Para Continuar Felipe Colbert

Resenhas - Para continuar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jeff 28/12/2020

4.5
Achei um livro muito bom, leitura agradável com um ar de mistério, me surpreendeu por ser em boa parte um clichê, porém achei que faltou intensidade no final...

Anderson 17/10/2020

Clichê agradável.
A história se baseia em um clichê romântico muito comum, o que no meio já nos leva a conclusões sobre o final. Porém, como é bom ler uma história ambientada em nosso país e ainda mais na cidade e em locais onde moramos e visitamos.

LALA LITERARIOS 16/09/2020

Ganhei de presente e amei
Esse livro eu ganhei de presente de aniversàrio, ele é brasileiro, eu li a sinopse e de primeira não dei nada pro livro mas conforme fui lendo me envolvi tanto na leitura e super amei...
Eu recomendo?

Alasca 17/08/2020

E como Eu vou continuar agora?
Sinceramente, não esperava muito desse livro. Ganhei ele em um sorteio aqui no Skoob há alguns anos e já até tinha tentando ler, mas não consegui me prender tanto à história. Ontem, dia 16 de agosto de 2020 decidi dar mais uma chance para obra, e estou sem saber como reagir agora que já a finalizei. O romance de Leonardo e Ayako é tão simples e ao mesmo tempo tão intenso que faz o leitor se sentir parte da trama. Senti angustia, sorri feito boba e até tive que parar de ler em alguns momentos por estar estressada com alguns personagens, e toda essa explosão de sentimentos foi o que Para Continuar me proporcionou. Fico feliz de ver que após tantas dificuldades em suas vidas particulares, Ayako e Leonardo finalmente puderam ter a paz de um amor tranquilo, mas e agora como Eu continuo depois dessa leitura? Acho que só me resta esperar para que um dia a minha lanterna também brilhe tão forte em um porão de uma lojinha comum no bairro da Liberdade...

Nana Volpatto 25/01/2020

Meu livro preferido!
Comecemos dizendo que é um dos meus livros preferidos. Desde o início, a linguagem leve e fácil consegue te prender na trama. Há mais tempo para sentir e visualizar do que para entender os significados de frases complexas e confusas. Durante a leitura, pude fazer um tour pelos locais de São Paulo visitados pelos personagens. O clímax é bem palpável e toda a angústia é bem acentuada, instigando o leitor a continuar. Há também um desfecho belíssimo, que me fez fechar livro e chorar por horas a fio de emoção!

Juh 25/03/2019

Um livro de leitura rápida, abordando temáticas interessantes. Mas um dos protagonistas não me cativou.
Leonardo é um jovem que vive uma vida sem muitas emoções e com várias restrições por conta de uma doença cardíaca. Vivendo na maioria dos dias de casa para faculdade e vice e versa.
Em uma das idas para faculdade ele se encanta por uma moça oriental que vê no metrô. Por conta da timidez não consegue dizer tudo que queria de imediato e quando surge uma oportunidade ele a segue para descobrir onde encontra lá, que é em uma loja oriental que a mesma trabalha e mora no andar de cima.

A atração que ele vem sentindo por esta moça faz ele tomar coragem e retornar até a loja em questão para falar com ela.
A partir daí percebe se que a atração é mútua e esta visita, apesar das confusões que provoca, se repete e os dois mantém contato.

Também é apresentado a história fantástica de um porão que tem na loja, onde se encontra milhares de lanternas orientais que tem relação com o amor entre as pessoas e a importância deste sentimento.
A moça e seu avô são guardiões de todas estas lanternas.

Como personagens secundários temos o Ho, um rapaz apaixonado pela protagonista, com mentalidade de uma criança por conta de um problema mental , e seu primo Kong , um rapaz fora da lei. Os dois vêm para tumultuar o romance que se desenvolve entre os jovens protagonistas.
Também somos apresentados aos pais do Leonardo. Dois pais amorosos e muito zelosos por conta da doença do filho. Zelo este que incomoda diversas vezes o rapaz.
Além de ser apresentado o melhor amigo e ex namorada do Leonardo e o avô da protagonista.

Eu terminei a leitura deste livro muito rápido, por ele realmente não ser muito longo , mas também por ter me envolvido com o desenrolar da história.

Gostei da história fantástica das lanternas e até senti falta de ter um pouco mais sobre isso no livro.
Também gostei de ter a perspectiva de mais de um personagem da história. Sendo intercalado os capítulos com as perspectivas deles em terceira pessoa.

