mostrar o poder do amor.
O envolvimento amoroso de Connor e Meara (e o de Iona e Boyle) aumenta a fúria de Cabhan que tenta usar isso contra eles, mas os primos são confiantes no poder do amor, da família e da amizade e não será tão fácil assim ataca-los.
Ao mesmo tempo em que isso tudo acontece, Eamon, o filho de Sorcha, consegue de algum modo fazer contato com Connor do seu tempo. Ao longo do livro temos aparições dos filhos de Sorcha que estão no século XIII e conseguem se comunicar com os primos O’Dwyer.
Neste livro todos os descendentes de Sorcha precisam se unir para derrotar Cabhan de uma vez por todas. Amor, família e amizade juntos no círculo. Os três de Sorcha, os três descendentes dos três e a família que eles construíram pelo amor e a amizade.

Quando penso em um amante que tocaria mais do que meu corpo, penso em um amigo. Ter somente o calor sem a ternura? Seria satisfatório, e é, mas só isso. E o que acontece com o amigo quando já não é amante?
P. 114

Eu já esperava um livro de ligação entre o início e o final da história, então não me surpreendi com a pouca evolução da história. Eu já imaginava que o “grande duelo” contra Cabhan fosse acontecer no último livro, logo o foco da história foi outro, o romance e o fortalecimento do vínculo entre os primos e amigos. Eu queria mais magia e mais batalhas, mas o romantismo como plano principal não foi ruim.
Eu amo histórias com bruxas e magia e estou cada vez mais encantada com os primos O’Dwyer e os descendentes de Sorcha. Comecei a ler livros da Nora Roberts apenas recentemente e estou encantada com a autora. Acho que quem gosta de histórias com bruxas ou da Nora Roberts vai se apaixonar por essa trilogia.

[…] O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe. No dia em que você o aceitar e segurar, perderá o medo.
P.236

Estou amando todas as capas dessa trilogia, são belíssimas! Compraria o livro apenas por elas. A diagramação está perfeita, um ótimo miolo com um papel de qualidade.
Só achei que a revisão pecou um pouquinho, encontrei algumas palavras erradas e erros de concordância, o que me surpreendeu pois este não é o padrão da Arqueiro.

site: http://polypop.net/livro-feitico-da-sombra/

Pedrita 03/10/2015

Não posso fazer uma resenha justa à esse livro, já que não gosto desse estilo: magia, vampiros, criaturas extra humanas, enfim, não fazem o meu tipo. Prefiro então dizer que o romance foi bonitinho, mas não vi nada de Nora nesse livro. De novo, não faz o meu estilo. Tanto que ele já está para troca...
Vale ressaltar, esse livro pareceu descuidado em sua escrita e com alguns erros gritantesde português.

Dani_LJI 10/09/2015

Resenha Feitiço da sombra
Feitiço da Sombra é o segundo livro da trilogia Primos O´Dwyer, leia a resenha de Bruxa da noite é só clicar no título.

No primeiro livro conhecemos Iona uma mulher forte e determinada que encontra uma razão para seu destino quando encontra seus primos Connor e Branna, juntos eles formam Os três, uma herança de força da bruxa da noite Sorcha que morre deixando seus filhos Brannaugh de 7 anos, Eamon 5 anos e Teagan de 3 anos para não permitir que forças do mal e das trevas possam absorver o poder da magia do bem.

Cabhan é o personagem maligno que a todo momento tentará afetar a força dos novos herdeiros do poder de Sorcha, e fará de tudo para penetrar a tranquilidade dos primos usando suas próprias fraquezas contra eles. Tudo acontece em Condado de Mayo na Irlanda, onde os cenários mais comentados são a chalé de Branna onde eles se reúnem para treinar e conseguir uma maneira de acabar com Cabhan, os estábulos onde personagens como Fin, Boyle e Meara se tornaram um elo importante para os primos e a escola de Falcoaria onde nesse livro o personagem que vamos conhecer é Connor O´Dwyer.

