Tempestades de Sangue

Tempestades de Sangue Kel Costa

Resenhas - Tempestades de Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

50livros 20/10/2018

Livro bom para se preparar para a guerra
Vamos falar dessa série super amada? Quem me acompanha no Instagram sabe que eu falo dessa série O TEMPO TODO, mas quando a gente tem uma fantasia de qualidade produzida nessas terras esquecidas tanto por Deus quanto pelo Diabo, temos que aproveitar e muito!

Como sempre, temos mais um enredo arrojado, cheio de personalidade, com promessas ousadas que são cumpridas por todo o livro, além de deixar caminhos abertos para a conclusão do conflito iminente. Os personagens também são incríveis, mas só não dei nota máxima por conta dos vampiros poderosos, acho eles um tanto chatos, do tipo que o santo não bate com o meu.

O início já começa no melhor estilo "tiro, porrada e bomba", algo bem ousado (arrasou, Kel!) acontece, algo que vários autores jogariam lá para o final, mas funcionou super bem como o estopim de toda essa continuação. Normalmente, em livros sanduíches como esse, a narrativa perde a força, fica um tanto morna, mas nessa teve mais acontecimentos do que no primeiro livro. Confesso que já estou com um tantinho de medo (e ansiedade) do terceiro livro.

O meio ficou um pouquinho arrastado por conta das narrativas sob o ponto de vista dos vampirões, mas se você curte eles, não se preocupe, eu que tenho um pouco de ranço pelo Misha, nada além do normal. Hahahahahahahaha... O final trás um esquenta para o último livro, mas confesso que as páginas finais me pegaram de surpresa. O que acontece é um tanto esperado, mas estava contando com isso lá no final do terceiro e não do segundo. Ah, sem querer dar spoiler, acontece duas bombas nas páginas finais, mas um me chamou mais a atenção, de cair o queixo mesmo.

Não preciso dizer que a minha expectativa para "Ruínas de Gelo" está nas alturas, né? Esse segundo volume foi tão surpreendente, com tantos plots que estou realmente sem teorias para o final, tudo o que achei que seria a resolução de tudo tornou-se um temperinho a mais para um final que acho agora que será de tremer as estruturas.

Uma coisa que me surpreendeu muito foi o quanto a Kel conseguiu transformar a narrativa e amadurecê-la. Enquanto o primeiro livro fica mais na pegada YA com fantasia, esse já está mais voltado para uma fantasia sangria de primeira. Se você curtiu "Nevernight", te garanto que a série "Fortaleza Negra" vai te ganhar em algum momento. Insiste, vai. Vale MUITO a pena.

"Tempestades de Sangue" foi uma continuação primorosa, cheia de aventura, sangue e mistério, me deixando na ponta da cadeira o tempo todo.

site: www.50livros.com/single-post/2018/08/14/RESENHA-de-Tempestades-de-Sangue-Série-Fortaleza-Negra---vol-02-de-Kel-Costa

Blenda.Michela 27/08/2021

Sasha é muito forte.
Amo demais esse livro, Sasha é minha preferida, comete algumas loucuras mas ela é perfeita, confesso que senti falta do Misha, em grande parte do livro, mas valeu apena, por ter mais de Klaus.

