Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Leticia.Pivetta 04/10/2015

As memórias secretas de uma fã.
Quem me conhece sabe do meu amor pelos livros da Carina, então como fã é complicado ser imparcial e julgar corretamente uma nova obra dela.
Vou começar a escrever que Destinado mudará muito a visão das Rissers em relação ao Ian. O cavalheiro ora agradará ora frustrará. E aí está o porque das quatro e não cinco estrelas:
Um escândalo ameaçou a honra de Elisa e Ian resolveu do único jeito que é aceitável no século dezenove. Porém o celular reaparece e Ian vê sua feliz vida indo por água abaixo. Não está mais em seu século, sua filha não fica junto aos pais e mais um problema faz com que Ian quase perca a cabeça.
Será que Ian e Sofia ainda continuarão vivendo seu felizes para sempre?
Quando terminei Destinado minhas lágrimas ainda escorriam. Adorei esse livro, muito. Não poderia ter final melhor.
Carina naturalmente (quem leu o livro se identificará com essa palavra hahaha) escreveu bem e soube mesclar a comédia com o drama romântico. Mas faltou um fator característico dela: a sensibilidade. Eu admiro-a tanto por saber colocar em palavras tantos sentimentos delicados, como fizera em Perdida e Encontrada, no entanto essa importante características não se encontrava em alguns momentos desse livro.Logo no comecinho ( capítulo cinco para ser mais exata) Carina deixou a desejar ao fazer com que Ian facilmente se esqueça de uma coisa importante por causa de sexo. Outro problema, aliás, foram os momentos "hots". Parecia que todo capítulo os personagens tinham que transar. Era muito exagerado. Não havia descrição das cenas, apenas as menções, então pra quê colocar na maioria dos capítulos?
Voltando a frieza do Ian, logo que chegaram ao século atual os dois amantes pareciam ter se esquecido da própria filha, mencionado-a somente mais tarde.
Então aí que está! O Ian, o cavalheiro, o homen por quem nós "senhoritas" nos apaixonamos não se mostrou tão apaixonante como fora nas outras duas histórias.
Mesmo contendo algumas falhas o livro não pode carecer de elogios. Porque é a diva da Carina que escreveu, então até sua receita de bolo será prazeirosa de ler.
Primeiro: a família de Ian, foi muito especial conhecer um pouco mais dos pais do jovem Clarke, teve uma cena muito comovente envolvendo-os. E muitas lágrimas rolaram nesse momento! Muitas mesmo.
Sofia, ah querida Sofia, você é minha inspiração...posso dizer que Sofia conseguiu me impressionar ainda mais. A personalidade criada para essa personagem é incrível. E ela amadureceu ainda mais nessa história. Você ficará guardada no meu coração pra sempre. Você e Marina, claro, mãe e filha encantadoras.
Rafael, um personagem que foi desenvolvido nesse livro. Uma pessoa comum e ao mesmo tempo tão peculiar. Amei conhecer sua personalidade e sorri cada vez que auxiliou o Ian.
Às APAM's só tenho uma coisa para dizer: que baita confusão vocês fizeram em! Hahaha
E, não posso me esquecer da pequena aparição de Breno, isso mesmo, o Breno de Procura-se um marido. Achei muito fofo a autora ter interligado mesmo que pouco as duas histórias.
Por fim termino recomendado esse livro que me apaixonou, frustou e me fez acreditar ainda mais no "felizes para sempre".
As memórias secretas do Sr. Clarke, sua chance de ficar um pouco mais perto de Ian Clarke ❤️
Amanda 08/10/2015minha estante
Concordo com você. De fato, o livro é maravilhoso, envolvente, me fez rir e chorar demais. Mas senti que faltou algo no Ian que vi nos dos outros dois livros...E senti muita falta das descrições em alguns momentos também.[spoiler] E achei aquelas partes quando Ian não lembra mais nada sobre sofia um tanto forçada, completamente diferente do Ian que vi no primeiro livro. Fora que de todas as vezes que ele teve a amnésia, essa foi a que ele menos pareceu espantado com toda modernidade. Sei la... Achei estranho. [/spoiler] Mas mesmo assim, o livro é muito lindo!

priscila.wenzel 14/10/2015minha estante
Comentário com spoiler:

Desculpa discordar, mas eu amei o livro... e como o Ian ia citar a filha deles, se ela foi uma das primeiras coisas que ele esqueceu? Não achei ele frio em momento algum, inclusive achei lindo quando ele vê a foto / retrato da filha e se apaixona reconhecendo-a imediatamente.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/10/2015minha estante
O que eu achei estranho foi que, no momento em que ele resolveu seguir a Sofia para o futuro, ele não pensou na Nina, ok, sei que confiam muito na Madalena e no Gomes, mas é UMA FILHA, achei que isso ficou bastante questionável também.

priscila.wenzel 14/10/2015minha estante
Acho que ele agiu no desespero... ele naum sabia se veria Elisa ou Sofia outra vez e como ele sabia que a filha estava em boas mãos e que uma hr eles iam voltar, ele foi!

