O Lado Feio do Amor

Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Gaburxz 12/05/2024

Fofo
Apesar de ser um romance conturbado pq né e a colleen dos livros que já li dela esse foi o mais ? leve ? muito fofo tbm!. Como sempre me ajudando na ressaca literária

Nataly181 12/05/2024

Pov: nós mulheres meio tate
Sinceramente ela suportou muita coisa e teve que ser mt paciente pra consegui ter o miller na vida, mds.
n teria metade da paciência

Stephane.Torquato 11/05/2024

Esse livro me deu tantas sensações que é difícil de descrever. miles é perfeito e ele não teve culpa de nada, mas confesso que toda essa rejeição dele me irritou um pouquinho pq tudo que eu queria era que eles se pegassem logo kkkkk
tate é emocionada, mas quem não é?
chorei engual uma desgracada no plot.
amei demais! ??

Kekelz.a.m 11/05/2024

Raiva...
O livro em si, começa muito bem, com uma personagem principal bem determinada e confiante (gerando bastante humor). Entretando, ao passar a história ela vai perdendo a personalidade, como se ela estivesse apenas para escutar as coisas ruins do parceiro romântico dela (mesmo que tenha sido de acordo de não comentarem sobre o passado, e ela forçar isso várias vezes, a protagonista perde a confiança e personalidade ao passar da história - como a cena do carro...), claro que a história conta o "lado feio do amor", porém muitas coisas que foram escritas, sinto que o amor foi maior para ela (mesmo que haja traumas), e mesmo que no final seja de aquecer o coração, ainda sinto uma barreira entre os conflitos. Além de possuir na história, casos de gatilhos, como o assédio físico e mental, em que não tem resolução nenhuma (o homem a assedia e some na história?!), usado como se fosse para apenas para causar "ciúmes" para o par dela. E em relação ao gatilho, em casos de assédio, deve ser procurado a delegacia e não um par romântico em que se deve apoiar e simplesmente tratar o crime com o "esquecimento". Até porque , se a autora pensou em procurar um reflexo da nossa sociedade, deveria apresentar um modo de resolução e não, um "solução" de simplesmente ignorar. Sinto que não me senti totalmente satisfeita com a leitura?.

Mah Revert 11/05/2024

Me pegou desprevenida
Eu li e chorei horrores no final, amei a história e defendo o Miles. Não suporto a personalidade da Tate, ela tem mais de 20 anos e se comporta como uma criança quando não ganha brinquedo. Foi irresponsabilidade do Miles dar ?sinais? de que ele queria algo a mais ( ele, de fato, queria, só não estava pronto) sendo que ele não faria nada a respeito, mas foi imaturidade da Tate criar expectativas em relacionamento, quando ele disse que não queria nada sério. Ele deu tantos foras nela que me deu pena, em determinado momento não aguentei de vergonha, a imaturidade da Tate de aceitar ser usada como objeto para suprir os desejos de um homem quando, obviamente, ela estava apaixonada e queria uma relação profunda, apesar de ele não querer, é de arrasar, e não culpo o Miles mais que a Tate. Ela se humilhou sozinha quando resolver continuar essa palhaçada quando poderia ter evitado toda a desilusão que ela passou, forçou muito a barra. Entendo o Miles ter se fechado para relacionamentos em decorrência do passado dele. Amo ele, um ser humano real. Muito emocionante, gostei muito da Rachael e amei o Cap ( o único sensato e com sanidade mental). Um livro para amadurecer seu olhar em relação a relacionamentos e pessoas. Nota 1 para Tate, uma das piores personagens femininas que já vi em um livro, mas nem ela conseguiria me fazer odiar esse livro. Compreendi a mensagem deixada e fiquei muito feliz com o amadurecimento do Miles e sua capacidade de finalmente seguir em frente.

Adri 11/05/2024

?Oh, e eu quase esqueci,? eu digo, tirando a outra caixa do meu bolso. Eu seguro entre nós e a abro, revelando o anel. ?Eu também quero você no meu futuro. Pra sempre.?