Para entender melhor essa união, os primos Iona, Branna e Connor se tornam mais fortes, e treinam Iona para se preparar para batalha, ela aprende rapidamente a dominar seus poderes e a entrar em sintonia com o poder dos primos. Fin é um elo diferente no grupo, ele tem a herança do sangue maligno de Cabhan ele carrega uma marca de alguma forma mantém uma conexão com seus ancestral, porém a amizade incondicional que mantém com Connor e Branna será de grande ajuda para o combate contra o mal.

Connor é um rapaz muito atraente e que a todo momento está envolvido com alguma mulher, mas tudo muito superficial. Meara é uma mulher forte e muito bonita, e a tempos nutri por Connor um carinho mais que especial. E com os acontecimentos dos ataques furtivos de Cabhan eles acabam se rendendo a uma paixão a muito tempo guardada. Mas não será fácil conciliar a personalidade conflitante de Meara, que tenta mostrar que é forte, mas que por dentro guarda muita magoa dentro de si, e no decorrer do livro vamos entender o porquê de seus medos e traumas.

Nesse livro eles passam por mais experiências e adquirem mais defesas contra investidas de Cahban. Treinando, criando amuletos de proteção, Branna estudando a fundo o livro de Sorcha para buscar definitivamente a destruição do ser do mal, eles ficam cada vez mais unidos e fortes. As investidas contra Meara e Connor serão cada vez mais frequentes. Eles vão contar com a força de seus ancestrais que se fazem mais presente e unindo ainda mais o grupo.

Nora Roberts descreve cada personagem com destreza, deixando a história instigante e apaixonante. Podemos contar com momentos de romance e suspense, e um dia a dia dos personagens descrito com riquezas de detalhes sem ser prolixa na narrativa.

Essa autora consegue diversificar suas histórias e cativar usando seus personagens que não são nada monótonos, a história de fantasia de Bruxa da Noite me deixou super curiosa e instigada com o desfecho. Mas podemos contar que o terceiro livro será ainda mais emocionante e decisivo. E posso apostar que Branna e Fin personagens que ainda não foram totalmente explorados vão deixar a leitura ainda mais emocionante.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2015/09/resenha-feitico-da-sombra.html

Thaisa 30/08/2015

E continua tão bom quanto o primeiro...
Estamos de volta ao Condado de Mayo nesse segundo volume da trilogia dos primos O'Dwyers. E que universo fascinante Nora criou para essa trilogia!. Como citei na resenha de Bruxa da Noite, cada um dos livros conta a história de um dos primos, porém eles não podem ser lidos separadamente, pois a trama está interligada e segue uma sequência. Nesse segundo volume, conhecemos um pouco mais de Connor e Meara.
Por ser um trilogia, bem sabemos que Cabhan só será derrotado (ou não) no último livro, então, a luta para derrotar o bruxo continua e dessa vez temos uma maior interação com os filhos de Sorcha, ancestrais de Branna, Connor e Iona. O que me deixa encantada com essa trilogia é justamente o tema central da história: uma família de bruxos, na Irlanda, enfrentando um poderoso e malvado bruxo que existe a séculos. Pode parecer uma história simples, mas a adição do folclore Irlandês deixa todo um encantamento no ar. Já falei diversas vezes e não canso de repetir: sou apaixonada por bruxas e pela Irlanda, é impossível não gostar dessa trilogia.
Gosto bastante dos primos O'Dywers, porém Connor é o meu preferido. Estava muito ansiosa para ler Feitiço da Sombra por justamente ele ser o personagem central aqui. Não me decepcionei. Assim como o primeiro livro, voltamos ao século XIII para acompanhar um pouco a história dos 3 filhos de Sorcha e Eamon (ancestral de Connor) é tão encantador quanto Connor!
Essa não é apenas uma trilogia romântica. A história está voltada para a família, os laços de amizade e o amor. O romance está presente nos 3 livros, é claro, mas ele é tratado de uma forma tão gostosa de se ler que fico suspirando a cada página lida. O amor de Meara e Connor é lindo. É daqueles amores para a vida inteira, sabe? Mas não é tratado de uma forma melosa e enjoativa no livro. Aliás, nem o de Iona e Boyle é. Fiquei mais apaixonada por esses dois e quero ser pedida em casamento da mesma forma que Connor pediu Meara! :D
Percebi que a ação foi mais presente nesse volume. Vi algumas opiniões contrárias, mas nesse livro foram retratados diversos combates entre o círculo e Cabhan, então sim, a ação está bem mais presente do que em Bruxa da Noite. Gostei muito de sentir aquele friozinho na barriga sempre que a palavra "névoa" ou "sombra" é citada. A narrativa é gostosa, fluida e é impossível parar de ler. Mesmo sabendo que Cabhan só terá seu destino revelado no próximo livro, me peguei torcendo muito para ele morrer de uma vez. Branna e Fin precisam ficar juntos!
Nora Roberts é diva e se você é fã da autora, sabe que a escrita dela é deliciosa. Se você gosta de bruxas, da Irlanda e de uma linda história de amor, família e amizade, precisa ler essa trilogia!
Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/08/resenha-feitico-da-sombra-de-nora-roberts-primos-odwyer/

