O Vale do Terror

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Vale Do Terror

Verilania psi. 04/03/2020

O VALE DO TERROR
Livro muito interessante, depois que descobriu quem matou Sr. John Douglas comecei a achar o livro chatinho mas, mesmo assim continuei lendo por que gosto de ler até o final mesmo sendo ruim. O livro foi me impressionar no final quando descobre as várias identidades de Birdy Edwards.

Leonardo.Moreira 18/02/2020

Bom e meu primeiro livro que leio sobre suspense, eu curti, não achei a leitura massante ou entediante

Diego 26/08/2019

Ótimo !!!
Seguiu um pouco a linha do " Estudo em Vermelho " mas mesmo assim e ótimo !!!!

Arruda 16/08/2019

O livro foi escrito por Sr Artur Canon Doyle
Holmes e Watson recebeu uma mensagem cripitografia do seguinte codigo :
534 C2 13 127 36 31 4 17 21 41 Douglas 109 293 537 Birlstone 9 127 171
Isso significa que um homem com o sobrenome Douglas que morava no birlstone estava em perigo na mesma manha Holmes recebeu a visita de um detetive da Scotland yand,que ao ver a caderneta de Holmes com o nome John Douglas ficou assustado,pois John Douglas ou sr Douglas havia morrido naquela madrugada em Birstone . O livro tem duas partes com sete capítulos cada uma . A primeira era narrada por Watson , e falava sobre a apresentação do caso a ida de holmes . chegou ao suspeito e a revelação do caso . A seguinte parte conta a historia em que da o motivo o motivo do crime e sim isso da sete capítulos mais ou menos 100 paginas .
recomendo muito esse livro para todos e muito bom

"Ana Paula" 05/08/2019

Apesar de ser muito conhecido, nunca li nenhum livro do famoso detetive Sherlock Holmes. Acompanho a série de TV Sherlock, produzida pela BBC e confesso que Benedict Cumberbatch é meu Sherlock preferido e Martin Freeman, o Watson perfeito. Por isso, durante minha leitura desse livro, só consegui pensar nesses dois atores.

O Vale do Terror é um livro pequeno e, confesso, não consegui me apegar aos personagens como pensei que seria. Como é meu primeiro contato com a escrita de Sir Arthur não vou desanimar. A história tem alguns pontos interessantes e valem a leitura, e Holmes, como sempre, surpreende por sua inteligência e intelecto. Já imaginava que a narrativa seria feita por Watson, e acredito que não me desapontei: Watson é o "desacreditado" do grupo. Ele faz o papel do leitor/espectador, que acompanha Holmes e por vezes, não consegue acompanhar seu raciocínio rápido.

"- Quais foram as palavras que lhe atraíram a atenção? - interrompeu Holmes.
- O Vale do Terror - respondeu a Sra. Douglas. - Era uma expressão que ele empregava sempre que o interrogava. "Estou no Vale do Terror e ainda não saí de lá."
- Mas nunca conseguiremos sair do Vale do Terror? - perguntei-lhe uma vez, ao vê-lo mais preocupado que de costume. "Algumas vezes, penso que jamais o deixaremos". - respondeu-me."

O livro é dividido em duas partes: a primeira parte é onde ocorre o crime que logo em seguida é desvendado. Pensei que demoraria mais para descobrir o assassino e resolver o caso, mas por ser um livro pequeno, antes da página 100, Holmes já resolve o caso.
A segunda parte no entanto, foi mais satisfatória para mim. Teve um começo, evolução e findou seu fechamento com a primeira parte, o que me fascinou e me deixou querendo mais.

Infelizmente tive que parar minha leitura nesse livro e passar para o Kindle, onde possuo uma versão mais atual. A linguagem utilizada nesse exemplar é antiga e deixou minha leitura arrastada e cansativa. Depois que passei para a versão mais atual, a leitura fluiu e consegui terminá-lo em poucas horas.
Meu livro físico é de 1990, foi publicado pela Melhoramentos em versão pocket. As letras são pequenas mas possuem bom espaçamento. O comprei em um sebo por causa da capa que gostei muito.

"Se algum dia me casar, Watson, espero ser capaz de inspirar à minha mulher sentimentos que não lhe permitam deixar-se levar docilmente por uma governanta, quando o meu cadáver estiver a poucos metros de distância."