Jaque 15/10/2015minha estante
COMENTÁRIO COM SPOILER :
Respeito tua opinião mas fiquei me perguntando se lemos o mesmo livro . Não vi essa frieza nele em momento nenhum , nem achei que deixaram Nina de lado , o tempo todo , mesmo sem memoria ele se emocionava ao lembrar dela ou descobrir a sua existência . Amei o livro e Ian continua perfeito pra mim !

Erika 27/10/2015minha estante
(Spoiler- Cuidado) Gostei do livro. A única negativa é que achei as partes das amnésias do Ian meio cansativas cada vez que ele acordava e a Sofia tinha que explicar tudooooo. mas tb achei Genial. Foi a deixa para a Carina conseguir intercalar o presente dele, com os flashes mais importantes do passado. E pelo que interpretei ele foi esquecendo tudo cada vez mais, ou seja, de trás pra frente até não restar nada mais da Sofia nas lembranças dele. Achei legal a idéia, mas confesso que me cansei um pouco. No mais achei lindo. Achei engraçado. Nossa, como eu ri quando ele se questionou o que era google. kkkkk... Estava num consultório lendo e pelo jeito que me olhavam acharam que eu fosse louca, Ri de chorar. Amei!!!!

tainabooks 28/01/2024

O livro começou bom, sob a perspectiva do Ian e um plot até legal. Porém, ficou repetitivo demais e muito irritante. Chegou em um momento que me esforcei pra conseguir terminar.

Maria15099 19/07/2023

Admito que da primeira vez que li eu não gostei tanto, mas agora como releitura, eu gostei. Percebi, apesar de muita gente achar o plot chato, que esse livro é essencial para entender os próximos.
Além de que eu me divertia com o Ian acordando no futuro e tentando entender tudo, as interações dele e do Rafa >>>>> Fora isso, foi possível perceber que Sofian estava realmente 'Destinado' a ficar junto.
~Lana  19/07/2023minha estante
Eu amei mt esseee

Maria15099 19/07/2023minha estante
Ian Clarke é tudo ?

Julia Barrow 21/08/2021

Bom, mas não perfeito
O terceiro livro da série "Perdida" não foi dos meus favoritos. Tinha tudo para ser incrível (e os plots foram sim), mas algumas coisas me decepcionaram.

Ele começou muito bem, mas a leitura pareceu se arrastar interminavelmente na parte do meio. Muuuitas partes EU achei desnecessárias, só enrolação. Outras me davam sono. Maaas outras me deixavam com corações nos olhos e sem fôlego. Então, creio que foram dois extremos, sabe? Hahahaha.

Mas a trama é beeem interessante, muitas revelações acontecem e são elas que apimentam o livro. Só não achei a escrita da Carina tão fluida como das outras vezes, talvez pelo fato de o Ian ser o narrador e não mais a Sofia.

Mas, realmente, algumas partes realmente valeram a pena e equilibraram o livro. De toda forma, é uma ótima continuação sim!

FER 02/08/2021minha estante
Amooo demais essa série ??

Camis 10/07/2022

Viciante
Não conseguir me desgrudar dele por um instante, acho que esse foi o livro da série que mais me prendeu, com muitas reviravoltas. Também me deixou cada vez mais animada pra ouvir a história da Elisa e do Lucas.

Kelly 03/11/2015

Me corta o coração ter que falar de uma das minhas autoras favoritas, Carina Rissi. Mas infelizmente esse livro não me conquistou...
O final do livro Encontrada, já estava ótimo!
A leitura estava extremamente chata, excesso de capítulos desnecessários, muito enjoativo. Sabe aquele livro que vc conta quantas páginas faltam para terminar? Mas não é porque o livro está emocionante é por estar chato demais!!
Finalizei a minha leitura, ufa!! Sem nenhuma saudade do Ian e da Sofia nesse terceiro livro.
Jess 26/11/2015minha estante
Eu estou lendo e me sentindo dessa forma. Estou decepcionada com a Carina, els poderia ter feito algo melhor, ela perdeu completamente a mão nesse livro. Quanto mais leio parece que mais páginas tem.

