Filhos da Lua: O Legado

Resenhas - Filhos da Lua

Myzlen1 07/08/2021

Lobisvalo? Cavalobo?
Ambientação - 5

Ambientando em Santos contemporâneo, boas descrições dos lugares, valorização local e não temos problemas para imaginar todos os locais.

Escrita - 3,5

Escrita fluida e constante, livro bom de ler, porém senti que alguns momentos se estendem demais e outros são muito curtos, algumas partes principalmente no começo fiquei sem entender, porém a história foi bem conduzida pela escrita e houve uma evolução significativa no decorrer do livro.

Protagonista - 3,5

No comecinho achei ok, depois temos a protagonista padrão, que acha um jeito de pagar mico na frente do boy e eu já estava perdendo as esperanças, mas a coisa toda foi melhorando bem. Temos mais um herói das mil faces. Isso é bom? É ruim? Não sei, cabe ao leitor, mas isso vai ditar boa parte do andamento da obra, contudo, longe de ser uma protagonista genérica ela guarda suas peculiaridades e possui identidade (condizente com sua idade) o que para mim é o suficiente. Muita coisa se revela no final e dá uma espantada de leve nas primeiras impressões.

Coadjuvante - 4,5

Alguns são muito bons, outros são meio cone, a lista é imensa, não há espaço para desenvolver todo mundo, mas quem é desenvolvido é bom. Se num primeiro momento parece que há uma órbita em torno da protagonista, dessa vez não precisamos esperar até o fim para que cada um tenha sua vida, suas preocupações e suas prioridades o que é maravilhoso num infanto juvenil.

História - 4

A história segue mais ou menos o que falei sobre a protagonista, começou ok, pouco depois ficou bem preocupante, mas soube se redimir mais a frente, algumas coisas ficaram um tanto mal explicadas para mim, porém não quero ser tão breve porque precisamos falar de algumas coisas específicas. Os glossários são dispensáveis, quando percebi que estava recebendo pacotes da história que nem tinha começado eu pulei tudo. Colocar no começo do livro foi cruel, no começo não faz sentido, temos dezenas de personagens que serão esquecidos imediatamente, só faz sentido serem buscados no decorrer da obra como consulta e deveriam a meu ver estar no fim do livro. (mas não levei em consideração na nota da história porque é extra) no mais a história cresce muito no final, e tinha espaço para muita identidade, é um ambiente rico e vasto para se explorar, mas pessoalmente achei que vários personagens são raceados com cavalo (poliram a ferradura a vida toda para dar tanto coice), mas percebo que é algo cultural, de qualquer modo isso me fez ficar um pouco descrente com alguns resultados ao longo da história. No fim eu curti bastante, me diverti e achei o final formidável e isso é o que pesa mais.

Nota - 4

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ x ] Requer material de apoio (o glossário)
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ x ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ x ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
Mariana.Coelho 14/01/2022minha estante
A resenha tá ótima! Mas a parte final eu achei perfeitaaaa hahaha parabéns pela criatividade

Marcella Rossetti 04/04/2022minha estante
Adorei a forma de sua resenha. Obrigada.

Bru | @umoceanodehistorias 17/05/2021

Maravilhosa
Bianca Fernandes e sua irmã, Laura, não param em uma cidade mais do que alguns meses. Por conta disso, estão sempre recomeçando e a cidade da vez é Santos.

Bia tenta seguir sua vida, mas não consegue superar os terrores noturnos que tem e nem o sonambulismo, que faz com que ela se veja em situações inusitadas, mas tuuudo bem, ela está indo para mais um primeiro dia no colégio e, de pronto, faz amizade com Renan e Nicole. Tudo parece ir bem, até ela praticamente desmaiar com a chegada de Lucas e seus amigos.

Imediatamente os jovens começam a rir, afinal, ela desmaiou pela “beleza” de Lucas e isso é péssimo para um primeiro dia, mas acaba sendo levado na brincadeira. No entanto, Lucas se intriga com a garota e a convida para a reinauguração de uma balada.

O que era para ser um encontro de jovens, acaba sendo uma loucura, um artefato é ativado, muitos jovens são mortos e Bia descobre a existência dos Karibakis, trocadores de pele, e um mundo com seres mágicos que ela sequer imaginava.

Essa foi uma leitura que fiz para ler o segundo livro e foi incrível, pois tinha lido em 2017 e muitos detalhes tinham se perdido na minha mente.