Rose 30/08/2018

Neste volume o leitor será bombardeado pela intensa guerra entre vampiros e mitológicos, estando os humanos no meio de tudo.
O livro começa exatamente onde parou o anterior, com Sasha em um período depressivo por conta da viagem de Mikahil (Misha) junto com seus outros irmãos a procura dos mitológicos pela costa europeia após o ataque à Fortaleza.
Apenas Klaus, o mais velho e mais poderoso dos irmãos permaneceu na Fortaleza. E enquanto os outros mestres procuravam pelos mitológicos, Sasha conseguia se meter em inúmeras confusões que só não resultaram em sua morte, porque a guria tinha sete vidas...
Neste volume o leitor não tem muito tempo para respirar, pois Rurik, o vampiro traidor, ao lado dos mitológicos não dão trégua para quem vive na Fortaleza, e causam inúmeras mortes, pondo em risco não só os humanos, como os próprios vampiros.
A Fortaleza está um verdadeiro caos e extremamente vulnerável. Por conta disso os mestres precisam tomar atitudes drásticas.
Conturbada também está a relação de Sasha e Misha, que no meio de tantas mortes, não podem se dar ao luxo de acertarem suas diferenças. Sinceramente, eu no lugar de Misha já teria mandado Sasha pastar a muito tempo. Ainda mais na posição em que ele se encontrava, sendo um dos líderes da defesa de vampiros e humanos. Não dava para está a todo instante temendo pela vida de Sasha, ainda mais quando ela mesma se colocava em perigo.
O livro ganhou uma ótima dinâmica por conta da guerra política e da vingança pessoal que a Rainha dos mitológicos queria fazer. Em compensação, Sasha não acompanhou esta evolução. Sei que ela tem apenas 18 anos, e que seu mundo está literalmente de cabeça para baixo, e tanto ela, quanto todos os humanos, são os mais vulneráveis nesta equação, mas achei muitas das suas atitudes bem infantis. Sei que uma pessoa pode ser impulsiva, como era o caso dela, mas diante do momento delicado em que todos estavam passando, ela não podia se dar a este luxo. Fora algumas atitudes que não tinha nada haver com impulsividade.
Mesmo assim, é meio difícil não gostar dela, pois diante de tantos problemas e dificuldades, ela é uma figura, conseguindo nos fazer rir com suas piadas sobre si mesma. Sem falar que em nenhum momento ela se acovardou.
Um personagem que para mim roubou a cena foi Kurt, melhor amigo de Sasha. Kurt é homossexual assumido, e apaixonado pelo mestre Klaus. Isso acaba gerando cenas bem cômicas. Ele é uma figura, e super leal a Sasha. Kurt também foi responsável pela cena mais forte de todo o livro. Justamente a cena final que me deixou de queixo caído e me fez ir imediatamente ler o último livro.
Enfim, como saldo final, o livro é ótimo, e merece ser lido. O enredo vem em um crescimento que prende o leitor até o fim, fora que é fácil imaginar as cenas de luta durante a leitura. Para quem gosta de fantasia, é uma ótima opção de leitura!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

CATATAU 06/08/2018

A LUTA CONTINUA
Os Mestres continua lutando contra seus inimigos e perdas são constantes na Fortaleza, assim como Sasha que teve suas perdas.
Querendo resolver tudo do seu jeito...
Deixando sempre os Mestres de cabelos em pé...
Principalmente o Mestre Mikhail que tem um sentimento especial por ela...
Uma história envolvente de humanos convivendo com vampiros e seres mitológicos...
Só lendo esta trilogia maravilhosa e conhecer melhor cada personagem com sua vida em perigo a cada capitulo...
Parabéns Kel por esta maravilhosa história
Adorei... Maravilhei

re.sanrehd 13/01/2018

Melhor Série de Fantasia que já LI
Aqui veremos a continuação da luta pela sobrevivência da raça humana com a ajuda dos vampiros contra os mitológicos ( centauros e minotauros).

Tão bem escrito e muito bem elaborado como o primeiro livro da série.
Fortaleza Negra a autora nos brinda com uma história perfeita, maravilhosa, viciante e envolvente.
Com um toque de sensualidade e romance e com lutas e violência na medida certa para que qualquer pessoa possa ler sem problemas.

A autora conseguiu fazer deste um livro melhor que o primeiro ... se é que isso sera possível.
Eu duvidava, mas realmente é melhor que o primeiro!

