Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


573 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Joy 12/08/2016

Aventuras empolgantes de D'Artagnan e seus amigos, com muitas mortes e amores inocentes e até "bobinhos" pros dias de hoje. Creio que essa versão que li é simplificada, mas mesmo assim me diverti bastante.
comentários(0)comente



Ticiana.Oliveira 24/08/2016

Esse livro conta a história do jovem D´Artagnan e seu desejo de se tornar mosqueteiro (soldados que tinham como missão proteger o Rei). A história se passa em uma França da época do Absolutismo, onde o rei Luís XVIII, casado com uma Austríaca, Ana da Áustria, governada o país. Tinha como braço direito e influente em suas ações o Cardeal de Richelieu, homem da Igreja e ao mesmo tempo político e articulador inato.
D´Artagnan é um jovem corajoso e guiado pela emoção. Conhece os trÊs mosqueteiros, Athos, Porthos e Aramis e após um primeiro encontro tenso, acaba por ficar amigo das três personagens.
D´Artagnan se vê então, inserido em uma trama envolvendo o Cardeal Richelieu, a rainha Ana e o Duque de Buckingham, ao qual a rainha nutre um amor secreto.
O livro é apaixonante, e apesar de ter altos e baixos durante o decorrer da leitura, é um clássico que merece ser reconhecido como um dos melhores já lidos.
Super recomendo.
comentários(0)comente



Mayda Ribeiro 26/08/2016

Os Três Mosqueteiros
Muito bom.
comentários(0)comente



Vitor.Cotrim 01/09/2016

Resenha os tres mosqueteiros
Ele conta a história um jovem proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos singulares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentarão grandes aventuras à serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana d'Áustria.

Encontram seus inimigos na pessoa do Cardeal Richelieu e seus guardas, além de Milady, uma bela mulher à serviço de Richelieu, que já foi casada com Athos. Essa lista também inclui os huguenotes e os ingleses, inimigos da Coroa francesa.
comentários(0)comente



Nicole 01/09/2016

DUMAS, Alexandre. Os três mosqueteiros: uma história de Alexandre Dumas. 1. ed. São Paulo: FTD, 2003. 212 p.
Alexandre Dumas (1802 – 1870) foi autor de dezenas de romances de grande popularidade no período do romantismo francês. Foi um grande dramaturgo e escreveu muitas obras que romanceavam a França. Suas maiores obras foram O Visconde de Bregelonne, A rainha Margot, O Conde de Monte Cristo, Os Irmãos Corsos e Os Três Mosqueteiros (1844).
O livro “Os Três Mosqueteiros” conta a história do jovem D’Artagnan a caminho de Paris a fim de tentar ser um mosqueteiro do rei francês Luís XIII. Antes de chegar a seu destino, D’Artagnan encontra o homem que viria a ser o seu pior inimigo, mas não consegue duelar com ele. Ao chegar em Paris, encontra com o Senhor de Tréville, amigo do rei, e conhece Porthos, Aramis e Athos, os três mais famosos mosqueteiros do rei. Juntos, eles se envolvem em grandes aventuras por toda a França.
O primeiro ponto a ser observado na história é a forte presença de hierarquia católica na história. Isso pode ser comprovado logo no início da história em que o pai de D’Artagnan diz a ele que deverá aceitar ordens somente do rei ou do cardeal. Deve – se levar em conta, pois na época em que foi escrita a história por Dumas, a igreja católica controlava todo o mundo. Na história, também percebemos essa influência da igreja católica em certo trecho que o cardeal age e prende quem bem deseja de acordo com os seus interesses.
Mesmo com toda essa influência, já era mostrado na história a resistência protestante, pois já havia número de grupos desta em número significativo, o que, supostamente, foi um dos motivos para que, no livro, houvesse uma guerra entre Inglaterra e França.
Outro ponto a ser observado na obra é a prática de duelos. No primeiro momento que o duelo é apresentado para o leitor, D’Artagnan desafia um homem para o duelo por ter ferido a sua honra de gascão. Logo depois de chegar em Paris, o mesmo desafia para um duelo os três mosqueteiros mais respeitados da região. Vale lembrar que, na história, os duelos eram proibidos por lei.
O ponto seguinte a ser observado é que o autor destacou o ódio entre França, Inglaterra e Espanha. Na história, esse ódio se dá por Ana da Áustria, esposa do rei da França, ser apaixonada pelo Duque de Buckingham e vice-versa.
Outra questão a ser notada é a de que o autor diz na história que era costume mulheres mais velhas ou casadas manterem casos extraconjugais com homens mais novos que se mostravam destemidos ou guerreiros. Não se sabe ao certo se isso era um costume real entre os franceses, mas é citado com alguns exemplos no livro.
Em questão da escrita e da história, pode-se dizer que o livro consegue passar muita emoção para o leitor. Consegue – se imaginar o humor de Porthos, a religiosidade e a dúvida religiosa de Aramis, o mistério e a filosofia de Athos e a coragem destemida de D’Artagnan. Sente raiva do cardeal e de milady, uma vilã que nos faz ver que existem psicopatas desde o século XIX. O enredo prende bem o leitor por as aventuras acontecerem de maneira ininterrupta e pela não – repetição de verbos nos diálogos e os mesmos serem bem interessantes.
Este livro é de grande valia para todos os admiradores da literatura de Alexandre Dumas e os que apreciam o estudo de História mundial por ter momentos correlacionados com o período histórico de quando se passa a obra. Também é bom para jovens que estão a começar a adquirir o hábito de ler pelas aventuras que acontecem praticamente durante todo o livro.
comentários(0)comente