Bia é uma personagem que podemos nos identificar facilmente, pois ela é gente como a gente – sim, não existem Karibakis e nem muitas outras coisas que acontecem nesse livro (eu acho), mas a gente se identifica com ela. Além disso, nós ficamos perdidos com o que está acontecendo, pois a autora precisa nos introduzir em tudo e aqui está a grande sacada, a obra possuí agora um glossário com os personagens e termos que a autora usa, isso facilita muito o leitor entender o que está acontecendo.

Lucas é um personagem pelo qual podemos nos apaixonar de pronto, mas quem vai roubar seu coração é Julian Ross, um rapaz que age de modo muito estranho no começo e o motivo só vai ser explicado perto do final. Nicole é incrível e a irmã dela também. Adorei todos os demais personagens que aparecem na trama, exceto por Walter, o pai de Julian.

O desenrolar do livro fica entre cenas de ação e introdutório desse universo criado pela história, mas é tudo tão bem desenvolvido que, até os momentos mais lentos, lemos rapidamente.

Reviver essa história foi incrível e de fazer o coração acelerar, mas o melhor de tudo foi saber que já tenho o segundo em mãos e vou descobrir o que vai acontecer daqui para frente, pois o final é AAAAA.

Os dois primeiros livros estão disponíveis no Kindle Unlimited e recomendo que vocês comecem a ler para ontem, não vão se arrepender.

site: https://www.instagram.com/p/CNa1HYMjeZg/

Lê Azeredo 26/07/2021

Super indico
Gostei do universo que a autora apresentou neste primeiro livro. As cenas são bem descritivas. Acredito que o enredo atrai muito o leitor. Sinto muito mistério que ainda está por vir. Temos agora que torcer pelos casal protagonistas, porque pelo desfecho no final do livro eles não poderão ficar junto devido ao juramento. Então na torcida pelo casal adolescente. Recomendo a leitura.

juliaememo 01/12/2021

Filhos da Lua: O Legado - Um low fantasy para surtar
Esse livro me fez SURTAR em cada página!!!
O tanto de plots que tem aqui é gigante, e a autora entrelaçou todos eles muito bem!
As criaturas criadas aqui são muito interessantes, mesmo que muitos as confundam com uma criatura bem conhecida. Elas tem bastante diferenças que vão nos deixar curiosos!
Mesmo sendo um livro de low fantasy, temos uma nova sociedade, com várias divisões e organizações, e quanto mais lemos, mais queremos saber sobre!
Apesar de ser um livro de fantasia, em alguns momentos temos uma tecnologia bem avançada, que foi um ponto que me interessou bastante!

(Classificação indicativa: +10/11)

site: https://youtu.be/nqjPytyOnuc

naclaraparle0 16/08/2021

melhor fantasia nacional
"??? ????? ??? ??? ?? ??????? ??? ?? ????? ?????????, ???"

Fazia um tempo que estava querendo ler essa saga e não me arrependi em nenhum momento. Queria parabenizar a autora pela criatividade ao criar esse universo, juro que ainda estou apaixonada na história dos filhos da lua.

A leitura me fez lembrar um pouco da mitologia grega mas tirando isso o universo é totalmente ÚNICO

A escrita em alguns momentos me deixaram bem confusa visto que os pontos de vistas serem todos misturados nos capítulos. Amei ver a evolução da Bianca ao decorrer do livro e gostaria que a autora tivesse dado outro fim para o Renan ?

Lud 27/03/2021

Filhos da lua
Esse livro me surpreendeu positivamente, é uma fantasia ambientada no Brasil com um universo muito rico. Os karibakis (como se fossem lobisomens, mas você vai descobrir que não é bem assim) possuem sua própria mitologia que me agradou bastante pois foi bem inovador.
Você se vê la dentro e no lugar da protagonista.

A Bianca é uma otima personagem, não é a pessoa mais forte e segura no início mas é totalmente compreensível, aos poucos vamos conhecendo mais sobre ela, sua história e os karibakis. O desenvolvimento foi muito bem feito.

Recomendo demais

Lauh.ribeiro 01/09/2021

PERFEITOOO!!!
No começo eu achava que daria umas 4 estrelas e pronto mas a evolução dos personagens do romance e do desenvolvimento da cultura karibaki que me fez apaixonar pela história ??
Os personagens são extremamente reais.
Ri em várias partes e me emocionei também ????

