Os Três Mosqueteiros

Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Adriana 15/10/2012

Oh coisa boaaaaaaaaaaa
Lembrar da infancia é melhor aindaaaaaaaaaaaa e com esse livro, nada melhor!!!!! Me fez pegar gosto pela leitura!!!!

Gui Lopes 15/10/2011

Os três mosqueteiros
D'artagnan é um gascão muito simples e vai à Paris em busca de um lugar na guarda dos mosqueteiros.Nisso ele fica amigo de três mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis que viram seus fiéis amigos.D'artagnan e seus fiéis amigos tem que ajudar um romance proibido na corte,Entre Ana D'austria e o Duque de Buckingham,tem de enfrentar o cardeal que é apaixonado pela rainha e faz de tudo para separa-la do rei,e a pérfida Milady.

Carlo 19/03/2013

Os Três Mosqueteiros
Capa: 10,0
Conteúdo: 8,5
Diagramação: 9,5

"Literatura De Capa E Espada"

Ainda muito jovem, D'Artagnan quis tentar a sorte em Paris e, para isso, saiu de casa com uma carta, escrita por seu pai, recomendando-o ao capitão dos mosqueteiros, o Sr. Tréville, amigo de infância.

D'Artagnan apesar de contar com apenas dezoito anos, logo cedo ganha o apoio de Tréville e, uma certa confiança do rei, para desgosto do cardeal Richelieu.

Nessa jornada, com o objetivo de salvar a honra e a vida da rainha da França, Ana Da Áustria, o jovem impetuoso, participará de duelos e missões juntamente com seus três novos amigos: Atos, Portos e Aramis, mais comumente conhecidos como "Os Três Mosqueteiros".

Coragem e bravura desprendem do coração desses fiéis defensores a serviço do rei. Traições, desafios, amores impossíveis, lealdade marcam as páginas dessa bela obra.

"Um Por Todos E Todos Por Um!"

Revolucionários! O livro possui uma diagramação rica e maravilhosa. Quanto a história recontada, em alguns pontos da narração, tem-se a impressão de faltar alguma parte, isto é, como se houvessem pequenos cortes que acabam por tornar a leitura rápida, mas que deixam de lado algo importante para complementar o enredo. Confesso que nunca tinha lido algo relacionado aos Três Mosqueteiros, adorei!

Além, da boa história, das formidáveis ilustrações, no final do livro pode-se conferir a história do autor, curiosidades da obra e características do período literário em que se situa a mesma. Uma bela fonte de aprendizado para quem tem sede de conhecimento.

Jeffer 22/05/2013

encontrei a minha vilã preferida. d'artagan viado. team milady.

Emi Pacheco 02/07/2013

Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas
Confesso que nunca tive muito interesse em ler Os Três Mosqueteiros, talvez por causa das várias adaptações para a TV e o cinema que não me agradavam muito.

Quando finalmente decidi ler este clássico, finalmente pude entender o por quê de tantas adaptações!

A história é na verdade uma série de pequenas aventuras que se desenvolvem ao longo de uma aventura maior (que é salvar o Reino da França)e envolve personagens marcantes (e divertidos) numa trama perfeita para as telas do cinema.

Infelizmente, a meu ver, nenhum filme chega aos pés da obra de Dumas.

É preciso dizer, não há nada de inesperado ou arrojado no desenrolar do texto. É uma trama padrão, onde o herói é o herói, o vilão é o vilão e a mocinha é a mocinha. Mesmo assim, você se vê devorando o livro, querendo a cada página saber o que vai acontecer.

Embora os personagens ajam exatamente como se espera, não deixam de ter profundidade e motivação própria. São bem elaborados e convincentes.

Quem procura uma leitura leve e agradável certamente a encontrará em Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas.

Um ótimo clássico.
Recomendo a leitura.

site: http://sentapraler.wordpress.com/

Glorinha 13/09/2011

os três mosqueteiros =D.
Esse livro fala sobre três amigos pelo nome,mais na verdade existe o quarto,eles trabalhão(feito o maid lab aves migratórias) em equipe eles usão roupas antigas e chapéu.

Paulo 17/09/2013

Temi encontrar nesse livro - por ser antigo e francês - uma leitura chata e enrolada, por sorte foi completamente o inverso que me deparei.
A história é envolvente do início ao fim, só achei que poderia dar mais enfoque aos três mosqueteiros, D'artagnan monopoliza o centro da história e pouco vemos de Athos, Aramis e principalmente de Porthos. Mas mesmo assim é uma pequena omissão compreensível.
Um clássico de aventuras, com uma leitura fluída e ao final ficamos com um gosto de quero mais na cabeça. Por sorte é o primeiro livro do Dumas que leio, espero encontrar a mesma fluidez narrativa nos outros livros do autor.

Rafa 11/11/2013

Quase perfeito
A edição é belíssima! Tem muitas imagens bem desenhadas, da época, que infelizmente só pecam na variabilidade: o rostos e corpos são todos iguais! Mas convenhamos, as imagens não são o foco. A obra claro, é sensacional, apesar dos anacronismos e descontnuidades de Dumas, a trama é perfeita, cheia de ação, emoção, cenas rápidas, cenas engraçadas e cenas tristes. Sempre leio, sempre me divirto!
Mais uma observação sobre a edição, não perfeita, encontrei, de todas as 690 páginas, apenas dois errinhos de escrita/digitação. Ruim, por que foram encontrados, bom por que só foram 2!

Wilton 02/01/2014

Livro lúdico
Alexandre Dumas conta como ninguém uma história de capa e espada. Não tem a pretensão de narrar algo verossímil. Atinge em cheio o objetivo de prender o leitor do início ao fim do livro. Isso ele faz com mestria. Nota máxima para Os Três Mosqueteiros.

Leonardo88 01/09/2011

imcomparavel!!!
realmente um classico de capa e espada!!!dumas consegue nos segurar do começo ao fim da história !!!!e quando o livro acaba queremos mais!!!!recomendo muito bom!!!!!!!

prof.vinic 24/02/2012

Clássico é clássico e vice versa ...
O que dizer de um clássico da literatura mundial? Apenas que nenhum livro é clássico sem algum motivo ...

Já faz muitos anos que pretendia ler este livro, nunca tive a oportunidade, até recentemente encontrar uma cópia em um sebo que não perdi a oportunidade de adquirir! Ele está em português antigo, pois é uma edição de 1971 (mais velha do que eu!), mas acho que isso sòmente traz a história para o ponto certo. Sim "sòmente" é como se escrevia somente, antigamente ... e tem mais ... hehehehehehehe. Por causa da época do romance e da forma de tratamento entre os personagens achei que estes detalhes foram incríveis e altamente convincentes!

A história é conhecida por muitos, e por isso não traz grandes surpresas sendo praticamente impossível fazer spoiler ... hehehehehe. As cenas de lutas são bem interessantes e aquela pitada de humor que estamos acostumados nos filmes. D'Artagna realmente é um cara brincalhão, porém muito esperto e Athos com certeza é o mais nobre dos nobres.

Impossível não ler e odiar Milady e o cara de Meung, não entender nada do que se passa na cabeça de Sua Eminência o Cardeal e achar o Rei Luis XIII um idiota completo ... e quem sabe até que a Rainha Ana de Áustria não é flor que se cheire. Ou nada disso, ou ainda o oposto disso tudo!

E você, seria um cardialista ou realista???? Um por todos e todos por ...