Tempestades de Sangue

Tempestades de Sangue Kel Costa

Resenhas - Tempestades de Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Veronika Platkevicius 06/09/2021

Para quem ama mulheres fortes como a Feyre, Jude, Cyra e qualquer outra que eu não lembre, LEIA essa série pelo AMOR de Deus ?
A Sasha é maravilhosa e minha nova Deusa, o melhor ainda, criada por uma autora brasileira ??
Que batalhas, lutas épicas ?
Amando tudo desse universo ??

Juliah d'Vaci 19/07/2023

Thank you Next!
Amei o primeiro livro, porém esse teve um ritmo talvez arrastado que não gostei muito, amei a parte da batalha e saber mais sobre os mitológicos afinal a Kel Costa arrasa na história, não sei oq foi, porém esse segundo livro não me pegou tanto quanto o primeiro. Assim como no primeiro a sasha é um imã para confusão e acho que isso não vai mudar e eu amo particularmente essa energia caótica kkkkkk. O "thank you next" é pq estou ansiosa para o terceiro livro quero saber oq houve nesse final e tenho certeza que o próximo livro vai ser melhor e vou adorar!!
(só falta o dindin para comprar o terceiro livro #KelCostaMePatrocina)

Nathy520 07/07/2018

Para não dar spoiler, falarei pouco
Pare tudo quando essa louca da Sasha resolve fazer qualquer coisa diferente de respirar. Vocês não tem ideia de como esse livro me prendeu, sentia vontade de chorar quando o sono estava me vencendo na madrugada kkkkkk
Ficava o tempo todo pensando no livro quando precisava fazer alguma coisa para agradar a Deus, tipo alimentar minha família. kkkkkk
Corri aqui pro computador para escrever essa "resenha" porque eu to mesmo animada com essa trilogia e quero que vocês tenham noção disso, porque a forma que a Kel Costa contou essa história, apresentou e desenvolveu seus personagens, todas as tramas (porque não estou falando de um não ta... são minotauros e centauros atrás de vingança, exércitos se formando, trafico de sangue, novos transformados o bagulho ta doido e a forma abrupta que precisei parar minha leitura graças ao ponto final, que achei precoooooce demais (porque sou insaciável com esses Mestres), me fez correr para ler o Ruínas de Gelo, que se manter o nível já deixo aqui um pedido a Nossa Senhora das Leitoras Apaixonadas por Vampiros Gostosões que cuide bem do meu coração porque eu já estou prevendo uma ressaca literária MILENAR!

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2018/05/resenha-tempestade-de-sangue-e-ruinas.html

50livros 20/10/2018

Livro bom para se preparar para a guerra
Vamos falar dessa série super amada? Quem me acompanha no Instagram sabe que eu falo dessa série O TEMPO TODO, mas quando a gente tem uma fantasia de qualidade produzida nessas terras esquecidas tanto por Deus quanto pelo Diabo, temos que aproveitar e muito!

Como sempre, temos mais um enredo arrojado, cheio de personalidade, com promessas ousadas que são cumpridas por todo o livro, além de deixar caminhos abertos para a conclusão do conflito iminente. Os personagens também são incríveis, mas só não dei nota máxima por conta dos vampiros poderosos, acho eles um tanto chatos, do tipo que o santo não bate com o meu.

O início já começa no melhor estilo "tiro, porrada e bomba", algo bem ousado (arrasou, Kel!) acontece, algo que vários autores jogariam lá para o final, mas funcionou super bem como o estopim de toda essa continuação. Normalmente, em livros sanduíches como esse, a narrativa perde a força, fica um tanto morna, mas nessa teve mais acontecimentos do que no primeiro livro. Confesso que já estou com um tantinho de medo (e ansiedade) do terceiro livro.

