Tempestades de Sangue

Tempestades de Sangue Kel Costa

Resenhas - Tempestades de Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Madu 03/01/2022

Eu amei, não esperava esse final to chocada até agora, esse livro me prendeu bem mais que o primeiro, passei raiva, fiquei nervosa, com medo, eu ainda nem sei o que dizer desse final

Andressa.Kimura 18/01/2022

Amei
Me prendeu tanto que eu o li em um dia
Foi melhor que o primeiro
Passei muita raiva, fiquei muito emocionada
Espero que ganhe mais reconhecimento pq a história é muito boa

Camille Silva 27/01/2022

Melhor do que o primeiro!!!
"Tempestades de Sangue" dá continuidade aos acontecimentos de "Fortaleza Negra" de uma forma muito interessante!!!

Sasha mantém a sua impetuosidade e não vemos muito amadurecimento na personagem de um livro para outro. No entanto, ela parece bem mais cativante neste livro.

Gostei muito, também, de ver um pouco mais sobre Klaus, que mostrou ser muito mais do que sua pose fria aparenta!!! ?

De um modo geral, a escrita de Kel Costa continua bastante dinâmica, com batalhas incríveis que nos mantêm aflitos (de uma forma boa) do início ao fim do livro!!! ?

Jujubax 03/09/2021

Perfeito
Nossa que essa série tá perfeita demais, é bomba atrás de bomba na vida da menina, da até pena pq ela não tem 1 minuto de paz kkkkkkkkkkkkkkkk. O desenvolvimento assim como o livro 1 foi bem executado, bom dms mesmo, os personagens como sempre apaixonantes. Chorei muito aqui, mas também ri dms, amei a parte que o Klaus aparecia o cunhadinho com certeza já ama ela kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Acho que o que eu mais tô gostando de ver nesses livros é o desenvolvimento da sasha, ela passou de uma simples adolescente comum para uma mulher fodona que enfrentava o que viesse pela frente, tô ficando cada vez mais orgulhosa dela, mas enfim leiam esse livro pq vale muito a pena

raissarang 15/01/2023

Amo
AMO ESSA SÉRIE ??

// anotações pessoais:

- Lido pela 1° vez 13/09/21 no Kindle Unlimited.
- Lido pela 2° vez 13/01/23.

Thayane.Marques 13/01/2022

continuação do Fortaleza Negra. Nesse segundo livro você pode preparar um lenço, não me pergunte o porquê, mas mesmo assim é perfeito descobrir mais coisas dessa história.

Roberta 28/12/2020

Ninguém está seguro
Quando Sasha percebe que ninguém está seguro na Forteleza Negra precisa se tornar mais forte e corajosa que nunca, enquanto luta pela sua vida e por aqueles que ama.
Uma leitura rápida e fluida, cheia de reviravoltas, romance e cenas Hot, super recomendo.

Danika 23/09/2015

Não parei pra respirar! - Tempestades de sangue -
Um minuto de euforia para uma das melhores autoras nacionais que já li na vida! S2
Beleza, agora podemos prosseguir.
Tempestades de Sangue é a turbulenta continuação de Fortaleza Negra (leia resenha aqui), livro que me conquistou assim, de cara. Gosto de mocinhas nada convencionais, de garotas com atitude, de jovens que querem muito mais do que serem salvas pelo príncipe encantado. Ops! Nesse caso, seria o Vampiro Grosso e - como a maioria dos caras fodões e apaixonados - extremamente protetor. Foi quase um ano de espera pelo livro da Kel. E só tenho algo a dizer: EU PRECISO DO PRÓXIMO PRA ONTEM!

Embarcar nesse mundo dominado pelos vampiros é sempre interessante. Sei que já expliquei muito do atual cenário na resenha de Fortaleza Negra (resenha aqui!), sobre o domínio vampírico sendo o que salvou a humanidade de se auto destruir. Guerras, fome, miséria, violência, corrupção. Tudo isso que vemos hoje em dia e que nos afeta diretamente (educação, saúde, segurança pública, dentre tantos outros problemas), foram erradicados com o governo - por vezes tirano, mas eficiente - dos Mestres vampiros, os primeiros a habitarem a terra. Mas os centauros e minotauros - mais conhecidos como Mitológicos - vem destruindo o que tem pela frente e acabando com os humanos.

