Zoo

Michael Ledwidge

Resenhas - Zoo

Silas Jr 25/10/2016

Estamos em um zoológico?
Filhos do Fim do Mundo, O fim de todos nós são alguns livros que aborda a temática apocalíptica, fim do mundo e essas coisas. Zoo entra na mesma linha e eu digo um pouco mais doentia, pois, o desastre está os animais, ao que parece que a mãe natureza lançou toda sua força sobre os animais criando um exército sanguinário e brutal. É romântico a forma como Patterson escreve e reluzente a forma como a história nos envolve. Este livro aborda o quanto estamos destruindo a natureza, os animais, alterando a ordem natural das coisas e para um único objetivo de saciar nossa sede. Fomos criados para cuidar deste mundo, o nosso lar, e incrivelmente estamos o destruindo, ao mesmo tempo nos destruindo. Eu teria feito um outro final, este deixou a desejar, mas me compreendo é uma obra para pensar o que estamos fazendo com o mundo. O que estamos fazendo? Leiammmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Mundo de Tinta 01/02/2017

Zoo
Dizer que esse me perturbou é pouco.
Dizer que isso é pura ficção é ilusão.
Totalmente possível de ocorrer. #pensamentosombriomedefine.
Jackson Oz sabe que os animais estão estranhos, comportando-se de forma totalmente anormal. E isso é muito assustador. Os animais não mudam seu comportamento. Nunca. Mas isso está acontecendo em todo o mundo e ninguém percebe, ninguém vê. Quando finalmente alguém começa a ver isso também, Oz não perde a oportunidade e parte para a África em busca das provas. Mas nem imagina que vai ficar frente a frente com a possibilidade de fazer parte da estatística. E como o mágico de Oz, Jackson Oz consegue escapar para tentar resolver este problema de tamanho global. Mas por onde começar? Primeiro, ele precisa de mais mentes brilhantes e científicas como a sua para tentar achar a solução. E em meio ao mar de teorias científicas, burocracia política, mortes e mais mortes, a história vai tomando um ritmo que mal te dá tempo de respirar.

Quer continuar a ler?
Visite nosso blog no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2015/10/resenha-de-tinta-zoo.html

Fernandes.Vedder 26/02/2017

Interessante
Fiquei com o pé atrás no início... Mas, no final, valeu apena ler. Além de ser uma leitura fácil, o livro nos leva a pensar na nossa relação como o planeta e o nosso modo de vida desregrado que causa, entre outras coisas, poluição, destruição do eco sistema. Tudo isso com uma boa dose de suspense.

Portal JuLund 02/03/2016

Zoo, @editoraarqueiro
Bem intrigante esta sinopse, não é mesmo? Este livro foi uma cortesia da editora Arqueiro, que amavelmente nos enviou. Por isso, antes de falar sobre ele, agradeço a gentileza!

Tudo parece normal, mas nada está certo. Em um dia nada belo, um tratador de leões é morto por estes animais. Eles fogem de sua jaula e ganham as ruas. É o início de toda a loucura. O que gerou este fato? Um cheiro.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/zoo-editoraarqueiro

Débora 21/03/2017

Incrível
É bem fácil fazer a leitura do livro, capítulos são curtos e fáceis de serem entendidos. Achei incrível como o autor descreveu os ataques dos animais no livro, bem interessante. E que final realista, apesar de muitas pessoas não terem agradado do final, eu achei incrível foi uma grande jogada do autor, se realmente acontecesse isso, o final seria esse, sem dúvidas. Me surpreendeu bastante.

Lina DC 10/02/2016

O prólogo se desenrola no Zoológico de Los Angeles, onde acompanhamos a percepção de Dominick e Mosa, um casal de leões que sofre uma mudança. Tal mudança vem com uma sensação de caça para os animais e o leitor observa isso através da narração, que nos apresenta o que os animais sentem e como agem.

"Larson parece uma boneca de pano indefesa quando Mosa sacode sua cabeça de um lado para outro. Então, o pescoço se quebra com um estalido semelhante ao de um lápis se partindo, o último som que seu cérebro registra antes da morte." (p. 10)

Na primeira parte do livro somos apresentados ao protagonista Oz, seu humor sarcástico e seu cotidiano. A história é desenvolvida com capítulos narrados em primeira pessoa por Oz e em terceira pessoa. Oz é um cientista desacreditado por conta de sua teoria.

"Mas eu não era um contestador nem um místico tentando estabelecer uma conexão profunda e intrínseca com a realidade. Eu estava mais para um Chicken Little biólogo e evolucionista, só que, em vez do céu, era a vida na Terra que estava desmoronando. Todo reino animal. Uma coisa muito, muito esquisita e muito, muito ruim estava acontecendo, e eu era a única voz chamando a atenção para esse fato." (p. 15)

"Soa como algo grandioso, eu sei, mas meu medo era que, se eu estive certo - e pela primeira vez na vida eu sinceramente esperava estar errado -, estaria ocorrendo uma alteração do paradigma planetário que ia fazer o aquecimento global parecer um passeio de domingo num jardim orgânico comunitário." (p. 15)

Oz divide o apartamento com Attila, um chimpanzé que ele resgatou. Por mais que inicialmente cause estranheza, o autor descreve em alguns capítulos os sentimentos e as motivações da ação de Attila, que acaba ganhando um papel importante na obra.

