Os Três Mosqueteiros

Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Azeitona66 02/08/2022

Eletrizante
Fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido. Apesar da sua escrita um pouco difícil, é um livro muito fluido, e a história te prende do início ao fim. Vários acontecimentos, um atrás do outro que te deixam vidrado na leitura. Dumas consegue construir personagens de uma maneira magistral, fazendo com que a gente ame e odeie os personagens (Athos tem meu coração inclusive, e Milady é uma das melhores vilãs que já li.)
Enfim, muito bom livro, recomendo a leitura desse clássico.
Maryclarie 07/09/2022minha estante
eu gosto muito do athos... apesar do passado sombrio dele com a milady, ainda não entendi muito bem tudo isso

Michela Wakami 02/08/2022

Uma grande aventura.
Eu amei essa leitura, do início ao final, pois a história é muito envolvente.
Não tem como não vibrar, sofrer e não querer largar o livro.
Temos uma vilã, que é argilosa é cruel e linda, que passa rasteira até no diabo.
Uma personagem que não vai passar desapercebida de nenhuma maneira, muito pelo contrário, você vai querer saber até aonde ela será capaz de chegar, para alcançar os seus objetivos e se terá a punição merecida.
Os quatro amigos, nos deixa de coração quentinho, através da força e lealdade que eles dispõe uns para com os outros.

Apesar de ter amado muito esse livro, não sei se lerei as outras continuações, pois esse livro já me satisfez, o seu final é fechadinho e não vejo a necessidade de lê-los.
Mas quem sabe, num futuro distante.

Termino esse primeiro livro, amando esses quatro guerreiros, que conquistaram meu coração.
Até um dia, Aramis, D'Artagnan, Porthos e Athos.
Fabricio268 02/08/2022minha estante
Uma vilã ardilosa e cruel que conquistou meu coração para sempre. Faltou você dizer que ela é a vilã mais linda da literatura. Tão bela quanto ela só Marguerite Gautier, de A dama das Camélias.
Realmente é uma leitura espetacular.

Michela Wakami 02/08/2022minha estante
Perdão meu amigo, foi uma grande falha minha.
Mas nada que não possa ser corrigido.
Deixa comigo.

Michela Wakami 02/08/2022minha estante
A dama das camélias é maravilhosa.??

Prontinho.????

Fabricio268 02/08/2022minha estante
Michela, conhece a Isabel aqui no Skoob. Criamos um grupo no whatsapp. Na verdade tem só eu e ela por enquanto. Se quiser conhecer, está feito o convite.

Michela Wakami 02/08/2022minha estante
Vou te responder no privado.

Douglas Finger 02/08/2022minha estante
Uhul!!!

CPF1964 03/08/2022minha estante
?????

Eduarda 18/12/2022minha estante
Odiei o segundo livro nem consegui terminar!

Michela Wakami 18/12/2022minha estante
Eduarda, acho que vou ficar só no primeiro.?

Eduarda 21/12/2022minha estante
Se eu fosse você fazia isso

Eduarda 21/12/2022minha estante
O segundo livro Michela, e horrível

Michela Wakami 21/12/2022minha estante
Misericórdia, quero não. Kkkkkk.
Obrigada, pelo aviso.

De nada!!

Eduarda 21/12/2022minha estante
Michaela, Na verdade tem até gente que gosta mas eu não gostei então não é por que eu estou falando que é para você não ler talvez você goste da história que eu não gosto então eu te recomendo a pesquisar sobre o livro.

Michela Wakami 21/12/2022minha estante
Eduarda, na verdade já fiquei super satisfeita com o primeiro livro, não vejo necessidade de um segundo livro, imagino que seja mais uma encheção de linguiça. Fica tranquila.???

Eduarda 23/12/2022minha estante
Obrigada

Michela Wakami 23/12/2022minha estante
Obrigada a você.??

Fabiana 10/09/2023minha estante
Esse livro conta a história de três mosqueteiros que ajudam a proteger a cidade da França .Acontece a história no século 17 onde eles começaram a serem mosqueteiros ,essa história é mto legal e eu aconselho em que vcs possam ler esse livro nota 10 parabéns .

Samuel.Reis 01/08/2022

Amor, capa e espada.
A cerca desta resenha, devo informar que me encontro a mercê das emoções mediante a leitura da qual acabo de terminar, vou discorrer sobre alguns pontos importantes que foram agregados a mim.