''Eu não estava apenas tomando seu sangue. – Num piscar de olhos, ele estava agachado na minha frente. – Eu estava te matando, querida...''

No primeiro livro temos um grande ponto que é um ataque muito próximo à Fortaleza. O fim do livro 1 é desesperador e quando estamos com o segundo em mãos, o desespero só aumenta. Sasha, nossa diva e protagonista, muito revoltada com a situação em que se encontra, só acaba piorando as coisas. Afinal, vindo dela, tudo - T.U.D.O - pode piorar. Como ela própria diz, ela tenta ajudar, mas acaba se ferrando. Neste livro ela passa a ter muuitas histórias a contar, visto que passa de uma enrascada a outra. Com a ausência de alguns Mestres na Fortaleza, ela acaba tendo que lidar com o pior deles, o primeiro Mestre, Klaus. Nada bom para uma jovem que não sabe quando parar de falar e que não aprende nunca a ficar na dela e obedecer ordens. Acredito que a palavra obediência não consta no seu dicionário, mas ainda bem, até porque são as atitudes audaciosas dela que dá vida a toda a aventura.

"– As vezes fico pensando nisso e sabe de uma coisa? Acho que se tivéssemos sete vidas, como os gatos, eu já teria quase esgotado a minha cota."

Fato é que este livro é cheio de emoção. Sofri horrores. Nos primeiros capítulos ficava folheando as próximas folhas para saber quando Meu Mestre Mikhail iria voltar às cenas. Se eu estava sofrendo sem o Misha, imagine Sasha, tadinha? Sem aquele belo e perfeito vampiro, sem seus beijos e abraços, e sem sua proteção e outras coisitas mais? Ficou difícil. Mas com seu retorno tudo fica melhor: mais quente (coloque aqui aquela carinha saliente do WhatsApp) e mais tenso, bem mais tenso. Ele não faz o tipo apaixonado, doce e romântico. Ele não tem simplesmente nada disso, mas do jeito dele, demonstra o que sente por ela e, como temos - graças a Kel - algumas partes no livro na visão dele, tudo fica mais interessante.

''Eu vivia um carrossel de emoções ultimamente. Pensar em Mikhail me deixava com os nervos à flor da pele. A gente mal tinha começado nosso relacionamento. Eu ainda precisava sentir mais vezes a mão dele segurando minha nuca com força. Os lábios tocando minha pele e deixando uma trilha de fogo por onde passavam. Caramba! Tudo o que eu mais queria naquele momento era que ele aparecesse e me abraçasse.''

Então, o livro é perfeito! Passo a amar cada vez mais esse mundo que a Kel construiu para nós. Deu para ver bem mais desse cenário estilo pós apocalíptico e sua destruição em massa por diversas partes do mundo. Passamos a entender um pouco mais o Mestre Klaus e a admirá-lo. Assim como entendemos a origem dos vampiros e como chegou no mundo em que estão. Vamos falar sobre Klaus: Eu o amo! Ele é uma incógnita ambulante em todos os momentos, amamos e odiamos ele de várias formas, mas a gente acaba se deixando levar quando conhecemos mais dele. S2 Queremos apertar o Kurt e a Lara, amigos inseparáveis de Sasha, e não soltá-los nunca mais. E algo que me surpreendeu: a perspicácia do Adotado. Ou o irmão de sangue da Sasha, dá no mesmo. Mesmo que no finzinho, adorei ver um pouco mais de Victor e a relação dele com a irmã. Gostei mesmo. A Sasha as vezes dá aquele ataques bobos e infantis, mas vi um crescimento imenso da personagem. Daremos um desconto, afinal, ela acabou de fazer 18 anos, tem um relacionamento um pouco complicado com um Mestre vampiro e está na mira da rainha dos Mitológicos.

''– Você me colocou num pedestal e me enxergou da forma como lhe era mais cômoda, Aleksandra. No entanto, você esquece quem eu sou e o que faço. Matar é, sem dúvidas, uma das coisas que mais gosto de fazer e o que faço melhor.''

