O Vale do Terror

Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Vale Do Terror

bianca 12/02/2021

Acho que já me acostumei demais com as narrativas de Arthur Conan Doyle e não consigo mais me envolver tanto, e também, acabei recebendo um spoiler antes de começar a leitura, o que me deixou mais desanimada ainda.
Mas mesmo assim, esse é o meu favorito entre os quatro romances de Sherlock Holmes, que mesmo recebendo spoiler me surpreendi com o plot twist.

Emanuela 22/01/2021

As histórias do detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes, nunca decepcionam. Não pelo mistério em si, mas claramente pros métodos empregados para desvenda-los. Em ?O vale do terror? segue sendo assim. No entanto, devo admitir que ao descobrir a solução e perceber que daria-se início a uma segunda parte do livro voltada para contar a história do protagonista nos Estados Unidos a fim de explicitar as motivações, foi um pouco decepcionante pois imediatamente liguei a trama à ?Um estudo em vermelho?. Ainda mais quando percebe-se que os fatos se passam em meio a uma espécie de sociedade secreta e - talvez - o crime estivesse ligado a acontecimentos ligados a uma mulher (o que depois mostrou-se incorreto). De qualquer forma, segui firme até o final mais por força do hábito do que por estar envolvida na história.

meninaloris 05/01/2021

Talvez seja que eu já tenha me acostumado com o estilo das histórias de Sherlock Holmes porque não consigo mais gostar do detetive do modo como já gostei antes. Nesse livro ele continua como sempre sabichão e prepotente como sempre, não nenhuma novidade no comportamento ou personalidade dele.

Acho que a segunda parte do livro muito mais agradável - o que pode ou não ter relação com a ausência do Holmes -, o mistério é bem desenhado e o leitor se vê torcendo pelo personagem envolvido na situação de perigo. Ele é bastante complexo, não se recaindo naquele clichê maniqueísta. O livro vale a leitura principalmente por essa segunda parte.

Camis 30/12/2020

Surpreendente no Final
Gostei muito do livro, principalmente da segunda parte, não esperava aquele final. Achei envolvente, com ação e um bom suspense, me prendeu do início ao fim. Com certeza um dos melhores romances junto com Um Estudo em Vermelho.

Rosalia5 30/10/2020

O Vale do terror
Dei uma segunda chance mas o livro é muito chato.
Um romance policial que se sabe quem é o assassino antes da página 100??
Fora que a segunda parte da história, mesmo q importante, é muito longa.

Andre.Gbur 21/09/2020

Intrigante
Assim como o primeiro romance de Sherlock Holmes o Vale do Terror é dividido em duas partes, onde a primeira trata da investigação de Sherlock Holmes, sendo consideravelmente mais fraca que as anteriores, porém na segunda parte em que trata do passado da vítima temos uma história com mais emoção e suspense.

JhullyG 20/08/2020

Um dos melhores de Sherlock
Um dos livros de Sherlock Holmes que mais me marcou. Tenho certeza que um dia ainda acabarei com uma tatuagem desse livro.
Lari 20/08/2020minha estante
De todos os romances de Sherlock, esse é o melhor de longeee

Cristina 14/03/2021minha estante
Eu não não gosto de um livro tanto assim, mas quem manda no seu corpo e vc mas de fato esse e um livro maravilhoso

Deivid 05/04/2021minha estante
bom demais mesmo

Alexandre.Gomes 28/05/2021minha estante
Oi e melhor livro li 1800 veses

Hayra.AltoA 25/05/2023minha estante
Olá , boa noite , alguém por gentileza poderia me ensinar como leio os livros do app ? Grata

thaisllllll 25/07/2020

Todos os livros do Sherlock Holmes me cativam, pelo simples fato de que amo mistérios. Esse é um livro que realmente não sabemos quem é o culpado e quando as duas histórias se ligam, é o famoso "agora tudo faz sentido". Como sempre, a mente do Sherlock é brilhante.

Simone 15/07/2020

Mais um ótimo livro de Sherlock Holmes, me lembrou um pouco a estrutura de Um Estudo em Vermelho, com essa ida ao passado para explicar os acontecimentos do presente.

Ingryd 03/07/2020

Bom mas poderia ser melhor
Teve umas reviravoltas mas em geral não surpreendeu muito.

Márcia G. Ribeiro 30/06/2020

4/5
Os livros do personagem Sherlock sempre são incríveis, com grandes reviravoltas.

Camila 26/06/2020

Como sempre, Sherlock Holmes não decepciona. Uma leitura intrigante do começo ao fim.

Dominic nic nic 04/03/2020

Sherlock jamais decepciona
Dentre os romances de Sherlock Holmes, acredito que a genialidade de O Vale do Terror só perde para o famoso Cão dos Beskerville. Há certos elementos na história que nos faz até nos sentir lendo Um Estudo em Vermelho novamente, por ter uma estrutura de enredo semelhante de ir e voltar entre o presente e o passado. Uma ótima pedida aos amantes de mistério.