No fim, tudo o que eu temia acontecer (que seria um final ruim) não aconteceu.
Tate e Miles tiveram seu final feliz.
Só que eu não imaginava que eles terminariam juntos e sim cada um com sua realidade.
Claro que eu queria muito que o Miles se curasse de toda a dor e a Tate pudesse encontrar o amor que ela tanto procurava.
Mas, se a Collen quis que a história se desenrolasse da maneira que foi, que assim seja.
Não gostei tanto desse livro, e o único personagem o qual gostei foi o Cap.

Bella 11/05/2024

Frases que gostei no livro
??o local da marca de nascença de uma pessoa revela a história de como ela perdeu a batalha na vida passada?

? Eu percebi? Bem agora? Que Deus nos dá a parte feia para que possamos dar valor à parte bonita da vida. ?

? Adoro ficar com ele, mas, a cada nova mentira que sai dos meus lábios, me odeia mais. ?

?? Amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro e desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para Estaca Zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho?

?? Pedaços de quem ele era transbordassem por cima de quem está tentando ser?

? é fácil achar que sentimentos e emoções são algo que não? são, especialmente quando tem contato visual no meio. ?

? A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o lado bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo.
as partes bonitas do amor fazem você ficar acima do resto do mundo. Elas deixam a pessoa muito acima das coisas ruins, e a fazem olhar para todo resto lá embaixo e pensar : caramba. Que bom que estou aqui em cima.
As partes feias do amor não são capazes de erguer uma pessoa.
Elas puxam você para
B
A
I
X
O
Elas prendem você lá embaixo.
Afogam você.
Você olha pra cima e pensa: queria estar lá em cima.
Mas você não está.
O amor feio se torna você.
Consome você.
Faz com que odeie tudo.
Faz com que perceba que todas essas partes bonitas sequer valem a pena. Sem o bonito, você nunca vai correr o risco de sentir isto.?

?? algumas pessoas.. fica mais sábias quando envelhecem. infelizmente, a maioria apenas envelhece.??

Micaela 10/05/2024

?A dor sempre vai estar presente. O medo também. Mas a dor e o medo não são mais minha vida. São apenas momentos.?

O livro todo se resume em ? FAÇAM TERAPIA ? kkkkkkkkk gente, tudo de resolveria se as pessoas fizessem, sabe? socorro!

Tenho a leve impressão que já havia lido esse livro em algum momento, mas não recordava da história inteira. Miles é um personagem bem problemático, que passou por um trauma pesadão quando estava entrando na fase adulta. A ideia de não se apaixonar, de ser meio obcecado, de só pensar em s3xo, tudo isso é um alerta vermelhaço que Tate só resolveu ignorar.

Já Tate é uma personagem trouxona mesmo, do tipo que aguenta absolutamente tudo. Ela demorou bastante pra dar um basta e não procurar mais Miles.

No geral é um livro ok, não me prendeu muito, mas eu queria recordar sobre a história. A escrita da autora é ótima, é uma coisa que eu sempre vou elogiar em todos os livros que ler dela.

Cibelle 10/05/2024

Vale cada palavra lida
Os livros desta autora foram minha porta de recomeço na leitura, e desde então tenho buscado muito por seus livros por ser uma leitura que prende e instiga.

Neste livro especificamente eu sofri junto com Tate, por ser uma dor familiar. Não há como não gostar do livro quando gera tanta identificação. Pra quem já sentiu tanto algo por alguém e teve que quase desistir, esse livro vai trazer lembranças, alegrias, dores e sentimentos que a gente nem imagina. Super recomendo.

Letícia Motta 10/05/2024

O LADO FEIO DO AMOR
Como explicar o que é esse livro na vida da fã de romances? Comecei a ler e só consegui parar quando terminei, a leitura te prende e encanta até o fim, e que final meu Deus do céu. Adorei cada segundo dessa história.

Alex 10/05/2024

Um romance que duas pessoas buscam coisas opostas
O livro é muito bom, te faz te prender e ver o romamce da Tate e do Miles florecerem, porém a falta de amor próprio que demostra da Tate é gigantesco, assim como as babacaquices que o miles faz constantemente me fazendo duvidar se é realmente apenas um amor feio ou a Tate ser trouxa de suportar tudo aquilo.

RaAssa108 10/05/2024

Todos os livros da Collin eu tenho vontade de entrar na história e resolver os problemas dos personagens!!! Esse não foi diferente. Embora tenha sempre a mesma didática da autora, eu gostei da leitura, me fez chorar ( assim como todos).