E o livro tem mais um final bombástico e a kel vai nos deixar roendo as unhas por um tempo, porque, por mim, queria o próximo agora, ontem! É um fato: Amo cada vez mais a trilogia Fortaleza Negra. Se a autora mandou perfeitamente bem nos dois livros, o que esperar do terceiro, então? Sei que vem muito romance por aí, mas cheio de ação, como foi até agora e isso me agrada bastante. Ri demais em várias partes do enredo com Sasha e suas tiradas nada normais com um humor negro meio duvidoso. A Kel me surpreende a cada página virada e eu só quero ler mais e mais dela. Não é apenas um livro para quem curte romances sobrenaturais. Ele envolve tantas coisas que recomendo ele para TODO MUNDO! Para todo ser que, assim como eu, ama ler, os livros da Kel são uma ótima pedida! Passei uma noite em claro, quase perdi o ponto em que ia descer no ônibus, a fila da lotérica andou e eu não vi. Sempre concentrada demais nessa história que me conquistou eternamente.

Editora Jangada, obrigada por me mandar esse livro tão bom! Kel, sua Calo Fofo manda beijos e pede mais! hahahaha o/

Danni Barbosa

site: http://www.garotaselivros.com/2015/09/tempestades-de-sangue-kel-costa.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 17/11/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Para quem ainda não conhece a trilogia, no primeiro livro (Fortaleza Negra), descobrimos que no futuro alternativo em que a história se passa, o mundo não é como conhecemos hoje. Em 1985, os vampiros se revelaram aos mortais e tomaram o poder. Os humanos passaram a ser governados pelos Mestres, os cinco irmãos e vampiros mais poderosos (por ordem de idade e poder: Klaus, Nikolai, Mikhail, Nadia e Vladimir). Mas além dos vampiros, existiam os mitológicos: centauros e minotauros, que, ao contrário dos bebedores de sangue que só se alimentavam do que lhes era oferecido, tinham sede de destruição.

"De repente, pareceu que tudo à nossa volta tinha ficado pequeno demais. A hostilidade de Klaus exalava, mesmo quando não demonstrava, fazia os pelos dos meus braços se arrepiarem." (página 21)

A família da protagonista, Sasha, se mudou para a Fortaleza dos Mestres (situada na Rússia) por ser o lugar mais seguro para os humanos. O pai dela era cientista e, sob as ordens dos Mestres, estava desenvolvendo uma arma para combater os mitológicos. No segundo volume, Sasha está sofrendo pela tragédia que aconteceu no final do livro um. Além disso, o mestre Mikhail, com quem ela tinha um relacionamento meio conturbado, está longe, com Nikolai, Nadia e Vladimir, caçando os mitológicos. E Sasha continua sendo um ímã para confusão, fazendo com que o seu caminho cruze mais do que o necessário com o caminho do temido e perigoso Mestre Klaus.

"Chutei a neve que se acumulava na calçada. A que ponto eu tinha chegado, sofrendo por saudades de um vampiro! Em que momento eu passara a gostar daqueles seres? Sempre zoava Victor por ele ser fã dos sugadores de sangue e agora eu quem corria atrás de um deles." (página 44)

Sasha está ainda mais destemida, e não vai ficar esperando o tempo passar quando vê uma oportunidade de impedir que uma traição aos Mestres aconteça. Nem vai deixar seus melhores amigos, Lara e Kurt, se envolverem com pessoas que possam ser perigosas. Só que os mitológicos estão cada vez mais determinados a invadir a Fortaleza, e a guerra entre os seres estará cada vez mais próxima!

"- Estou começando a achar que meu destino é morrer nas garras de um minotauro." (página 20)

Esse segundo volume é um livro que eu julgo muito mais pela emoção do que pela razão. Quem acompanha o blog talvez lembre que eu resenhei o primeiro livro duas vezes: na primeira edição, e reli e resenhei a segunda edição. Eu esperava ansiosamente por "Tempestades de Sangue", e quando o tive em mãos, devorei a história em três dias. Depois de ter ficado vidrada na história do inicio ao fim, meu coração me mandou dar cinco estrelas para ele no Skoob.

