Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

nalu 25/05/2021

Maravilhoso
Concerteza um dos melhores livros que já li!!
Sem palavras pra essa obra incrível!

Maah.LeAo 26/10/2020

Livro que superou minhas expectativas
Como me apaixonei pela a escrita de Arthur Conan Doyle, escrita leve e bem detalhada, um dos meus romances favoritos, Um estudo em vermelho, me cativou de uma forma surpreendente

Ana Elisa 24/03/2021

Sherlock
Nunca imaginei que iria me apaixonar tanto assim por um personagem fictício. Eu fico desnorteada com a inteligência e a sagacidade do personagem, claro que com mérito das narrativas do dr. Watson que deixam tudo emocionante e intrigante.

Não duvido de que se o personagem fosse real, eu estaria lá, lado a lado, estudando e acompanhando os casos junto com ele.

Talvez eu esteja apaixonada nos livros por culpa da série ou mais precisamente por culpa de Benedict Cumberbatch, não sei, mas sei que todos os leitores deveriam ler ao menos uma história do personagem.

Acompanhar as histórias por data de lançamento está tornando essa história mais incrível do que eu possa descrever

Milena 13/09/2020

Perfeito, apenas!
Como assim só fui ler Sherlock Holmes agora, aos 18 anos? Simplesmente perfeito. Um personagem tão incrível, tão bem construído que me parece real. Não me assustaria se alguém me dissesse que esse homem realmente existiu! Sherlock e o Dr. Watson prenderam minha atenção e me fizeram viajar nas histórias! E por favor, não me julguem, mas me apaixonei por Sherlock. "Milena, você tá louca?" Bom, talvez. Mas vocês precisam concordar comigo: um homem inteligente é a coisa mais maravilhosa que existe.

andressa 06/01/2021

impressionante
eu diria que o Holmes é facilmente uma das personalidades que muitas pessoas nascem conhecendo, isso eh certo. eu, por exemplo, tive o primeiro ctt com as historias do Doyle agora, mesmo ja sabendo algumas coisa sobre o Holmes.
eu realmente n tenho como negar que foi uma experiência incrível, os romances e os contos são de uma criatividade absurda. eu devo admitir que a conclusao de alguns contos me decepcionaram bastante, mas no geral, é incrível, os romances são sensacionais, e os contos sao tao divertidos que eu nem percebi o tempo passar.
psraissafreire 06/01/2021minha estante
Sherlock é tudooo!

Julia.Helena 17/09/2020

Maravilhoso
Os mistérios são muito divertidos e fascinantes e sem falar nos métodos que o incrível detetive Sherlock Holmes usa para resolver seus casos extraordinários.

Anny_beei 10/09/2022

Eu pensei muito em abandona ele mas me segurei e li,no final e pensei muito que eu podia não ter lido os contos.
Mas até que foi agradável não foi algo que me prende como outros livros mas deu para ler.

Ludymilla_ 29/06/2021

Desde que vi a série na Netflix fiquei encantada com as histórias e a inteligência para dedução do Sherlock.

GABRO 27/02/2021

Fazer uma resenha sobre esse livro é algo quase cômico, quem no mundo literário ou cinematográfico já não ouviu falar de Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, Watson. Arthur Conan Doyle esbanja criatividade e genealidade com seus casos misteriosos, enigmáticos e emocionantes; que a cada página nos faz indagar, atiçando ainda mais a nossa curiosidade.
Em meio ao mar de interrogações, Holmes usa seus métodos engenhosos e analíticos para elucidar os problemas mais complexos, além de dar explicações e elaborar deduções precisas e sábias. Algo muito interessante no livro é o companheirismo entre o Dr. John Watson com Sherlock Holmes, que me lembrou Bastante Gimli e Legolas, a amizade fiel entre Potter e Rony e até mesmo na empreita aventuresca de Golan Trevize e Janov Pelorat. Sherlock Holmes irá satisfazer muito os leitores fãs de mistério e investigação, como Agatha Christie e o Detetive Dupin de Edgar Allan Poe.

Cris 19/04/2021

O início do Sherlockverso
Leia, leia, Leia! Você não vai se arrepender, me apaixonei pelo universo de Sherlock Holmes, o autor tem uma escrita magnífica e um poder de criar personagens tão verdadeiros e bem construídos, minha história favorita do primeiro volume é "Um estudo em vermelho", com certeza. As histórias são mega envolventes, criativas, de muita qualidade. Sherlockinho Holmes verdadeiramente merece o hype e o título de um dos maiores clássicos do mundo.

tangerina4 01/05/2022

Não sei se quero ouvir o nome ?sherlock holmes? dnv-
Eu esperava BEM MAIS desse livro :(
Eu achei os dois romances bem sem graça, sem alma sabe? Parece que fizeram de qualquer jeito
Os contos eu achei bem rasos, de todos os contos, só gostei de 2-
Eu achei a ?explicação? de como o sherlock desdobre as coisas bem bosta tbm, não é uma explicação que faça a gente entender
Dei 2.5 por pena, sinceramente

Ruilly 29/04/2022

Muito bom!
Esse primeiro volume tem 3 livros:

Um estudo em vermelho;
Não é o melhor caso mas é muito legal ver os personagens principais se conhecendo.

Um sinal dos quatro;
O caso é intrigante, um pouco mais emocionante que o primeiro mas ainda não foi o meu preferido.

As aventuras de Sherlock Holmes;
Aqui sim, meus amigos eu tiro meu chapéu. Esse livro, que é repleto de contos curtos, é muito, muito bom!!

carol 25/04/2022

demorei, mas terminei. amei todas as histórias de sherlock nesse livro, cada uma mais espetacular que a outra. ansiosa para ler os próximos volumes!

Mateus 16/07/2020

Meu primeiro contato com Sherlock Holmes foi com a série e mesmo não gostando tanto de algumas partes do que vi, no geral achei uma experiência válida.

Resolvi ler essas histórias principalmente pelo fato de ter gostado muito do personagem de Sherlock, sua vida pessoal solitária e sua capacidade analítica e observatória.

Os dois romances não são muito fáceis de se entender, uma quebra na narrativa, nomeio da história, pode não agradar muito os leitores, mas para mim foi uma nova forma de escrita que pude conhecer.

Já os contos, alguns são empolgantes e te fazem querem descobrir os seus mistérios, porém outros não parecem
ser escritos com a mesma vontade.
Pedro.Talassi 17/07/2020minha estante
Eu nunca li nada dele, mas já que você está lendo thriller policial, a Agatha Christie é uma autora ótima. Não sei se vc conhece ou já leu algo dela, se não, vale a pena conhecer

Mateus 21/07/2020minha estante
Nunca li nada dela, obrigado pela dica, vou ver as publicações dela