Oz é um personagem obstinado, que vai fazer de tudo para chamar a atenção dos cientistas para a sua teoria. Tem um humor ácido e mesmo em momentos de grande tensão, tem um comentário inapropriado. Ele é teimoso, mas descuidado. Provavelmente muitas das situações em que ele se envolveu no livro poderiam ser evitadas se apenas parasse um segundo antes de agir.

Ele conhece Abraham Bindix, um guia de safári que mora em Botsuana. É Abraham que entra em contato com Oz e pede sua presença, pois estranhos eventos estão ocorrendo em seu país.

" - Oz, você não estava louco, afinal - falou Abe com seu sotaque africâner de erres enrolados e consoantes ríspidas. - Você tinha razão. O comportamento dos leões está errado, totalmente errado. Errado, errado, errado. Acabei de chegar de uma caçada particular lá no norte, perto do Zimbábue. Encontramos uma aldeia.. uma aldeia inteira... vazia. Com sangue e rastros de leão de uma ponta a outra. Nunca vi ou ouvi falar de uma coisa assim." (p.31/32)

É nessa viagem para a África que Oz e a civilização começam a perceber que seus dias estão contados. Os eventos que vão se seguindo, demonstram que os animais estão atacando seres humanos e que todos estão em perigo. É nesse momento também que Oz conhece Chloe, uma jovem ecologista que irá apoiá-lo e ajudá-lo a pensar em como salvar a todos.
Chloe é uma personagem coadjuvante. Sua personalidade não se destaca e seu comportamento é passivo na maior parte do livro.
A ideia central do livro é muito boa e também é um alerta sobre o comportamento das sociedades. Mesmo quando se descobre a causa da mudança comportamental e o que pode ser feito para evitá-la vemos indivíduos que pensam no conforto próprio ao invés de pensar no bem coletivo.
Os capítulos são curtos e as narrações vão se alterando entre Oz e os demais acontecimentos. A escrita é sucinta e fluida, dando grande dinamismo à trama.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. A capa está relacionada com o conteúdo e chama a atenção.

Emmanuely.Mattos 22/03/2019

Esperava mais!
Nota: 3/5.
Nessa estória James Patterson nos leva para uma realidade onde o caçador vira a caça, onde animais passam a caçar e matar brutal e cruelmente os humanos. Inicialmente apenas os animais selvagens pareciam ser afetados por essa misteriosa "doença", mas logo os bichos de estimação também mostram seu lado selvagem.
No livro acompanhamos Jackson Oz, um jovem biólogo, em sua ocorrida contra o tempo para alertar à humanidade do que pode significar o fim da civilização. Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant e outros doutores, iniciam um corrida frenética em busca da cauda das mudanças e dos ataques que se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados.
A idéia em si é muito boa, mas infelizmente o escritor não consegui desenvolve-la. Dei essa nota pelo começo, que é realmente empolgante e nos faz criar grandes expectativas.
Em alguns momentos a narração é muito superficial e arrastada, personagens rasos (não consegui ter empatia por eles).A estória em muitas vezes é um pouco confusa, e foi possível notar a pressa do autor em apresentar os fatos.
Quanto ao final... sinceramente àquilo não foi um final pra mim. As perguntas sem resposta, continuaram sem respostas. Ao meu ver ele simplesmente colou um ponto final, sem ter realmente um final.
Essa foi minha primeira experiência com o autor, não sei quanto as suas outras obras, mas esse foi uma decepção completa para mim.

@_dear_book_

rajadrawja 14/09/2017

James é melhor que isso
Eu sou um grande fã do James Patterson, e esse livro foi uma decepção. Tanto pelo jeito que ele é escrito quanto pelo modo que os personagens foram apresentados quanto pelo final. A série é, sem dúvida alguma, bem melhor.

Heliene.Maia 15/11/2017

Decepcionante...
Esperava bem mais.... Não abandonei pq me apeguei a idéia de q o Patterson é um escritor q gosto.
Mas a msg final é verdadeira e impactante!

warley torres 20/02/2018

Eu pensei que ao terminar de ler esse livro iria dar uma nota de 5, porém dei apenas 3 pelo seguinte motivo.

O início do livro é muito bom, me senti muito envolvido com os personagens, as cenas de ação, os capítulos curtos que vão nos dando um gostinho de quero mais. As cenas em que Oz (personagem principal) está na África são ótimas, de tirar o fôlego. No entanto, quando ele volta para Nova York as coisas vão tornando chatas e senti que o autor foi perdendo o foco e deixando a história desandar. Em consequência disso, fui perdendo o interesse em continuar a leitura. E isso foi se arrastando até o final da leitura...