O meio ficou um pouquinho arrastado por conta das narrativas sob o ponto de vista dos vampirões, mas se você curte eles, não se preocupe, eu que tenho um pouco de ranço pelo Misha, nada além do normal. Hahahahahahahaha... O final trás um esquenta para o último livro, mas confesso que as páginas finais me pegaram de surpresa. O que acontece é um tanto esperado, mas estava contando com isso lá no final do terceiro e não do segundo. Ah, sem querer dar spoiler, acontece duas bombas nas páginas finais, mas um me chamou mais a atenção, de cair o queixo mesmo.

Não preciso dizer que a minha expectativa para "Ruínas de Gelo" está nas alturas, né? Esse segundo volume foi tão surpreendente, com tantos plots que estou realmente sem teorias para o final, tudo o que achei que seria a resolução de tudo tornou-se um temperinho a mais para um final que acho agora que será de tremer as estruturas.

Uma coisa que me surpreendeu muito foi o quanto a Kel conseguiu transformar a narrativa e amadurecê-la. Enquanto o primeiro livro fica mais na pegada YA com fantasia, esse já está mais voltado para uma fantasia sangria de primeira. Se você curtiu "Nevernight", te garanto que a série "Fortaleza Negra" vai te ganhar em algum momento. Insiste, vai. Vale MUITO a pena.

"Tempestades de Sangue" foi uma continuação primorosa, cheia de aventura, sangue e mistério, me deixando na ponta da cadeira o tempo todo.

site: www.50livros.com/single-post/2018/08/14/RESENHA-de-Tempestades-de-Sangue-Série-Fortaleza-Negra---vol-02-de-Kel-Costa

Hobbit na Toca 05/07/2021

Menos romance e mais ação
Gostei mais desse segundo livro do que do primeiro. O romance fica de lado em várias situações e se foca em ação!

O livro tem cenas de lutas muito legais e parece que sempre tem algo acontecendo. No final do livro tinha algo tão grande acontecendo que pensei "nossa, isso podia ser o final do livro ja"

O par romântico continha babaca. Não gosto dele. Em contra proposta eu gosto MUITO do Klaus, o irmão mais velhos dos vampiros.

O final é tipo "caraca o que rolou aqui??"

Ansiosa pelo próximo livro

Rose 30/08/2018

Neste volume o leitor será bombardeado pela intensa guerra entre vampiros e mitológicos, estando os humanos no meio de tudo.
O livro começa exatamente onde parou o anterior, com Sasha em um período depressivo por conta da viagem de Mikahil (Misha) junto com seus outros irmãos a procura dos mitológicos pela costa europeia após o ataque à Fortaleza.
Apenas Klaus, o mais velho e mais poderoso dos irmãos permaneceu na Fortaleza. E enquanto os outros mestres procuravam pelos mitológicos, Sasha conseguia se meter em inúmeras confusões que só não resultaram em sua morte, porque a guria tinha sete vidas...
Neste volume o leitor não tem muito tempo para respirar, pois Rurik, o vampiro traidor, ao lado dos mitológicos não dão trégua para quem vive na Fortaleza, e causam inúmeras mortes, pondo em risco não só os humanos, como os próprios vampiros.
A Fortaleza está um verdadeiro caos e extremamente vulnerável. Por conta disso os mestres precisam tomar atitudes drásticas.
Conturbada também está a relação de Sasha e Misha, que no meio de tantas mortes, não podem se dar ao luxo de acertarem suas diferenças. Sinceramente, eu no lugar de Misha já teria mandado Sasha pastar a muito tempo. Ainda mais na posição em que ele se encontrava, sendo um dos líderes da defesa de vampiros e humanos. Não dava para está a todo instante temendo pela vida de Sasha, ainda mais quando ela mesma se colocava em perigo.
O livro ganhou uma ótima dinâmica por conta da guerra política e da vingança pessoal que a Rainha dos mitológicos queria fazer. Em compensação, Sasha não acompanhou esta evolução. Sei que ela tem apenas 18 anos, e que seu mundo está literalmente de cabeça para baixo, e tanto ela, quanto todos os humanos, são os mais vulneráveis nesta equação, mas achei muitas das suas atitudes bem infantis. Sei que uma pessoa pode ser impulsiva, como era o caso dela, mas diante do momento delicado em que todos estavam passando, ela não podia se dar a este luxo. Fora algumas atitudes que não tinha nada haver com impulsividade.
Mesmo assim, é meio difícil não gostar dela, pois diante de tantos problemas e dificuldades, ela é uma figura, conseguindo nos fazer rir com suas piadas sobre si mesma. Sem falar que em nenhum momento ela se acovardou.
Um personagem que para mim roubou a cena foi Kurt, melhor amigo de Sasha. Kurt é homossexual assumido, e apaixonado pelo mestre Klaus. Isso acaba gerando cenas bem cômicas. Ele é uma figura, e super leal a Sasha. Kurt também foi responsável pela cena mais forte de todo o livro. Justamente a cena final que me deixou de queixo caído e me fez ir imediatamente ler o último livro.
Enfim, como saldo final, o livro é ótimo, e merece ser lido. O enredo vem em um crescimento que prende o leitor até o fim, fora que é fácil imaginar as cenas de luta durante a leitura. Para quem gosta de fantasia, é uma ótima opção de leitura!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Fernanda 19/11/2015