Mas o Leonardo não foi um personagem que me cativou.
Achei ele imaturo , egoísta e chato em diversas partes da história.
Ainda bem que não posso dizer o mesmo dos demais personagens.
Apesar de não me simpatizar com um dos personagens principais , o livro não foi menos interessante e envolvente.
Até a última página eu queria realmente saber o que iria acontecer.
E posso dizer que o final foi um misto de sentimentos para mim. E não foi algo que previ de imediato.

Posso concluir que gostei do livro apesar de algumas ressalvas.

Kakau 10/12/2018

Quando comprei o livro não sabia que era de um autor brasileiro, a história se passa em São Paulo.
Demorei para terminar a leitura. O final do livro é bem previsível pelo desenrolar da história. Mas é uma história de amor singela e bonita. Me fez chorar. E como isso é raro, muito raro para dizer a verdade, dei 5 estrelas.

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Para Continuar
Eu tinha bastante curiosidade em conhecer a escrita do autor, pois o mesmo já teve o romance Belleville publicado, também pela Novo Conceito, em 2014. E eu adoro aquela capa, então me interessei por ler, mas nunca tive a oportunidade. Quando vi o novo lançamento e logo me apaixonei pela capa novamente, resolvi não deixar passar.

Achei o início da história bastante interessante e fiquei esperando por uma bela história de amor envolvendo uma doença, porém me surpreendi quando descobri que o livro ia explorar um elemento mais “fantástico” com o segredo mantido pela protagonista. Fiquei empolgada em seguir a leitura e descobrir mais.

Achei que a história seguiu por um rumo que não era o mais interessante. Os conflitos trazidos pelo personagem Ho são vazios e parecem ter sido inseridos na história de forma bem rasa, deixando o elemento diferencial da narrativa, e exatamente o que tinha me chamado a atenção, de lado.

Fiquei esperando que algo logo acontecesse para que pudessemos voltar ao que realmente era interessante e não aconteceu. Vi as páginas chegando ao fim e um plot que tinha tudo para trazer uma história mágica, simplesmente desaparecendo no meio da boa, porém velha e clichê, história de ciúmes.

Confesso que, nas últimas 20 páginas, tomei um susto e achei por um segundo que a história fosse fugir do normal e ter um final devastador. Mas vi novamente o autor optando pela segurança de apenas enganar o leitor por alguns momentos achando que algo ruim tinha acontecido e depois retornar a calmaria. Por esses motivos acabei dando ao livro de Felipe Colbert apenas 3 estrelas e digo-lhes que fiquei bem triste por isso, pois na minha cabeça, tenho certeza que essa história tinha um potencial imenso a ser desenvolvido se tivesse seguido por outro caminho, e quem sabe até, explorado mais a fundo a cultura oriental e toda a sua representatividade.

O que eu achei interessante foi que temos um tipo diferente de “doença”, deixando o tradicional câncer de lado e explorando uma das faces das doenças cardíacas, que são tão importantes quanto. Consegui visualizar a família de Leonardo, sua ações e toda as decisões que tomaram em relação a condição do filho e, mesmo ele sendo um pouco hostil em alguns momentos, em outros demonstra compreensão ao entender o lado dos pais.

Para Continuar é um livro leve e com um final bonitinho, que pode te fazer sorrir ou chorar, dependendo do seu grau emocional e que vai trazer a mistura de uma história comum, com algo muito além do imaginável.

site: http://resenhandosonhos.com/para-continuar-felipe-colbert/

Lu 22/08/2017

"Para Continuar" foi meu primeiro contato com o autor Felipe Colbert de quem eu ouvia falar muito bem pelo livro "Belleville". Infelizmente, o meu contato com a escrita do autor ou com sua história, não me trouxe grandes surpresas ou paixões. Vou explicar.

Leonardo é um garoto que sofre de uma doença no coração e acha que sua vida é muito limitada devido as inúmeras visitas ao médico, remédios, limitações físicas e zelo excessivo dos pais. Mesmo assim, às vezes, ele tenta levar uma vida normal. Certo dia, no metrô, ele vê uma linda garota e fica encantado por ela. Essa garota se chama Ayako, é descendente de japoneses que mora com seu avô e Ho, um rapaz com uma certa deficiência mental e ele é apaixonado por Ayako.

