Zac & Mia

Zac & Mia A. J. Betts

Resenhas - Zac e Mia

Lili 07/06/2020

Zac e Mia, é parecido com A culpa é das estrelas, mas não é A culpa das estrelas. A história trás o mesmo cenário, todavia a narrativa é diferente.

A história conta o ponto de vista de dois adolescentes com câncer, um tem 56% de chance de sobreviver e está em paz com o tratamento. O outro tem 98% de chance e está revoltado, além de não colaborar com o tratamento, dificultando a própria "cura". No decorrer ambos vão encontrando forças e coragem para lutarem juntos." (...) Quando estamos juntos, ninguém cai, desaba ou desiste ".

O livro tem uma escrita envolvente, que retrata a amizade, o amor e a vontade de viver.

Ian.Luc 07/03/2020

DepreBooks | Resenha
"[...] Apesar de idiotas em alguns momentos, é preciso lembrar que são adolescentes em transição, em um momento da vida na qual já é difícil de lidar com as mudanças da vida, imagine adicionando o câncer nessa equação.

É muito interessante ver como cada personagem reage a sua doença e ao pós-hospital. Suas bagagens emocionais influenciando em suas escolhas, em seu dia-a-dia e como a doença os marcou e os modificou - mesmo que eles tentem não demonstrar. [...]"

- resenha completa no Instagram @deprebooks -

Bruno 25/02/2020

O livro me surpreendeu bastante ao decorrer da leitura. Fica em torno de dois personagens, ambos vão contando seu ponto de vista, suas vidas e você se prende a eles, quer que tudo de certo no final . Tem uma mensagem na capa do livro que fala "Um aviso: Se você pegar esse livro, não vai querer mais larga- ló", agora faz todo sentido para mim

27/01/2020

Amei
Já comecei a leitura muito empolgada, principalmente pelo personagem maravilhoso que o Zac é. Por muitas vezes durante o livro me surpreendi como é interessante vermos os dois lados da história, pois muitas vezes interpretei a personagem da Mia muito mal. O livro me trouxe como aprendizado o quanto é importante ser positivo.

Gariel Kan 25/12/2019

Zac e Mia
Putz no inicio eu não tinha exatamente muitas expectativas para esse livro. Mas lendo e ai fui me apegando aos personagens e a seus dramas internos, os seus demônios que eles queriam vencer.
Achei ele tocante de uma forma imaginável.
Tem coisas um pouco clichês? Tem, mas não o torna ruim. A autora se preocupa em entregar tudo o que prometeu, um livro emocionante com duas visões de vida bem diferentes e que ambos se completam.

Anna de Arendelle 11/10/2019

[3.5]
"Zac & Mia" entrega aos leitores o que foi prometido na capa: uma leitura difícil de largar do começo ao fim. Apesar de algumas frases e piadas não terem envelhecido muito bem desde o lançamento do livro e de a obra ser uma sick-lit que faz uso de quase todos os clichês possíveis do gênero, a escrita fluida de A.J. Betts ajuda os leitores a chegarem ainda mais rápido ao final esperançoso e capaz de acalentar o coração de qualquer um.

mreane 06/09/2019

perfeito
o único defeito desse livro é a hora que acaba e deixa a sensação de que a gente nunca vai conseguir viver um amor tão bonito que nem o dos dois.
PS: Zac absolutamente tudo pra mim
duda 21/08/2021minha estante
amiga vi esse livro na biblioteca municipal e nao trouxe, vou ter que voltar lá pra buscar

manu 11/08/2019

Zac e Mia
Vamos lá
Eu vou dizer que me supreendi, por que tudo o que vi sobre o livro antes de lê-lo foi totalmente diferente pra mim. Eu achei que o Zac seria o personagem mais apaixonante de todos e que a Mia seria uma completa vadia (ela foi em alguns momentos), e que eu odiaria ela. Mas não, não foi bem assim. O Zac é sim carismático, mas não foi tudo o que eu esperava, talvez eu gostasse mais dele se não tivesse expectativas tão altas. E a Mia, chegou num momento do livro que tudo fez muito sentido (nada na historia dela justifica suas atitudes, mas é aquela coisa: ninguém é mal por que é mal, tudo tem uma história por trás).
Eu gostei bastante, mas de uma forma que eu não achei que fosse ser. E uma coisa que eu admirei muito no livro é em como ele conseguiu me trazer sentimentos fortes, tanto quando a Mia era insuportável e eu só queria que ela deixasse o Zac em paz, quanto naquela parte (aquela parte que quebrou meu coração com uma frase só).
Mesmo tendo gostado, não achei fantástico, não mudou a minha vida (não que eu esperasse isso, mas imaginava algo mais marcante), mas foi bom ter lido.

Vi | @viajantesdopapel 29/06/2019

Lindo!
No começo confesso arrastei um pouco a leitura, no meio me deu mais ânimo para continuar e acabei amando o fim. Super recomendo.

Lene.Girardi 24/02/2019

Desde o início o livro já me prendeu muito, o romance era um tanto quanto esperado, mas mesmo assim é muito lindinho e fofo, algumas vezes eu tive que fechar o livro e respirar fundo de ódio que eu tive das atitudes do Zac e da Mia

Ryan B. S. 17/02/2019

RESENHA
ANÁLISE ESTÉTICA DO LIVRO:
Apesar de presentear cores vibrantes, a imagem da capa não representa o livro em sí, e todo o conteúdo o qual ele retrata. O que o torna sem sentido, deixando nós leitores confusos.

