As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

eduarda 25/02/2023

Criei expectativa
Alguns contos foram de fato muito legais, principalmente os últimos. Mas tendo amigos doentinhos das ideias por sherlock coloquei uma expectativa que não foi atingida (o problema sou eu i get it)...
De qualquer forma não foi uma leitura massante entao joia

Glaydson5 09/06/2023

Sherlock holmes e um livro bom de ler a leitura ótimo a ação que parece que não acaba o livro 5 estrelas

Stephanie 27/07/2021

Resolvendo mistérios... ou não!
Sempre muito gostoso ler episódios de Sherlock. Já havia lido dois romances e assistido à série, e depois do livro de contos cheguei à conclusão de que ele precisa ser lido com calma, muitos contos seguidos tornam a experiência arrastada e cansativa.
Dois pontos que foram negativos são as características machistas que ocorrem em muitos momentos e algumas descrições muito longas, mas quanto as descrições entendo que faz parte do estilo de escrita do autor e que compõe a personalidade de Sherlock Holmes.
Os contos que mais gostei foram Escândalo na Boêmia, A liga dos Cabeças Vermelhas, As Cinco Sementes de Laranja, A Banda Malhada, O Diadema de Berilos e As Faias Acobreadas, sendo o último o melhor de todos eles.

Letícia 12/05/2021

A mesma coisa da minha antiga leitura, estou marcando esse livro para contar os seis primeiros capítulos que a edição da principis não tem

Sarah 04/04/2022

Seleção.
Pode até ser alguns dos melhores contos de Sherlock Holmes, mas sendo bem sincera já não me recordo de mais da metade do que li aqui (dois dias e já esqueci tudo, ou quase tudo). Exceto o último conto, que realmente esteve fresquinho em minha memória.

Maria16577 14/04/2023

Delicinha de livro, com uma escrita extremamente charmosa. Talvez, porém, a leitura dos contos de forma subsequente não tenha funcionado tanto, porque acaba ficando realmente repetitivo, em especial por não haver uma narrativa que perpasse por todos deles, como poderia ser com uma eventual exploração do relacionamento entre Sherlock e Watson. Além disso, apesar de eu ter gostado de todos os contos, acabei gostando de alguns muito mais que de outros (alguns destaques sendo Um Escândalo na Boêmia, As Cinco Sementes de Laranja, A Banda Malhada e a bizarríssima As Faias Acobreadas). No geral, porém, experiência extremamente agradável com o livro.

ane 13/01/2021

ok sobre ele
eu gostei bastante dessa ideia de escrever 12 pequenos contos e juntar num livro só por isso "as aventuras de sherlock holmes" achei todos de mt bom gosto e tb bem escritos a leitura flui e permite uma leitura rápida porém nao atropelada
enfim recomendo

tati.milli 27/06/2021

Acho que aqui tem alguns dos melhores contos do Sherlock Holmes, mas pode ser um livro meio cansativo e repetitivo, o que torna IMPOSSÍVEL ler tudo de uma vez. Cada história é diferente, mas também são semelhantes de certa forma. E eu acho muito engraçado que o John acha que todos eles são o mais interessante, o que melhor ilustra as capacidades do Sherlock, a história mais peculiar.... KSKKSKSK. Enfim, Johnlock é real sim e a maior prova disso é a forma apaixonada como John descreve e defende o Sherl e como a única pessoa que o Sherlock trata de forma especial é o John.

sevenseas 05/08/2022

Bons contos, crucial pra quem é fã de Sherlock, Arthur era um homem muito criativo, nada muito profundo ao ponto de deixar marcado na memória, mas intrigantes o suficiente pra entreterem durante 20 minutinhos.

Emerson Dylan 31/12/2021

Reencontro delicioso
Reli depois de mais de uma década nesta edição impecável da Zahar. Interessante perceber o enciclopedismo de Conan Doyle, grande entusiasta das ciências do século XIX. Passado o tempo de publicação e deixado de lado o fulgor da leitura adolescente, Sherlock Holmes continua muito divertido.

Vitor 24/02/2020

As aventuras de Sherlock Holmes
O volume reúne os doze primeiros contos de Holmes, publicados originalmente entre julho de 1891 e junho de 1892 na revista britânica Strand Magazine. Estes contos trazem, em sua maioria, um teor crítico à sociedade, com temas de cunho social da época.

Os contos, em geral, são bons. O livro não é o MAIS ESPETACULAR que eu já tenha lido, ou uma obra que vai ficar na minha memórias, porém, tem o devido valor. Essa é a primeira coletânea de contos da série da Zahar e, ao contrário dos romances, eu gostei bem mais. Acho que em histórias pequenas, os personagens ficam mais dinâmicos e melhor trabalhados.

Lorraine.Dias 08/04/2020

Sempre uma boa escolha
Detetive como sempre muito perspicaz

Isa 28/03/2023

Casos simples.
Nenhum dos casos é muito chocante ou extraordinário.
Contudo, Sherlock Holmes e sua brilhante capacidade dedutiva tornam cada caso singular.
Como ele mesmo disse : "Nada muito interessante. Descobri que são os assuntos não muito importantes que dão campo para a rápida análise de causa e efeito que dá tanto encanto a uma investigação "

NaCarol 23/04/2020

Ótima introdução ao universo Holmes
A compilação de histórias de Holmes permite uma leitura ágil e leve. Embora nem todas as histórias estejam no msm nível, tbm nn existem aquelas insuportáveis. Todas são gostosas de ler, destaque porém para A Liga das Cabeças Vermelhas, O Curbúnculo Azul, a Banda Malhada e as Faias Acobreadas. Recomendo bastante.

Vi 27/04/2020

Um livro de muita investigação, suspense e cada capítulo traz um final surpreedente.