Zac & Mia

Zac & Mia A. J. Betts

Resenhas - Zac e Mia

Marina 19/01/2021

AMEI esse livro e olha que eu não dava nada por ele. Tinha esse livro há muito tempo na estante, fui ler agora e adorei, sério, é muito mais do que eu esperava.

Jess_ 17/01/2021

Quando o livro está nas partes finais você não imagina que algo como aquilo vai acontecer, apesar de eu achar que tem muitas partes desnecessárias no livro que são cansativas, o livro é maravilhoso e bem fofo??

clariszn 16/01/2021

TAP TAP
O que parecia ser mais um romance melódico e trágico de dois adolescentes com câncer acabou se tornando, para mim, um romance a ser relido muitas vezes.

Você sabe que ama Zac assim que o conhece. Ele é o tipo de garoto que faz você pensar que todos os garotos pudessem ser como ele. Espontâneo, carismático, engraçado, sarcástico nas horas certas. Me apaixonei por ele.

Mia demorou a me conquistar mas quando descobri mais a fundo a história dela, não pude deixar de amá-la também. Todos tem seus desafios e todos tem seus demônios, com Mia não é diferente. Adolescentes sofrem mais pressão do que adultos se quer imaginam, e isso é muito bem representado na história dela.

No geral, você pensa ser um livro focado apenas no câncer, mas te garanto que você vai se surpreender. Demorei a engatar na leitura mas depois que peguei, simplesmente não larguei mais. Ver como uma doença ambos e principalmente, todo o conjunto de pessoas em volta, faz a gente pensar um pouco sobre a vida e o significado real de felicidade e ?sorte na vida?

Os personagens secundários são apaixonantes, e a história é muito bem construída. Sem pressa, sem cortes, muito boa mesmo. Eu esperava um final diferente, mas felizmente estava errada. O livro é apaixonante.

Quando acabei, a primeira coisa que queria, era jogar palavras cruzadas.
Raquelzinha : ) 17/01/2021minha estante
Já quero ler ?

Lineee.oliver 16/01/2021

Maravilhoso
Quando embarquei na história estava pronta para encarar perdas e derramar algumas lágrimas devido a temática do livro. Mas ele trás uma história de luta e superação que te deixa com um sentimento gostoso no coração. Uma leitura rápida e que vale a pena.

gleiciqueli 11/01/2021

Simplesmente perfeito, mostra a história de Zac e Mia, os dois com câncer, um livro com uma história muito delicada, porém o Zac passa uma energia tão boa que até o leitor -como foi no meu caso- consegue sentir. Esperança. Uma baita desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, principalmente com a Mia. Eu amei se tornou meu favorito junto com todos os outros.??

Pratique.Livrotera 12/12/2020

Zac e Mia ?
A.J. Betts ?

?De todos, eu sou o menos corajoso. Nunca me alistei para essa guerra. A leucemia me convocou, essa filha da puta.??

O câncer (palavra com C), é uma merda, ela entra silenciosamente em você e se instala ali, se agarra ao seus ossos e nas suas lembranças e insiste em criar raizes. ?
Não é fácil escapar, e tudo que se pode fazer é lutar contra ele, não desistir, tomar os remédios e viver o instante, cada segundo de vida conta. ?

Zac tem 17 anos e tem leucemia. ?
Mia também tem 17 anos e está no quarto 02, ao lado do quarto 01 (de Zac), na ala oncológica do hospital. Ela tem um tipo de câncer na panturrilha. É a garota mais mal humorada que existe, e também sortuda, ela tem 98% de chance de sobreviver, e isso nas estatísticas do câncer, é muita, muita sorte. ?

?Eles dizem que o câncer deixa você mais forte. Não deixa. Bagunça sua cabeça. Cria uma coceira que você não pode coçar e um coração que não para de doer.??

O livro é contado sob a perspectiva de ambos. A leitura flui maravilhosamente bem, te emociona, arranca suspiros, e quando você vê, já acabou, e aí vem a ressaca e o gostinho de quero mais. ?

Um dos melhores livros que já li na vida. É muito mais que força e superação, é amizade e família. E como um cara com leucemia pode te ajudar a ser uma pessoa melhor. Aparência não é tudo na vida! ?

?Coragem é ficar parada, apesar de querer correr. Coragem é se plantar no lugar e encarar coisas que assustam, quer seja sua perna, ou seus amigos, ou o cara que pode partir o seu coração de novo. É abrir os olhos e encarar o medo até ele recuar.? ? ?

Fiama.Gomes 15/10/2020

O livro é muito maravilhoso. Apesar de se tratar de um assunto delicado, ele no início é leve e só do meio pro final passamos a sentir todo o peso. Mas ainda assim ele tem a ideia de falar sobre superação e ensinar a nunca desistir de lutar.
É um livro lindo. Não posso falar muito para não dar spoiler.
No mais, livro é muito bom e eu indico muito.

