Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

gio10 04/10/2021

Adorei
Fui em uma livraria aqui na minha cidade (Santos), decidida que ia sair de lá com um livro na mão. Entrei e dei de cara com a capa linda desse livro maravilhoso que logo me chamou a atenção. Quando peguei para ler a sinopse, no entanto, me desanimei; um romance de escola clichê com lobisomens não era bem o que eu procurava. Quando eu ia devolver o livro para o lugar de onde encontrei, um vendedor apareceu e fez uma lista de motivos do porquê eu deveria levar o livro. Me senti meio encurralada, admito kkkkkk mas comprei (em parte por causa do vendedor, em parte por causa dessa capa que me prende a atenção até hoje sempre que olho).

Comecei o livro e confesso que me arrependi. Achei a história arrastada e não estava gostando do rumo que levava. Pensei que fosse ser mais um daqueles típicos romances garota humana x garoto sobrenatural que eu tanto odeio. Mas, logo que a segunda parte começou, não consegui mais largar. Passei uma madrugada inteira lendo, maravilhada com a história (e aquele final?!). Livro maravilhoso. Já falei que a capa é linda?

Rafa 12/10/2021

Me surpreendeu!
Eu literalmente devorei o livro, não pensei que poderia ficar tão presa em uma história, em um universo como eu fiquei nesse livro. Super apaixonada e com a mão coçando para não devorar o livro 2 agora mesmooo. ???

Driely Meira 12/10/2021

Impressionante!
Estava com as expectativas altas para esse livro porque vi várias pessoas falando muito bem dele, e essas expectativas foram alcançadas e batidas com sucesso!
Eu amei que a Bianca foi amadurecendo ao longo do livro, em vez de simplesmente já saber o que fazer e como agir: ela apanha muito (em todos os sentidos), e por mais que tenha doído imaginar as cenas, eu gostei de ver que ela foi se desenvolvendo em seu próprio ritmo e se acostumando com sua nova vida. Gostei muito do livro, a escrita da autora é bem fluída e envolvente, e eu não conseguia parar de ler.
O final me deixou de queixo caído e eu não faço A MENOR IDEIA do que vai acontecer.
Preciso destacar ainda que no começo eu achava o Julian um tremendo de um babaca, mas ele foi me conquistando ao ponto de eu passar pano para todos os momentos em que ele foi babaca com os outros. Bianca e Julian são personagens que eu quero guardar em um potinho e proteger para sempre!

Basseto 13/10/2021

Opinião @basseto.books
Gente que livro INCRÍVEL!! Eu amo história envolvendo lobsomens, e com isso livro já conquistou o meu coração! E o melhor de tudo é que dessa vez temos uma protagonista mulher!!

Eu amei esse universo. Esse livro me surpreendeu demais, não esperava gostar tanto! Foi super fluido, me prendi na história já logo nas primeiras páginas.

O começo é meio parado? É meio parado, mas isso não me incomodou muito, porque mesmo sendo meio parado, me prendeu demais.

E gente, e aquele final? QUE FINAL! Eu fiquei em choque, fiquei surpresa, fiquei sem palavras...

Uma história bem elaborada e personagens muito bem construidos.

Glazi 05/11/2021

Trocadores de pele
Adorei esse novo mundo, que a autora brasileira nos apresenta, o mundo dos karibakis, e que se passa aqui no Brasil. A história é envolvente e nos instiga a querer saber mais e vai nos dando pistas do quebra cabeça que nos foi apresentado. Para quem gosta, assim como eu, do mundo sobrenatural e suas criaturas magníficas, fica a dica deste livro.

juliaememo 01/12/2021

Filhos da Lua: O Legado - Um low fantasy para surtar
Esse livro me fez SURTAR em cada página!!!
O tanto de plots que tem aqui é gigante, e a autora entrelaçou todos eles muito bem!
As criaturas criadas aqui são muito interessantes, mesmo que muitos as confundam com uma criatura bem conhecida. Elas tem bastante diferenças que vão nos deixar curiosos!
Mesmo sendo um livro de low fantasy, temos uma nova sociedade, com várias divisões e organizações, e quanto mais lemos, mais queremos saber sobre!
Apesar de ser um livro de fantasia, em alguns momentos temos uma tecnologia bem avançada, que foi um ponto que me interessou bastante!

(Classificação indicativa: +10/11)

site: https://youtu.be/nqjPytyOnuc

Nich 08/12/2021

Surpreendente do início ao fim, Filhos da Lua: O Legado deveria ser leitura obrigatória da vida!
O início do livro nos dá a impressão de que já conhecemos a história e o que está por vir, mas basta ler poucas páginas a mais e já temos o primeiro "choque" de virada na história.

Com personagens cativantes, Marcella Rossetti faz os leitores se transportarem para o universo dos Karibakis e o mais emocionante é que este universo se encontra em solo brasileiro!

A história se passa em Santos, litoral de São Paulo e tem como protagonista Bianca Bley, que ao longo do livro vai descobrindo seus talentos, passado e um pouco mais da história de sua mãe, que foi brutalmente assinada quando Bianca era apenas uma criança.

Como se não bastasse todas as emoções que passamos durante os capítulos, a autora nos deixa sem fôlego, basicamente largados no chão com os esplêndidos acontecimentos no final do livro.

