O Vale do Terror

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Vale Do Terror

Denise.Ritti 17/03/2022

Escrita envolvente
Doyle possui uma excelente narrativa?mas o que encanta realmente é sua capacidade de entrelaçar acontecimentos e criar personagens extremamente cativantes. Sabe surpreender
Amei o final.
Boa leitura, recomendo!

Lobbo 16/03/2022

Hein!?
Estória super bem elaborada. Porém com quase nenhuma participação de Sherlock holmes. É sério kkkkkkkkk

Deh 05/03/2022

Um plot de milhões
Esse caso foi o melhor, jamais imaginaria que terminaria da forma como terminou. Arthur Conan Doyle entregou tudo em Vale do Terror e acho pouco provável que outro caso dos dois últimos livros consiga superar esse!

Izy 05/02/2022

Sherlock Holmes e sua perfeição
Vamos ser sinceros, para quem gosto de romance policial, não há nada melhor que as grandes aventuras de Sherlock Holmes.

Todos os detalhes nas entrelinhas e frases extremamente bem calculadas, fez com que Doyle tornasse esse personagem um dos melhores fictícios, na minha opinião.

A trama do vale do medo, se desenrolou de maneira não taí dificultosa como algumas outras mais curtas foram, mas se mostrou extremamente rica em detalhes.

Recomendo muito.

Le 05/02/2022

Quase me deu ressaca
A historia em si tem muito potencial e o plot até que é bom, mas é extremamente cansativo e até chato, em algumas partes do livro vc le e nem entende oq ta acontecendo so la pro final que tudo faz sentido e é bom esse sentimento do plot e tal mas na hora que vc ta lendo a parte chata a última coisa que vc pensa é se vai ter um plot bom. Eu gostei da história mas esperava muito mais, tinha colocado muita expectativa e me frustrei um pouco, mas nao vou desistir do Holmes dps quero ler outro volume e mudar essa opinião ruim que formei.

( Essa foi a minha experiência com o livro vi muita gente falando bem e acho que isso influenciou pra eu ter expectativa dms, ele não é um livro ruim, so nao funcionou pra mim )

Autor.Arthur 28/01/2022

Amei
Amei tudo na história, os personagens são cativantes e divertidos, intensos amei tudo.

André 27/01/2022

Brilhante!
Mais uma brilhante demonstração da criatividade e Genialidade de Sir Arthur. Holmes e Watson em um caso perturbador, onde as forças do mal parecem ampliar além da capacidade cognitiva de Holmes, afinal esse título nós apresenta Infame professor Moriarty e precede na cronológia o conto "O problema Final"

Aury 22/01/2022

O Vale do Terror
Aqui veremos mais uma vez os métodos incomuns e magníficos de Sherlock Holmes, esse crime é muito complicado e a primeira vista não entendemos como ele se desenrolou, mais assim que Holmes coloca as cartas na mesa tudo se explica. O crime é contra um homem de muitos nomes e quem está por trás no fim é um gênio. Não é um dos meus livros favoritos de Sherlock Holmes, mais é uma leitura interessante e rápida.

Bruna 02/01/2022

Até agora o melhor que li dos livros de Sherlock Holmes, mas esperava mais do famoso detetive.
Nenhum até agora chegou aos pés de Ágatha Christie.

nat_vitoriano 30/12/2021

AaAAA
Começo admitindo que sou mais fã das obras da Agatha Christie do que de Arthur. Esse foi o terceiro livro que li do Sherlock Holmes, e já considero o melhor!
No começo, pensei que estava muito óbvio quem era o autor do assassinato, porém logo veio o primeiro plot e eu já fiquei "Hmm, nunca li algo assim, legal!". Mas, depois, fiquei infeliz porque na Parte 2 pulou para o passado do personagem para identificar quem queria o matar. EU não gosto quando o autor faz isso, prefiro quando o assassino é revelado no fim do livro pelo detetive mostrando as pistas e informações que o levou a descobrir.
Pensei que ia ser que nem "Um estudo em vermelho", o mesmo protagonista visto como perigoso que chegou em cidade pequena, colecionador de inimigos e que, no fim, precisa fugir com a dama que se apaixona. Na verdade, nessa parte é igual mesmo maaaaaaaas, para minha surpresa, no final ocorreu outro plot! E ficou incrível! Foi de Peaky Blinders para Os infiltrados.
Continuo tendo uma maior afeição para a escrita da A. C. porém esse livro ganhou meu coração, dos livros que já li do amado Holmes esse foi meu favorito até agora.

Moni 27/12/2021

Sem graça
Talvez eu tenha padrões altos por ler Agatha Christie, mas achei o livro muito sem graça. O enredo é simples demais, o caso foi solucionado muito rápido e o autor cometeu o pecado de separar a história da vítima do caso.

A graça de conhecer um personagem é saber como sua história encaixa no caso, como seu passado influencia na atual situação e o que isso acrescenta para as teorias do leitor. Quando você soluciona o caso e só então apresenta a história do personagem, tira toda a graça, porque o caso já foi solucionado. Por que eu deveria me importar com o que o personagem fez se ele acabou morto e eu já sei como?

Assim como metade do livro é para flashback, metade de 5 vai pra investigação e verdadeira razão por que qualquer um leria esse livro. O plot twist também foi interessante. 2,5 é tudo que esse livro vai ganhar.

Vou voltar pra Agatha Christie.

Raul 19/12/2021

O Mistério e o Mestre
Sir Artur Conan Doyle criou um universo de casos quase impossíveis e um mestre imbatível. Holmes é o melhor no que faz e o faz com maestria. No Vale do Terror me surpreendeu por trazer uma história complexa e, ao mesmo tempo, fluida. Vale a pena!

Amanda.Raithy 12/12/2021

Plot twist atrás de plot twist
MAS QUE HISTÓRIA! Acho que já devo ter visto adaptação de filme por aí porque ela pareceu familiar. Eu amei

Tiago.Zulian 08/10/2021

Duas histórias
Duas histórias bem interessantes que envolvem o leitor até o fim. Como sempre Conan Doyle mantém sua característica marcante.