A loja de luminárias do avó de Ayako possui uma pequena peculiaridade. No porão existem luminárias mágicas que representam amores e a função de Ayako e seu avô é ser os guardiões dessas luminárias, para que nunca se apaguem

Leonardo é um personagem um pouco entediante. O achei chato, repetitivo, egoísta e extremamente dramático. Ele e os pais viviam um grande drama em volta da doença que ele tem no coração. Okay que é uma doença grave e deve-se tomar suas devidas precauções, mas a cada drama, eu achava que Leo deveria agradecer mais pelo que tinha do que lamentar pela doença e a vida limitada. A vida só é limitada para quem a faz e me parecia que Leo tinha muitas oportunidades rodando a sua volta.

E, vamos e convenhamos que, seguir alguém no metro de São Paulo não é uma coisa de gente normal. Se eu fosse Ayako teria chamado a polícia na primeira oportunidade e, talvez, por isso, eu tenha achado o amor dos dois um pouco forçado, um pouco irreal demais. Eles se apaixonam com uma facilidade estranha, eu estaria extremamente desconfiada de Leo, não apaixonada.

A parte que mais me conectou com o livro foi o local onde a história acontece. São Paulo, Capital, Liberdade e o metrô. Eu amo o metro de São Paulo e trabalhei por MUITO tempo na Liberdade, então conheço o bairro e quando o autor se perdia nas descrições eu embarcava e me perdia com ele, colocando-me exatamente (ou mais ou menos) onde os personagens estavam.

"Para Continuar" trata de romances delicados com suas interferências problemáticas e o autor tenta conduzir o amor (um pouco forçado demais para o meu gosto) de Leo e Ayako com uma leveza que é impossível não torcer pelos dois e o livro só não ganhou mais estrelas porque não consegui me conectar com os personagens e achei que o elemento mágico não cumpriu totalmente o seu papel.

(resenha postada originalmente em 06/01/2016)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/01/para-continuar-felipe-colbert.html

Ana Ponce 05/02/2017

Para Continuar
Leonardo César é um estudante universitário, que possui um grave problema cardíaco, e pode ter uma ataque a qualquer momento, mas apesar disso ele tenta viver sua vida da forma mais “normal” possível. Enquanto voltava da faculdade encontra Ayako, e acaba se encantando pela jovem. Sua primeira tentativa de contato com ela não dá muito certo.
Ayako mora com o avô, e o ajuda com a difícil missão de manter em sigilo a existência de um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, onde se encontra milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
Gostei da história, de conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa, sobre o bairro da Liberdade e sua historia, a trama é envolvente, a escrita é bem fluida, os capítulos são curtos. Mas a rapidez do envolvimento entre Leonardo e Ayako me incomodou, foi tudo rápido, tudo muito impulsivo, como se o autor tivesse um limite de páginas para contar uma história que levaria muito mais tempo para ser contada, e por isso enxugou várias partes. Além do romance, a história das luminárias poderia ser melhor desenvolvida, ter mais detalhes. Mas é uma leitura válida.

Um ponto positivo para o autor é a abordagem na historia de uma temática que é MUITO importante: a doação de órgãos. Eu li Belleville, e gostei mais desse livro, o romance e a situações narradas são mais criveis. Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

site: viajandocompapeletinta.blogspot.com

Gil 31/01/2017

A história se passa em São Paulo e conta a história de Leonardo, adolescente vivendo uma vida regrada, pois tem um problema no coração. A rotina de sua vida e suas limitações ganham um novo sentido ao conhece Ayako. Apesar de Ayako não demonstrar interesse no início ele não para de pensar nela. Ayako toma conta de uma loja e nessa loja há um local especial, onde ela é a guardiã de lanternas especiais. Porém alguém muito próximo a ela acaba tendo participação decisiva na vida dela, na de Leonardo e das lanternas. Passamos a conhecer algumas palavras japonesas ( a maioria já sabia, porque me interesso nos assuntos made in Ásia rs). A história é bem descontraída e a leitura é rápida e fluida. A capa é bonita e remete bem a história. O livro é fino o que ajuda a leitura ser rápida.

LAPLACE 17/12/2016

Belo e Singelo como uma Lanterna Oriental
Cardiomiopatia dilatada idiopática, essa é a doença com a qual Leonardo precisa conviver pelo resto da vida, a menos que consiga um novo coração. Devido à enfermidade, ele não pode assimilar grandes esforços, e a chegada de Ayako em sua vida não parece cooperar nada para isso.