ANÁLISE DA NARRATIVA:
A narrativa do livro altera-se entre os dois personagens principais, exibindo suas dificuldades e suas personalidades bastante intrigantes. Algumas coisas foram colocadas na dosagem correta como por exemplo: não há apenas descrições de fatos o que não torna a leitura cansativa, porém outras precisavam de um melhor desempenho pois há presença de muitos diálogos que empobrece o livro, pois com isso a autora não conseguiu inserir os leitores na história. Ficou algo muito metódico, não havia muitas vezes descrições acompanhando a fala do personagem, nos impedindo de imaginar a cena perfeitamente.

ANÁLISE GERAL DO LIVRO:
O livro inicia contando a história de Zac, o qual teria que passar por mais um procedimento entre tantos que havia passado, o deixando mais de trinta dias em um isolamento no hospital e seus dias tediosos ao lado da mãe, até que uma nova paciente chega no setor de oncologia, deixando-o intrigado. Sem esperar Zac percebe que a menina mais popular na escola e nas redes sociais está com câncer. Sem esperar ele recebe uma notificação de solicitação de amizade em seu Facebook, da famosa Mia, gerando gradativamente acontecimentos que unirão aquelas vidas para sempre.

Com uma visão do câncer completamente diferente dos vistos em outros livros A.J. nos leva a um mundo de uma menina completamente turbulenta e completamente sem ninguém, e ao mesmo ao mundo de um menino de uma família grande e suas aventuras na bela fazenda da família. Apesar de ser um livro muito prazeroso de ler algumas partes ficaram sem sentido e explicações, sejam elas perceptíveis ou não, como por exemplo em tudo o que acorria com Mia, a história não obteve um bom desenvolvimento deixando o livro com vários furos e por muitas vezes desistimulante.

RayssaiGuedes 02/09/2018

História fofa
Zac e Mia é um livro fofo sobre adolescentes que conhecem o amor, a dor, a esperança e a falta dela num cenário de tratamento oncológico, como alguns livros que já vimos, porém com um tom menos sofrido que as outras histórias.

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Zac & Mia
Eu não sabia que era um sick lit e provavelmente se soubesse não teria pedido e teria me arrependido. Esse livro não é nenhum A Culpa é das Estrelas, mas traz uma história interessante e realista sobre dois pontos de vista do câncer: aquele que tem poucas chances de sobreviver, mas que está em paz com o que está acontecendo; e aquele em que há grandes chances de cura, mas a pessoa se mantém revoltada e sem querer colaborar com o tratamento.

Normalmente personagens birrentos são super chatos e a Mia consegue ser extra irritante, principalmente quando estamos vendo as coisas pela perspectiva dela. Porém, ao contrário de outros livros que mostram somente o personagem forte, que aceita lutar e fazer tudo pra sobreviver, aqui temos uma garota que se dá bem na escola, tem o namorado popular, mas que está tão furiosa com sua situação que não entende a importância do tratamento ou do que ela precisa fazer para sobreviver. E isso me pareceu um bom sopro de novidade, num mundo vasto de personagens lutadores e conformados.

Já Zac é um dos personagens mais queridos que conheci esse ano. Sério, tinha vontade de arrancar ele das páginas e abraçá-lo em vários momentos do livro. E é impossível não torcer para que tudo dê certo pra ele, mas não necessariamente que ele fique com a garota, já que você vai querer sacudir ela várias vezes.

Acredito que esse seja um jovem adulto super bacana, que possuí uma narrativa leve e fluída e que enquanto eu não o terminei, não fui capaz de desgrudar das páginas. Portanto, pontos para A. J. Betts em meu primeiro contato com a sua escrita. E, apesar de a temática parecer um pouco manjada, acho que esse livro conseguiu construir um novo ponto de vista sobre um assunto que vinha sendo retratado sempre com bonitas histórias de amor, onde os jovens aceitavam a doença e lutavam desde o início do livro.

Zac & Mia é pra por do lado de A Culpa é das Estrelas, Extraordinário, Eleanor & Park e tantos outros livros com histórias bonitinhas que sempre tem muito a nos ensinar e inspirar.

site: http://resenhandosonhos.com/zac-mia-a-j-bets/

Adriana.SzT 23/05/2018

Leiam!
Que fofura de livro! Como não o li antes? Zac e Mia aprendem a ser fortes, apesar da doença, e a dar apoio um ao outro quando é necessário. O final é lindo!!!

M. Elizabeth 11/01/2018

Sobre ter alguém com quem contar
O livro fala sobre câncer, mais especificamente ele nos trás reflexões sobre a vida, como nossos problemas podem nos aproximar? É sobre amizade!

Zac tem leucemia, vive em idas e vindas do hospital, é o paciente mais jovem da ala e está acostumado com os velhinhos e os mais diferentes casos. Ele está internado, acaba de passar por um transplante de medula, não vê a hora de sair de seu confinamento, o qual passa com a mãe entre jogos de palavras e perguntas constrangedoras.
Eis que chega uma novata que para a surpresa de Zac e sua mãe é jovem assim como ele, Mia ficará no quarto ao lado, uma garota bonita, popular e com personalidade forte. A novata não está preparada para a trajetória que terá de seguir a partir dali... Uma batida na parede é o que aproxima Zac e Mia... É através daquela batida na parede que nasce uma amizade improvável que nos levará a embarcar numa história linda e torcer por ambos que juntos ajudam um ao outro com seus desafios.