Zac & Mia

Zac & Mia A. J. Betts

Resenhas - Zac e Mia

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
Zac é um menino encantador, tem um coração enrome e tenta ver a vida da melhor maneira possível. Ele é inteligente, sarcástico e muito engraçado. A relação que ele tem com sua família é algo inspirador.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👩 Por outro lado, nós temos Mia, que de início se mostra muito egocêntrica e totalmente o oposto de Zac. Antes, a popular e a mais bonita do colégio, hoje, está com "aquela"doença e não aceita nenhum pouquinho isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💌 Sei que vocês devem estar pensando que é mais um sick-lit com aqueles finais terrivelmente tristes. Mas o foco desse livro é em torno da amizade que Zac e Mia constroem e o quanto isso é importante em nossas vidas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚 No geral, eu gostei muito da historia... Certas partes achei um pouco maçante e confunso, mas nada que comprometesse 100% o livro. No entanto, recomendo demais essa leitura e espero que gostem de conhecer esses dois protagonistas! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

liviacamposs 24/08/2021

Adorei o livro, prende bastante e eu consegui ler em um dia.
O livro é cheio de humor e me fez chorar muito.

VitAria540 19/08/2021

não gostar da mia e se apaixonar por ela ao mesmo tempo
eu gostei demais desse livro, foi muito mais do que eu esperava
você realmente se sente parte da história e consegue visualizar os cenários muito bem
a Mia é extremamente irritante e ingrata, mas no fim tudo acaba fazendo sentido.
Zack é o tipo que você quer guardar em um potinho e proteger.
Eu gostei demais, todos os personagens são apaixonantes.
É uma leitura tranquila, rápida..
É um livro simples que acaba conquistando, sabe?
??

Juu 16/08/2021

And we cried all through it
"Coragem é ficar parada, apesar de querer correr. Coragem é se plantar no lugar e encarar coisas que assustam, quer seja sua perna, ou seus amigos, ou o cara que pode partir seu coração de novo. É abrir os olhos e encarar o medo até ele recuar."

Sabrina758 04/08/2021

Eu me surpreendi com esse livro, pois foi totalmente diferente do que eu imaginava, amei de mais os personagens, cenários, enredo... Não tem nada de inovador, é apenas um clichê adolescente, mas eu amei kkkkk é isso.

Zac e Mia, vocês têm meu coração ?

Ps: Bec, eu te amo!

lia 06/07/2021

Escrita fraca
A escrita não é das melhores, e não ajudou na ressaca literária.
Recomendo apenas para passar o tempo, um romancezinho água c açúcar

Livia.Firmo 25/06/2021

Zac e Mia
A leitura me prendeu até a metade,depois começou a ficar cansativo,o final não gostei tanto, mas é um livro interessante e que trata de assuntos diferentes.

gabi 22/06/2021

é ok? achei a mia uma chata e o zac ficou total cego por ela. recomendo se você gosta de livros previsíveis e personagens com problema de comunicação :)

paula 14/05/2021

o livro perfeito pra aquecer o ?
vou recomendar esse livro com o meu coração totalmente leve e feliz.
esse livro é fantástico e os personagens são ótimos.

realmente, Fiona Wood, autora de ?Seis Coisas Impossíveis? tinha razão quando disse:
? Um aviso: Se você pegar esse livro, não vai querer mais largá-lo?.

obrigada zac e mia, vocês não existem mas são fortes pra caramba. quero ser igual a vocês?
obrigada A. J. Betts por me presentear com essa leitura incrível?

leiturasdamafe 06/05/2021

legal, maaaaas.....
O livro é leve apesar de tratar sobre câncer, tem uma escrita simples e fácil de ler. O problema para mim é que percebi que não gosto mais tanto quanto eu gostava de sick-lits, era meu subgênero favorito, mas hoje em dia, eu leio e eles parecem todos iguais. Os personagens são legais, o Zac é meu favorito, a Mia... Bom, é difcil entender os sentimentos de alguém que está passando por uma situação como a dela, mas faltou carinho em algumas falas e atitudes dela no livro, tornando a personagem irritante.
Bom para sair de uma ressaca literária, mas não pra ser um favorito da vida

caroliny 23/02/2021

Eu gostei bastante, esse livro é bom para qm está começando a ler, ele de prende e te deixa bastante curiose

cibelefrahm 13/02/2021

A história é um recorte das vidas de Zac e Mia, dois adolescentes cuja única similaridade é estarem internados por conta de câncer, havendo vários espaços que são deixados em suspenso na narrativa - o que não foi ruim, já que dá espaço para a imaginação, mas por vezes ficou a sensação de faltar algo.
O foco da história não é o possível romance entre eles (apesar de torcer pelo futuro casal), mas sim sobre a relação de cada um com a própria vida e suas dificuldades.

Ana Be 08/02/2021

Simplesmente maravilhoso. Estou com aquele sentimento de abandono por não "ver" mais Zac e Mia. Para quem quer uma leitura fluída e leve é uma ótima opção.

Lorayne.Stinguel 05/02/2021

Não é meu tipo de leitura preferido mas não é tão ruim. Achei a história um pouco boba, apesar do tema ser importante.

Barbara 28/01/2021

Romance
Mia é insuportável até mais da metade do livro. Zac um amorzinho.
A história não é nova mas também tem suas peculiaridades, indo além de só uma revolta adolescente por causa do câncer.