Um dos pontos que eu tinha marcado como negativo no primeiro livro (devo lembrar que, mesmo assim, ele entrou para os favoritos) foi o excesso de pegação entre a Sasha e o Mikhail. Nesse segundo volume há um número menor de cenas quentes entre eles. O fato de, nos primeiros capítulos, eles estarem longe um do outro (Sasha na Fortaleza e Mikhail caçando os mitológicos) fez com que outras áreas da trama pudessem ser mais exploradas, e até eles mesmo puderam se mostrar mais. Conhecemos melhor o Klaus, as histórias por trás do surgimento dos vampiros e dos mitológicos (fiquei com uma dúvida: se eles foram criações dos deuses, onde estariam esses deuses quando a trama se passa?) e como estava o restante do mundo nessa nova era. Houve tempo para que eu voltasse a gostar de um personagem que a Kel escolheu para ser sua vítima da vez, e eu senti muito a perda dele.

O título tem tudo a ver com a história. Na contracapa, está a frase "Até onde você iria para proteger aqueles que ama?", e acho que ela serve tanto para a Sasha quanto para o melhor amigo dela, o Kurt, e até mesmo para o Klaus (o que ele fez pode ser uma forma de mostrar o amor que tinha por tudo o que construiu), pois esses personagens foram ao extremo em "Tempestades de Sangue". O final pegou fofo! E eu estou extremamente contente por já ter o terceiro volume, "Ruínas de gelo" em mãos para poder descobrir o que mais vai acontecer. Por outro lado, dá um aperto no coração saber que será o fim dessa trilogia que eu amo tanto!

A capa da Ler traz uma Sasha guerreira como ela realmente teve que ser na história. Amei as cores, as ilustrações e a fonte escolhida. As páginas são amareladas. Há um detalhe no início e no final de cada capítulo. Encontrei alguns erros de revisão. A diagramação tem letras e espaçamento de bom tamanho, a margem externa é mais estreita, mas nada que atrapalhe a leitura.

"- (...) Ele bateu o ombro no meu. - mas eu acho legal, sabia? Porque se você teve chance com um mestre, isso significa que eu também posso ter minha chance com a mestre Nadia." (página 288, o Victor, irmão mais novo da Sasha, pode ser tão fofo algumas vezes, mais aí fala uma bobagem dessas [a Nadia é bem malvadinha]...)

Enfim, eu gostei muito de "Tempestades de Sangue" e recomendo a leitura (mas é melhor começar por "Fortaleza Negra). O desenvolvimento da história foi surpreendente. A leitura foi cativante. Os personagens são marcantes, tantos os humanos quanto os vampiros (que não podem ver a luz do sol), não são perfeitos, são personagens que erram e acertam, mas que nos fazem amá-los a cada capítulo. Leia, se você gosta de fantasia com um toque de romance e muita aventura. A trilogia "Fortaleza Negra" é uma prova de como a literatura nacional pode ser fascinante! Que venha "Ruínas de Gelo"!

"Ah, que droga, eu era mesmo apaixonada por aquele vampiro bronco, grosso e nada romântico." (página 225)

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/10/resenha-livro-tempestades-de-sangue-kel.html

peacesmyg 28/12/2021

Melhor que o outro!
Eu gostei mais desse do que do primeiro. Sasha apresenta uma minúscula melhoria, mas nada que livre ela do dedo podre que ela tem pra chamar confusão.
Nesse livro comecei a entender um pouco da obsessão do Kurt pelo Klaus, embora fosse super irritante, eu tava quase cadelando pelo mestre Klaus, sim, eu fiquei super chocada. O Mika começou a mostrar um pouco dos sentimentos pela Sasha, mesmo que eu não confiasse totalmente nisso.
Enfim, é bom e recomendo se você já chegou até aqui.

Duda 11/02/2021

Embasbacada
Estou de queixo no chão. Estou a própria definição de " que tiro foi esse" ...
Não me importo do livro ser de uma autora nacional mas não se passar aqui no BR. Isso para mim ficou completamente irrelevante depois que eu continuei essa leitura e percebi a maravilha que tinha em mãos.
Apenas fiquei muito chocada por não ter lido eles antes.
Gente, que continuação maravilhosa, cheia de acontecimentos interessantes.!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6