Moonlight Books 25/08/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Eu gostei bastante de Connor no livro anterior e estava ansiosa para conferir sua parte na trilogia, afinal a protagonista anterior não havia me agradado. Ele é todo charmoso e destemido, um rapaz que sabe esbanjar bom humor e ser o pacificador entre os amigos, mas no fundo, por trás de um sorriso cativante, esconde a preocupação de cumprir o destino que lhe foi legado. Ele foi um bom bruxo da vez e me cativou mais ainda com seu caráter. É um irmão tão maravilhoso para Branna que dá até vontade de fazer parte da família.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/08/resenha-feitico-da-sombra.html

Thunder Wave 24/08/2015

Após terminar a leitura de Bruxa da Noite, já estava louca de ansiedade para ler a continuação. A leitura conseguiu me prender novamente, porém, achei que Feitiço da Sombra perde um pouco a empolgação em relação ao primeiro volume da trilogia por um simples motivo: Repetição.

Sem querer dar nenhum spoiler, mas o padrão escolhido por Nora Roberts na escrita da trilogia deixou um pouco a desejar, os acontecimentos não mudam quase nada e me senti em um loop temporal, com a diferença de ver mais de Connor do que de Iona. Como citei na resenha anterior, Roberts resolveu narrar cada livro da trilogia focado em um dos O’Dwyer. O problema é que essa escolha tornou tudo muito previsível, e se somarmos a sinopse que te conta praticamente toda a obra, perdemos quase todo o suspense.

Isso não quer dizer que o livro seja ruim, apenas não é surpreendente. Quem leu o primeiro volume com certeza vai querer ler todos para saber como termina e alguns podem achar esse padrão repetido uma vantagem, como um “ Não mexer em time que está ganhando”.

Feitiço da Sombra cumpre o prometido, mesmo que não deixe muito espaço para o suspense, aprofunda bem a história dos personagens escolhidos e nos deixa com uma bela curiosidade para saber como essa saga acabará.

Veja mais no link.

site: http://thunderwave.com.br/resenha-feitico-da-sombra-nora-roberts/

Leninha Sempre Romântica 24/08/2015

E eis que Nora Roberts nos leva de volta ao condado de Mayo, no segundo volume da trilogia dos Primos O’Dwyers. E claro, encontramos aqui uma escrita deliciosa, em meio a mistério, romance, amizade, um mal que espreita, que são apenas alguns dos elementos que prendem o leitor em cada página desse romance tão espirituoso.

Temos em Feitiço da sombra, a história de Connor e Meara, dois amigos que se conhecem desde sempre, que se respeitam e se admiram, e que juntos com mais quatro amigos, irmãos, companheiros, formam um círculo familiar e mágico, que tem como objetivo principal destruir Cabhan, o mal que vem para destruir a todos.