Como um todo, gostei muito do enredo e dos personagens. Como já disse, é meu primeiro contato com os livros do autor e pretendo dar outra chance para Holmes, afinal ele merece, não é mesmo?
Por enquanto, indico muito a série Holmes, disponível na Netlix. Tenho certeza que vocês vão adorar e ficar tentados a conhecer a escrita de Sir Arthur Conan Doyle.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/08/resenha-sherlock-holmes-o-vale-do.html

Beatriz3345 23/06/2019

Uau, que livro!
Tinha me esquecido de quando Conan Doyle é maravilhoso (já que estava lendo muitos livros da Agatha). Essa história tem um estilo parecido com o estudo em vermelho, em que o personagem tem todo um passado que explica os acontecimentos atuais e eu acho isso maravilhoso. Na verdade, a história do passado é muito mais interessante que a do crime ocorrido no presente.
Também foi a primeira vez que vi Sherlock falando sobre Moriarty.
Holmes recebe um telegrama super estranho que pode-se deduzir que seja algum contato com a sua maior excentricidade, o Dr. Moriarty. Logo após esse telegrama ocorre um
assassinato em condições estranhíssimas e é assim que começamos um dos melhores livros de mistério que já li!

Leonardo 08/02/2019

Um livro bom pela descrição histórica, e não pelo romance policial
Dentre os quatro romances protagonizados por Sherlock Holmes, em minha opinião esse seria o pior entre eles. Não que o livro seja ruim, a parte final do livro onde ocorre um retorno para um passado recente nos EUA é muito bem escrito. Mas, em relação ao romance policial, que possuí foco na primeira parte do livro, a resolução do crime é muito rápida (antes da centésima página já se sabe quem é o assassino) e talvez o menos inventivo dos quatro romances. Porém, é um clássico do gênero e mais uma vez Conan Doyle demonstra seu domínio do estilo e exerce muito bem uma de suas maiores qualidades que é a descrição e narração de fatos da época, servindo com um bom registro histórico da sociedade na época (principalmente no Reino Unido e EUA).

Kath 20/11/2018

Sherlock Holmes recebe um telegrama com um código enviado de um provável informante que trabalha com o professor Moriarty, a maior mente criminosa da Inglaterra. Contudo, quando a chave para o código - que deveria ser entregue por outro carteiro - não chega porque o informante teme que o chefe esteja vigiando-o, ele e Watson decidem tentar desvendar o código sozinhos e descobrem uma ameaça a um rico senhor chamado Douglas que vive num vilarejo do condado de Sussex. Porém, antes mesmo que sonhe em intervir no caso, recebe a notícia de que o homem foi encontrado morto com um tiro no rosto em uma casa onde ninguém poderia ter entrado. Assim, nós imergimos num dos casos mais fabulosos criados por Doyle.

Como em todos os livros de detetive, todos são suspeitos para nós e para a polícia, menos para Sherlock que, com uma rápida análise, consegue reconstituir todos os fatos de maneira assombrosa. Contudo, como sempre, ele não revela seus segredos a ninguém e a investigação envereda em saber como o assassino conseguiu entrar numa casa fechada por uma ponte levadiça e fosso. Além disso, há a questão da suposta traição da esposa com o melhor amigo do falecido, teriam eles conspirado para matar o homem? Num desfecho de cair o queixo e uma verdadeira jogada de mestre, somos envolvidos em uma trama de detetive que, arrisco dizer, foi a melhor que já li.

O background do personagem principal também foi interessantíssimo, a maneira que Doyle usou para nos fazer acreditar em algo e criar um plot twist que quase nos faz cair do sofá foi magistral. O melhor livro de Holmes que li até hoje e recomendo fortemente.

DeiaMolder 25/08/2017

Sherlock
Gostei muito, primeiro de alguns que lerei do Sherlock. Se previsível ou não, pouco importa, pois a leitura é fluida corre solta. O enredo é interessante, a narrativa com os pitacos do Watson fica humorada. Recomendo!

Daniela 02/03/2017

A primeira parte é ótima, já a segunda...
Este é o terceiro livro que leio de Sherlock Holmes, e já percebi o padrão das histórias. É bom, mas foi um pouco previsível em alguns momentos. Eu meio que esperava pela reviravolta, ainda que não tivesse ideia de como seria o desenrolar da trama.

