Zac & Mia

Zac & Mia A. J. Betts

Resenhas - Zac e Mia

vivs7 24/07/2022

... é
é um livro legal, custou a me prender, mas lá pra página 190, 200, até que fica bem legal
o final fica em aberto, talvez justamente para a gente imaginar.
eu gosto de pensar que no final deu tudo certo, mas não sei se seria o melhor final p história.
a mia é maravilhosa, me identifiquei muito.
o zac é incrível em alguns pontos e menos incrível em outros
mas de fato eu gostei

Larissa 20/07/2022

É mesmo um romance?
Eu estava necessitada de uma leitura calma e aconchegante, digo que esse livro me entregou isso de forma verdadeira! Claro, momentos agoniantes e tristes me marcaram nesse livro, mas acompanhar a evolução, o amadurecimento de Mia em relação ao câncer, em como de "eu odeio a minha vida" para "okay, talvez eu seja uma garota de sorte" ela saltou! Zac, o que dizer sobre o garoto das estatísticas que ganhou todo o meu coração?
A indagação é que eu não o vi propriamente como um romance, vi como a construção de um relacionamento e etc mas acima de tudo uma história de duas pessoas vivendo coisas parecidas porém com perspectivas distintas. Zac & Mia tem a escrita maravilhosa, a diferença GRITANTE entre os personagens é literal e como foi gostosa a experiência! Como foi interessante descobrir as reviravoltas, entender os traumas, compreender atitudes e experimentar o ponto de vista de pessoas em condições como a deles.

EduardaRodrigues 15/07/2022

Não compensa
Um dos livros que mais me deu preguiça de ler, EXTREMAMENTE LENTO, sério, não sai do lugar, e quando sai é no finalzinho do livro (final mesmo!!), acontece tudo de forma corrida e nem da pra se surpreender, criar cenários ou expectativas. Sério, não compensa, perca de tempo. ?
Larissa 20/07/2022minha estante
Sério que não gostou? Eu gostei exatamente por isso kkkk interessante o ponto de vista

EduardaRodrigues 21/07/2022minha estante
Nossa, eu odiei e demorei horrores pra acabar o livro exatamente pq ele não sai do lugar, parecia que eu tava lendo ao contrário kkkkkkkkk demorei uns 6 meses pra ler pra você ter noção
A única parte que eu gostei foi quando eles saíram do hospital e se reencontraram, só ?

Laura 23/06/2022

Bom! Me lembrou ?a culpa é das estrelas? e ?a 5 passos de você?.

No início achei a personagem Mia muito rasa e chata, não deu pra entender qual a dela, suas motivações e etc? parecia só uma garotinha mimada!

Em relação a escrita achei muito longa e cansativa em algumas partes, com muitos trechos desnecessários na minha opinião, como por exemplo como o Zac cuidava de cada animal (?)

Em um ponto do livro cheguei a pensar em abandonar mas como já estava chegando no final decidi continuar? já no finalzinho do livro acontece uma reviravolta que chamou a atenção, o que me fez pensar em possíveis finais surpreendestes, no entanto senti que o final foi bem aberto e vago.

Em relação a romance, sinceramente não acho que tenha? que eu me lembre são no máximo 3 ou 4 momentos que remetam a romance.

pilarmmello 07/06/2022

Um livro sobre superação camuflado de romance
Fui ler com baixas expectativas, esse livro ja estava encalhado na estante fazia um tempo e eu finalmente decidi dar uma chance para "Zac e Mia".

Nem lembrava mais sobre do que se tratava e ao ler os primeiros capítulos já pensei "puts é trágico" - isso você já deve saber pois leu a sinopse rs.

Minhas expectativas desceram mais ainda, criei uma previsibilidade para a história e no final quebrei a cara. Me surpreendi demais pela sacada do autor de inverter os papéis dos personagens (não só no inversão de pov nos capítulos - que também amei). O mais genial, é que nem por um momento acertei na previsão e ainda por cima, adorei o rumo que a leitura tomou.

Zac e Mia é muito mais do que uma história de romance, é uma história de superação, luto, força e luta pela vida. Lindo demais. Me emocionei e deixei até algumas lágrimas saírem rs. Recomendo.

Rafael 06/06/2022

"Quando estamos juntos, ninguém cai, desaba ou desiste."
Eu já havia visto a capa de "Zac e Mia" algumas vezes, mas nunca lido sobre o que era a história - culpa da arte feia, vamos combinar. O mesmo aconteceu com a série: eu sabia da existência, mas nunca havia parado para ler a premissa. Até que uns dias atrás, o pôster dela surgiu para mim outra vez e após ler a sinopse, minha ação seguinte foi pegar o e-book.

Como um fã de A Culpa é das Estrelas e A Cinco Passos de Você, eu não podia deixar Zac e Mia passar. E amei a leitura. A. J. Betts e criou uma história e personagens envolventes e que fazem você torcer por eles, principalmente Zac. Ele é aquele típico que transforma as próprias desgraças em ironia, e quase sempre esses personagens ácidos me conquistam. Mia foi um pouco mais complicada, mas é óbvio que foi intencional por parte da autora, e com o passar da história, vamos desvendando suas camadas.