Jana 12/02/2016minha estante
Senti a mesma coisa e triste por amar tanto todas as obras da Carina. Ela é a minha autora preferida. Escolhi ler 3 cap. por dia para conseguir acabar..

Melissa 24/08/2016minha estante
Também acho que o Encontrada estava perfeito o final, bem redondinho, pra que estragar?

Lidia 24/03/2021

Confesso que no início foi estranho ouvir a narrativa pela perspectiva masculina. A vezes me confundia. E não tive paciência para reler trechos longos do que constava nos outros 2 volumes.
Mas a história é maravilhosa, amei cada vez que ele perdia a memória e se apaixonava de novo.
Adorei que pudesse conhecer Nina e Rafael.
Giulia.Pulga 24/03/2021minha estante
Essa série é maravilhosa demais. Mal posso esperar pelo último.

Lidia 30/03/2021minha estante
Tem mais? Além dos 4?

Giulia.Pulga 30/03/2021minha estante
Serão 6 livros no total: Perdida, Encontrada, Destinado, Prometida, Desencontrada e o último que vai sair esse ano é Indomada.

Lidia 03/04/2021minha estante

Clarinha 04/05/2021

Essa continuação não foi tão boa quanto os primeiros livros, em alguns momentos achei que o livro teve um desenvolvimento meio lento, mas ainda assim tiveram momentos muito lindos do Ian e da Sofia

marina.siqueira 29/07/2023

Essa autora tem feito com que eu reconside antigos preconceitos. Sempre detestei plot de perda de memória, mas, pela primeira vez, foi tudo realmente lógico e extremamente tocante de se acompanhar.
A história de Ian e Sophia foi emocionante até aqui. Me apeguei muito aos personagens, então, mesmo com esse casal não sendo o foco dos próximos dois livros, espero que haja livros incríveis por vir.
A autora ganhou mais uma fã e pretendo ler os livros de outras séries.

Franciele.Simonett 05/04/2021

Surpreendente
Em surpreendi bastante com a história, aconteceu o que, na minha opinião faltava acontecer, e me pegou de surpresa! Quando cheguei em 20% do livro eu não quis mais parar de ler! Os personagens são fantásticos e o final incrível, com gostinho de quero mais ?

Karina 28/11/2020

As memórias secretas do sr Clarke...
Um livro da série "Perdida" narrado pelo Ian Clarke tinha tudo para ser uma boa ideia... o que aconteceu no meio do caminho?

Foi muito difícil terminar de ler, o enredo é repetitivo demais, a autora construiu um Ian com uma personalidade tão simples, vazia e insossa que prefiro muito mais ele pelo ponto de vista da Sofia.

Fiquei um pouco decepcionada porque o Ian é um personagem muito cativante nos outros livros, ele merecia uma construção mais complexa.

Essa série de livros me atraiu principalmente por ser muito divertida, mas neste livro não dei UMA risada, e eu adoro rir! Chateada.

SPOILLER...

Quando a Sofia vai para o século XIX, é HILÁRIA a reação dela quanto aos banheiros haha A famigerada "casinha", com os respectivos sabugo de milho e alface me garantiram altas risadas! Haha

Agora quando o Ian vem para o século XXI ele nem tece nenhum comentário sobre os banheiros? Custava acrescentar um pouco de humor escatológico, Carina Rissi?
Camila.Lodi 06/12/2020minha estante
Concordo plenamente.... O Ian poderia ter sido trabalhado visando uma perspectiva melhor.... O sumiço da Elisa ficou massante.... A Carina poderia ter construído este livro de uma forma mais leve e divertida com o Ian conhecendo o século XXI de uma forma divertida como foi a chegada de Sofia à 1830.....

Karina 06/12/2020minha estante
Exatamente, no livro "Perdida" ele fica encantado com a tecnologia de uma caneta Bic, mas no século XXI quase não demonstra curiosidades e observações realmente interessantes e divertidas sobre as coisas... ?

Shay.Ferreira 04/10/2021

As memórias do Senhor Clark
Que livro foi esse....

Sempre amei o Ian e a forma que ele foi construído, mas ler a história com o olhar dele foi ainda melhor.

Essa versão contada pelo Sr Clark é simplesmente linda, isso sem mencionar as aventuras e os momentos de desespero a medida que o desenrolar da história acontece, entretanto o que importa é que no final tudo deu certo ?