Olá Catarina´s (os)!

Depois de ter lido e resenhado Fortaleza Negra, peguei Tempestades de Sangue que é o segundo livro da Trilogia de mesmo nome da primeira. Em minha primeira resenha (leia aqui) vocês puderam comprovar o quanto me revoltei com Sasha e também com a forma que a autora desenvolveu a história. Havia colocado muita expectativa em cima da narrativa e acabei me decepcionado um pouco, pois a autora focou mais no romance do que propriamente na fantasia que acabamos por aguardar.

A primeira obra, apesar de conter mais de 400 páginas, não supriu a necessidade de informação e Tempestades de Sangue, para mim, veio mais para cumprir esse papel informativo. Tempestades é uma leitura mais sangrenta e tensa do que o outro livro, aqui Costa nos deu elementos além do relacionamento entre Mikhail e Sasha. Aleluia! Aleluia! Aleluia! Pirei de vez =D - hahahahaha

Quando resenhei Fortaleza não citei Kurt e Lara que são os únicos amigos da “protagonista”, para mim, os principais mesmo são os Mestres, apesar de alguns deles não aparecerem muito. Kurt é um amor e é loucamente apaixonado por um dos Mestres, porém, ele não sabe se um dia será correspondido ou se sua paixão será platônica eternamente. Torço muito para que o garoto conquiste seu grande amor, porque ele merece ter a felicidade de ser correspondido. Estou enviando todo meu amor para você Kurt

site: Leia na integra: http://ascattarinas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tempestades-de-sangue-por-kel.html

CATATAU 06/08/2018

A LUTA CONTINUA
Os Mestres continua lutando contra seus inimigos e perdas são constantes na Fortaleza, assim como Sasha que teve suas perdas.
Querendo resolver tudo do seu jeito...
Deixando sempre os Mestres de cabelos em pé...
Principalmente o Mestre Mikhail que tem um sentimento especial por ela...
Uma história envolvente de humanos convivendo com vampiros e seres mitológicos...
Só lendo esta trilogia maravilhosa e conhecer melhor cada personagem com sua vida em perigo a cada capitulo...
Parabéns Kel por esta maravilhosa história
Adorei... Maravilhei

Roberto.Proença 27/03/2018

Nossa Senhora Protetora das Namoradas de Vampiros Brutamontes
A continuação de Fortaleza Negra de Kel Costa mantém a mesma intensidade e qualidade do primeiro livro. Com uma narrativa sobre o universo vampiresco completamente diferente, temos Mestres, Vampiros, Mitológicos e Humanos convivendo Não muito harmoniosamente, e uma jovem protagonista de cabelos coloridos que só se mete em encrenca. Ainda bem que um determinado Mestre se encantou por ela... Mas ela ainda vai precisar muito da ajuda dos amigos e da
"Nossa Senhora Protetora das Namoradas de Vampiros Brutamontes" para lidar com ele; E "aproveitar" dele também !
PS. Que venha Ruínas de Gelo... Mal posso esperar...

