Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Edmara13 06/03/2024

Não tinha feito a resenha, mas eu gostei desse livro, a Carina podia ter tirado umas boas páginas, teve momentos que eu ao queria parar de ler, repetindo a mesma coisa, mas no geral o livro é bom

Jéssica 03/03/2024

Não canso de dizer que livros que narram a história do ponto de vista de outro personagem (principalmente em caso de romance) são totalmente desnecessários. Este aqui, então, nem se fala! Uma narrativa muito repetitiva, ao ponto de me fazer pular várias partes que já lemos em "Perdida". A propósito, Ian é mais legal do ponto de vista de Sofia do que dele próprio, rs. Li em outra resenha aqui que os pensamentos dele em relação a ela são muito sexualizados, e é a mais pura verdade. Parece que ele não enxergava uma mulher, apenas um corpo. O romance deles já está me enjoando também, muita melação (e olha que sou uma romântica de carteirinha). Não sei, mas tô começando a achar que Carina Rissi deveria ter ficado apenas com "Perdida" mesmo.

Duda 03/03/2024

Se não existisse, não teria diferença
Sempre é bom retornar para esse universo de perdida, mas em vários momentos pulei parágrafos. O livro é escrito na percepção do Ian, até aí tudo bem, mas se tornou repetitivo demais, principalmente na parte dos apagões. Fora que os pensamentos deles em relação a Sofia é hiper sexualizado, chega dar vergonha alheia kkk. Enfim, gostei, porém não amei. Se o livro tivesse 250 páginas seria melhor.

Julie 29/02/2024

Amor que transcende ?
Além de todos os atributos especiais, Ian é inteligente e astuto. Um amor incondicional como retratado é algo de outra era ?.
Carina me surpreendeu com esse terceiro livro da série com Ian e Elisa no futuro se vislumbrando com shows, farmácias e delegacias kkkk.
A história flui pois a visão simplista de Ian fascina e o deslumbramento de se apaixonar todos os dias por Sofia é muito gostoso.
A um apam ajuda atrapalhando ?

Vivi_Peres 26/02/2024

Um bom passatempo
Bem escrito, uma história agora contata pelo Sr. Clarke, a ideia do livro é bem interessante oois dessa vez o casal vai para o futuro (2011).
O livro promete mas não cumpre...muita enrolação, super repetitivo.
Mas vale o passatempo

Thay 25/02/2024

Destinado
A história agora tem outro narrador Ian Clark , é interessante mas tem horas que enrola demais e outras que se passam rápido e na história não há indícios do que realmente acontece c Sofia.

Alana.Scow 25/02/2024

Ian Clarke, culpado por eu estar solteira
Eu simplesmente amei esse livro como qualquer outro da coleção e confesso que vou sentir falta do ponto de vista desse HOMEM PERFEITO QUE NÃO É REAL ???????????? Ele se apaixonou pela Sofia mesmo sem se lembrar dela ?

Giovanna Araujo 24/02/2024

Pura encheção de linguiça! O livro já tinha acabado muito bem no primeiro, mas a Carina foi e escreveu o segundo que, apesar de não ser necessário, foi uma leitura bem divertida e com uma história boa; aí, AINDA não satisfeita, ela foi lá e escreveu um TERCEIRO. Esse livro é a definição de ?tentar tirar leite de pedra?, porque a história da Sofia e do Ian já estava completinha e bonitinha, mas esse terceiro livro surgiu com um enredo completamente chato, repetitivo e meio ridículo de tão óbvio que era a vontade da autora de só escrever qualquer coisa pra sair qualquer continuação. Seria mil vezes mais satisfatório se fosse, sei lá, o primeiro livro na visão do Ian.
Jéssica 03/03/2024minha estante
Claramente um livro comercial, feito apenas para pegar a ponga do sucesso de "Perdida". Também achei desnecessário e super cansativo, quase 500 páginas de pura enrolação.

fairytail 20/02/2024

Eu nasci para amar você
?Existem amores que foram feitos para durar a vida toda.?
Assim, é o amor de Sofia e Ian. E, nesse livro, podemos conhecer o amor deles sob o ponto de vista do Ian. Fazendo nós se apaixonarmos ainda mais por esse casal que está sempre ultrapassando barreiras.

A cada pensamento, emoção e fala do Ian, podemos o ver por dentro e entender como ele se sente pela Sofia. É incrível que chega a doer. Logo no início, sua irmã Elisa, vai para o século XXI, e somente a Sofia poderá ajudá-la a voltar, mas Ian, não poderia perder mais uma pessoa que tanto ama para o futuro, que sempre é incerto e desconhecido, então atravessa, sem permissão, pela ?máquina do tempo?, tendo que encarar as consequências. Sendo, a frustração do futuro de uma cidade grande com desenvolvimento inimaginável por ele, mas além disso, a perda de memória. Esta, relacionada mais precisamente a Sofia.
Por isso, eles precisam lutar contra o tempo curto que os aguarda para encontrar Elisa e voltar para o século XIX, caso contrário, o passado será mudado e Sofia não poderá mais retornar.
Diante tantos desafios, as memórias de Ian são mexidas e podemos conhecê-lo. Conhecer o amor que sente por Sofia desde o primeiro olhar, que fez seu coração dançar. Se deslumbrar junto com ele pelas maravilhas do futuro, suas descrições e admirações. E, entender que ele também estava perdido, mas se encontrou todas às vezes que a viu, pois o Ian nasceu para amar a Sofia, e a Sofia nasceu para amar o Ian.
?Seja neste mundo ou em qualquer outro.?