Neste livro a luta entre os mestres e os mitológicos se intensifica e mais uma vez a Sasha está no centro de tudo.
Pudemos saber um pouco mais sobre a origem dos mestres e dos mitológicos.
Uma história repleta de mistérios e descobertas.

Muita ação e luta.
E claro que não poderiam faltar as intrigas e as traições.

Uma reviravolta emocionante e surpreendente que te faz pensar que nunca sabemos realmente em quem podemos confiar plenamente...

Eu te desafio a ler o volume 1 e o volume 2 e não ter no mínimo um infarte até conseguir iniciar o volume 3 que é Ruinas de Gelo.
É espetacular e eletrizante o final deste livro.
Graças aos céus já tenho o livro 3 em mãos para iniciar a leitura porque realmente é fascinante a forma como a autora conduz toda a trama e nos deixa com o coração na mão neste final.

E vocês? Me digam ... Se colocariam em perigo para ajudar um amigo?
Existe amizade e consideração ou bem querer que faça uma pessoa se por em risco para salvar a outra?

Pois bem ... aqui teremos a prova de que existe sim de que existe amizade e amor suficiente para ajudar amigos e amados. Sairemos ilesos da ação? Talvez não ... mas o fato de saber que fizemos " TUDO " para tentar ao máximo auxiliar quem amamos e a sensação de saber que fizemos a diferença é o que faz a vida valer a pena.
Super recomendo a leitura!!!
E aí ... desafio aceito????????????????? (Gargalhadas)

Bjs da Rê!

Nathy520 07/07/2018

Para não dar spoiler, falarei pouco
Pare tudo quando essa louca da Sasha resolve fazer qualquer coisa diferente de respirar. Vocês não tem ideia de como esse livro me prendeu, sentia vontade de chorar quando o sono estava me vencendo na madrugada kkkkkk
Ficava o tempo todo pensando no livro quando precisava fazer alguma coisa para agradar a Deus, tipo alimentar minha família. kkkkkk
Corri aqui pro computador para escrever essa "resenha" porque eu to mesmo animada com essa trilogia e quero que vocês tenham noção disso, porque a forma que a Kel Costa contou essa história, apresentou e desenvolveu seus personagens, todas as tramas (porque não estou falando de um não ta... são minotauros e centauros atrás de vingança, exércitos se formando, trafico de sangue, novos transformados o bagulho ta doido e a forma abrupta que precisei parar minha leitura graças ao ponto final, que achei precoooooce demais (porque sou insaciável com esses Mestres), me fez correr para ler o Ruínas de Gelo, que se manter o nível já deixo aqui um pedido a Nossa Senhora das Leitoras Apaixonadas por Vampiros Gostosões que cuide bem do meu coração porque eu já estou prevendo uma ressaca literária MILENAR!

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2018/05/resenha-tempestade-de-sangue-e-ruinas.html

Roberto.Proença 27/03/2018

Nossa Senhora Protetora das Namoradas de Vampiros Brutamontes
A continuação de Fortaleza Negra de Kel Costa mantém a mesma intensidade e qualidade do primeiro livro. Com uma narrativa sobre o universo vampiresco completamente diferente, temos Mestres, Vampiros, Mitológicos e Humanos convivendo Não muito harmoniosamente, e uma jovem protagonista de cabelos coloridos que só se mete em encrenca. Ainda bem que um determinado Mestre se encantou por ela... Mas ela ainda vai precisar muito da ajuda dos amigos e da
"Nossa Senhora Protetora das Namoradas de Vampiros Brutamontes" para lidar com ele; E "aproveitar" dele também !
PS. Que venha Ruínas de Gelo... Mal posso esperar...

Tai 26/02/2018

Que tiro foi esse !!
Caramba, amei, amei.
Coitada da Sasha, não tem um pouco de sossego. E o final, meu Deus!!!!! Já quero o terceiro.