A palavra chave dessa história é magia. Magia que envolve e une esse círculo com um objetivo comum; mas, acima de tudo, em cada página, temos a magia do amor que nasce de uma amizade, do amor entre entes queridos, amor às lembranças e, claro, amor que precisa se unir para vencer as sombras do mal.

Connor é a personificação do bem, aquele que ama incondicionalmente, que faz feliz quem o cerca com seu jeito moleque e brincalhão. Mas ele é também fogo e paixão nos momentos certos e envolve Meara mesmo sem intenção, na magia dos seus encantos. E num momento de extremo medo — medo de perder seu amigo —, Meara se rende e se entrega aos seus desejos. Daí então, o fogo, que parecia adormecido, desperta e queima esses dois personagens tão deliciosos de se conhecer.

Toda a história gira em torno desse círculo de amigos e sua busca para vencer o mal que espreita, tudo muito bem elaborado por essa autora que escreve com maestria, sempre ligando todos os personagens por um fio condutor que instiga o leitor a ler sem parar. Meu maior anseio nesse momento é ler o terceiro e último livro da série, e descobrir tudo que ainda está por vir na relação entre Fin e Branna, casal que me encantou desde a leitura de Bruxa da Noite, o primeiro livro da série.

Foi uma alegria conhecer mais essa família adorável criada pela imaginação criativa de Nora Roberts. Os Primos O’Dwyers, e seus amados, são personagens que ficam na memória do leitor, é difícil não torcer pelo romance entre eles, de não se alegrar com os encontros e jantares e não se envolver em seus planos mágicos contra o inimigo comum.

Só tenho a desejar que o terceiro livro feche com chave de ouro a série e que seja lançado o mais rápido possível, curiosidade mata!
Recomendo a leitura dessa e de todas as outras séries de Nora Roberts, a mulher tem o dom!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2015/08/feitico-da-sombra-nora-roberts.html

Cath´s 23/08/2015

Resenha Feitiço da Sombra.
Feitiço da Sombra é o segundo livro da Trilogia Primos O´Dwyer da autora Nora Roberts que conta a história de Branna, Connor e Iona que devem enfrentar Cabhan, um bruxo poderoso e maldoso que sua ancestral, a Bruxa da Noite, não conseguiu eliminar.

O primeiro livro deu enfoque a Iona e seu romance com Boyle, enquanto este teve Connor com Meara e o próximo terá o retorno (espero) do complicado relacionamento entre Branna e Fin.

Mas a autora retrata principalmente a família formada por esses amigos que colocam sua vida em risco não só para derrotar o mal, mas por amor uns aos outros.

O volume um termina com Cabhan mais fraco depois que o grupo se enfrenta, ocorre que mesmo fraco ele ainda é poderoso e resolve tentar derrotar Connor e Meara, testando os membros de cada vez, para ver se acha um elo fraco.

Depois de um ataque de Cabhan ao Connor, Meara deixa seus sentimentos guardados por anos surgirem em um momento, logo tentando afastá-los novamente, mas Connor não tem essa intenção, pois ele quer seguir em um relacionamento com ela.

Não vou contar para vocês o que se desenvolve a seguir, mas a obra junta o desenvolver desse romance, com as questões familiares de Meara e mais o amor evidente entre os membros do grupo.

Obviamente, por ser o livro do meio ele não vai dar um final a questão de Cabhan, mas vai aprofundar a visão que tem sobre os personagens e apresentar mais dos filhos da Bruxa da Noite.

Um problema do livro foi a revisão, o que não é habitual de acontecer nos livros da Arqueiro por isso me surpreendeu, erros de concordâncias, palavras escritas erradas e até os nomes dos personagens trocados, isso acaba sendo muito chato quando acontece em excesso, o que foi o caso.

Outro detalhe é as lembranças que tem no livro da época em que começou os problemas com o Cabhan, eu acho essas partes bem chatinhas, e os dois livros começam nesse período, mas o restante eu gostei, acho que o objetivo da autora é mostrar o relacionamento entre eles e isso ela consegue muito bem.

