O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

SohBooksð 19/11/2023

Abandonei
Gente, antes que me julguem, eu GOSTEI dos ensinamentos e conteudo do livro, mas abandonei pq nn to nessa vibe de leitura e não tava fluindo pra mim, e além disso, eu tava afim de ler outro livro. Mas tipo, eu gostei, e quero voltar a ler quanto tiver nessa vibe

Yassfernandex 10/11/2023

Eu não sabia o que esperar desse livro, mas depois que fui lendo, percebi que eu já conhecia a história
Passavam filmes sobre essa história na minha igreja quando era criança

Echyllem0 09/11/2023

Vale a pena
Comecei esse livro por curiosidade pois já assisti ao filme baseado nele, e ele assim como o filme me surpreendeu muito!
Por mais que seja o 2º livro mais vendido do mundo, e por já ter visto o filme esperava um pouco mais, porem lendo cada palavra ele conseguiu me tocar e me deixar muito curiosa sobre a caminhada. Não foi uma leitura fácil no começo confesso, mas eu consegui me sintonizar e felizmente terminar o livro.
Ele mostra a caminhada cristã de um modo simples e ilustrativo, sem contar que coloca as referências bíblicas o tempo todo.
Indico para todos, o peso do livro é o mesmo, não é a toa que é um clássico.

Stefani115 05/11/2023

Adorei
Li este livro, pelo clube de leitura que participo. Apesar de algumas vezes a leitura me cansar, amei muito. Existem inúmeras coisas que pode se tirar desse livro. Adorei como retrata a caminhada cristã!!

Livia1182 02/11/2023

A escola me obrigou a ler esse livro, mas eu achei legal( um dos únicos que eu gostei e realmente li)

Elisa Salles 01/11/2023

O peregrino
Comecei esse livro despretensiosamente, apenas chamou minha atenção na estante da minha irmã, então resolvi pegar, e ele me surpreendeu muito!
Por mais que seja o 2º livro mais vendido do mundo, ainda não conhecia a história então ler ele me surpreendeu muito, ele mostra a caminhada cristã de um modo simples e ilustrativo, sem contar que coloca as referências bíblicas o tempo todo.
Indico para todos que estão começando a caminhada ou já estão nela há um tempo, o peso do livro é o mesmo, não é a toa que é um clássico.

Bibiscb 22/10/2023

Um excelente livro que descreve a caminhada cristã
Comecei a ler esse livro por uma amiga que me emprestou. Hoje terminando entendo a importância dela ter me entregue para ler. Lendo página após página percebi que ainda tenho muito o que melhorar na minha caminhada ao lado do Senhor. É um livro incrível. Para os cristãos é uma boa descrição da caminhada e para os não cristãos é interessante para que se informem sobre como funciona, se assim tiverem curiosidade. É maravilhoso, eu amei.

Beatriz 20/10/2023

Uma Jornada Espiritual Profunda
"O Peregrino", escrito por John Bunyan, é uma obra-prima da literatura cristã que continua a inspirar e cativar leitores ao redor do mundo. Publicado pela primeira vez em 1678, o livro é uma narrativa alegórica que narra a jornada espiritual de um homem chamado Cristão em busca da Cidade Celestial. Esta obra intemporal é um testemunho do poder da fé e uma exploração profunda das lutas e triunfos na busca da redenção.

A história de Cristão é uma metáfora vívida da jornada espiritual que muitos de nós enfrentam em nossas vidas. Ao longo de sua peregrinação, Cristão encontra personagens emblemáticos, como Evangelista, Obstinação, o Sr. Hipocrisia e outros, que representam virtudes e pecados que desempenham papéis significativos em sua busca pela salvação. Cada encontro é uma oportunidade para reflexão e autoexame, tornando a obra um guia espiritual profundamente instrutivo.

O que torna "O Peregrino" tão especial é a habilidade de Bunyan em criar uma narrativa rica em simbolismo e significado, que transcende as barreiras do tempo e da religião. A busca de Cristão pela Cidade Celestial representa a busca universal pela verdade e pela redenção, independentemente da fé ou crença do leitor. É uma história que ressoa com qualquer pessoa que já tenha enfrentado lutas espirituais ou busque um propósito maior na vida.

Bunyan escreve com uma prosa simples, mas sua habilidade em transmitir verdades espirituais complexas é notável. Suas descrições vívidas e alegorias são ricamente imaginativas, envolvendo o leitor em uma jornada emocional e espiritual.

"O Peregrino" é um livro que desafia a complacência espiritual e encoraja a reflexão profunda sobre a jornada interior de cada um. É uma obra que inspirou incontáveis leitores ao longo dos séculos e permanece como um clássico literário e espiritual. Se você busca uma leitura que explore questões de fé, redenção e propósito, "O Peregrino" é uma escolha enriquecedora que continuará a ressoar em seu coração e mente muito depois de ter virado a última página.

aninha2753 17/10/2023

Nossa muito bomm... demorei muito para ler por questão de escola... é simplesmente perfeito!! Eu recomendo ir lendo e assistindo o próprio filme do peregrino! É muito mais legalll!! O livro é bem mais complexo em algumas coisas do filme, mas como eu tenho um pouco de dificuldade de leitura, eu acho mais interessante assistindo e ler ao mesmo tempo já que é a mesma história. É um livro ótimo para todos que estão na caminhada cristã e querem escapar e não cair no pecado e nas tentações do mundo! Recomendo! Nota 1000/10

juulia4 16/10/2023

Um livro ótimo pra quem já tem um conhecimento, um relacionamento com Deus, provavelmente a leitura seria difícil/não faria sentido se a pessoa n conhecer. Lembra de várias coisas e relaciona as escrituras com a vida de um jeito mto edificante. Perfeito

Ramon 16/10/2023

Um retrato da caminhada cristã
Para os abatidos, mas também para os fortalecidos. Para os desanimados, mas também para os ansiosos.

Esse livro se comunica muito bem com o cristão, seja qual for a fase pela qual você esteja passando.

É uma leitura bastante válida. Fui edificado e espero que você seja também!
Larissa.Vallerio 16/10/2023minha estante
Benção ?

Alice 16/10/2023

Livro bom porém difícil.
Achei uma leitura muito complicada porém bem proveitosa para minha espiritualidade.

Akapohi 03/10/2023

Um verdadeiro clássico, muito bom de se ler, tão fácil.

A linguagem do livro é tranquila, qualquer um consegue ler. O conteúdo é leve, você lê sem dificuldade.

Gostei demais de como o autor descreve as coisas, sempre usando a bíblia de base, claramente. Perfeito!

Ótima leitura pra fortalecer a fé e refletir um pouquinho (ou muito) sobre a própria conduta. Diversas vezes me comparei com alguns personagens, a gente percebe nossas falhas aqui.

Recomendo demais essa leitura, meu pastor passou esse livro pros jovens que estão fazendo o discipulado e achei perfeito para a ocasião.

??