Crisberg 17/08/2015

Resenha: Filhos da Lua - o Legado
Tinha algum tempo que não lia um livro que me prendia tão fortemente a estoria, como Filhos da Lua: o Legado fez, Livro escrito por Marcella Rossetti, tendo como tema principal, fantasia urbana adolescente, é de tirar o fôlego!

A estoria começa em torno de Bianca Bley, garota de 16 anos, que morava com sua irmã laura, Bianca levava uma vida conturbada sofria crises de sonambulismo, isso devido a um trauma em sua vida, de ter visto seus pais morrerem ainda quando era muito nova, elas sempre mudavam de cidade pois Laura pensava que mudanças ajudavam-na a dormir melhor, ela também passava por alguns tratamentos terapêuticos, mas pouco adiantavam, pois ela sabia que as causas desses transtornos estavam muito além da ciência comum.

Em Santos, cidade que acabara de mudar, no seu primeiro dia de aula conheceu Renan, um garoto legal, quem te ajudou a conhecer a escola, esforçava em fazer a menina se sentir bem, e acabou conhecendo também Nicole amiga de Renan que pouco esforçava em agrada-la, Logo no seu primeiro dia de aula passou o maior mico, pois desmaiou quando viu Lucas, um garoto muito bonito, de olhos verdes que chamava atenção de todos na escola, ela nunca conhecera alguém tão bonito em sua vida, Lucas andava com dois amigos, Vitor e Rafaela, Bianca não tinha noção que eles mudariam para sempre a sua vida.

"Está Brincando? Você arrasou! Como conseguiu isso? Eu nunca vi alguém lutar de olhos fechados."

A trama do livro é fantástica, espetacular! uma estoria que envolve seres fantásticos como lobisomens (Conhecidos como Karibakis), Taus, griats, Pérfidos ( Que são os Karibakis traidores), Voraz e o Deus destruidor Hoark, Facilmente Filhos da Lua poderia virar uma serie como as de Tv norte-americana!

"Olá jovem trocador de pele! Não, você não é um lobisomem! E por favor nunca mais use essa palavra aqui novamente. Odiamos ser chamados assim, acredite!"

As Linhagens dos karibakis é um ponto que gostei muito, e dividido em 5 linhagens, Os Uivadores, Furiosos, Destemidos, Furtivos e Farejadores, o nome dos personagens foi muito bem pensado, nomes que gravamos com facilidade, uma estoria repleta de personagens, mas conseguimos gravar o nome de todos.
Ah! o Refugio, que lugar maravilhoso rsrs, e o metamold? que é a tecnologia utilizada no refugio, e impressionante!

Um Ponto muito bom que devo ressaltar é que você pode utilizar o Site Oficial no acompanhamento da leitura, pois tem todas a informações sobre os karibakis e suas linhagens, a linguagem utilizada pelos karibakis que é a Ki, e Informações sobre os personagens e suas características, linhagens, idade, entre outros.

Romance, Traição, Ficção, Fantasia, por fim uma estoria de tirar o fôlego!

site: www.febredelivro.com.br

Elisa 17/04/2021

Filhos da lua: o legado
Os pais de Bianca foram mortos quando ela era muito nova, por essa a razão, ela tem pesadelos frequentes sobre aquela noite. Ela sofre com sonambulismos tão fortes que as vezes precisa ser trancada no quarto para dormir, sempre revivendo a noite do assassinado dos pais. Sua meia irmã, Laura, vive mudando de cidade, em partes por causa de seu trabalho, em partes pq acredita que Bianca possa melhorar, mas agora que chegaram em Santos, uma série de coisas sem sentido e sobrenaturais começam a acontecer de repente, e Bianca vai ter que se adaptar com a nova realidade que foi introduzida... Não posso falar muito mais do que isso kkkkk
Gente, essa autora escreve extremamente bem, em nenhum momento achei aventura cansativa, ou pouco fluida. É super rapidinho de ler, fácil e gostosinho! Algo que achei muito legal nesse livro foram os muitos pontos de vista que temos. Acho que nunca li nada com tantos assim, gostei bastante, faz parecer que estou vendo um filme. Ah, e tudo se encaixa de um jeito muito legal, tem muito, muito conflito o tempo todo. Ai gente, sério, eu amei demais! Adorei os personagens, a história é muito bem construída. Amei tudo tudo tudo!
Pra quem tem Kindle Unlimited, por favor, leiam, vale muito a penaaa! É nacional, e incrível, sério, vamos valorizar nossos autores nacionais!

