O Retorno de Izabel J.A. Redmerski

Resenhas - O Retorno de Izabel

Felicidade Clandestina 21/03/2019

Me tirou o fôlego!
O primeiro livro é descrito de forma que impacta o leitor e ao mesmo tempo, o faz se apaixonar. E no segundo livro a autora não deixou por menos. A Sarai tenta se acostumar com a sua nova vida, viver tudo que não teve a chance por ter sido sequestrada. No entanto vemos que a violência a mudou; não é mais possível viver uma vida "normal".

E acompanhamos a sua trajetória então, em se encontrar.

O desenrolar do que acontece aos personagens em "O Retorno de Izabel" é angustiante. E a autora não deixa a desejar, trazendo a cada página muita emoção, deixando a sensação de que tudo pode acontecer, nos fazendo ansiar por isso.

Quem esta lendo percebe que pra que a leitura flua, não deve se prender aos fatos ou personagens. E as cenas de tortura física e psicológica aparecem aos montes. (Estilo Shonda Rhimes mesmo...)

Matar "sem dó nem piedade", é normal.

No começo, acredita-se que os personagens matem por vingança ou por terem sofridos traumas que os tivessem incentivado a cometer assassinatos e serem "os justiceiros", aqueles que só matam "quem merece morrer". Mas à medida que a leitura vai fluindo, vemos que é muito mais complexo. O fato de terem sido expostos a todo tipo de violência desde criança, faz com que seja normal matar. Tudo pode ser motivo. Pra eles se torna instintivo. Surgindo ate um certo prazer em cometer o ato. Afinal de contas, eles estão limpando a sujeira. Sumindo com a escória da sociedade.

A autora amarra as pontas soltas durante todo enredo de forma genial. Todo e qualquer fio é tecido e acabado com requintes de crueldade.

Gente, que imaginação que essa mulher tem!!!

Amei que a Sarai manteve uma relação com Dina Gregory, a única personagem "normal" de toda a história, que fez com que, de certa forma, mantivesse o mínimo de humanidade na personagem. Vemos que todos eles tem uma humanidade, mas está profundamente escondida debaixo de muita violência sangrenta.

E mesmo tendo esse tema, a autora encaixa o amor no enredo. Não romantizando nada. Ela só nos faz refletir e "acreditar" de forma muito sensata que, mesmo que nenhum deles admita, bandidos também amam.

Enfim gente... pra quem nunca leu essa série, eu super indico. Ela vai te fazer sair da sua zona de conforto, e amadurecer você como leitor. Acredite!

Espero que vocês tenham gostado.

Não se esqueçam de me seguir no instagram para ficar por dentro das minha leituras e indicações.

@clandestinafelicidade

Um grande beijo e até a próxima!??

Daya 25/06/2018

O primeiro livro da série me deixou apaixonada (leia a resenha aqui), mas acabei demorando um pouco para ler a continuação. Eu fiz de propósito, porque queria deixar para algum dia que estivesse com vontade de ler algo diferente e que me tirasse da rotina. Eis que esse dia chegou... Não pensei duas vezes para começar a leitura e saber como Sarai ficou depois de tudo que passou com Victor.

Sarai estava vivendo uma vida "normal", trabalhando, estudando e namorando uma rapaz, mas nada disso a estava agradando e ela sentia muita falta de Victor e da vida que tinha ao seu lado. Ela não sabia o paradeiro de Victor, mas sempre manteve em mente que, um dia, voltaria para matar o empresário Arthur Hamburg.

Com todos esses meses planejando sozinha cada detalhe, Sarai convida o namorado e a amiga para uma viagem a passeio, mas era somente uma desculpa para poder ficar cara a cara com o seu objetivo. Tinha um pequeno problema (ou grande demais): Sarai não tem habilidade para matar e nunca foi treinada para esse propósito. Mesmo com a falta desses "detalhes", Sarai não desiste do seu plano.

Nem tudo sai como planejado e Sarai se vê em uma situação bem complicada, mas o seu protetor não a deixaria sozinha nessa e aparece para salvá-la. Victor não fica nada feliz com as atitudes de Sarai, mas sabe que ela é determinada demais para desistir, mesmo quando o seu plano não deu certo. Sem outra saída e a paixão - escondida - que sente por Sarai, ele precisa treiná-la e aí começa a história do Retorno de Izabel.

Izabel Seyfried renasceu para viver uma nova vida e a emoção da história começa!!

Além desses obstáculos, Izabel (Sarai) vai passar por uma situação que servirá como um teste para mostrar se vai conseguir viver ao lado do homem que diz amar e se o ama de verdade.

Se eu gostei desse livro? Claro!!!

Lembrete:

A série Na Companhia de Assassinos é composta por cinco livros. Três volumes já publicados no Brasil: A Morte de Sarai, O Retorno de Izabel e O Cisne e O Chacal.
Somente os dois primeiros volumes abordam o casal Sarai e Victor, os demais volumes são de outros personagens.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/05/cantinho-da-daya-o-retorno-de-izabel-ja.html

mirna 09/06/2018

O Retorno de Izabel
Nessa história nos deparamos com uma Sarai/Izabel em treinamento para se tornar uma assassina profissional. Ela passa por testes cruéis e também testa os sentimentos de Victor. A história é cheia de emoções, cenas fortes e intensas, cheia de adrenalina e também muita sensualidade. A crueldade e a frieza está presente em vários momentos do livro. Quando se escolhe um caminho, difícil querer voltar atrás....

Conchego das Letras 23/05/2018

Resenha Completa

Com todos esses meses planejando sozinha cada detalhe, Sarai convida o namorado e a amiga para uma viagem a passeio, mas era somente uma desculpa para poder ficar cara a cara com o seu objetivo tinha um pequeno problema (ou grande demais): Sarai não tem habilidade para matar e nunca foi treinada para esse propósito. Mesmo com a falta desses "detalhes", faz Sarai desistir do seu plano.

Se eu gostei desse livro? Claro!!!

Sah 16/05/2018

Interessante
A maioria dos leitores disseram que gostaram mais deste do que do 1°. Achei este muito bom, mas o primeiro é mais surpreendente.

Ao mesmo tempo em que esta história é mais profunda, achei mais fria, calculista.

É inevitável dizer que a autora se superou, esta série é muito bem escrita.

É isso aí! Leia, mergulhe na história e se sinta segura na companhia de assassinos!

Nanda 09/03/2018

O Retorno de Izabel
Termino esse livro chocada com o quanto é maravilhoso, sério, não imaginava que ia gostar tanto ainda mais que o primeiro, esse superou, me apeguei aos personagens quero mais de Izabel.

Raquel.Vila 03/02/2018

Intenso e obscuro
Sem dúvida esse livro é bem mais obscuro e intenso que o primeiro.
Percebe-se o lado mais humano de Victor e ao mesmo tempo o lado mais sociopata de Sarai.
Intenso, mas não me apaixonei por ele como me apaixonei pelo 1º.

Lucile.Souza 30/09/2017

Medo da Sarai
Quando se trilha um caminho, difícil querer voltar atrás.... Ahhh o amor faz cometer loucuras.
Sarai me surpreendeu e sua natureza moldada no meio em q conviveu aflorou

Suka 22/06/2017

Perfeito.
Já tinha gostado bastante da Sarai/Izabel no primeiro livro porém no segundo ela está mais decidida e determinada a ser aquilo que ela decidiu e não vai ter Victor e Nicklas pra tira essa idéia dela.
Adorei a forma como foi construída a história, a forma como é alternando as versões dos fatos tanto pela Izabel/Sarai e Victor até o capítulo do Frederik estava perfeito, instigante ( já li o livro dele e vou ler de novo), deu vontade e curiosidade de ler.
O romance da Izabel e Victor foi bem escrito, sem aquela coisa piegas, sou o teu dono e vc só vai fazer o que mando ou cenas de tesão q ultimamente em alguns livros estão enfadonhos pq parece forçado aquilo tudo mas deles a sincronia desses acontecimentos é exata e perfeita, o relacionamento deles diferente de alguns outros livros foi construída pelo relacionamento deles pela conversa, se eles iam dar certo no meio daquilo tudo.
Agora é só esperar pelo livro do Nicklas pq eu quero mto saber se a Izabel vai ficar quites com ele rs.

Carla Jeanine 16/03/2017

ESSA SÉRIE SÓ MELHORA!
“Ficar um passo à frente da morte é o nosso estilo de vida. É o meu estilo de vida, e acredito que era pra ter sido assim desde sempre. Contudo, por estranho que pareça, me sinto perfeitamente segura na companhia de assassinos.”

Após finalmente se ver livre do cartel, e ser salva por Victor da violência que sempre sobrepujou sua vida, Sarai tem uma nova chance de recomeçar. Após anos de escravidão e horror, agora ela pode finalmente ter uma vida normal, ter amigos, um namorado, e frequentar a faculdade. Mas após conhecer o outro lado do mundo, depois de conhecer a realidade cruel que tantas pessoas enfrentam ao serem traficadas, ela não consegue se conformar com uma vida pacata e confortável, e começa a traçar um novo plano para reencontrar Victor, e fazer todos pagarem pelos seus crimes.

Assumindo a identidade de Izabel Seyfried novamente, a garota vai voltar ao obscuro mundo do crime, mas sem treinamento e conhecimento, ela logo poderá ser subjugada, e apesar de extremamente irritado com as atitudes inconsequentes da garota, Victor reconhece seu potencial em se tornar uma assassina, e treiná-la vai ser a única solução, já que ela não está disposta a desistir de seus objetivos vingativos. O reencontro dos dois não poderia ser menos explosivo, afinal eles se tornaram a fraqueza um do outro, e a atração que os conecta pode se tornar cada vez mais profunda e perigosa para ambos.

Victor está sendo caçado pela associação para a qual trabalhava, sendo acusado de traição, ele e Izabel agora tem muito mais com o que se preocupar. O número de inimigos cresce a cada dia, e se manterem escondidos e realizarem as missões vai se tornar cada vez mais desafiador.

Eu estava muito ansiosa pelo segundo volume dessa série, quando chegou eu tive que deixar todos os outros de lado. Tentei ler com calma, mas o nervosismo pelo desenvolvimento do livro me absorveu completamente e eu fui engolida pela história. Novamente gostaria de frisar o quanto a autora acertou nessa trama, muito bem desenvolvida e cheia de suspense e ação do começo ao fim. Me surpreendi muito ao gostar tanto do tema, pois quem acompanha o blog sabe que eu sou mesmo a garota dos romances, mas nessa intrincada história que trabalha tantos tabus e temas que são sempre deixados de lado pela nossa sociedade, o gênero ganhou um pedacinho a mais do meu coração.

A Sarai que nós conhecemos no livro anterior, fragilizada e destruída emocionalmente, se transformou numa personagem incrivelmente forte e além de tudo, vingativa. E de uma maneira primorosa a autora nos mostrou gradualmente o desenvolvimento dessa personagem, a forma como seus sentimentos foram aos poucos trabalhados, como seu passado vem a influenciar o presente e como ela quer lutar por justiça, é extremamente inspiradora, e nos dá uma lição enorme de superação.

Victor está mais irresistível do que nunca, e a forma como ele aos poucos aceita seus sentimentos por Sarai é bonita e ao mesmo tempo não descaracterizou o personagem, um erro que muitas autoras costumam cometer em romances. Além disso, nós também começamos a conhecer o personagem um pouco melhor conforme ele nos apresenta seu passado e se torna uma pessoa mais aberta em seus objetivos.

Nesse livro também conhecemos um personagem novo que terá seu papel ampliado nos próximos livros da série. Fredrik Gustavsson trabalha com Victor, e será uma peça essencial ao longo da história, contamos inclusive com capítulo no ponto de vista dele, o que já nos deu uma noção de que a autora pretende mesmo expandir a série.

Eletrizante, misterioso, envolvente, com um romance de tirar o fôlego, e um thriller psicológico arrebatador, em "O Retorno de Izabel" vamos mergulhar novamente no mundo obscuro do crime ao lado de Izabel e Victor, e ainda ficar com vontade de muito mais!

Thayná 06/02/2017

A Trama: Amei A Morte de Sarai e não me decepcionei com a continuação. Esse livro é mais curto que o primeiro, mas acontece tanta coisa! Sarai não consegue voltar a ter uma vida normal depois de tudo o que passou - seria estranho mesmo se conseguisse - e resolve fazer uma loucura. Quase arranquei meus cabelos vendo ela colocando a vida em risco de forma precipitada, até Victor aparecer mais uma vez para salvá-la.
O plot twist que acontece nesse livro é fantástico e me deu vontade de devorar a série inteira de uma vez só.

A Protagonista: Sarai adquire durante o livro uma maturidade que me deu orgulho. Ela finalmente está vivendo como dona de sua própria vida, decidida sobre quem quer ser. É estranho ver todos passarem a chamá-la de Izabel, mas vou me costumar.

Personagens Secundários: O brilho desse livro foi todo da Sarai, mas os demais personagens continuaram maravilhosos. Fredrik é um dos meus preferidos e a história sobre seu casamento e o fim dele é contada por Victor aqui, mas no próximo livro, ele mesmo conta melhor essa história e o que aconteceu realmente. Nem preciso dizer que estou louca para ler né?! Niklas, o irmão malvado de Victor, volta para revelar mais de si. Estou um pouco chateada pelo livro dele ser apenas o quinto, porque sinto que ele é um personagem que tem muito a ser explorado, o jeito é segurar a ansiedade. Ai, Victor. Fico sem palavras para falar de Victor. Falar que ele continua incrível terá que ser o suficiente, é muito amor.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa mantém o padrão da anterior, adorei. A diagramação é boa, o livro é narrado por Sarai e por Victor e todas mudanças de ponto de vista são bem marcadas. A escrita da J. A. está numa qualidade.. Seja abençoada essa criatividade e talento.

Concluindo: Ao mesmo tempo em que estou com ciúmes da série por estar amando tanto e querer que ela seja só minha, quero que todos leiam e gostem tanto (ou quase tanto) quanto eu, porque ela é muito boa.

Quotes:
"Parece que fomos feitos um para o outro, como duas peças de um quebra-cabeça que de início parecem não se encaixar, mas que se adaptam perfeitamente quando vistas pelo mais improvável dos ângulos."

site: http://www.fomedelivros.com/2015/08/resenha-o-retorno-de-izabel.html