Luisa 23/03/2021

Ameii
Eu amei dms esse livro, surtei horrores e agora não vejo a hora de começar o próximo livro logo

Malucas Por Romances 18/09/2017

Sasha ta braba nesse livro kkkkkkk
Oie gente! Hoje trago resenha de uma fantasia que está cada vez mais ganhando mais leitores. O primeiro livro o final foi de te deixar com o coração na mão. Vamos lá conferir o que achei desse segundo livro da trilogia que promete bastante sangue e muita luta.

"As pessoas deviam achar que era eu quem procurava problemas, mas não era verdade. Os problemas é que me encontravam, sem que eu pedisse. E, quando isso acontecia, eu simplesmente encarava."
Tempestades de Sangue é o segundo livro da trilogia Fortaleza Negra, da autora Kel Costa, publicado pela Ler Editorial. Li o primeiro livro no começo do ano e amei, para quem quiser conferir a resenha do primeiro livro é só clicar aqui, com um final de deixar o leitor desesperado pelo segundo queria saber como essa trilogia ia continuar. Não demorou muito e a Ler Editorial não só publicou o segundo, mas também o terceiro e último livro. Acabou a espera, pedi logo os dois porque sei como são os finais dessa autora e ela não me decepcionou rsrs. Se você ainda não leu Fortaleza Negra peço que pare por aqui, essa resenha contém spoiler do primeiro livro.

O livro começa depois de Sasha perder sua amiga para os seres mitológicos. Triste pela morte de sua amiga e por causa da partida de Mikhail que foi atrás dos miológicos, Sasha não ver porque mais levantar da cama, mas não vai ficar assim por muito tempo. Sasha vai querer se defender dos mitológicos quando ela ver eles uma próxima vez e ela tem a excelente ideia de Klaus treiná-la. Será que o vampirão vai topar? Nesse livro Sasha continua se metendo em enrascada, mas está mais atrevida, mais arisca, afinal ela sobreviveu a um ataque de mitológicos, não é mesmo? Mas será que a sorte vai estar sempre ao lado dela? Nesse livro Sasha vai tentar proteger a todos que ama, mas será que ela tem chances de uma luta contra esses seres? Um livro cheio de ação, sangue e batalhas e que vai deixar você leitor querendo mais cenas dessas a cada capítulo.

Comecei a leitura e lembrei de tudo o que aconteceu no primeiro livro. Não precisei voltar a ler o primeiro livro para lembrar quem era quem, o que aconteceu na história. A história fica na sua cabeça e não vai ser só mais uma fantasia na sua estante. Você vai se lembrar de tudo sim, a autora sabe nos deixar com vontade de querer matar ela rsrs. No começo da leitura como sempre Sasha reclamando da vida e reclamando que Mikhail estava fora atrás dos seres mitológicos. Miga sua louca, ele só que te salvar! Passando essa fase "reclamona" de Sasha a leitura começa a ter andamento com Sasha querendo aprender se defender, e isso vai começar a dar mais ação ao livro e aí sim você não vai conseguir desgrudar da leitura. As lutas e o sangue que o livro promete começa depois da página 100, ai começa as lutas, brigas, dedo no olho, chute na costela, vale tudo minha gente! Adorei as cenas de brigas e me via torcendo para que mais cenas dessas tivesse no livro. Quem diria uma malucas por romances sedente por sangue, hehe.
"Minha cota de homens bonitos tinha se esgotado quando Mikhail entrou na minha vida. Eu acreditava que havia alguma lei no universo que regesse esse assunto."
Sasha nesse livro está muito mais combativa, muito mais ousada e está pensando que tem 7 vidas essa menina, só pode. A mulher não vai fugir de uma boa luta e isso vai colocar ela em alguns problemas. Sasha nesse livro amadureceu muito e quase não reclamou de nada, quase rsrs. Nesse livro com certeza gostei mais dela, mesmo fazendo algumas coisas que achei que nem Klaus ia aturar. Sasha sabe ser convincente quando quer, mas a menina brinca com a sorte rsrs.