Menina.Jasmim 01/10/2020

Filhos da Lua
Bianca está sempre mudando de cidade por conta do emprego de sua irmã. Elas não fixam suas raízes e estão sempre em um lugar novo quando Bianca menos espera. Mas algumas coisas acompanham a garota a onde quer que vá: seus episódios de sonambulismo e o pesadelo/ lembrança do dia em que seus pais foram assassinados por um… Lobo? E mesmo que digam que sua mente inventou isso por conta do trauma, há muito mais por trás. O que Bianca não sabe é que ela é a última descendente de uma antiga linhagem de trocadores de pele (Karibaki) e que sua vida está a um passo de mudar completamente.

Filhos da Lua: O Legado foi um livro que escutei falarem muito bem sobre. Sou apaixonada por fantasia então não podia ter deixado a expectativa mais lá no alto com essa nacional. Somos apresentados a nossa protagonista Bianca que parece ser uma jovem normal, excetuando que “viu” os pais sendo assassinados e que anda enquanto dorme. Ela está começando em uma escola nova, em uma cidade nova e parece que não vai fazer amizades (porque logo vai ter que se mudar novamente, né?), mas no primeiro dia ela já encontra novos amigos e também paga mico na frente da escola inteira… E assim começa este romance, parecendo bastante aqueles clichês de livro de fantasia com a aluna nova, sem poderes e que precisa ser protegida por ser importante para alguma coisa.

Fiquei com a sensação que o livro teve duas introduções. A primeira nos apresentando à Bianca e sua vida na cidade e escola novas. Suas amizades e como seu sonambulismo a metia em lugares muito estranhos. A segunda introdução veio depois que ela descobriu ser descendente dos trocadores de pele e vai conhecer o universo deles, escondido dentro de nosso mundo. Só depois disso que a história parece começar de fato e lá se foram 2/3 do livro praticamente. Isso dificultou bastante eu me interessar pela trama em um primeiro momento. As coisas estavam indo muito devagar, além de que a autora gosta de descrever as roupas dos personagens a todos os momentos, o que é algo que particularmente me incomoda bastante.

Na segunda parte do livro temos a introdução de praticamente todo universo dos Karibakis, como Bianca não sabe de nada daquele mundo, ela precisa estudar sobre. Achei bastante interessante como a autora criou seu mundo e a tecnologia, há bastantes detalhes e dá para notar como ela teve todo cuidado para que as coisas fizessem sentido. O que me incomodou, porém, foi como ela passou essas informações para o leitor. Não achei que fluiu muito bem. Logo nos primeiros momentos da 2ª parte, somos introduzidos a muita informação, e muita informação de uma vez. Eu entendo que é para explicar à protagonista que não conhece nada de nada, mas, mesmo assim, no final de cada explicação eu não lembrava de mais nada do início desta.

O 1/3 final foi a parte mais dinâmica e onde a leitura fluiu mais. Mesmo que a trama em si não tenha nada de muito espetacular e algumas partes tenham sido previsíveis, o final foi interessante e fechou bem o livro, deixando um gancho para o volume dois. Acredito que a continuação será bem melhor já que não precisa mais explicar tanta coisa.

(Comentário aleatório: só eu que acho engraçado quando personagens que se transformam em lobo começam a rosnar um para o outro, mas em sua forma humana? kkkk Deve ser uma visão e tanto xD)

site: https://ultimasfolhasdooutono.tumblr.com/

dáfiny caetano 03/02/2022

Não prometeu nada e entregou tudo!
Não entendia o porquê dos comentários positivos sobre o livro até ler. A história e os personagens são super interessantes, chega um momento da leitura que é impossível largar de tão bom que é. Não sou de ler livros nacionais, mas esse me surpreendeu MUITO. Tem de tudo um pouco: romance, ação, plot e surtos. Amei como a história foi desenvolvendo e me fazendo morrer de curiosidade pro final.
Marcella Rossetti 04/04/2022minha estante
Muito obg!