Um dos pontos mais belos da histórias é o amor em suas diversas formas.
O primeiro que quero salientar vem em forma de amizade, sendo entre D'artagnam, Portos, Athos e Aramis, onde devotam suas vidas uns aos outros em todas circunstâncias, de modo que aparentam ser apenas um só corpo, e daí vem a linda frase que toda humanidade já conhece "um por todos e todos por um ", seriam ainda completos na vida se lessem todo o amor por trás dessas palavras.
Lendo a vida desses personagens eu pude comparar a minha vida com o meu redor, percebendo que nunca tive amizades tão puras e sinceras, onde o outro é tão importante quanto a si mesmo, mas fez-me perceber quanto menos se espera é aí que aparece e não temos controle sobre essas coisas. E tudo isso me lembrou o final de uma poesia de nossa querida Clarisse: "Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos."

O segundo vem do amor romântico que circunda toda a história do começo ao fim, de um modo que nos instiga a saber e querer mais. E nessa questão ao invés de discorrer sobre os personagens, devo dar as palavras a incrível escrita de Dumas, que por descrever esses amores, ganhos e perdas, colocou sua vida nas histórias e os sentimentos dos personagens se tornam nossos, todas as relações parecem ter vida, e por talvez não ter tido a oportunidade de viver um amor assim, tomei as histórias para mim.
Para você que quer se envolver com personagens, esse livro foi feito para você.

O terceiro dedico exclusivamente a Milady, que não posso descrever sem dar-lhe sua história, mas deixo apenas uma pergunta quanto a isso, o quanto custa amar apenas a si mesmo?

Além disso, é o livro mais completo em relação às aventuras vividas pelos personagens que já li. Quando vão a algum lugar, nós quase que literalmente vamos juntos, visitamos toda a França, Inglaterra, e cada passo dado é prazeroso.
Poderia continuar com algumas reflexões referente aos personagens, mas deixo a você, que absorva com surpresa todos os momentos vividos por eles.
Agradeço imensamente por estar até aqui em um texto dos meus devaneios, e quem sabe por ironia do destino nos tornemos amigos como estes foram!

Gabs 30/07/2022

Sendo bem direta, é um livro que quando pega ritmo fica eletrizante e na reta final você não larga até terminar, mas tem certas partes que me deixaram com tédio.

O livro não deixa de ser muito bom. Eu amei a construção de personagens, PRINCIPALMENTE DOS VILÕES. Me deixa surpresa saber que um livro escrito no século 19, mas que se passa no século 17, tem como maior vilã e ameaça uma mulher. Eu achei inesperado o papel tão importante que uma mulher desempenhou numa época tão machista. (Não passando pano pra ela, lógico, tô dizendo que me admirei com a "fuga do óbvio" em um livro de 1800 e poucos, escrito por um homem).

A trama do livro vai sendo dita aos poucos. Não se pode dar uma sinopse exata sem acabar soltando alguns spoilers, pq a história é construída junto com o livro. Você vai juntando as peças e bum, tem uma trama a ser resolvida. Com vários problemas de várias outras "subtramas" que apareceram antes da história principal.

É um livro muito bom, eu recomendo pra quem gosta de clássicos.

Vanessa.Mariano 27/07/2022

Um clássico... Dumas é sempre incrível de se ler , ainda que meu favorito ainda tenha sido o Conde de Monte Cristo,mas os 3 mosqueteiros tem uma narrativa envolvente , cheio de tramas , amores e aventuras , fala sobre tudo da lealdade e amizade dos 3 mosqueteiros e um jovem aspirante .

Piromal 26/07/2022

Sinceramente, foi bem mais do que eu esperava, a leitura é envolvente, tramas interessantes, personagens cativantes, e aventuras inesquecíveis.
dionisocastro 26/07/2022minha estante
li esse faz alguns anos e também me surpreendi pq achei muito bom ;']

Thalezito 25/07/2022

Um por todos e todos por um!
Os Três Mosqueteiros não é apenas um simples romance de capa e espada, ele é um livro de aventura e intriga, de amizade e traição, de amor e lealdade.

É um livro dinâmico e eletrizante, que te prende do começo ao fim, mas não peca pela superficialidade, pelo contrário, a amizade e lealdade que os mosqueteiros têm um pelo outro é inspirador e profundo.

Um livro excelente e muito divertido de se ler.

Maju 21/07/2022

Os três mosqueteiros
Eu li esse livro para um trabalho escolar eu não gostei muito, mas é um bom resumo da história original, não tem muito oque comentar.

Caio 12/07/2022

Um por todos e todos por um!
Fiz questão de colocar o lema dos três mosqueteiros como título, pq o livro é uma história de amizade, duelos, intrigas, pitadas de humor e também amores. Confesso que esperava um livro mais denso e sério. Mas a escrita do autor é maravilhosa e vale a pena em cada página. Recomendo muito a leitura e se você puder compartilhar a leitura com mais alguém, o livro melhora muito mais. Tive uma experiência de leitura maravilhosa com esse livro e vou guardar experiência na memória para sempre. Recomendo muito!
Nayany 12/07/2022minha estante
Foi mto bom compartilhar essa Aventura.