resenha completa no blog

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/09/resenha-tempestades-de-sangue-vinganca.html

Julia G 13/10/2017

Tempestades de Sangue
Tempestades de Sangue, de Kel Costa, é a continuação do livro Fortaleza Negra, que nos apresentou um enredo próprio com vampiros. Na trama, em algum momento da década de 1980, os vampiros se mostraram aos humanos e passaram a governar os países, reduzindo as diferenças sociais e intrigas políticas. Todo o resto da história é exatamente igual ao nosso, inclusive com músicas e filmes que conhecemos, por exemplo.

No primeiro livro, esse contexto é apresentado ao leitor, mas, por ter muito enfoque no romance e na nova vida de Sasha dentro da Fortaleza, o livro não conseguiu se aprofundar em questões políticas e históricas que rondam a existência dos mestres. Tempestades de Sangue supriu muito bem essa lacuna, com flashbacks e conversas que narram desde o surgimento dos primeiros vampiros e mitológicos até sua participação em importantes momentos históricos. Além disso, o ressurgimento de Rurik, o mestre proscrito, contribuiu para esclarecer os problemas políticos internos dos próprios mestres e revelar aquilo que eles mantiveram em segredo dos humanos até que fosse impossível ignorar: a aliança de Rurik com os mitológicos.

Se em Fortaleza Negra os ataques dos mitológicos se restringiam às cidades desprotegidas, o segundo livro veio para mostrar que lugar nenhum está protegido da mente engenhosa de Rurik. Ainda não acho que as reais intenções do segundo mestre estejam claras, e espero que isso seja melhor trabalhado no próximo livro da série, mas é fato que ele deseja enfraquecer/destruir seus irmãos por algum motivo.

"- Não acreditei quando me deparei com seu cheiro naquela caverna. - Fechei os olhos ao sentir os dedos dele percorrerem meu rosto. - Não conseguia entender sua presença naquele lugar. - Ele segurou meu queixo e me fez olhar para ele. - Você está bem?"

Kel Costa trabalhou muito bem na construção do enredo, ao utilizar elementos que já haviam sido mencionados de forma superficial no primeiro livro para torná-los essenciais nesse segundo volume. Foi o caso, por exemplo, do tráfico de sangue e da Exterminator, que colocaram a protagonista em grandes apuros, mas que garantiram boa parte da ação da trama.

A ação, dessa vez, foi o ponto alto da história. Ela já estava presente no primeiro livro, mas tomou uma proporção muito maior. Acredito que o fato de a protagonista ter buscado se tornar mais forte e destemida fez tudo ser mais interessante, pois neste livro ela fez parte da ação e não ficou só como a donzela indefesa. Além disso, Sasha também não se tornou uma super-heroína com poderes que surgiram do nada. Muito pelo contrário, a autora conseguiu enfatizar suas limitações como humana, sem ir de um extremo ao outro, que era o que eu temia e que colocaria toda a história a perder.

Sasha cresceu muito em relação ao livro anterior. Ela continua irritante e impulsiva, mas depois de todas as suas perdas, suas ações são menos egoístas. Ainda acho que ela não sabe com quem está lidando ao tratar com os mestres e que alguns castigos por ser tão petulante foram bem merecidos - não que ela precise se ajoelhar e lamber o chão que eles pisam, mas a garota vê um deles e quer medir forças, rá! Porém, é indiscutível que ela melhorou substancialmente de lá para cá e que as confusões continuam a persegui-las, mesmo quando ela não contribui para isso.

"Tive que parar de falar quando Mikhail me puxou pelos cabelos e me calou com um beijo. Meus pés chegaram a sair do chão quando ele colou meu corpo ao dele. Sua boa cobriu a minha, os lábios movendo-se junto com os meus. Racionalmente, eu queria bater nele. Mas simplesmente não conseguia ignorar o efeito que o toque dele causava em mim."