Considero este um dos melhores livros da literatura brasileira contemporânea.

site: https://nichollas17.wixsite.com/nichcalixto/post/um-livro-um-caf%C3%A9-filhos-da-lua-o-legado

lanisv 29/01/2022

MARAVILHOSO!
Uma das melhores histórias que já li esse ano, incrível como o livro te prende o começo ao fim e como o final te deixa mais ansiosa pra saber o que vai continuar acontecendo. Com toda certeza irei ler o segundo volume, a escrita dele livro é impecável... AMEI DEMAIS!

Alanis.Mendes 24/07/2022

Livro completo
O livro conseguiu me agradar bastante pois tem fantasia, romance e bastante ação
Demorei um pouco para terminar de ler pois são capítulos grandes e bem detalhados
Ansiosa para começar o próximo livro da saga

Jujubsâ¨ï¸ 07/10/2022

Eu vou falar a verdade, eu demorei quase um ano para ler esse livro, a escola que pediu depois que eu usei parei na metade e eu deixei de lado e não li mais e me arrependo muito porque a história é maravilhosa, a escrita é boa, eu só não li rápido porque foi a escola que pediu se não eu teria lido mais rápido sim.

Aliás eu amei a autora?

????/2
4,5 estrelas

Clara 13/10/2022

U A U
QUE LIVRO INCRÍVEL, NOSSA MUITO BOM EU TAVA NO COMEÇO DE SER BOOKSTAN (ainda tô) E JA LI UM LIVRO GRANDE EM 1 SEMANA
NUNCA VOU ME ARREPENDER DE TER LIDO ESSE LIVRO!!!!

Anabg0 14/10/2022

Criativo e divertido
Gostei bastante do mundo de fantasia criado pela autora e da ambientação no Brasil, sem americanizar as coisas.
Só achei a escrita um pouco crua e adolescente parecendo mais inexperiente e acho que a história poderia ser melhor aproveitada.
Mas quero muito ler a continuação dessa história e gostei bastante do Julian e do plot do casal.
Recomendo pra quem quer uma fantasia leve e de fácil leitura

Tafnys 15/10/2022

Não fez minha vibe
Gosto do tema lobizomem, o livro escrito num ambiente brasileiro foi interessante mas não fez minha vibe, não curti muito o livro, a leitura pra mim foi muito sobre "ocultismo" e não curto esse tipo de leitura, talvez se eu estivesse num clima mais dark eu tivesse curtido mais. Pra quem gosta da vibe trevas, pode ler que vai amar.

Vivi 22/02/2023

O loco bixo
INTRODUÇÃO
Confesso, eu não estava animada para ler, sabe eu não curto essa parada toda de lobisomens por causa de Crepúsculo que me deixou traumatizada, e eu tinha acabado de ler uma fantasia nacional sem desenvolvimento (Que tristeza), mas apesar de tudo, esse livro é bom pra caramba.

ESCRITA
Eu estranhei no "começo" (até a página 234), mas me acostumei, o que eu tenho para reclamar é que, do nada mudava de perspectiva ( li no kindle), mó confuso cara.
A escrita é relativamente fluida, tem partes que precisa prestar atenção, porém vale a pena, as descrições ao meu ver são perfeitas.

UNIVERSO
Olha eu achei ele muito interessante e original. Tem coisas que eu fiquei na dúvida, tipo o refúgio, o metamold, o cristal de oliva, etc. Mas dá para ler numa boa mesmo com essas dúvidas.
Não tenho muito o que falar, apenas que ele é muito bem construída e muito legal de se explorar.

PERSONAGENS NO GERAL
Caraca é um bando de gente. Conselho de amiga, preste atenção nos nomes e nas suas funções. Dá para fazer uma novela mexicana com esse bando de gente.
"Cada um" tem meio que a sua própria trama, quando eu botei aspas é para indicar que alguns são meio esquecidos no rolê, tipo o Patrick e o Con, o resto é legal de se acompanhar, e dá para ver que eles não são colocados na página para uma única participação e acabou, eles marcaram a protagonista ao longo da sua jornada, alguns mais que outros.

ROMANCE (NÃO É O PLOT PRINCIPAL)
Bacana, quero dizer, fiquei em prantos no final, sério mano leitor sofre.
Tem aqueles clichês adolescentes que são vergonha alheia total. Eu particularmente achei muito bem construído e com química, eu também achei parecido com Jurdan porém qualquer semelhança é mera coincidência.

BIANCA ( POR QUE EU PRECISO FALAR SÓ DELA)
Tem desenvolvimento (graças a Deus), achei ela meio chatinha no começo, mas com base no desenrolar da história, ela fica mais confiante e segura de si.
Gostei que mesmo depois de aprender sobre a vida e o mundo dos lobinhos ela não perdeu sua essência, continuando a ser ela mesma. Enfim, ela é incrível.

REPRESENTATIVIDADE
Ela existe, e é abordada de uma forma legal, sem que seja forçada.

CONCLUSÃO
Indico para quem quer uma fantasia adolescente cheia de reviravoltas e com um universo interessante.

Ansiosa para ler o próximo livro!