Você deve ir ler a trilogia esperando um romance com um toque de magia, o foco não é, ao meu ver, a questão do Cabhan, mas sim as relações pessoais.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/08/resenha-feitico-da-sombra-nora-roberts.html

Sha 12/08/2015

Muito bom *-*
De volta ao condado de Mayo, estamos no segundo volume da trilogia Primos O'Dwyer, o primeiro sendo Bruxa da Noite. Em Feitiço da Sombra, o terrível bruxo Cabhan não foi derrotado no solstício assim como todos esperavam, Cabhan continua vivo, aguardando, tramando para destruí-los.

"- Eu sou Connor, dos O'Dwyer. Sou um três. Sou um bruxo da noite de Mayo."

Connor O'Dwyer é uma homem já "conheceu" muitas camas, de longe é um santinho, mas apesar de já ter tido mais mulheres do que pode contar é inavegável que Connor acredita na força do amor. Quando após um ataque de Cabhan e uma experiencia de quase morte, Meara tem um momento de descontrole e faz algo que surpreende aos dois, ela o beija.

"As palavras, os pensamentos, tudo na mente de Connor caiu em um vácuo quando Meara se lançou para ele, o abraçou e beijou como louca.
Como uma mulher apaixonada, louca e desesperada." pag 103

Meara é uma mulher independente, e de certa forma ela é bem ferrada. Após um incidente envolvendo seu pai, Meara acaba desacreditando no valor do casamento e do amor nesse sentindo, por isso quando decide ficar com Connor, ela deixa claro é apenas por prazer e que maneira alguma, quer perder a amizade dele.

"- Você é cínica, Meara.
- E convivo bem com isso. - Ela lhe lançou um olhar por sob suas sobrancelhas. - Você é um romântico, Connor.
- E convivo bem com isso." pag 72

Enquanto isso, o Círculo - Branna, Iona, Boyle, Finn, Connor e Meara - ainda tem que lidar com Cabhan, e não descansam tentando encontrar um modo de destruí-lo para sempre, buscando ajuda até mesmo em outro tempo, com os próprios filhos de Sorcha, a Bruxa da Noite! Meara agora é o novo alvo de Cabhan, que vai fazer de tudo para tentar enfraquecer o Círculo, e para isso ele está usando uma nova artimanha, mas será que os ataques de Cabhan vão realmente destruir o Círculo? Ou vão deixa-los ainda mais fortes?

"- [...] Ele tem algo novo. Um feitiço da sombra, um modo de equilibrar entre mundos e formas." pag 160

Em Feitiço da Sombra temos uma maior participação dos filhos de Sorcha, Brannaugh, Teagan e Eamon, e não apenas nos primeiros capítulos, mas também em outros momentos ao longo do livro.

Eu já sabia que segundo livro séria o "meio" da história no geral, sem grandes acontecimentos, e foi exatamente isso, não que o livro seja um nada, nós na verdade podemos ter uma melhor visão dos problemas que o Círculo está enfrentando, assim como podemos ver o amadurecimento de alguns personagens.

Connor é um personagem que me conquistou desde o primeiro livro, achei maravilhoso conhecer mais dele, já que apesar do livro ser narrado na terceira pessoa, a maior parte da história é focada em Connor, apenas do meio para o final que temos um foco voltado também para Meara. Ele é bem paciente, carinhoso, fiel e corajoso. Meara é uma mulher que tem feridas que os olhos não podem ver, mas ela é forte, determinada e teimosa, na minha opinião foi realmente o par perfeito para Connor.

Sobre a revisão do livro, está bem pobre para ser algo da Editora Arqueiro, que geralmente tem livros muito bem revisados, porém, nesse pude encontrar vários erros na revisão, algumas coisas simples e outras nem tanto. A diagramação está boa, uma letra de tamanho confortável para a leitura.