Conquistado pela delicadeza, simplicidade e beleza da garota desde a primeira vez que se viram, Leonardo não faz ideia do segredo que ela esconde, sendo responsável por ajudar o avô a proteger o porão de sua loja de luminárias, onde milhares de lanternas orientais pairam e guardam um grande mistério.

Leonardo também desconhece o perigo que Ho representa. Tendo sido criado pelo avô de Ayako como um filho, o jovem chinês se apaixonou pela garota, e poderá colocar em risco não só o futuro de Leonardo e Ayako, mas também a vida dos dois.

Querem saber mais? Então corram para ler o livro!

***

Felipe Colbert se consagrou como um de meus autores favoritos após Belleville, entretanto, confesso que adquiri o meu Para Continuar antes mesmo de ler a história de Anabelle. Fui conquistado por essa bela capa feita pela equipe de produção editorial da Novo Conceito, e depois que me tornei fã do trabalho do autor fiquei mais ansioso ainda para conhecer essa nova trama.

De forma simples e bem contada, o autor nos faz passear pelo bairro Liberdade em São Paulo, apresentando-nos um pouco da cultura oriental na maior cidade do Brasil.

Acompanhamos a história de Leonardo, Ayako e Ho, sendo a parte do primeiro narrada em primeira pessoa, enquanto as dos demais ocorre em terceira. Gostei bastante dessa jogada do Felipe, assim ficamos por dentro de alguns fatos que só tomaríamos conhecimento se o Leonardo estivesse em todos os locais e momentos da trama, o que não é possível, algumas cenas precisavam ser contadas sem sua presença.

Outro detalhe bastante interessante, que é uma marca do Felipe, é a magia na trama. Não é um livro de fantasia ou sobrenatural, no entanto o autor sempre insere elementos mágicos em suas narrativas, agregando valor e fazendo uma combinação perfeita com as histórias que se propõe a contar.

Os capítulos possuem uma diagramação bela, com lanternas no começo de todos, e um dragão separando as cenas, trazendo um clima bem oriental.

E o Felipe trabalha o texto de um jeito que, aqui vai uma dica, é importante você ficar atento à todas as palavras, porque não há nada lá em vão. Ele coloca pistas ao longa da trama do que nos aguarda, que podem parecer insignificantes no momento, porém no final farão todo sentido.

Para Continuar é um livro excelente, curto, leve, a leitura simplesmente flui, é uma ótima pedida para qualquer local e momento do dia.

Rhaisa 12/12/2016

Resenha Para Continuar
"O narrador da história é Leonardo César. Apesar da normalidade do seu dia a dia, ele é obrigado a conviver com um problema que acompanha todos os seus passos, todas as horas, todos os segundos. Por baixo da pele adolescente, há uma doença que ameaça seu coração. Diagnosticado com cardiomiopatia dilatada idiopática bem jovem, Leo tenta viver seus dias como se nada estivesse acontecendo embaixo da sua epiderme, mas tudo muda quando, entre as estações antes da estação Liberdade, ele bate o olho em um jovem japonesa com lindos olhos de mangá."
Continue lendo no blog A Livreira

site: https://alivreirasite.wordpress.com/2016/12/12/7-postagem-resenha-para-continuar/

Maravilhosas Descobertas 28/08/2016

Para Continuar - Site Maravilhosas Descobertas
Felipe Colbert conseguiu me encantar com sua escrita descontraída e leve. Eu confesso que tentei achar defeitos para o livro, mas sério.. acreditem em mim pois vocês sabem que sou sincera quanto a isso, não tem.

No livro conhecemos um menino limitado por um problema de saúde que o limita a fazer tudo! Leonardo tem 20 anos e sofre de Cardiomiopatia dilatada idiopática, uma doença que faz com que o coração não consiga bombear sangue direito. Poucas são as pessoas que sabem do seu problema, e por mais que seja algo complicado, Leo tenta viver uma vida normal.

É numa de suas ideias a faculdade que o jovem conhece Ayako e logo fica interessado na garota oriental que se encontrada sentada de frente a ele num metro cheio. A única pista e contato que ele tem dela é que ela curte musica japonesa, pois era o que ela estava escutando no dia em que ele tentou conversar com ela.