Isabella.Rodrigues 14/09/2016

Os três mosqueteiros
Os três mosqueteiros estão prontos para defender o rei Luiz XIII. Athos, Porthos, e Aramis enfrentaram todos os perigos para impedir que o cardeal Richelieu destrua o rei da França. Enquanto isso , o jovem D'Artagnan que sonha em ser um mosqueteiro, coloca sua vida em risco quando resolve agir sozinho e apaixona-se pela Condessa de Winter , a bela espiã de Richelieu. Se D'Artagnan conseguir escapar das armadilhas da Condessa e tornar-se um mosqueteiro, ainda assim terá que provar sua lealdade de grande espadachim
comentários(0)comente



Guilherme 15/09/2016

Muito Bom
Muito Bom,um clássico que conta a história de D´artagnan,Athos,Porthos e Aramis que são da guarda real,4 amigos com 1 dilema "Um por todos e todos por um".
D'artagnan filho de um ótimo mosqueteiro decide se juntar a guarda real e se encontra com os três mosqueteiros,mas antes de se tornar um mosqueteiro frequenta uma serie de aventuras fantásticas.
comentários(0)comente



Maria Clara Aoki 16/09/2016

O Maravilhoso Clássico!!!
Este livro conta as aventuras,de D' Artagnan um jovem com o sonho de virar um mosqueteiro, como seu pai que foi um Mosqueteiro Corajoso e amigo do Sr. de Tréville,o comandante dos mosqueteiros.
Depois de conflitos com os mosqueteiros,Porthos,Aramis e Athos,D' Artagnan consegue ter paz com estes mosqueteiros,assim,ficando muito próximos,eles vivem muitas aventuras protegendo o Rei e o Reino....
Eu amei o livro,todas as aventuras,e coragens destes mosqueteiros é tudo muito maravilhoso.Recomendo muito esse livro!!!
AAAAH e não posso esquecer, "Um por todos,e todos por um".........
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana.Dias 16/09/2016

Os três mosqueteiros
É um livro q fala sobre a vida dos três mosqueteiros e de D'Artagnan q gostaria de ser um mosqueteiro era o sonho dele . A história se passa em Paris . Para D ' Artagnan se tornar um mosqueteiro ele precisa passar por muitas aventuras .
Eu achei o livro bem legal recomendo q todos leiam pois vão gostar
comentários(0)comente



Vih Dias 16/09/2016

Os três mosqueteiros
Quatro amigos inseparáveis Athos, Porthos , Aramis e D' Artagnan. Cada um com sua personalidade e jeito de ser. Que conta a historia de um jovem chamado D'Artagnan, que ira a Paris pois sempre sonhou em ser um mosqueteiro.Chegando lá, ele se envolve em algumas brigas. Mas para ajudar q seu sonho seja realizado, seu pai foi um mosqueteiro q era amigo do Sr.deTreville o chefe dos mosqueteiros . Athos, Porthos , Aramis e D' Artagnan enfrentarão grandes aventuras e perigos à serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente,para salvar seu país de Lady Clark e conspiradores.
Eu gostei muito da história contada no livro.
comentários(0)comente