Somente Leituras 12/07/2022minha estante
Gostei da tua resenha. Deu vontade de ler.

Caio 12/07/2022minha estante
A escrita desse autor é maravilhosa. Coisa linda mesmo.

Lorena252 07/07/2022

Os três mosqueteiros? Haha
Fiquei tão apegada a essa história, aos personagens, as aventuras, cada uma mais mirabolante que a outra ?? vou começar (Vinte anos depois) pois foram poucas páginas e ainda não deu pra mim ?

° øçÃáRAQUEL¡ ¨Ãâ ° 01/07/2022

Esse livro ocupa agora o lugar do meu livro favorito. É simplesmente maravilhoso. Não esperava que tantas coisas fossem acontecer e, mesmo com uma história com muitos detalhes, nomes, lugares etc, essa leitura é simplesmente fantástica e nada arrastada. D'Artagnan tem um lugar especial guardado pra ele dentro do meu coração. Quanto a Milady espero que esteja ardendo no inferno.

Camila 30/06/2022

uma boa leitura
igual ao filme. Bem legal. deu vontade de ler o livro original. meio estranho, mas faz sentido pela época que foi escrito. gostei.

Eduardo.Staque 30/06/2022

Um dos livros mais divertidos que já li!
Mais uma vez Dumas me surpreendeu!

Uma aventura de capa e espada na essência, andamento e desenvolvimento, uma trama simples, escrita dinâmica e a surpresa de ser um pouco diferente do que eu imaginava por conta dos filmes e desenhos: são homens jovens e não prestam nenhum pouco kkkk (claro que temos que ler levando em consideração a época em que se passa a história).

Simples pelo enredo ser sobre 4 amigos (se tornam amigos durante o livro), que não são cardealistas e atrapalham os planos do senhor cardeal de controlar o rei, a França e aguerra; simples, direto, bem desenvolvido, com várias pequenas tramas no meio que vão acontecendo e são resolvidas rapidamente, com reviravoltas muito bem colocadas, fazendo com que você fique preso querendo ler e ler o máximo possível.

A escrita ser dinâmica, creio que se dá ao fato da forma como a história foi publicada: com muitos capítulos, capítulos curtos, descrições breves, porém detalhadas, e os diálogos muito bem construídos, tudo isso na forma de folhetim, sendo como um seriado, assim como foi depois com O Conde de Monte Cristo.

Mesmo sendo um livro “grande”, só senti uma certa lentidão apenas uma vez, mas que passou rápido e fui rapidamente recompensado pela leitura dessa parte “chata”.

Enfim, é um ótimo livro, e não tem como não dar 5 estrelas e espero ler Vinte Anos Depois em breve.

Ah! Se assistiram ao filme de 2011, saibam que ele até que é fiel, porém é só o começo do livro.

Val 29/06/2022

"LUTEMOS COMO MULHER"
A história é de um guarda, a princípio, e dos três mosqueteiros do rei Luis XIII. Os quatro se encontram com o intuito de duelar, e no fim acabam se tornando grandes amigos.

Na trama tem quase todo tipo de guerra, e de todos os lados, egos inflados ou feridos. Tem também os sentimentos e emoções que em sua totalidade não são supridos ou barrados; ou por brigas de estado ou por (i)moralidade.

No enredo, principalmente no início, tem importância do que chamamos de networking e suas influências. Também a importância de estar preparado para aquilo que se deseja. D'Artagnan estava.

D'Artagnan saiu de uma cidade pobre, sua família humilde. Seu pai, ex mosqueteiro que serviu o rei anterior, ensinou alguns truques ao filho.
No dia que saiu de casa com a intenção de se tornar um mosqueteiro do sr. de Tréville, recebeu o conselho do pai: Não vender o cavalo amarelo; Defender seu nome de fidalgo; não tolerar nada, a não ser do sr. cardeal e do rei.

Apesar da pouca idade d'Artagnan se mostrou inteligência, corajoso e leal. Entregando todas essas qualidades para defender o rei e seus amigos.

Milady, a mulher que pra mim se destaca na trama, me surpreendeu (apesar de ser uma vilã). Tinha consciência de seus inimigos, estudava-os no seu mais profundo, via os pequenos detalhes ou que ninguém via. Usava seu vasto poder de persuasão para ludibriar que atravessava o seu caminho. Uma frase de Milady que marcou foi: "Lutemos como mulher, minha força reside na minha fraqueza." Na maior parte, seus inimigos eram homens poderosos.

Apesar de ser um clássico e um livro grande, a leitura fluiu, o enredo e a escrita fácil de entender. Agora vou assistir o filme pra ver se vale a pena tanto quanto o livro.