A História Sem Fim

Resenhas - A História Sem Fim

Marialba 25/02/2024

Clássico é clássico!
Livro bonito!
Descrição impecável. Sensibilidade a flor da pele. Metáforas da vida fantasiadas de criança. É muito bonito.

Ana Gouvêa 24/02/2024

Tudo tem sua hora pra acontecer, ou, como diria a Imperatriz, ?pra sempre é só um momento??
Viu não teria gostado do livro quando assisti o filme, entre a infância e a adolescência, e talvez não tivesse gostado do filme se assistisse só agora, quando gostei do livro.
Sempre será um dos filmes da minha vida, e talvez por esses quase 40 anos entre um e outro, juntando com a memória afetiva, eu siga preferindo o filme.
Mas não é uma competição, cada um tem sua história pra contar, e cada um de nós seguimos contando a nossa?t
Lili 11/03/2024minha estante
Comecei a ler, curiosa com a experiência. Amo o filme, marcou minha infância!

Deb_ 21/02/2024

Não alcançou minhas expectativas
Achei a história bemmm legal até os 50%. Depois da metade, eu já não aguentava mais. Tive a sensação de que O GRANDE OBJETIVO do livro foi concluído rápido demais. Depois disso, a história e os personagens ficaram completamente sem rumo.

Ponto positivo: os cenários são bem detalhados, e é muito gostoso imaginar esse mundo de fantasia;
Ponto negativo: a narrativa em si é pura enrolação, e os personagens não são cativantes.

Eduarda2227 15/02/2024

A história sem fim marcou minha infância, pois foi o livro que me reconectou com o prazer da leitura. Uma das coisas que mais me marcou foi o começo da narrativa quando o autor nos mostra que somos chamados a ter coragem mesmo diante de coisas que desejamos, pois a manifestação do desejo muitas vezes nos leva a questionar se realmente queremos aquilo. Toda narrativa é envolvente, as personagens são cativantes, e a lição sobre acreditar fecha com chave de ouro. Uma história simples, um mundo muito bem construído, que emociona e prende o leitor do começo ao fim.

Carol Nery 14/02/2024

"A História sem Fim" é uma jornada envolvente através da imaginação, onde Bastian embarca em uma aventura para salvar Fantasia. Com personagens cativantes e uma narrativa mágica, o livro nos leva a refletir sobre o poder da imaginação e a importância de acreditar em nós mesmos. Uma leitura que encanta e inspira.

Kleyssi Melo 07/02/2024

Os seres humanos vivem por crenças, e as crenças podem ser manipuladas.
Sobre a edição, que é muito bonita:
- A capa faz referência a capa do livro da história;
- As páginas são escritas em duas cores, como citado na história lida. Uma cor para quando está acontecendo fatos com o personagem 1, e a outra com os personagens 2.
- Cada capítulo começa com uma letra maiúscula ornamentada, também como citado na história. Além disso, se você notar, as iniciais dos capítulos seguem a ordem alfabética (A, B, C...)

Sobre a história:
- Eu gostei mais das partes do Atreiu, do que do Bastian. rsrs Pois quando o Bastian começa a se deixar levar, acabei me desconectando do personagem, mas o ocorrido só nos mostra como "seres humanos quanto mais tem, mais querem, e mais se deixam levar".

celithma 07/02/2024

?Toda história é uma história sem fim?
Esse é uma livro mágico e me faltam palavras para descrever esse livro, é tudo sentimento.
Eu estava buscando um livro leve e não muito ?sério? e o que eu encontrei nesse livro foi um dos assuntos mais sérios que eu já li, contado de uma forma absurdamente leve e gostosa de se ler.
O livro consegue seguir por uma linha durante um bom tempo e depois se transforma e mais tarde há uma outra transformação e você vai se deixando levar por tudo o que a história tem pra te contar, mas esse é uma história para ser contada em outra ocasião.
O livro é de uma sensibilidade enorme, no final me fez pensar que nós adultos não somos muito diferentes do Bastian e que por vezes nos perdemos de nós mesmos querendo ser outra pessoa ou viver outra vida, mas com a ajuda de quem amamos, podemos reencontrar nosso Verdadeiro Desejo. É tudo muito comovente, não sei quanto tempo vou demorar para processar toda a informação lida.
Eu recomendo muito fortemente esse livro, ele nos lembra que no fundo, apesar de tudo, nós queremos e podemos acreditar na Fantasia, que uma história desencadeia várias outras e que nenhuma história tem fim. ?