Isa 13/01/2022

Continuação perfeita
Um dos livros que eu li mais rápido.Muito bom!!!
Aqui vemos mais o desenvolvimento da Aleksandra, seu desenvolvimento e amadurecimento. Amei como o relacionamento dela com o Mikhail foi se desenvolvendo (amo esses dois do gundo do meu coração).
É isso, apenas leiam. Essa série é perfeita, nunca vi uma parecida.

Galáxia de Ideias 16/01/2018

*Resenha postada originalmente e na íntegra no blog Galáxia de ideias

Dessa vez a autora já chegou dando uma voadora com os dois pés bem no meio do peito do leitor. Agora eu pergunto à autora: mulher, para que tudo aquilo logo no prólogo? Sério, desafio você, leitor, a ler o prólogo e parar de ler antes de descobrir o que acontece a seguir. O que nos é revelado só lá pela página 128.

Com isso em mente, aqui vai a minha primeira dica para quem vai iniciar a leitura: faça isso em um dia de disponibilidade, caso contrário acabará perdendo seus compromissos. Até porque, se comparado ao primeiro livro, esse tem, no mínimo, o dobro de cenas de ação e reviravoltas.

Já que mencionei isso, quem leu minha resenha sobre o primeiro livro talvez se lembre que uma das minhas ressalvas foi que algumas pessoas poderiam considerar a leitura um pouquinho arrastada porque a autora descreve muitas cenas sobre a rotina dos personagens, até porque estava nos apresentando um mundo totalmente novo. Garanto que não existe a menor possibilidade de isso acontecer neste segundo livro: que conta com cenas de ação e reviravoltas uma atrás da outra.

Agora, se você achou a Sasha insolente, desbocada e briguenta no primeiro livro, garanto: ela voltou ainda pior. A bicha colocou na cabeça que não tem mais medo de nada depois de tudo que passou durante o primeiro livro. Particularmente, adoro personagens femininas fortes e determinadas, que falam e fazem o que querem e sempre tentam ser fortes, apesar das dificuldades. No entanto, em alguns momentos durante a leitura eu pensava coisas do tipo: “fia, cala a boca senão você vai morrer”; “para com isso, não precisa ter medo de tudo, mas um pouco de bom senso seria bom”...

Outra coisa que mencionei na minha resenha sobre o primeiro livro foi que a Sasha é uma adolescente, e, como tal, tem alguns dramas típicos da fase e exagera na dose de drama em alguns momentos. Já neste livro temos uma Sasha um pouco mais madura e não temos tantos dramas escolares.

Falando em personagens, eu não poderia deixar de mencionar a Lara e o Kurt. Sendo bem sincera, durante o primeiro livro eu não tinha certeza se a amizade deles era sincera, eles gostavam um pouco demais de colocar a Sasha em confusões. Já durante esse segundo livro todas as minhas ressalvas foram por água abaixo, me apaixonei cada vez mais pelos dois, principalmente pelo Kurt, que passa a exercer um papel fundamental no enredo.

Já a família da Sasha começa a desenvolver um papel diferente a partir desse segundo livro. Os pais dela vão perdendo aquele papel de educares e passam a ser protegidos pela Sasha. Só posso dizer que talvez eles não lidem muito bem com isso. Ao contrário do Victor, irmão dela, que passa a querer segui-la para todos os lados.

Mas e a autora, escreve bem? Estou simplesmente apaixonada pela narrativa da autora, que é excepcional e não deixa nada a desejar aos autores estrangeiros do gênero. A obra é narrada em primeira pessoa, através do ponto de vista principalmente da Sasha, mas também de outros personagens em alguns pontos.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro e que o difere de outras obras que tratam sobre seres sobrenaturais, especialmente vampiros, foi explicação que a autora deu para a origem/surgimento destes seres. Dá para perceber que a autora fez uma pesquisa minuciosa sobre história e mitologia ao escrever o livro e conseguiu inserir essas pesquisas no livro de forma natural, sem deixá-lo cansativo de ler. O que, ao meu ver, é um toque de genialidade.