O caso se encerra com a primeira parte do livro, que é seguido por uma nova história contada em notas deixada pela vítima da primeira parte. E é bem cansativa. Deixa de ser Sherlock e vira uma nova história, sem muito mistério.

Esse recurso é semelhante ao que foi usado no "O cão de Baskerville", só que neste outro a história era mais interessante.
Michelle 28/03/2020minha estante
Penso igualzinho

Garcia 20/10/2016

Veja resenha completa no blog http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2016/10/o-vale-do-medo-arthur-conan-doyle.html

site: http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2016/10/o-vale-do-medo-arthur-conan-doyle.html

Kallyssa 29/08/2016

muito bom
super recomendo!

paola.granzoto 27/07/2016

O Vale do Terror
Este livro começa de uma maneira um tanto quanto surpreendente. Sherlock recebe uma carta anônima e criptografa, em seu conteúdo Sherlock é informando que um homem em Brilstone corre grandes risco. Confirmando tal aviso, o detetive MacDonald busca seu velho amigo Sherlock solicitando ajuda. Um assassinato foi cometido em Brilstone, e o homem assassinado é justamente a pessoa citada na carta.

"Ficamos setados, em silêncio, por alguns minutos, enquanto aqueles olhos proféticos tentavam desvendar o futuro - Watson"

Intrigado, Sherlock, Watson e o detetive MacDonald partem para Brilstone para apurar os fatos. Um homem foi assassinado em sua mansão com um tiro no rosto, que o deixou desfigurado. Holmes e Watson, descartam que o homem tenha se suicidado. Descartando essa possibilidade temos um assassino a solta e além disso uma pessoa que sabia que esse homem corria perigo. Então eles tem que achar não apenas uma, mas duas pessoas. Mas Holmes acha muito mais do que isso, ele descobre uma "terra sem leis", onde as pessoas vivem sobre o comando dos "Vingadores", um grupo que comete crimes bárbaros por qualquer motivo. Holmes terá pela frente um desafio a altura, mas vamos descobrir com ele que nem tudo é o que parece ser.

"Tudo o que estou lhe dizendo tem uma conexão direta e vital com aquilo que você chamou de mistério de Brilstone. De certa forma, é o centro de tudo - Holmes"

A história é dividida em duas partes, na segunda não veremos tanto nosso querido Holmes. Isso decepcionou muitos leitores, mas não se deixe levar por isso, a história irá te surpreender e o final te deixará com um gostinho de quero mais.

Bom, claro que a essa altura do campeonato a maioria sabe que adoro um romance policial e essa paixão surgiu e cresceu graças as histórias do meu amado Sherlock Holmes!!! Está foi um edição adquirida naquelas maquinas do metrô (quando era possível achar livros decentes), se trata de uma edição bem simples, mas essa simplicidade não se aplica a história. E o livro possui algumas ilustrações, o que eu adoro!

site: http://www.booksimpressions.com.br/2016/07/resenha-vale-do-terror-sir-arthur-conan.html

Caio 03/11/2016minha estante
Cara, se vc ler da mesma forma que vc escreve, então o Brasil ta na merda -_-

Tauan 22/09/2015

Sir Arthur é demais!
Não acredito que deixei passar tanto tempo para escrever alguma resenha sobre as aventuras de Sherlock Holmes. Antes tarde do que nunca...
O livro começa, como de costume, com Holmes desvendando uma rápida charada, que serve para demonstrar aos leitores a acuidade mental e o brilhante método dedutivo do nosso personagem.
Após esse pequeno passa tempo, nosso herói se depara com o verdadeiro mistério em questão. Neste caso, trata-se de um misterioso assassinato em Sussex, para o qual provas parecem ter sido forjadas, e suspeitos inventados.
Tudo fica mais interessante ainda quanto o suposto assassinado “ressuscita” e traz à tona a história do Vale do Terror: um vale perdido entre as montanhas da Califórnia, onde os Vingadores, impiedosos assassinos de uma sociedade (não tão) secreta, ditam as regras sob dura violência.
Holmes é constantemente adaptado para o cinema, a televisão, o teatro e até mesmo por outros romancistas; mas é raro ver uma atuação que faça jus ao personagem.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/