Ana Clara 12/04/2021

Livro de qualidade
Esse livro me impressionou muito, pois o começo é extremamente adolescente e fez eu perder um pouco a vontade de ler por isso, mas continuei por conta do mistério que a escritora criou e olha... não me arrependi, a escrita dela parece ter feito um BAM e melhorou tudo 100%, tudo muito completo, eu amei a historia e os personagens ( tirando uns que nao te como amar haha) leiam, vale a pena!

Nich 08/12/2021

Surpreendente do início ao fim, Filhos da Lua: O Legado deveria ser leitura obrigatória da vida!
O início do livro nos dá a impressão de que já conhecemos a história e o que está por vir, mas basta ler poucas páginas a mais e já temos o primeiro "choque" de virada na história.

Com personagens cativantes, Marcella Rossetti faz os leitores se transportarem para o universo dos Karibakis e o mais emocionante é que este universo se encontra em solo brasileiro!

A história se passa em Santos, litoral de São Paulo e tem como protagonista Bianca Bley, que ao longo do livro vai descobrindo seus talentos, passado e um pouco mais da história de sua mãe, que foi brutalmente assinada quando Bianca era apenas uma criança.

Como se não bastasse todas as emoções que passamos durante os capítulos, a autora nos deixa sem fôlego, basicamente largados no chão com os esplêndidos acontecimentos no final do livro.

Considero este um dos melhores livros da literatura brasileira contemporânea.

site: https://nichollas17.wixsite.com/nichcalixto/post/um-livro-um-caf%C3%A9-filhos-da-lua-o-legado

Amandioca 10/04/2021

Uma grata surpresa
No começo eu não estava dando nada por esse livro, até pensei em abandonas algumas vezes. A primeira parte é realmente confusa e um pouco chata, não dá pra entender direito o que está acontecendo, um monte de personagens são jogados ali e o leitor que lute pra entender. Além disso, o romance jogado também não faz sentido, até porque só faz uma semana que ela conhece o menino e já "ama" ele.
A segunda parte foi surpreendentemente boa, com bastante ação, várias revelações e várias explicações sobre a trama. O final (para mim) não foi muito satisfatório, aconteceu algo bem previsível e a história tomou um rumo que eu não gostei, mas são só impressões minhas mesmo, pode ser que outras pessoas gostem.
Acho que o principal problema pra mim foi a escrita e a trama em si. Somos jogados em um universo que não conhecemos, com criaturas que não sabemos o que são e questões que precisam de respostas que muitas vezes não estão no livro.
O que eu achei imperdoável é o glossário de personagens. Ele está bem no começo do livro e você pode pegar um put4 spoiler se ler antes do tempo. Também tem um glossário de criaturas (que também deve ser lido depois da parte 1). Mano, sério: como escritor, O MÍNIMO que a pessoa tem que fazer é apresentar os personagens e termos que fazem parte da história. Mas não, a autora resolveu colocar um glossário ao invés de fazer isso de forma decente. Isso me irritou muito, já que grande parte da história a gente só entende lendo o tal do glossário.
Enfim, a história foi legal, a Bianca é um pouco irritante, mas acabou calhando ela ser assim na história. Existem muitos problemas de escrita em relação a apresentar personagens, termos e situações, mas foi um bom passatempo.

Thállyta 15/01/2021

Filhos da Lua
"E se realmente existissem pessoas vivendo entre nós capazes de se transformar em monstruosas criaturas? E se a existência delas fosse completamente diferente da que ouvimos falar nas lendas? E se o universo delas não fosse apenas construído com garras e presas, mas também com alta tecnologia? E se tudo isso acontecesse aqui mesmo, no Brasil?"

Filhos da Lua: O Legado nos apresenta um universo no qual existem os Karibakis, que são divididos em parentes e trocadores de pele. Cada Karibaki pertence a uma das cinco linhagens e é isto o que vai determinar em seu DNA qual habilidade ele terá.

"A cada um, Lua deu uma gota de seu sangue e também um presente: os dons que deram origem aos nomes das cinco linhagens. O dom do legado dos Destemidos, dos Furiosos, dos Furtivos, dos Uivadores e o dos Farejadores."

O livro é narrado em terceira pessoa e a leitura é bastante fluída, rica em detalhes e os personagens são muito bem construídos, o que faz com que a cada página lida sejamos teletransportados para dentro da história.
Há um plot twist no final e um gancho para o próximo livro, que nos faz ficar ansiosos para saber o que acontecerá.

Resenha completa em:

site: https://www.instagram.com/p/CKEKG7ojj3S/