E mais do que um romance entre eles, o livro também desenvolve as relações dos dois com as pessoas à sua volta e são muito bonitas (ou tristes). Destaco a de Zac com a mãe - uma das coisas que senti falta na adaptação. E sobre a série, apesar disso, gostei bastante também. Tem algumas mudanças, como é comum (algumas até melhoraram a história), mas ainda senti a essência do livro e dos personagens, então também recomendo.

"Zac e Mia" é uma ótima pedida para quem curte "sicklit" e livros e filmes como ACEDE e APDV. É um livro curtinho e como a narrativa da autora é fluída, é possível finalizá-lo em questão de dias ou horas.

Gio 27/04/2022

linda historia
uma história maravilhosa com muitos altos e baixos, surpresas e decepções azar e sorte. a história é algo mais tranquilo pra vc passar seu tempo com a otima companhia de zac e o mau-humor adorável de mia.

laumora_ 24/04/2022

É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante.
O título da resenha diz por si só kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sou puramente fã de livros de romance no contexto das pessoas se conhecerem porque estão com alguma doença e têm que ficar um período no hospital, mas esse me tirou de uma baita ressaca literária, por isso a nota 3, é um livro bom e ponto, sabe?!
O início é meio entediante porém depois consegui engatar e o desenrolar é bacana. Não me lembro do final mas acredito que ele seja um final da vida real e não daquele padrão de livro de romance em que tudo termina em flores vermelhas e chocolates belgas.

prologo 26/01/2022

[Resenha] Zac & Mia
A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.

Zac tem leucemia e está internado em observação à mais de duas semanas após ter recebido um transplante de medula que poderá finalmente mudar sua vida. Porém antes de receber alta, Zac recebe a notícia de que outro paciente está sendo instalado no quarto ao lado, e é quando ele conhece a Mia, e diferente de Zac, a menina reclama o tempo inteiro, grita com a mãe e escuta Lady Gaga a todo volume.

Incomodado com o volume da música, Zac começa a comunicar-se com a menina através de tapas e socos na parede, mas quando recebe uma solicitação de amizade de Mia através do facebook é que Zac começa a descobrir e entender mais sobre a sua nova colega.

Mia é a garota mais popular da escola. Com amigos descolados e o namorado perfeito, ela costumava ser o centro das atenções de todos e só pensava em curtir a vida. Sem preocupar-se com os conselhos da mãe e com a constante dor em seu tornozelo. E muito do seu comportamento é sobre não aceitar a sua doença recém descoberta.

O livro é contado pelo ponto de vista dos dois, e acompanhamos a doença dos personagens em diferentes estágios e a amizade que vai surgindo entre eles.

Por mais pesado e delicado que seja esse tema, a autora conseguiu trazer leveza para a história. Uma história sobre esperança, que no final, vai te deixar com um sorriso no rosto.

site: https://www.instagram.com/o.prologo/

Maria.Gabriela 09/01/2022

Simples e bom
Uma leitura calma que te tira da ressaca literária, com um enredo simples e coisas do cotidiano que contam a vida e o envolvimento de duas pessoas que estiveram doentes, mas não considero uma história triste apesar disso.

Apesar do que parece não é um livro de romance, não espere uma lara jean da vida.

isa 08/01/2022

Amor oncológico
O livro é divido em três partes: Parte 1- Zac/ Parte 2- ?&? (há capítulos para Zac e Mia)/ Parte 3- Mia, eu amei essa construção, porque não deixou confuso.
no começo eu odiei a Mia, mas depois só queria colocá-la no colo. Zac tem um humor meio quebrado, gosto disso no personagem.
esse livro foi um mix de emoções, eu ri, chorei (e pra eu chorar? é BEM difícil).
amei como foi bem construído, o enredo e a forma em que as doenças foram abordadas?
fiz diversas marcações durante o livro, tem umas partes bem engraçadas, outras ?boiolinhas?.
?O que eu não faria para manter o sorriso no rosto dela? Ouvir aquela risada, tê-la lutando ao meu lado [?]. Quando estamos juntos, ninguém cai, desaba ou desiste. Sei que não garantias, mas agora tenho a Mia [?].? (p. 285)

bia 07/01/2022

nada demais
sabe aquele livro que não fede nem cheira? na minha concepção, Zac e mia foi um desses.

pra mim, livros que tratam de doenças acabam sendo sempre um pouco semelhantes, sem muita novidade.
me lembrou bastante a cinco passos de você, por exemplo.

achei o começo da história meio entediante e co-protagonista, Mia, era uma chata. quando passou da metade do livro pro final, achei que a história ficou bem mais interessante e a Mia beeem mais suportável. o Zac foi um fofo durante toda a trama.

não me arrependi de ter lido, mas definitivamente existem romances para passar o tempo e aquecer o coração melhores.

Livros e Ivaílton 12/12/2021

O que é imperfeito aos nossos olhos, é perfeito para alguém!
Ah esse livro... O coração fica tão aquecido. Mas vem também umas taquicardias de arrasar.

Uma história rica em drama, humor e amor. Impossível não se apegar à narrativa e se envolver entre os personagens, mesmo em momentos em que eles ficam insuportáveis! Hahaha. E o livro se baseia em duas pessoas que tem câncer.

Restante da resenha em meu perfil do IG :)

roisadiaz 21/10/2021

leitura necessária
Livros assim deveriam ser mais comentados. A temática trás assuntos importantes de modo leve e com leitura fluída, além de personagens que você ira amar e odiar, mas se identificar!