Jhonny46700 03/02/2024

ACABOOOOH ??
Olha, não é atoa que chama História Sem Fim, o livrinho demorado pra acabar ?

Tirando isso, muito boa a história, tem aventura, tem revolta, tem traição, tem guerra, tem reviravolta, tem amigo, tem falsiane, tem vilão, tem de tudo, até que gostei ?

Tarso 24/01/2024

De volta a infancia
Lembro que com uns 7 ou 8 anos assisti o filme e fiquei encantado. A história sem fim tem tudo, ação, emoção, mágica, muita aventura. Bastian, Atreiu e Fuchur (que no filme era Falkor) mostram várias fases da amizade. A relação fria de Bastian com o pai e todo o caminho percorrido para finalmente entenderem e superar as barreiras que os separavam. O livro é realmente fantástico.

celiabowen 19/01/2024

Nenhuma palavra minha vai ser o suficiente para descrever este livro. É um que você precisa ler para experenciar.

Gostei muito que este livro coloca em foco questões como leitor × história: não há história sem alguém para ler e não há leitor sem que haja história. É algo coexistente e dependente um do outro! E é muito legal como esse livro trabalha isso, dando "indiretas" que você está lendo a história de um menino que está lendo a história.

Outra coisa que gostei foi a ideia que passa de que nós e nosso mundo precisa de fantasia, se não ele é tomado pelo Nada. Assim, perdemos o brilho, a alegria e a vida se torna ordinária. Porém, desejar muito nos corrempe porque vamos sendo tomados por pensamentos de poder e glória que nos fazem esquecer a nós mesmos. Quem realmente somos.
Novamente, é algo coexistente.

Não se pode viver dentro de uma fantasia e esquecer de viver fora dela.

De todo modo, não existe fronteiras em Fantasia. Isso porque não se pode dar limites à imaginação e, por isso, histórias não tem fim.

Hygor.Zorak 18/01/2024

Uma fábula sensível sobre o auto encontro
Com uma linguagem simples, quase infantil, o autor narra a jornada de um garoto ao seu auto encontro e aceitação. Pode ser considerada uma fábula sensível sobre a jornada da alma.
Leitura simples e ilustrações muito bonitas.

Fuzue 13/01/2024

A história do ciclo sem fim
O paradoxo da verossimilhança invade e resgata o amor de um jovem garoto solitário; que também sou eu e que também é você. A magia de uma narrativa aviva o ciclo sem fim de resgate da memória, do amor e da criatividade.

Douglas.Grant 09/01/2024

Essa é uma outra história que será contada em outro momento...
Eu amei essa leitura, mostra para gente a importância de ler e da imaginação. Teve momentos que eue queria fazer parte da história e realizar os meus desejos, porém vimos que não chega ser uma benção assim...
Estou feliz pela minha primeira leitura de 2024 ter sido esse

site: @drouglaszz

Steffanie 05/01/2024

É simplesmente magico
Fantasia é o que o nome diz, uma viagem para dentro de si e de todas as coisas maravilhosas e ao mesmo tempo confusas se pode ser. Cheio de simbologias e de encanto. É uma leitura única, imprescindível para todo leitor.

Beta.Lewis 31/12/2023

Uma revisita
Li este livro aos 15 anos, sentada em uma biblioteca, após as aulas. Eram muitas visitas à biblioteca até acabar, em um tempo em que não existiam celulares nem Kindles. Lembro do quanto amei ele, do quanto ele tinha sido mágico e quebrado paradigmas para mim.

Agora, quase 30 anos depois, reli ele. E com uma visão de mãe e não mais de uma adolescente vi que existem outros aspectos do livro que são explorados, mas deixam muitas pontas soltas. A premissa do buraco de Coelho está um pouco batida para mim e me deu um pouco de tédio, mas as questões que Bastian enfrenta são reais e da natureza humana, ainda quebrando paradigmas.