Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Monica.Salles 09/10/2022

Um livro bom
De todos os livros da série que li até agora, este foi o único que dei uma pausa e voltei a ler depois de algumas outras leituras. Ele é bom mas achei que demorou um pouco para o desenrolar da história e chegar ao fim. Mas isso não afetou em nada o meu carinho pelo personagens que continuam sendo maravilhosos e com uma história de amor de fazer inveja. Recomendo a leitura.

Carol 07/05/2020

Já posso sentir saudades?
Nesse terceiro volume da série Perdida, temos a narração pelo ponto de vista masculino e eu AMEI entrar na cabeça de Ian Clarke e descobrir seus pensamentos. Confesso que eu me apaixonei ainda mais por ele depois disso!

Tudo começa quando Ian perde o controle de algumas situações e por impulso toma uma decisão que coloca em risco passado, presente e futuro de sua família. Podemos ver que ele aprendeu direitinho com a esposa como se meter em um problemão, não é mesmo?

Desde o primeiro livro eu já estava apaixonada pela história e pelo casal e por tanto não é nenhuma surpresa pra mim que minha admiração por essa série tenha crescido ainda mais após concluir Destinado. É incrível como Carina Rissi conseguiu escrever um livro (várias na verdade, sou fã dessa mulher!) que nos prende dessa maneira, minha vontade era passar as vinte e quatro horas do meu dia mergulhada nessa leitura!

A cada virar de páginas eu já estava planejando reler os livros para matar a saudade que eu já estava sentindo deles antes mesmo de terminar.

Nossa! Quantas emoções podemos sentir ao mesmo tempo: tristeza, felicidade, ansiedade, agonia… mas graças a DEUS, essa autora é adepta aos finais felizes! Por tudo isso e mais um pouco digo que foi lindo acompanhar o amor e o amadurecimento desse casal.

Se você curte romance com certas doses de humor garanto que esse livro é pra você!
maria 08/05/2020minha estante
vc ja leu prometida? s2

Carol 08/05/2020minha estante
ainda não, falta os dois últimos.

camila1326 02/06/2022

Rafa se um dia te julguei, eu deveria estar fora de mim...
Quando eu percebi o plot do livro, o desânimo veio na hora. Não é que eu não tenha gostado, o livro é muito bom e bem escrito mas é nítido a falta de controle que Carina teve em certos momentos para o Ian deixando todos os sentimentos repetitivos. Era sempre a mesma coisa, as mesmas frases e suposições?

Adoro o Ian, amei conhecer esse lado dele, mas só gostei mesmo a partir dos 70% que foi quando senti que enfim eu estava o conhecendo de verdade como foi com a Sofia no primeiro livro. Sei que é difícil ficar acostumada a escrever em um ponto de vista e depois mudar para alguém totalmente diferente, só que forças umas coisas ali tipo os flashbacks copia e cola do livro anterior foi demais pra mim kkkkkkk pulei alguns, confesso. Dúvido que eu ia ler uma cena de novo que só mudava o gênero em algumas palavras.

Enfim, é repetitivo? Sim. Poderia ter sido evitado? Sim. Amei? Amar é uma palavra muito forte para Destinado, gostei como citei ali em cima. Percebi enfim o que os leitores da Carina ficam tão divididos com essa obra, realmente ou ama ou acha bleh. Mas é sobre isso, sdds rafa?
Wil 27/01/2023minha estante
Até q gostei, única coisa que fiquei assim ? foi o Ian tá perdendo a memória direto... Mas entendi depois porque...

camila1326 27/01/2023minha estante
Isso me incomodou de início, mas como vc falou depois de sabermos o pq passei um paninho, confesso

Gabriela. 02/05/2021

?A vida nem sempre tinha sido fácil, nem sempre tinha sido boa. Mas naquele instante era as duas coisas. A vida era perfeita.? ? pag 457

Francine.Kolachins 27/10/2021

?As memórias secretas do Sr. Clarke? ? se vc já não era apaixonada por este homem de outro tempo.. depois desta história vc se rende a ele ?
Thatazin 27/10/2021minha estante
Ian é maravilhosooooo

03/05/2020

Encantador
Após dois anos iniciar a série perdida finalmente terminei o terceiro livro da história. No início não estava me conectando com a história mas logo quando os fatos começaram a realmente acontecer a história finalmente me prendeu. E valeu cada pedacinho. Que venha a próxima.