Com a fascinação pela menina crescendo a cada dia, Leo tenta econtrar a garota. Só que Ayako só parece ser uma pessoa normal que trabalha na loja do seu avô após estudar. Ela tem um dever muito maior e mais importante que qualquer outra coisa, Ayako cuida de algo valioso: lanternas.

>> Continue lendo no site

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2015/10/para-continuar-de-felipe-colbert.html

Denise @nise.rodrigues 06/04/2016

Nem tudo que parece... Ã.
Sabe aquele livro com capa linda, sinopse instigante e te deixa tão curioso que você quer ler o mais rápido possível? Então, esse é o caso de Para Continuar, livro nacional, do autor Felipe Colbert Só que temos um porém... vamos a história!

Tudo gira em torno de Leonardo, paulistano, classe média, vinte anos, universitário, um rapaz comum Exceto por um pequeno detalhe, Leo tem uma doença no coração que o impossibilita de fazer esforço, realizar exercícios, qualquer descarga de adrenalina pode ser fatal (~-oh coitado~)! Então alguma coisa tem que acontecer para dar uma animada nessa vidinha pacífica e tranquila dele né? rs

Então, num dia qualquer, no metrô da terra da garoa, ele a vê, uma descendente de oriental com longos cabelos pretos e olhos puxadinhos Aí (~aguentaaaaaa coração~), ele se encanta pela moça Porém, ela desce na Estação Liberdade e eles mal conseguem trocar algumas palavras! (~Bem, quem nunca teve um paixão relâmpago no metrô, não é mesmo?~)

Leo não para de pensar na moça e tenta várias vezes reencontrá-la indo à Liberdade, pegando o metrô no mesmo horário, refazendo os passos E só depois de muitas tentativas (~muitoooo stalker genteee!!~) que ele descobre sobre a moça, o nome dela é Ayako, ela trabalha e mora numa loja de luminárias orientais e dentro da loja, há um porão com milhares de lanternas especiais que precisam ficar em segredo, Ayako e seu avô são os guardiões e precisam defender o local e todo o mistério que as envolvem.

A princípio Ayako tenta se afastar Leo a todo o custo, ele apresenta um risco a sua missão de guardiã, mas o rapaz também mexe com a moça O que ela não esperava, é que Ho rapaz chinês que a ajuda na loja, também tem sentimentos por ela e ele sim, pode por todo o encantamento do lugar em perigo, assim como o quase-relacionamento entre Leo e moça.

O livro possui uma narrativa dinâmica e fácil, porém Leonardo se torna um protagonista cansativo e às vezes irritante, todo o momento ele cita sua doença e sua incapacidade de fazer algo sobre ela As partes legais são suas interações com o melhor amigo, Penka, alguns lugares da cidade que são brevemente citados, já disse outras vezes que amoooo quando isso acontece, né? *-*

Mas o romance em si é bemmmm água com açúcar e nem é o fato de ser um amor a primeira vista, viu? Ele é meio piegas, apesar da existência de Ho, não é um triângulo amoroso, o antagonista possui uma debilidade mental e seu primo, uma espécie de co-antagonista também não é lá aquelas coisas, infelizmente é muitooo clichê não dá pra criar um vínculo com as personagens Aliás, existe SIM um triângulo amoroso Leo-Doença do coração-Ayako! Sério! Essa parte da doença me irritou muitooo quase que eu tive um ataque...DE RAIVA!! Poderia ter sido abordado de uma outra forma, não tão recorrente e que o leitor com certeza lembraria e não tornaria tão chato e tedioso cansativo.

Sem contar que cria-se uma grande expectativa sobre o grande mistério que envolve as lanternas, por que ninguém pode vê-las? Por que ninguém pode tocá-las? Por que elas existem? Algumas dessas perguntas são respondidas outras nem tanto Já no finalzinho, dá um gás, parece que vai acontecer o inesperado, aquela reviravolta louca que todo o leitor amaaaa, que ia revolucionar tudooo Só que não acontece! #Chatiada

Eu realmente criei muitaaaaa expectativa com o livro e foi meio decepcionante Odeio quando isso acontece (~Chatiada~) Quanto aos outros detalhes, a diagramação do livro é impecável, a capa é linda, olha só esse marcador personalizado! Foi feito com muito capricho mesmo!!! Isso eu não posso reclamar!

site: http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2015/12/resenha-para-continuar-felipe-colbert.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6