Quando resenhei o primeiro livro, destaquei que havia sim romance, mas não disse quem seria o par romântico da protagonista para não tirar a graça de quem pretende ler. Vou fazer o mesmo nesta resenha, pois garanto que a leitura será mais prazerosa dessa forma. Mas posso dizer que o par romântico da Sasha é um ser arrogante, grosso, bronco, e, até agressivo, que precisa ser colocado urgentemente no seu devido lugar. Mas isso não evita, de forma alguma, que o leitor goste dele e torça para que o romance dê certo.

Agora, eu preciso fazer uma retratação séria. Durante a resenha do primeiro livro eu comentei que considerei as letras e espaçamentos pequenos. Quando o segundo livro chegou, a primeira coisa que fiz foi ver isso: se as letras e espaçamentos estavam em tamanho razoável. Ao abrir o livro, pensei: “nossa, que legal, a editora resolveu o problema.” Só que aí fui pegar o primeiro livro para comprar, e, para minha surpresa, estavam exatamente iguais.

Eu destaquei, durante a resenha anterior, que estava estudando entre 8 e 10 horas por dia, tendo em vista a proximidade de um concurso. E, por isso, até postei uma foto do miolo do livro para que cada leitor tirasse suas próprias conclusões. E agora eu vejo que o cansaço afetou sim meu julgamento. Devo dizer que as edições estão lindas, não encontrei erros, e o cuidado com os detalhes pode ser vislumbrado a cada virar de páginas.

No que diz respeito ao final, a autora terminou o livro de um jeito que deixará o leitor surtado se não tiver a continuação em mãos. Ainda bem que eu tinha e comecei a ler logo na seqüência, na verdade, estou escrevendo esta resenha depois de já ter finalizado a trilogia, não tive condições de parar de ler o livro para escrevê-la antes. Então, aqui vai a dica número dois: tenha o terceiro livro em mãos antes de começar a ler o segundo. Depois não diga que não avisei.

Neste segundo livro eu não encontrei pontos negativos a serem destacados. Na verdade, todos os pontos negativos que vislumbrei no primeiro livro foram corrigidos agora. Então, claro, se você leu e gostou do livro anterior, pode ser este segundo sem medo, pois está ainda melhor. Se você ainda não iniciou a trilogia, creio que ela seja indicada para quem gosta de fantasias envolvendo seres sobrenaturais, com uma pegada de romance e comédia.

Espero que tenham gostado da dica. Fiquem de olho que logo tem mais!

site: http://www.galaxiadeideias.com/2017/10/resenha-tempestades-de-sangue-por-kel.html
Rose 27/08/2018minha estante
undefined

Tafnys 19/01/2022

Adorei o segundo
O segundo volume é muito melhor que o anterior uma vez que é explicado a origem tanto dos mestres quando dos mitológicos, pois essa lacuna se encontrava no primeiro livro o deixando sem coerência na narrativa, o que foi solucionado neste e que nos deu uma melhor perspectiva do enredo geral. A Sasha não evoluiu muito, a personagem é por demais inconsequente ao ponto de ser idiota, o que nos faz entender completamente a atitude do Mikhail quase no final do livro. O personagem Kurt cresceu bem neste volume, já os pais da Sasha, principalmente a mãe, me pareceram muito intransigentes com o relacionamento da Sasha com o Mikhail, meio que agiram com preconceito, enfim, veremos no próximo livro como agirão. A leitura melhorou bastante.

Francielle.Braido 27/01/2022

Que livro!!!
Recomendo de mais essa leitura!

Nossa, que livro maravilhoso, só merda atrás de merda, kkkkkkkkkkk não tenho muito que falar sobre o livro.

Quem tem o ritmo de leitura rápido, le esse livro em um dia, pois a história do começo ao fim te prende, e também, por sua leitura fácil e a sua história envolvente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6