Com certeza estou ansiosa para o terceiro e último livro da trilogia, que irá focar no casal Branna e Finn ah, Finn, quero você só para mim. Eu recomendo para quem está procurando uma leitura empolgante, com aventura, magia e romance.

site: http://www.guildadosleitores.com/2015/08/resenha-feitico-da-sombra.html

Rose 05/08/2015

Cabhan estava novamente a espreita, esperando para dar o bote. Branna, Connor, Iona, Boyle, Meara e Fin não conseguiram destruir o bruxo como desejavam. Ele estava fraco e recuperando suas forças, e ninguém sabia onde ele estava.
Os O'Dwyer e seus amigos seguiam em frente, mas em alerta, pois sabiam que a qualquer momento teriam que enfrentar o mal novamente.
E isso ocorreu de uma forma inesperada, com Connor salvando Eamon (o filho de Sorcha, a Bruxa da Noite) de um ataque de Cabhan.
Neste pequeno combate inesperado, onde os dois descendentes de épocas distantes uma da outra acabam se conhecendo Connor e Eamon percebem que possuem uma ligação forte e profunda.
Cabhan voltou suas forças contra Connor e Eamon, na tentativa de destruir a todos. Connor sabe se proteger, e teme mais por Eamon que ainda é uma criança, e está só com suas irmãs no seu tempo.
O bruxo mostra que não está para brincadeiras quando arma uma emboscada para Connor, que mesmo conseguindo lutar, acaba muito ferido.
Este susto acaba despertando Meara, ou melhor dizendo, os dois, que acabam se entregando a atração que sentiam, mas que escondiam por conta da amizade de infância que os ligam.
Da amizade para o amor até que seria um passo tranquilo, porém os medos de Meara em relação a um futuro a dois são obstáculos que ambos precisam enfrentar. Sem falar que um rompimento entre eles poderia por qualquer chance que teriam de vencer Cabhan por terra.
Connor terá que usar toda sua paciência e otimismo para provar a Meara que ambos podem e devem viver o amor que nasceu entre eles. E que não são os problemas vividos pela família de Meara que selarão o futuro dela.
Cabhan que não é bobo, vai usar este amor como arma para atingir o grupo de amigos, e Meara pode ser sua próxima vítima. Ela vai precisar acreditar em si mesma e enterrar a culpa pelas atitudes do pai para que não se torne o alvo fácil que o bruxo acredite que ela seja. E quem sabe com isso, ser feliz ao lado de Connor.
Todos vão precisar acreditar uns nos outros e trabalharem ainda mais unidos se quiserem enfrentar este novo poder que Cabhan está usando. Um poder capaz de voltar no tempo e atingir os antepassados dos O'Dwyer.
Com um plano ousado chegou a hora de outro confronto. Um confronto onde a luz e a sombra duelarão nas lembranças de um sonho de liberdade e paz.
Gostei muito do livro, principalmente do Connor, que de infantil não tem nada. Seguro, sabe o que quer e o que precisa para atingir seus objetivos. Gentil sem ser fraco e doce sem ser chato,ele mostra toda a força que possui, ainda mais quando vai defender as pessoas que ama.
A última luta entre eles e o bruxo é que não achei tão legal assim, mas nada que desabone a leitura do livro e a sequência da série, que terminará com a solução entre Fin e Breanna. Um casal que promete muitas emoções...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 05/08/2015minha estante
Adorei sua resenha. Quero muito ler essa trilogia!vi tantos comentários positivos sobre os livros dela que quero ler, pretendo ler essa trilogia, e fiquei mais ansiosa ainda depois de ler essa resenha, adoro livros que fala de magia, pretendo ler em breve.

Beta Oliveira 04/08/2015

Tem Connor, que é o mais um herói bem criado pela autora. No entanto, algumas coisinhas me irritaram no desenvolvimento da trama. Claro que é o livro do meio e algumas situações não podem ser resolvidas aqui. Por isso, ainda bem que tem Connor. Ele faz o livro valer a pena.

Confira o texto completo sobre lançamento da Editora Arqueiro no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/08/cap-1054-feitico-da-sombra-nora-roberts.html