O romance, embora tenha menor importância em Tempestades de Sangue, ainda está presente. O relacionamento de Sasha e Mikhail se aprofundou bastante, com conversas mais abertas e DRs relevantes, ainda que o mestre não se abra ainda por completo. Achei Mikhail bem mais fofo agora, embora seu jeito durão precise reaparecer de vez em quando. Kel Costa com certeza sabe criar uma cena intrigante e envolvente, e por isso acho difícil que alguém não se envolva nessa história.

Um presente trazido pela autora nesse volume foi a alternância de pontos de vista entre os capítulos, que permitiu visualizar os acontecimentos pelos olhos de outros personagens. Essa alternância já existia no primeiro livro, mas não achei tão relevante naquele volume. Quem se destacou nesses momentos, sem dúvidas, foi Kurt, o amigo de Sasha com um tombo pelo mestre malvadão Klaus. Kurt finalmente deixou de ser invisível aos olhos do mestre, e tenho certeza que esse núcleo ainda tem muito para mostrar.

Existem ainda outros elementos importantes no enredo, como a família de Sasha, as consequências dos ataques para os moradores da Fortaleza, o sofrimento contido de Victor, irmão dela, entre outras coisas. E tenho uma coisa a dizer: que crueldade que é o último capítulo do livro. É instigante, cheio de mistérios, mas terminar daquele jeito é sofrível. Quem quiser ler a série, tenha em mente que é muito importante ter o terceiro volume em mãos antes de terminar esse.

Depois de Tempestades de Sangue, a série Fortaleza Negra tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas de fantasia, mas tudo vai depender do caminho que Ruínas de Gelo tomar. Felizmente já tenho o livro em mãos e devo ler em breve, então conto para vocês nas próximas semanas o que achei do fechamento da série.

site: https://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/10/tempestades-de-sangue-kel-costa.html

@Livrosdami_ 15/10/2017

Até onde você iria para proteger aqueles que ama?
Continuando na saga que está tirando meu sono e me deixando com problemas sério no ❤, acabo de ler "Tempestade de Sangue" a sequência de Fortaleza Negra.
O livro continua exatamente de onde paramos em Fortaleza Negra, PORTANTO A VC NÃO LEU O LIVRO 1 AINDA, NÃO PROSSIGA COM ESSA LEITURA, NÃO ME RESPONSABILIZO SE TIVER SPOILER.

Continuando...

Após a despedida de Mikhail, que digamos nem foi uma despedida e sim um aviso, Sasha entra numa depressão terrível, coitada perdeu no mesmo dia duas pessoas que mais amada. Sem a proteção do Mestre/namorado, Sasha se viu ainda mais sozinha e contando apenas com a "proteção" do Mestre Mor Klaus. E claro que ela entraria em todas as confusões possíveis e inimagináveis, dentro delas seu treino com o Mestre Mor, que nada adiantou e sua fuga que resultou num sequestro e mais espancamentos e morte.
Essa obra foi a que me deixou com problema de coração seríssimo, uma vez que quando eu sossegada, vinha uma reviravolta, no começo nem tanto, estava mais paradinho, tranquilo, achei até que nada de mais aconteceria, mas aí vem a Kel Costa e a Sasha e acabam comigo.

No começo da sinopse desse livro tem a seguinte frase " Até onde você iria para proteger aqueles que ama?" Eu faria tudo para proteger quem eu amo, e a Sasha não foi diferente, ela FEZ TUDOOOOO...

E o FINAL?????? QUE FINAL FOI ESSE???
AGORA ESTOU AQUI TENTANDO DIGITAR PARA VCS E PENSANDO EM IR NUMA LIVRARIA COMPRAR O 3, PQ PARA MEU AZAR ESSE NÃO TEM EM E-BOOK. 😢😢😢
Ou seja, beijinhos pq preciso comprar converser meu marido a ir numa livraria comigo.

Tai 26/02/2018

Que tiro foi esse !!
Caramba, amei, amei.
Coitada da Sasha, não tem um pouco de sossego. E o final, meu Deus!!!!! Já quero o terceiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6