A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Anne.Valente 12/09/2022

"Onde há fumaça, há fogo."
A Miss Marple quase não aparece direito, mas gostei bem do personagem principal diferente nesse livro, até queria que ele tivesse solucionado o caso todo. O final foi meio corrido, mas muito inteligente. Não é dos melhores da Miss Marple, mas gostei.

Felipe 17/07/2021

A Mão Misteriosa
Achei o livro interessante, mas me forcei para ler tão rápido, aí acabou que tinha uma hora que eu nem sabia o que os personagens eram na história

Glau Anjos 16/10/2021

" O medo, Sr. Burton, é algo incalculável." A mão misteriosa. Agatha Christie.

Uma leitura muito agradável, bastante mistério e apreensão, como de costume. Gostei muito da participação de Miss Marple, mesmo não sendo ela a personagem principal.
Muitas surpresas agradáveis. Um livro, definitivamente, muito bom.

Rodrigues 26/09/2020

A mão mentirosa no caso.
Temos aqui o primeiro romance policial da Agatha Christie a qual depois de ler atentamente eu conseguir descobrir quem era o assassino.
Aqui nessa história dois irmãos se mudam para uma cidadezinha do Interior procurando paz e tranquilidade,mas eles não encontram nada disso.
Várias pessoas na cidade começam a receber cartas misteriosas,dizendo os maiores absurdos dos habitantes da cidade e ameaçando contarem os segredos de várias pessoas.
Por sorte,a segunda investigadora de Agatha Christie,Miss Marple está na cidade e vai ajudar a descobrir quem é o autor das cartas.
Mais um livro ótimo,porém sempre sinto muito a falta de Hércule Poirot nas histórias da autora,não que eu não goste da Miss Marple,mas o Hércule é o meu xodozinho kkkkk
Mas a história é muito boa.

caspaeletrica 13/03/2022minha estante
Nos livros da miss marple, ela geralmente aparece no meio pro fim. É normal por que diferente do Poirot, ela é considerada uma personagem muito inteligente, que desvenda os mistérios na hora. Então se ela aparecesse antes, provavelmente ela já saberia o que aconteceu e a história acabaria em 50 páginas, se tornando um conto

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 13/03/2022minha estante
Fiquei encantada com o jeitinho dela justamente por isso. Além de tudo é persuasiva e conduz as coisas no caso para que possam se encaminhar sozinhas, sem intervenção de terceiros

Franciane.Franceschi 03/05/2021

Recomendo muito
Achei esse livro em uma feira de rua e fiquei apaixonada,porém o perdi .
É ótimo poder reler por aqui ??

Kess 17/07/2022

Jerry e Joanna (irmãos) se mudam para uma cidadezinha pacata. PORÉM, algumas cartas anônimas de baixo calão são enviadas para os moradores e Jerry se sente extremamente interessado em descobrir quem é o sujeito das cartas.

? A Miss Marple só aparece lá pro fim da história para desvendar o mistério.

? O assunto "envio de cartas anônimas" me interessou pra caramba, mas a história em si é bem previsível e agradável.

? É só uma daquelas histórias ótimas para passar o tempo.

Bianca.Santos 01/10/2020

A MÃO MISTERIOSA
Lymstock é uma pacata cidade no interior da Inglaterra e parece ser o lugar perfeito para Jerry Burton se recuperar de um acidente. Tudo o que ele precisa está lá: ar puro e a paz da vida rural. Mas a calma que paira no ambiente dá lugar à desconfiança quando cartas anônimas grosseiras e acusadoras começam a circular entre os habitantes. Os vizinhos passam a desconfiar uns dos outros, e Lymstock se torna um lugar sombrio. O clima de suspeita e terror cresce quando um dos destinatários comete suicídio. Por sorte Miss Marple está na região: ela parece ser a única pessoa capaz de resolver este mistério criado por Agatha Christie, que considerava A mão misteriosa um de seus melhores romances.

Foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie e com o Romance policial.Ele é narrado em 1° pessoa.
Não achei o livro muito fluido,um mistério previsível,desfecho mal construído.A Miss Marple solta as suas conclusões de forma aleatória.Demorei muito para pegar o ritmo da leitura,mas o plot twist achei legalzinho.Eu já havia descoberto a pessoa que fez isso.Gostei da forma que ela conduziu a história e como ela fez com que a pessoa suspeitasse de vários personagens,mas não é dessa vez que irei dar 5 estrelas para a rainha do crime.
💛

Carolina.Viegas 20/08/2020

Agatha é Agatha
Livro envolvente,como todos da autora, mas nada de mais! Quando a gente se dá conta já está tentando adivinhar quem é o assassino... mesmo sabendo que não vai acertar! heheh

Pam 16/07/2022

Início meio arrastado, mas depois a história começa a se desnrolar e vai ficando interessante. O
que instiga a leitura até o final é o mistério sobre o autor das cartas mesmo.

Luh 21/05/2021

Miss Marple? Cadê você, mulher?
Tem umas tiradas engraçadas, o Jerry é um ótimo narrador, me divertiu em alguns momentos num livro sobre assassinato. Pois é, a tensão passa longe, talvez esses alívios tenha tirado toda a graça da tensão, mas fez graça.
Eu aceitei.
Miss Marple, só deu uma passadinha na história, coitada.
Aceitei isso também.

Dudasnelli 22/04/2023

Amei o livro, foi o primeiro que eu li da Agatha Christie, eu adorei a narração do jerry, gostei muito desde o início...
Consegui desconfiar de TODO MUNDO, menos o culpado. Não esperava o mini romancezinho com a megan, mas eu adoreiii a megan, nossa foi muito bom!!!!
Vanessa 22/04/2023minha estante
Ler E não sobrou nenhum!

Dudasnelli 22/04/2023minha estante
Vou lerr

Carol Hanna 11/04/2020

Minha versão tem 159 páginas.
Apesar do livro ficar emocionante um pouco depois da metade, ele é viciante, final esplêndido e a resolução do crime surpreendente.

nkog.neato 02/02/2022

Esse foi massa
Devo confessar que não foi uma leitura fácil e fluida, não consegui ler tudo numa só vez. Gostei, não consegui descobrir quem era o culpado e isso fez com que o final fosse bem mais surpreendente. Não é um livro 5 estrelas, mas também não é só um livro qualquer. Minha segunda experiência com a Agatha foi boa.