O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Maria12949 06/04/2024

Me deu um pouco de medo, mas o plot é bom ?

Luh Nicioli 06/04/2024

O monstro é você; não eu.
Narrativa com vários contos horripilantes sobre a história dos moradores de um afastado vilarejo, do qual aparentemente o mal permaneia entre eles e em suas mentes. Os contos surpreendem em cada final, tentei prever em vão cada um deles pois foram melhores do que eu imaginava.

xoxogg 06/04/2024

"O monstro é você; não eu."
O vilarejo de Raphael Montes, conta a história de um vilarejo onde existem pessoas que se alimentam do próprio pecado capital, onde em cada capítulo é retratado por nome de demônios.

Cada conto, retrata pessoas que fazem de tudo para saciar seus próprios desejos, independente da consequência. E cada conto se liga com os outros, principalmente o primeiro e o último.

"? O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata."

Meu primeiro livro do Raphael Montes, eu achei bem fácil e rápido de se ler. Foi muito bom saber que ele é brasileiro. Pretendo ler os outros.??
Jrvascao 06/04/2024minha estante
Também comecei por este e gostei muito. Essa semana terminei de ler jantar secreto, e vou te dizer, o Raphael não é certo da cabeça kkkkkk. Agora vamos ver qual é o próximo.

Beatriz.Coradin 05/04/2024

Mais um livro excelente do rei!
Sou muito fã do Raphael e ele nunca desaponta.
Uma leitura muito fácil, fluida, gostosa, genial, surpreendente, extremamente nojento e estranho.
Achei o livro simplesmente SENSACIONAL, é genial, o jeito como as histórias são interligadas, as mensagens que passa?
E em 90 páginas eles nos apresenta personagens extremamente fundidos e esclarecidos.
Não tenho o que falar desse homem, simplesmente INCRÍVEL!

Higor125 05/04/2024

Cumpre o que promete
É um bom livro, suas histórias são bem completas e todos os capítulos são interligados entre si, a escrita deixa a leitura fluida e bem dinâmica. O único ponto em que eu acho que o livro pecou é no capítulo em que é introduzido o homem negro, entendo que o livro fala e retrata coisas relativamente pesadas, mas achei meio desnecessária a forma como o autor descreve os personagens negros, pode ser só coisa da minha cabeça, já que eu não tenho local de fala no assunto, mas é algo que eu não pude ignorar.

Dito isso, o livro é muito bom e recomendo sim, é curto e você pode terminar num só dia

Maikoliveiraa 05/04/2024

AMO
AAAAAh eu recomendo o livro pra quem gosta de um suspense !! pois é bem rapidinho a leitura e como cada capitulo é contado uma historia a gente fica assim ???oque vai ser agora ?? oque vai acontece até o final ? como que isso aconteceu e por qual motivo ??
fora as ilustrações que são muitooooooo muito lindas !!!

ENFIMMM podem ler o livro que vai ser uma aventura muito boa !!!

Naislan 04/04/2024

O Vilarejo
O Vilarejo foi meu primeiro contato com Raphael Montes e meu Deus do céu. Crendios que livro macabro. Gostei!!!

Dalvanir 04/04/2024

O vilarejo
"O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata."
Esse livro mostra o quanto as pessoas podem ser verdadeiramente ruins para saciar os próprios desejos egoístas.

Poc Leitora 04/04/2024

Mais uma obra-prima de Raphael Montes concluída
Desde que eu li Jantar Secreto eu já me apaixonei pela escrita e principalmente pela sagacidade de criar histórias e reviravoltas desse autor. O final de cada um dos contos tem um final surpreendente e eu sinceramente não consegui prever nada do que viria a acontecer, a não ser a revelação no posfácio. Pretendo continuar minha jornada pelas histórias de Raphael Montes e espero que, assim como O Vilarejo e Jantar Secreto, todos sejam qualidade 5 estrelas.

Marina Michelin 04/04/2024

Interessante
Se lido com atenção cada conto traz uma mensagem, cada um deles é baseado em um pecado capital, e cada pecado é baseado em um demônio.

Diz na sinopse que pode ser lido em ordem aleatória, mas um conto acaba tendo relação com o outro, e a primeira e a última história sem completam.

Frizzo 04/04/2024

Uau o que dizer?
É uma leitura rápida e extremamente saborosa do início ao fim.
Cada conto é brutal e representa um pecado capital. Sem falar que cada conto possui uma relação entre si o que torna tudo mais especial.
Super recomendado, amei me deliciar com essa obra macabra!!!

Riv0tril 04/04/2024

Às vezes eu fico pensando em como esse cara tira tudo isso da cabeça, a verdade é que Raphael Montes é um gênio, a riqueza de detalhes da história é impressionante, ele consegue criar um ambiente super imaginável e colocar o leitor realmente dentro da história.

Diego 04/04/2024

Aterrorizante e viciante
Minha primeira leitura do Raphael e mal posso esperar para ler mais livros dele. Me enojou em algumas partes e cumpriu muito bem com a proposta de aterrorizar o leitor.
AliJu 04/04/2024minha estante
Segunda pessoa que vejo lendo esse hoje no feed

Jenni 05/04/2024minha estante
Os livros dele são incríveis

Fabio 07/04/2024minha estante
Concordo, Diego!

Luana 04/04/2024

Macabro é bom!
Estou me perguntando o motivo de ter demorado tanto pra começar a ler livros deste autor?

Não sei explicar. Agora vou devorar todos com gosto e gás.

De leitura fluida, o livro é macabro e grotesco. Também é maravilhoso. Pega na alma.