Mas de qualquer forma eu recomendo esse livro pelo motivo de ser apaixonado por esse estilo de ficção, diga-se de passagem Tubarão, Jurassic Park, Cujo e Águia Assassina (de minha autoria) são alguns dos exemplos.
Agora quero muito acompanhar a série televisa para ver se supera o livro.
Digs 21/02/2018minha estante
Indico: A Colônia, do Ezekiel Boone.

warley torres 21/02/2018minha estante
Oi estou lendo agora rs mas ainda não me prendeu.

araujonei 13/05/2018

Cãodemônio.
Zoo (James Patterson & Michael Ledwige) tem uma premissa forte: depois de anos de submissão, os animais passam a se voltar contra os humanos. Mesmo sendo interessante a princípio, os autores parecem não saber conduzir a narrativa.
A história segue Oz, um jovem biólogo que percebe esse comportamento estranho nos animais e tenta alertar a humanidade, que, obviamente, não lhes dá ouvidos. Por boa parte da narrativa, somos apresentados às ações de Oz e seus estudos, e em como as rejeições à sua pesquisa parecem estar ligadas diretamente a reação dos animais contra os humanos.
Por toda a história, mortes bizarras são jogadas na nossa frente e realmente parece o fim do mundo, em que um dócil cachorrinho se transforma numa arma letal.
O que me incomodou, no entanto, foi a pressa com que tudo é tratado, como se fosse essencial que tudo se resolvesse na página seguinte, e ao mesmo tempo, alguns capítulos pareciam revolver-se no mesmo lugar, como uma minhoca presa na terra.
Porém, a lição final do livro vale, por si só, uma dessas estrelas aqui.

Michel.Rodrigo 29/06/2018

Ainda faltou algo...
Você não tem problema em identificar os personagens assim que eles aparecem, a história se desenrola bastante bem e depois perde força, faltou muita coisa pra ser explorada, fiquei muito decepcionado com a falta de explicações sobre a CAH, e o final então... tem que haver uma continuação pelo amor ...
Ricardo Tavares 30/06/2018minha estante
Existe uma continuação. Mas, a Arqueiro parece que não tem pressa em lançar outros livros do Patterson. E assim ficamos esperando a boa vontade dos editores.

Ricardo Tavares 30/06/2018minha estante
null

Michel.Rodrigo 02/09/2018minha estante
Afff que raiva

skuser02844 18/07/2019minha estante
Não sei se leria a continuação, acho que os autores não souberam aproveitar e desenvolver a ideia que tiveram

Peterson 22/07/2018

Começo empolgante. Da metade para o final perde a força.
Começa como uma porrada... O prólogo dá uma idéia que será uma daquelas histórias de prender o fôlego, acelerar os batimentos cardíacos. Porém, ao decorrer do livro, a história vai perdendo força. Mesmo assim é um livro que vale a pena, pois a idéia é interessante.
skuser02844 18/07/2019minha estante
Concordo que a ideia é interessante, mas a meu ver extremamente mal executada

Ceecii 19/01/2019

Um livro para a sessão da tarde: Zoo...
Outro livro "spin-off" de James Patterson que leio. O primeiro e único havia sido Bruxos e Bruxas e não tive uma experiência muito animadora. Zoo é um livro que tenho há vários anos, mas nunca tinha dado uma oportunidade mesmo contendo uma sinopse tão atraente para mim! Enfim, consegui lê-lo finalmente. A primeira leitura do ano! Deixa eu contar um pouquinho sobre o que achei.
As primeiras cinquenta páginas do livro passaram como se fosse um filme da tarde, um passatempo excelente para descansar e entreter ao mesmo tempo o leitor/telespectador. Porém, ainda assim, seguindo um ritmo lento. Era a introdução para onde o autor levaria a trama, a apresentação dos personagens e etc.
A magia do livro está onde o próprio autor fala na contracapa do livro, em "a humanidade é presa fácil". E realmente foi. Um dos pontos mais positivos do livro foi a forma como a humanidade se tornava uma presa fácil até chegar a sua fatalidade. Mas foi só isso mesmo.
O desenrolar do livro provocava avaliações intercalares do tipo: bom, muito bom, ruim, péssimo, péssimo, bom.
O final, bem, o final me deixou sem reação até agora. E não é pra muito bom, não. Nada de muitas emoções, arrepios na nuca ou vontade voraz de virar as páginas.
De uma forma geral, o livro não conseguiu passar mesmo de um passatempo nas horas vagas. Infelizmente, não havia uma atenção especial para as emoções dos personagens; algumas partes, ou mais especificadamente, capítulos, poderiam ter sido deletados. Entretanto, a forma como o autor conduzia uma ação era sensacional, além também de possuir uma leitura de fácil entendimento.