Luis.Henrique 21/09/2016

os três mosqueteros
os três mosqueteiros foi escrito por Alexandre Dumas um romancista da época, esse livro conta a historia de d`artagnan um garoto que sonha em ser um dos protetores do rei luis XIII que são os mosqueteiros.antes de chegar em paris que era o seu destino, ele encontra a pessoa que seria o seu maior inimigo ao chegar em paris ele conhece o senhor de tréville amigo do rei e logo apois ele conhece os três inceparaveis mosqueteiros athos,porthos e aramis os mosqueteiros do Rei mais conhecidos e juntos eles se envolvem em aventuras por toda a frança. Um dos pontos a se obicerva no livro e a pratica de duelos,quando d`artagnan ao conhecer os mosqueteiros se envolve em um duelo contra os guardas do cardeal outro ponto a se observa no livro e a força da hierarquia catolica o cardeal tinha grande influencia sobre o rei.sobre a questão de escrita da historia pode ser dizer que o livro consegue passar grandes emoçoes para o leitor da ater para imaginar o humor de photos a coragem e d`artagnan e a reliogiosidade de aramis. esse livro e contado da epoca do romantismo francês um periou historico, esse livro e otimo para aquela pessoas que estão começando o seu hábito de leitura pois o livro provoca grandes emoções.
comentários(0)comente



Dora Sales 21/09/2016

Os três mosqueteiros - Resumo
------------------------------------------------------------------------------------------------SPOILERS
D’Artagnan é um jovem de Gasconha que deseja se tornar um mosqueteiro. Ao sair de casa leva consigo sua espada, moedas e uma carta de recomendação para o capitão dos mosqueteiros Tréville, velho amigo de seu pai, mas ao participar de um duelo com um dos guardas do cardeal, tem sua carta roubada pelo inimigo, tendo que se dirigir à Paris e conversar com Tréville pessoalmente.
Chegando a Paris conhece os mosqueteiros Athor, Porthos e Aramis. No inicio D’Artagnan teve desavenças com os três mosqueteiros, mas após uma luta contra outros guardas do cardeal, os quatro se juntam e o jovem D’Artagnan torna-se aprendiz de mosqueteiro.
D’Artagnan se apaixona por Constance Bonacieux, que trabalha para a rainha Ana de Áustria, e guarda o maior segredo da mesma, o amor pelo Duque de Buckingham. Para acabar com a desconfiança do rei, Ana de Austria pede a Constance que arrume alguém de confiança para ir a Londres buscar as agulhas de diamantes que a rainha havia presenteado ao Duque como prova de seu amor.
D’Artagnan parte para Londres com Athos, Porthos e Aramis, cada um com o seu lacaio, para realizar a missão imposta pela Rainha. Apenas D’Artagnan consegue chegar a Londres, e com a ajuda do Duque, pega as agulhas de diamante e volta para Paris.
Em casa D’Artagnan fica ciente sobre uma carta deixada por Constance, onde ela pede que ele vá se encontrar com ela. Chegando ao Louvre, onde deveria encontrar sua amada, D’Artagnan fica sabendo que Constance foi sequestrada.
Percebendo que nada poderia fazer sozinho e ainda sendo procurado pelos homens do cardeal, d’Artagnan decide voltar ao caminho que percorreu para chegar a Londres a fim de reencontrar seus amigos Porthos, Aramis e Athos.
Em busca do paradeiro de Constance, d’Artagnan faz uma grande inimiga, Milady, antiga mulher de Athos, espiã do cardeal, que após ser traída pelo jovem gascão, planeja sua vingança juntamente com o próprio cardeal, contra d’Artagnan e o Duque de Buckingham.
Tendo conhecimento dos planos de Milady e do cardeal, os quatro cavaleiros conseguem, com ajuda de seus lacaios, avisar o Duque, o lorde de Winter e os demais envolvidos no caso, dessa forma, o lorde aprisiona Milady no momento em que a moça chega a Londres.
No entanto, com ajuda de Felton, o guarda do lorde de Winter, Milady consegue escapar e concretizar seus planos, matando o Duque inglês e Constance. D’Artagnan e os três mosqueteiros conseguem capturar Milady, ela é julgada e condenada à morte por eles.
D’Artagnan recebe uma promoção do próprio cardeal, sendo nomeado capitão dos mosqueteiros e anos mais tarde cada mosqueteiro segue seu caminho, Porthos se casa, Athos recebe uma herança e Aramis finalmente torna-se padre.
----------------------------------------------------------------------------------------SPOILERS

