Intergaláctica F. P. Trotta

Resenhas - Intergaláctica

Mari @leituraefoto 23/11/2016

Experiência única
Muitos leitores tem bastante receio ao iniciar uma leitura de ficção que envolve muita fantasia e viagens a outros planetas, principalmente pelos casos de tentativas “fail” de histórias inovadoras com universos complexos sem fundamentos. Mas a dica de leitura dessa semana é totalmente o oposto disso! Estou falando de “Intergaláctica: Onde estaria a segunda terra?”, que é o primeiro e sensacional livro da trilogia de F. P. Trotta, um escritor que merece MUITO destaque. Sua obra me impressionou bastante principalmente por ser cheia de detalhes e me deixou super ansiosa pela continuação. Correrei atrás dos próximos volumes!

Nesse primeiro livro conhecemos a protagonista Amanda. Uma garota de muita personalidade e coragem – e haja coragem – que além de ser super inteligente, embarcará em uma missão extremamente perigosa, com o objetivo de impedir seu pai (Oswald) a realizar um grande estrago com a Terra e com a humanidade. Oswald é um personagem que nos deixa boquiabertos pelo extremo de frieza que ele consegue chegar.

A narrativa é muito interessante porque se inicia com a Amanda ainda criança, quando ela faz uma descoberta sobre algo que o pai anda tramando. No capítulo seguinte a cena já é cortada para alguns anos depois, em que ela, agora adolescente, toma uma certa decisão importantíssima em sua vida.

Depois o desenrolar dessa aventura dá continuidade com Amanda já adulta, acompanhada de mais outros três personagens: Striker, Ripley e Lina – cada um com seu jeito e personalidades diferentes, com papéis fundamentais ao longo da história.

É incrível como Intergaláctica apresenta reviravoltas. Há uma série de acontecimentos em planetas diferentes ricamente descritos, sem falar nos diversos momentos de reflexão e filosofia. Mesmo com personagens e planetas fictícios, essa obra nos permite viajar em pensamentos e questionamentos sobre a nossa existência no universo, sobre quem realmente somos, para onde iremos e tudo o mais que desconhecemos.

Intergaláctica foi uma história inédita para mim. Uma experiência única de leitura que gostei muito! Realmente incrível e super indico para aqueles que curtem uma história de ficção científica.

site: http://www.ingrataepifania.com.br/book-da-semana-intergalactica/

Alex Nascimentto 07/01/2017

Intergaláctica
Maravilhoso, sempre me surpreendia a cada página lida. O livro é cheio de ação, fazendo com o leitor não fique exausto, e sim o prendendo para as páginas seguintes. O que falar por hora? Excelente, quero o 2.

Alana 20/01/2017

Magnífico resume esse livro.

site: https://www.youtube.com/watch?v=bwjNUjRDcKo&t=5s

Bia @paixoesliterarias_ 09/01/2018

Um livro muito bom, repleto de ação e mistério.
Um dos pontos positivos do livro é que a trama é muito bem desenvolvida, repleta de ação e mistério. Além disso, tem personagens muito bem construídos, cada um com uma personalidade diferente, o que gerou alguns conflitos e discussões em determinados pontos da estória. Quem nunca?
O início da leitura foi bem fluída, me peguei lendo 100 páginas sem ver a hora passar, eu queria saber logo como Amanda, seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina conseguiriam acabar com o plano perverso de seu pai.
Outro ponto positivo, que achei bem interessante, foi como o autor soube criar outros planetas e seres de maneira criativa. Confesso que não sei pronunciar a maior parte dos nomes dos seres encontrados, mas o legal é que o autor nos faz pensar se realmente existe vida em outros planetas.

"Por mais que a ciência tenha avançado, nós ainda estamos no escuro quando se fala sobre os mistérios da vida." - Pág. 50

Como fã de ficção científica, preciso dizer que adorei esse livro. Contudo, infelizmente, houveram alguns pontos que não me agradaram muito. Por exemplo, a Amanda, ela não me agradou em nenhuma momento com seu comportamento prepotente.
Devo dizer que, em certo momento, a leitura se tornou um pouco cansativa para mim, um tanto arrastada. Contudo, o desfecho foi impressionante e fiquei de queixo caído.

"Nós existimos em um mundo onde não temos ideia nem do porque estamos aqui." - Pág. 50

No todo, foi uma leitura muito boa, me apeguei em alguns personagens (especialmente a Ripley) e fiquei torcendo para que as coisas desse certo para eles. A trama é muito criativa e original, tem várias revelações e segredos inesperados.
Enfim, para os amantes de ficção científica com aquela pitada de mistério, acredito que Intergaláctica seja uma ótima pedida. Fica a dica!❤

site: https://literariaspaixoes.blogspot.com.br/2018/01/resenha-intergalactica-f-p-trotta_9.html

Mel Trabach 25/12/2018

Intergalactica é o primeiro volume de uma trilogia de ficção científica escrito pelo autor nacional @fptrotta, o livro foi escrito originalmente em inglês e só depois ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.

Intergalactica vai nos apresentar Amanda uma jovem que cresceu sendo criada por seu pai um homem extremamente inteligente, poderoso mas também muito autoritário.

Seu pai é um cientista e ainda muito cedo Amanda descobre que os estudos e experimentos conduzidos por ele são algo muito mais complexo e perigoso do que sua mente de criança poderia imaginar.

Nossa história tem um salto temporal e já nos deparamos com uma Amanda adulta, que acaba de acordar de um coma provocado por uma meningite aguda.

Ao acordar Amanda descobre que a NASA está prestes a fazer uma expedição para uma das luas de Júpiter a "Lua Europa" e que seu pai é uma das pessoas envolvidas nesse projeto, com essa notícia ela percebe que após anos de afastamento seu pai finalmente está muito próximo de alcançar seu objetivo (algo maléfico) e por saber suas reais intenções e o quão perigosas elas são Amanda com a ajuda de outros três amigos decide se infiltrar na "firma" organização dirigida por seu pai, com intuito de deter seus planos.

Entrar na firma acaba sendo mais fácil do que eles imaginavam e a partir daí uma longa aventura começa.

Uma vez lá dentro eles terão que tomar todo o cuidado para conseguir todas as informações necessárias e não serem descobertos.

Durante o decorrer da história fica claro toda a divisão da sociedade entre a religião e a ciência, entre os que apoiam e os que não apoiam essa expedição, isso é algo muito importante para a narrativa que mais tarde resultará em algo que mudará o rumo das coisas.

A história tem muitas reviravoltas, ambos os personagens são muito inteligentes e cada um possui um auto conhecimento em determinada área, seja psicologia, tecnologia... Eu confesso que por não ter muita experiência com ficção científica senti um pouco de dificuldade em entender alguns termos, o que não significa que o entendimento do contexto geral não tenha sido possível.

O autor usa grande riqueza de detalhes em suas descrições e realmente faz com que o leitor consiga se imaginar em cada um dos lugares e cada uma das criaturas que aparecem ao longo desse trajeto. O livro não possui diálogos extremamente existenciais, mas pra quem procura uma boa aventura essa pode ser uma boa pedida.

@bardoriano 26/12/2018

Incrível
Amanda Collins, psiquiatra, desperta de um coma causado por uma meningite aguda. Junto traz lembranças de uma incrível odisseia em outro planeta.

No mesmo dia a NASA comunica uma missão espacial para Europa, uma das luas de Júpiter, em busca de vida extraterrestre.

E uma poderosa corporação conhecida como A Firma, planeja sabotar a missão, e buscar um planeta habitável localizado a 17 anos luz da Terra.

Amanda ao acorda, fica pasma ao ler sobre a missão, pois ela sabe quem está por trás da Firma e o que planeja.

Junto com seus amigos Stryker, Ripley e Lina, planejam se infiltrarem na Firma e descobrirem toda a verdade por trás da conspiração. E sabotar o plano, claro.

Num plano para acabar com seu pai, Amanda e cia, vão mergulha numa aventura sem paralelos fascinante, mas com sérios riscos.

Opinião

Que aventura incrível, viagem fascinante e cenário bem criado. Fiquei maravilhado com o universo. Li de uma forma surreal.

Certeza que todos já se perguntaram ou perguntam se realmente estamos só nesse universo. Será que existe vida em outros planetas? Tema maravilhoso e reflexivo que o autor aborda super bem.

Não senti nenhuma empatia pelos personagens, achei alguns rasos, pela Amanda então, apesar de ter gostado da personalidade. Gostei do vilão, bem criado. Sou fascinado em vilões.

Enredo meio termo, pelo fato de partes terem sidos bem feitas e detalhadas, outras ficaram superficiais e os fatos pulavam muito rápidos.

Com uma escrita excelente, o autor nos presenteia com ação, tiroteio, atitudes frias, uma visão sobre o universo, raças evoluídas, batalha e um final cheio de revelações chocantes.

Estou doido pra continuar, pois terminou tenso.

É um sci-fi com fantasia maravilhoso. Esse é o primeiro de 4 livros. Tenho os outros no Kindle e trarei resenha, sei que só melhora.

#resenhabibliomaniaco
Alcione13 26/12/2018minha estante
Vou procurar agora. Amo SCI-FI!!

@bardoriano 27/12/2018minha estante
É muito bom. Espero que goste.

Alcione13 27/12/2018minha estante
Anotei

Natália | @tracandolivros 01/06/2019

Intergaláctica
🚀Amanda Collins é uma psiquiatra, e ela estava em coma por meses batalhando contra uma meningite aguda, agora ela acordou e teve uma experiência para contar.
🚀Logo ao acordar ela recebe a notícia de uma expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, mas ela sabe que por trás de tudo isso esta a Firma, uma organização comandada pelo seu próprio pai, e que planeja sabotar a missão.
🚀Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, ela vai embarcar na sua missão, onde vai se infiltrar na Firma e tentar quebrar a organização de dentro. Contudo, Amanda não espera nem metade dos segredos que lhe serão revelados.
💬A trama de “Intergalactica” é muito genial, inovadora e cheia de surpresas. Quando a gente acha que esta entendendo tudo e já criando teorias para o futuro, o autor consegue vir e modificar todas as ideias e dar mais e mais revelações bombásticas.
💬Apesar de ter uma história incrível, eu não consegui me apegar nos personagens. Achei a narrativa corrida, o livro todo é repleto de cenas de ação, uma após a outra, e esse ponto para mim acabou deixando aquela sensação de desentendimento.
💬Este é o primeiro livro de uma série de 4 livros, então talvez alguns desses pontos que senti falta possam ter sido trabalhados nos futuros livros da série. De qualquer forma, esse é um livro de ficção científica, cheio de tudo que as melhores histórias do gênero têm: Viagem no espaço, organizações secretas, armas tecnológicas e vida fora da Terra.

site: https://www.instagram.com/p/BtrHwd6A8HS/

Lust 26/10/2021

Intergaláctica
? Um livro fictício que não parece fictício... ele nos faz pensar sobre a vida.. sobre nós e sobre o que de fato somos, comparado ao vasto universo.

Trabach0 19/11/2023

Divertido

Intergalactica vai nos apresentar Amanda uma jovem que cresceu sendo criada por seu pai, um homem extremamente inteligente, poderoso mas também muito autoritário.