Larissa Destro 13/10/2020

QUE LIVRO PERFEITO BRASIL!
Zac e Mia se conhecem na ala oncológica de um hospital, o que os dois têm em comum? A palavra com C.
Enquanto Mia reluta em aceitar sua situação, Zac tenta fazer com que ela saiba que na verdade tem muita sorte.
??
Eu lembrei de 2 livros enquanto lia: A culpa é das estrelas e Mosquitolândia. E quando entrei no skoob e vi esses 2 nos similares fiquei feliz. São livros que gostei muito. E com Zac & Mia não vai ser diferente, já está entre meus queridinhos!

imperapips 29/07/2020

um alívio
eu estava precisando de uma leitura calma e relaxante. zac & mia tem a dose certa de tudo que um livro de romance new adult precisa: amor, drama, reviravoltas e problemas familiares. entrei na leitura me preocupando com o tema voltado a personagens com câncer, mas acabei o livro com um sentimento gostoso de coração quentinho. ?
viglione 06/12/2022minha estante
muito bom!! eu adorei a escrita do livro, e um pouco triste mas e perfeito :)

Julia Sales 24/07/2020

"Você é a pessoa mais legal que já bateu na minha parede."
Costumo fugir de livros sobre pessoas com câncer, porque sempre acho que já li minha cota deles. Mas eles sempre me alcançam, e no caso de Zac e Mia, estou feliz por ter me alcançado. Lindo livro. Me lembrou os mesmos sentimentos que tive ao ler A Culpa é das Estrelas, muito tempo atrás. Mas foi um pouco mais refrescante, por um motivo ou outro. Tive o impulso de exaltar o Zac por ser maravilhoso (ele é mesmo), e reclamar da Mia por ela ser teimosa, mimada e ingrata. Mas a construção de personagem dela funcionou tanto que esqueci de reclamar, e foi lindo. Puro, divertido e emocionante.
Josi.Novais 09/09/2020minha estante
Sim, tive os mesmos sentimentos que você. Deve horas que eu queria sacudir a Mia para ela acordar para a vida e entender que nem tudo gira em torno do umbigo dela. Mas, o final me ganhou completamente e deixou meu coração quentinho!

Mariana 12/07/2020

Uma amizade pode ajudar nas horas difíceis
Zac e Mia são dois adolescentes lutando contra o câncer. Zac demonstra ser um adolescente que não desanima por nada, enquanto Mia demonstra sua tristeza e raiva por toda a situação que ela está passando. Mia tenta esconder de todos o que está vivendo, pois tem vergonha e sempre dá uma desculpa diferente em relação a por quê está usando muletas.
Zac tenta mudar os pensamentos da garota que acabou de conhecer através de uma parede de quarto em comum e tenta animá-la. Mas depois de um tempo, quem vai precisar de ajuda é o Zac...

Dynk 07/07/2020

Livro "Zac & Mia" | A. J. Betts
- lembrando que eu estou escrevendo essa Resenha no dia 07/07/2020 -

Tendo uma capa muito bonita, e sendo a primeira leitura que fiz de autoria da escritora A. J. Betts, fiquei bem na duvida se iria curtir sua escrita. E ainda, como faz muito tempo que eu li tal livro, não me lembro certinho dos detalhes da minha impressão pessoal sobre a obra, mas sei que gostei bastante dela na época.
Recomendo bastante para quem gosta e/ou procura uma história de amor entre jovens adolescentes, em que ambos se separam e voltam (e assim por diante) por causa de acontecimentos que soam como surpresas, choques e reviravoltas profundas no decorrer da escrita, e nos contextos que a narrativa os coloca para se desenvolveram separadamente [cada capítulo é referente à história contada por um daquele relacionamento], como os dois protagonistas dessa obra literária.

Bjss lindezas/os/es. Dynk

Hadassa.Alves 21/06/2020

Zac & Mia
Zac & Mia foi um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida.
Zac é um garoto de 17 anos que está lutando contra uma leucemia e 14 dias depois de receber um transplante de medula óssea, ele continua de observação no hospital junto com sua mãe, palavras cruzadas e seu laptop.
Porém, antes de receber alta, Zac é informado de que um novo paciente será internado no quarto ao lado, mas diferente dos idosos que costumam chegar, o quarto é ocupado por uma menina de sua idade. Seu nome é Mia, e diferente de Zac, a menina reclama o tempo inteiro, grita com a mãe e escuta Lady Gaga com um volume altíssimo.
Incomodado com o volume da música no quarto ao lado, Zac começa a comunicar-se com a menina através de tapas e socos na parede, mas quando recebe uma solicitação de amizade de Mia através do facebook é que Zac começa a descobrir e entender mais sobre a nova colega.
Mia é bonita, popular e tem um grupo de amigos descolados e um namorado.
Após ser diagnosticada com osteosarcoma, começa a viver em negação e culpando todos que tentem se aproximar dela.
Com a história sendo contada pelo ponto de vista dos dois, acompanhamos cada dia mais a melhora de Zac e toda a luta de Mia, que ainda está no começo do tratamento com quimioterapia.
Diferente de A culpa é das Estrelas, onde o romance é o ponto central da história, aqui temos um ponto de vista mais real, deixando o romance um pouquinho de lado (mas sem deixar de ser clichê).
Esse livro foi um dos livros que mais me surpreendeu, porque trata de um assunto sério e até triste, com uma delicadeza que me fez refletir o quão frágil uma vida pode ser, e se o que tanto damos valor como popularidade, beleza, dinheiro e essas coisas realmente valem tanto a pena e também o impacto que temos na vida de outras pessoas, muitas vezes sem perceber.
Se você quer um livro de romance sensível e completamente envolvente, vão se apaixonar por essa história.

Luana 15/06/2020

Superou minhas expectativas
O livro não se prende ao enredo "adolescentes com câncer" e conseguiu me surpreender positivamente. Tem aquela pegada "A culpa é das estrelas" e "A cinco passos de você" mas segue um rumo inesperado.