?Lembrava-me da mulher que amei desde o primeiro instante, desde o primeiro olhar, que havia me ensinado a enfrentar tudo de maneira diferente, que me mostrara quão maravilhosa a vida pode ser, mesmo quando tudo parece perdido.?

?I swear it's you. I swear it's you. I swear it's you that l've waited for..."

P.S.: amei ler o livro sob o ponto de vista do Ian, foi frustrante algumas vezes e talvez repetitivo, contudo a cada vez que eu lia, eu fui surpreendida por ele, me fazendo querer ler mais e mais, sendo dentre os 3 primeiros, o livro que li mais rápido. O Ian é muito especial e a Sofia é muito sortuda. Obrigada ?

Denise 20/02/2024

"As vezes a vida é boa.
Algumas vezes é fácil.
Raramente é perfeita."

Quando eu vi que o livro seria narrado pelo Ian, torci o nariz, pois eu achei que o humor seria perdido, por ele ser tão sério, tão sensato...mas me enganei feio!!!!

O cara é todo sério e educado só perante os outros, lá na cabeça dele a coisa muda de figura, e não é pouco! Ele é desbocado, sem vergonha, no que diz respeito à Sofia, claro. E eu adorei conhecer o ponto de vista dele!

Durante a leitura, somos levados através dos pensamentos do Ian a vários episódios do passado dele e de Sofia e é muito legal entender como ele pensava, como ele via Sofia (que coisa mais linda essa parte gente) e porque ele agia como agia com ela.

"Então uma coisa me trazia alento: o impossível acontece se você acreditar."

Então, falando rapidamente pois se eu me estender vou acabar contando o livro todo, basicamente é o seguinte. Elisa está de aniversário e durante a festa acontece algo que pode manchar a sua reputação para sempre. Paralelo à isso, o pesadelo de Ian e Sofia retorna, o celular...ou a máquina do tempo como ele chama. Desesperado ele o esconde, mas quem acha o aparelho é a pessoa menos provável e além disso descobrem que Elisa sumiu! E agora está feita a confusão.

Ian e Sofia precisam encontrar a menina e Sofia precisa descobrir porque o celular voltou, antes que o futuro deles, sofra mudanças que possa fazer com que a vida deles mude e eles se percam um do outro para sempre. Só que agora a vida não é só os dois, eles têm uma filha, então além de ter que consertar tudo por eles, têm que fazer também pela filha...e por Elisa!

"Olha, Lucas, você é um cara muito legal, mas eu já te falei que mulheres não sabem ler mentes. Custava ter demonstrado só um pouquinho de alegria, que você realmente queria pedi-la em casamento em vez de parecer que estava apenas tentando não ser enforcado pelo Ian?
-Mas o senhor Clarke não me permitia respirar - Não me culpe - resmunguei. Foi você que começou isso ao levar a minha irmã para o jardim. Você sabia que existia a possibilidade de ser enforcado."

Junte isso a acontecimentos completamente estranhos e inesperados para Ian, e agora também para Sofia, misture falta de memória, a incerteza de saber se vão conseguir consertar toda essa bagunça e o mais importante, superar quase 200 anos de diferenças, traga a essa mistura muito humor, muito romance, um pouco de drama e o resultado é um livro simplesmente apaixonante e viciante. Além disso temos ainda Nina e Rafael que voltam a ser lembrados para coroar essa linda história! Adorei conhecer um pouco mais desse casal e torço para rever eles nos próximos livros!!!

Sim...porque tem que haver mais com eles! O livro termina como sempre com final lindo e perfeito, mas tem alguns pontos que não foram explicados e isso só pode ter sido deixado para um próximo livro. Não é nada que prejudique o final, é mais algo que deixa um gostinho, uma curiosidade que precisa ser saciada, mas que se não for, é perfeitamente aceitável.

Enfim, eu meio que já dei a minha opinião no início, mas vou reforçar. A narrativa feita pelo Ian é perfeita. A forma como o conhecemos, como conhecemos seu pensamento, seu amor e dedicação pela Sofia, só agrega à série, nada do que pensei antes foi confirmado, me enganei e felizmente me enganei muito. A história não perdeu o brilho em momento algum por ser contada por ele. Muito pelo contrário, não poderia ter sido diferente quando entendemos porque eles se meteram na confusão que se meteram.

E quando a gente pensa que o livro está terminando, a autora trás uma surpresa aterrorizante e eu confesso que se não tivesse o hábito de ler a última página antes, leria para saber se tudo foi resolvido, pois parecia que não daria tempo de tanta confusão ser colocada em ordem!

"Pelo amor de Deus, nunca vi duas pessoas tão propensas a se meter em encrenca como você e a Sofia! Não é a toa que foram feitos um para o outro."

Não preciso dizer que a leitura é muito mais que super recomendada a todos que gostam de humor, romance, aventura e surpresas!!!!!

"Eu me perdi nos lábios da mulher que criara todo o tipo de confusão e problema em minha vida. Que riscara as palavras "paz" e "Sossego" de meu vocabulário. Que mostrara que a vida perfeita é construída de momentos imperfeitos, como todos os que nos levaram até aquele instante, em que nossa história continuava. E continuaria. Sofia era tudo o que eu queria, tudo de que eu precisava e sempre precisaria.

Luiza3055 19/02/2024

Cara de vdd eu gostei bastante, pois amo quando os autores colocam o ponto de vista sobre as duas pessoas principais, me ajuda a entender melhor sobre a história. Tem um pequeno problema q é os flashbacks pq fica meio confuso mas eu gastei bastante