Loren 24/01/2023

Esses srs.Clarke viu???
Confesso que não sou muito fã de romance de época, eu realmente sou inclinada a enredos com mais adrenalina e ação, mas Ian Clarke me conquistou desde o momento em que abriu a boca nas primeiras páginas.
Carina não poderia ter entregado um presente melhor aos leitores do que simplesmente o ponto de vista de Ian durante toda a saga...??
Cheios de altos e baixos, e com reviravoltas bem loucas, esse livro é tudoooo. Eu simplesmente amei, sem palavras, se tivesse 30 livros da saga desse casal eu leria com certeza. Esse homem é simplesmente impossível de surreal velho???

Não vou ler os próximos da saga pq meu interesse era de fato no casal principal, então não me interessa muito as outras histórias. Elisa é até legalzinha mais tenho preguiça. E eu sou traumatizada com livros trilogia que inventa seguir com as histórias com outros...(eu já aprendi a lição com a série A Seleção ?).
Mica36 24/01/2023minha estante
A marca de trauma que seleção deixou em mim n vai se apagar nunca, comecei a ler a série de perdida já com os dois pé atrás kkkkkkkk

Loren 25/01/2023minha estante
Sim kkkkkk

Ju (Taylor's Version) 05/08/2021

5 anos depois, minha nota ainda é a mesma
Eu li Destinado há cinco anos, depois de devorar os dois primeiros volumes da saga Perdida, muito satisfeita. A premissa dele me deixou super empolgada, mas eu me decepcionei completamente e desisti de ler os volumes seguintes.
No entanto, depois de tanto tempo, resolvi reler essa série, na esperança de finalizá-la. O conteúdo do terceiro livro tinha sido esquecido por mim, e apenas a lembrança do descontentamento que senti permanecia. Mas outra vez, eu criei expectativas para um plot tão promissor. Pensei que enxergaria este livro de modo diferente, apenas para quebrar a cara pela segunda vez.
Eu sempre tive curiosidade para ver o Ian no futuro, e esperava que fosse ser mais divertido. Eu entendia que a preocupação com o paradeiro de Elisa sempre seria mais forte, porém eu esperava que o sr. Clarke ficaria maravilhado ao conhecer as vantagens que a tecnologia trouxe, e não apenas as desvantagens. São raras as vezes em que o Ian se permite apreciar algo, o que é triste.
Quando Sofia chegou no século XIX, sua infelicidade era completamente compreensível, pois além de estar num local desconhecido, era um local precário, longe de todo o conforto que ela possuia. Ainda assim, vê-la descobrir isso era divertido. Se a experiência de Sofia foi tão prazerosa para o leitor, eu esperava que a de Ian seria mil vezes melhor.
E mais: o problema da história (além do desaparecimento de Elisa) pode até ter sido uma ideia boa, mas foi realizada de maneira massante. O livro poderia ter sido reduzido a metade e teria fluido melhor.
Não se parece com um livro que a Carina escreveu, infelizmente. O que me dói é que um livro sob os olhos de Ian, algo diferente e que não se repetirá mais, foi tão mal aproveitado. Mas dessa vez não irei abandonar essa saga. Irei ler os próximos volumes e esperar que o padrão Carina Rissi de qualidade seja retomado.

Lucie 12/04/2020

Bom, mas poderia ser melhor
Eu amei ler na visão do Ian, amo muito essa série de Perdida e sou completamente apaixonada pela Sofia e Ian. Mas acredito que esse livro poderia ter sido menor, o começo e o final foram perfeitos para mim, mas o meio foi maçante e quase desisti de continuar.
Felizmente valeu muito a pena ter terminado e gostei muito de alguns acontecimentos, porém esperava menos enrolação.
Ansiosa para o livro da Elisa hihi