Blog: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/07/os-tres-mosqueteiros.html

site: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/07/os-tres-mosqueteiros.html
comentários(0)comente



Talison.Moraes 21/09/2016

OS TRÊS MOSQUETEIROS TALISON MORAES 1° "B"
O LIVRO OS TRÊS MOSQUETEIROS DO AUTOR ALEXANDRE DUMAS, CONTA A HISTÓRIA DE UM JOVEM FIDALGO CHAMADO D’ARTAGNAN QUE MORAVA NA GASCONHA, SEU PAI ERA UM EX-MOSQUETEIRO, QUE SEMPRE LHE CONTAVA SOBRE SUAS AVENTURAS NA SUA ÉPOCA DE MOSQUETEIRO, E O JOVEM FICAVA MARAVILHADO COM O AS HISTÓRIAS E SONHAVA EM UM DIA SE TORNAR TAMBÉM UM MOSQUETEIRO, CERTO DIA O JOVEM DECIDIU PARTIR PARA PARIS EM BUSCA DE REALIZAR O SEU SONHO DE SE TORNAR UM MOSQUETEIRO. PELO CAMINHO O JOVEM ARRUMOU UMA CONFUSÃO E QUASE SAIU MORTO DELA, PORÉM TEVE SORTE. AO CHEGAR À PARIS O JOVEM GASCÃO FOI ATÉ A CASA DO SENHOR DE TRÉVELLI QUE ERA O COMANDANTE DA GUARDA DOS MOSQUETEIROS. AO SAIR DE LÁ D’ARTAGNAN QUE ERA UM JOVEM MUITO IRRITADO ARRUMOU TRÊS DUELOS, NO QUAL POR COINCIDÊNCIA OS DUELOS ERAM COM PORTHOS, ATHOS E ARAMIS QUE ERAM MOSQUETEIROS E ALÉM DISSO, ERAM MUITO AMIGOS, E CONHECIDOS COMO OS TRÊS INSEPARÁVEIS, NA HORA DA LUTA CONTRA ELE OS GUARDAS DO CARDEAL INTERFERIRAM E AÍ TRAVARAM LUTA COM OS MOSQUETEIROS E COM O JOVEM GASCÃO. APÓS ESSE EPISÓDIO OS TRÊS INSEPARÁVEIS E D’ARTAGNAN SE TORNARAM-SE MUITO AMIGOS E VIVERAM VÁRIAS AVENTURAS JUNTAS ENTRE ELAS PODEMOS DESTACAR A IDA DOS AMIGOS A INGLATERRA PARA RECUPERAR O COLAR DA RAINHA QUE TINHA CAÍDO EM UMA ARMADILHA PREPARADA PELO CARDEAL – ELE CONVENCEU O REI A DAR UMA FESTA E PEDIR A RAINHA PARA USAR O COLAR, O CARDEAL SABIA QUE ELA HAVIA DADO O COLAR PARA O DUQUE DE BUCKINGHAM UM DUQUE DA INGLATERRRA QUE NA ÉPOCA ERA INIMIGA DA FRANÇA, O CARDEAL DESEJAVA SER O ÚNICO CONSELHEIRO DO REI E SE TORNAR MAIS PODEROSO QUE O PRÓPRIO REI. D’ARTAGNAN FOI CONTRATADO PARA BUSCAR O COLAR E CONSEGUIU, ARRUINANDO OS PLANOS DO CARDEAL.-D’ARTAGNAN E SEUS AMIGOS INSEPARÁVEIS VIVERAM VÁRIAS OUTRAS AVENTURAS JUNTOS, E NO FINAL D’ARTAGNAN REALIZOU FINALMENTE O SEU SONHO E TORNOU-SE OFICIAL DOS MOSQUETEIROS DO REI E SEU AMIGO ARAMIS FINALMENTE REALIZA O SEU SONHO DE SE TORNAR PADRE, PORTHOS CASOU-SE COM UMA MULHER RICA E ATHOS SE TORNOU DONO DE UMA PROPRIEDADE RUAL QUE HAVIA HERDADO DOS PAIS. APESAR DE TEREM SE SEPARADO A AMIZADE FICOU PARA SEMPRE, MARCADA PELA SUA FRASE ÉPICA “UM POR TODOS E TODOS POR UM”.
comentários(0)comente



573 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR