Tempestades de Sangue

Resenhas - Tempestades de Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thae 20/09/2021

Foi tudo o que eu pedi
O fato desse livro não focar tanto no romance é sim na problemática que os mestres temque enfrentar me deixou muito feliz,sasha continua fazendo suas cagadas mas dessa vez realmente é para ajudar e o final que final maravilhoso só me deixou mais ansiosa para a continuação

Coscarelli 01/06/2021

Espetacular!
Gente eu comecei a ler esses livros sem esperar nada e me surpreendi muito positivamente. Eu fiquei apaixonada pela história e é bem o meu estilo de livros: fantasia e romance.

Olha, eu comecei o livro e até pensei em desistir porque o começo não me prendia de jeito nenhum, uma vibe muito teenager. Mas depois podemos ver o amadurecimento da história e da protagonista conforme os acontecimentos vão acontecendo. A protagonista é muito corajosa e perspicaz, os seus amigos e os vampiros vão conquistando nossos corações.
Teve cenas cómicas que me fizeram rir alto, cenas que me deixaram tensa e cenas hot que me deixaram sem ar. Não preciso dizer mais nada não é?

A leitura me prendeu de uma forma inexplicável, eu não conseguia parar até terminar o livro. Terminei os três livros em 2 dias e meio. Hahahah

É uma saga que deveria ter mais reconhecimento!

Florencia Hidalgo 24/03/2022

Eu achei esse livro com mais emoção, com muito mais ação do que em relação o primeiro livro, ficou aquele gostinho de quero mais e o que vai acontecer no próximo livro.

Veronika Platkevicius 06/09/2021

Para quem ama mulheres fortes como a Feyre, Jude, Cyra e qualquer outra que eu não lembre, LEIA essa série pelo AMOR de Deus ?
A Sasha é maravilhosa e minha nova Deusa, o melhor ainda, criada por uma autora brasileira ??
Que batalhas, lutas épicas ?
Amando tudo desse universo ??

Ci 22/01/2022

Mais uma vez... apaixonada
É surpreendente como um livro pode te prender e te deixar tão apaixonada por um universo.
Tempestade de sangue é divertido, tenso, romântico e apimentado ?
Adoro ver como a Sasha consegue se meter em cada situação...
O livro mescla (mais uma vez) divertimento, romance e conflito fantasioso que é delicioso de se ler.
Kel mais uma vez arrasou ao construir a narrativa do livro.
Esse é um dos livros que recomendo sem hesitar!

"E porque, quanto mais fugimos dos problemas, mais rápido eles nos encontram."

Iasmin@ 07/03/2023

Gostei , fui uma boa continuação ,mesmo tendo algumas situações repetitivas na história, não tira a boa experiência de ler .

Isadora.Teider 29/09/2020

Novos inimigos
A trama se desenvolve e se intensifica, vemos novos lados dos personagens, que nos permite entender algumas de suas atitudes. Uma boa leitura de entretenimento.

Fernanda 13/11/2015

Resenha: Tempestades de sangue
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-tempestades-de-sangue-kel-costa.html
Érica | @aquelacomlivros 13/11/2015minha estante
Perfeito! *-*

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 17/11/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Para quem ainda não conhece a trilogia, no primeiro livro (Fortaleza Negra), descobrimos que no futuro alternativo em que a história se passa, o mundo não é como conhecemos hoje. Em 1985, os vampiros se revelaram aos mortais e tomaram o poder. Os humanos passaram a ser governados pelos Mestres, os cinco irmãos e vampiros mais poderosos (por ordem de idade e poder: Klaus, Nikolai, Mikhail, Nadia e Vladimir). Mas além dos vampiros, existiam os mitológicos: centauros e minotauros, que, ao contrário dos bebedores de sangue que só se alimentavam do que lhes era oferecido, tinham sede de destruição.

"De repente, pareceu que tudo à nossa volta tinha ficado pequeno demais. A hostilidade de Klaus exalava, mesmo quando não demonstrava, fazia os pelos dos meus braços se arrepiarem." (página 21)

A família da protagonista, Sasha, se mudou para a Fortaleza dos Mestres (situada na Rússia) por ser o lugar mais seguro para os humanos. O pai dela era cientista e, sob as ordens dos Mestres, estava desenvolvendo uma arma para combater os mitológicos. No segundo volume, Sasha está sofrendo pela tragédia que aconteceu no final do livro um. Além disso, o mestre Mikhail, com quem ela tinha um relacionamento meio conturbado, está longe, com Nikolai, Nadia e Vladimir, caçando os mitológicos. E Sasha continua sendo um ímã para confusão, fazendo com que o seu caminho cruze mais do que o necessário com o caminho do temido e perigoso Mestre Klaus.

"Chutei a neve que se acumulava na calçada. A que ponto eu tinha chegado, sofrendo por saudades de um vampiro! Em que momento eu passara a gostar daqueles seres? Sempre zoava Victor por ele ser fã dos sugadores de sangue e agora eu quem corria atrás de um deles." (página 44)

Sasha está ainda mais destemida, e não vai ficar esperando o tempo passar quando vê uma oportunidade de impedir que uma traição aos Mestres aconteça. Nem vai deixar seus melhores amigos, Lara e Kurt, se envolverem com pessoas que possam ser perigosas. Só que os mitológicos estão cada vez mais determinados a invadir a Fortaleza, e a guerra entre os seres estará cada vez mais próxima!

"- Estou começando a achar que meu destino é morrer nas garras de um minotauro." (página 20)

Esse segundo volume é um livro que eu julgo muito mais pela emoção do que pela razão. Quem acompanha o blog talvez lembre que eu resenhei o primeiro livro duas vezes: na primeira edição, e reli e resenhei a segunda edição. Eu esperava ansiosamente por "Tempestades de Sangue", e quando o tive em mãos, devorei a história em três dias. Depois de ter ficado vidrada na história do inicio ao fim, meu coração me mandou dar cinco estrelas para ele no Skoob.

Um dos pontos que eu tinha marcado como negativo no primeiro livro (devo lembrar que, mesmo assim, ele entrou para os favoritos) foi o excesso de pegação entre a Sasha e o Mikhail. Nesse segundo volume há um número menor de cenas quentes entre eles. O fato de, nos primeiros capítulos, eles estarem longe um do outro (Sasha na Fortaleza e Mikhail caçando os mitológicos) fez com que outras áreas da trama pudessem ser mais exploradas, e até eles mesmo puderam se mostrar mais. Conhecemos melhor o Klaus, as histórias por trás do surgimento dos vampiros e dos mitológicos (fiquei com uma dúvida: se eles foram criações dos deuses, onde estariam esses deuses quando a trama se passa?) e como estava o restante do mundo nessa nova era. Houve tempo para que eu voltasse a gostar de um personagem que a Kel escolheu para ser sua vítima da vez, e eu senti muito a perda dele.

O título tem tudo a ver com a história. Na contracapa, está a frase "Até onde você iria para proteger aqueles que ama?", e acho que ela serve tanto para a Sasha quanto para o melhor amigo dela, o Kurt, e até mesmo para o Klaus (o que ele fez pode ser uma forma de mostrar o amor que tinha por tudo o que construiu), pois esses personagens foram ao extremo em "Tempestades de Sangue". O final pegou fofo! E eu estou extremamente contente por já ter o terceiro volume, "Ruínas de gelo" em mãos para poder descobrir o que mais vai acontecer. Por outro lado, dá um aperto no coração saber que será o fim dessa trilogia que eu amo tanto!

A capa da Ler traz uma Sasha guerreira como ela realmente teve que ser na história. Amei as cores, as ilustrações e a fonte escolhida. As páginas são amareladas. Há um detalhe no início e no final de cada capítulo. Encontrei alguns erros de revisão. A diagramação tem letras e espaçamento de bom tamanho, a margem externa é mais estreita, mas nada que atrapalhe a leitura.

"- (...) Ele bateu o ombro no meu. - mas eu acho legal, sabia? Porque se você teve chance com um mestre, isso significa que eu também posso ter minha chance com a mestre Nadia." (página 288, o Victor, irmão mais novo da Sasha, pode ser tão fofo algumas vezes, mais aí fala uma bobagem dessas [a Nadia é bem malvadinha]...)

Enfim, eu gostei muito de "Tempestades de Sangue" e recomendo a leitura (mas é melhor começar por "Fortaleza Negra). O desenvolvimento da história foi surpreendente. A leitura foi cativante. Os personagens são marcantes, tantos os humanos quanto os vampiros (que não podem ver a luz do sol), não são perfeitos, são personagens que erram e acertam, mas que nos fazem amá-los a cada capítulo. Leia, se você gosta de fantasia com um toque de romance e muita aventura. A trilogia "Fortaleza Negra" é uma prova de como a literatura nacional pode ser fascinante! Que venha "Ruínas de Gelo"!

"Ah, que droga, eu era mesmo apaixonada por aquele vampiro bronco, grosso e nada romântico." (página 225)

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/10/resenha-livro-tempestades-de-sangue-kel.html

Mariana 08/07/2021

Achei que esse segundo melhorou bastante em relação ao primeiro.
A sasha continua imatura e o Mikhail continua tratando ela de uma forma que eu não consigo torcer muito para o romance entre os dois.
Mas gostei muito das cenas de ação e das histórias dos antepassados que foram contadas, agora sim eu sinto que a história tem uma base legal pra fluir melhor.
O final desse livro foi chocante e eu necessito ler o próximo o mais rápido possível.

ps.: a sasha é um imã para problemas, tipo, só acontece desgraça com ela e as pessoas a sua volta, e as atitudes dela só pioram as coisas.

Juliah d'Vaci 19/07/2023

Thank you Next!
Amei o primeiro livro, porém esse teve um ritmo talvez arrastado que não gostei muito, amei a parte da batalha e saber mais sobre os mitológicos afinal a Kel Costa arrasa na história, não sei oq foi, porém esse segundo livro não me pegou tanto quanto o primeiro. Assim como no primeiro a sasha é um imã para confusão e acho que isso não vai mudar e eu amo particularmente essa energia caótica kkkkkk. O "thank you next" é pq estou ansiosa para o terceiro livro quero saber oq houve nesse final e tenho certeza que o próximo livro vai ser melhor e vou adorar!!
(só falta o dindin para comprar o terceiro livro #KelCostaMePatrocina)

Bianca.vigevani 23/01/2021

Cadê o 3???
Que fim foi esse?
Apesar de passar metade do livro querendo matar a Sasha, porque convenhamos, ela não atrai problema, ela procura, o livro é maravilhoso, com bastante explicação de algumas pontas que ficaram soltas antes e um gostinho de necessito mais com esse fim.
Ps.: quero um kurt pra mim!!!

Duda 11/02/2021

Embasbacada
Estou de queixo no chão. Estou a própria definição de " que tiro foi esse" ...
Não me importo do livro ser de uma autora nacional mas não se passar aqui no BR. Isso para mim ficou completamente irrelevante depois que eu continuei essa leitura e percebi a maravilha que tinha em mãos.
Apenas fiquei muito chocada por não ter lido eles antes.
Gente, que continuação maravilhosa, cheia de acontecimentos interessantes.!

Ortiz 10/07/2022

Estante de Resenhas - Tempestade de Sangue.
"Tempestade de Sangue' é o segundo livro do que originalmente era uma trilogia e acabou se tornando uma série com quatro volumes. Essa sequência começa exatamente de onde o primeiro livro terminou e assim não temos dificuldade de entendimento.

Essa obra é cheia de confrontos/lutas, sangue, ação e aventura. Contudo os mistérios são muitos e tantos eventos acontecem ao mesmo tempo , que em certo momento ficou difícil de acompanhar, mesmo com a leitura mais lenta.

O que chamou atenção nessa sequencia é que o desenvolvimento dos personagens foi simplesmente deixado em segundo plano e consequentemente a razão para as ações e sentimentos, ficaram rasos e incoerente. Além de, muitas vezes sentir que o casal principal estava sem química nenhuma e as cenas tanto de sexo quanto dos momentos em que o casal estavam juntos ficaram forçadas.

Porém o jeito que a autora encerrou esse livro, fez com que eu queira saber como tudo irá terminar!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6