Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - Sherlock Holmes


395 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


maria rita 26/04/2024

? | E o legado continua.
Terceiro volume da coleção, que traz os seguintes contos: a aventuda da casa vazia, a aventura do construtor de Norwood, a aventura dos homenzinhos dançantes, a aventura da ciclista solitária, a aventura da Priory School, a aventura de Black Peter, a aventura de Charles Augustus Milverton, a aventura dos seis Napoleões, a aventura dos três estudantes, a aventura do pincenê dourado, a aventura do "three-quarter" desaparecido, a aventura de abbey grange e a aventura da segunda marcha, além de conter o livro O Vale do Medo.

Foi o meu volume favorito, senti que a retomada do Sherlock Holmes deixou Conan Doyle ainda mais inspirado porque senti um toque de mais intensidade e aprofundamento, indo além do assassinato, mas voltando o olhar do leitor para o emocional dos personagens, como foi o caso dos homenzinhos dançantes, três estudantes, three-quarter e a ciclista solitária. Recomendo todos os contos.

O Vale do Medo foi um dos melhores livros que já li, poderia facilmente ter se tornado um dos meus favoritos se eu não sentisse que faltava algo no epílogo. Foi eletrizante cada capítulo, com reviravoltas do início ao fim. Recomendo igualmente, se você tiver a oportunidade de ler algo do Conan Doyle, escolha O Vale do Medo!!
comentários(0)comente



vinizambianco 22/04/2024

Sherlock Holmes #3 ? [sobre investigaçõe³, ciclistas fugitivos e uma sociedade secreta no faroeste] 

Depois de algumas semanas de ostracismos, crises de ansiedade e um hiato de leitura, finalmente terminei o terceiro volume das aventuras de Sherlock Holmes, e não sei se foi por causa da crise depressiva ou o livro ser super monótono, a leitura foi super arrastada e demorou muito mais do que deveria. 

Assim como o anterior, esse livro contém várias histórias curtas protagonizadas pelo detetive, e também o último romance com o mesmo. É muito interessante ver a volta do personagem depois dos seu ?fim? no volume anterior. Fico imaginando a pressão que o Doyle sofreu para trazer ele de volta, o primeiro des-cancelamento do mundo ficcional. 

Os maiores pontos positivos, ainda é a química entre Holmes e Watson, e a narrativa feita pelo segundo, a leitura é agradável, rápida e ?fresca?, porém mesmo com esses pontos fortes positivos, as histórias dessa vez se tornam bem repetitivas e em determinado momento parecem que apenas os nomes e lugares são trocados de tão parecidos. O romance O Vale do Medo é bem legalzinho e a segunda parte da novela é ótima e tem um plot twist que me surpreendeu bastante, quase fez valer as trezentas e cinquenta páginas anteriores rs. 

Com uma volta triunfante, mas uma sequencia sem fôlego, essa terceira leva de histórias demonstram a força da narrativa de Conan Doyle e a grandiosidade de seus heróis, mas também mostram do porque certos personagens tem dia e hora para seu fim, e as vezes trazê-los de volta só trazem desgastes aquilo que já brilhou muito forte. 

PS¹ - Meus contos favoritos foram: Os Homenzinhos Dançantes, A Ciclista Solitária e Os Seis Napoleões 
comentários(0)comente



FernandaMedrado 20/04/2024

Tinha esquecido o quanto que eu gostava de ler esse tipo de livro kkkkk. demorei mais de um ano pra começar esse depois de ter lido o segundo por pura negligência e preguiça mesmo, mas é Sherlock, né? não tinha como ser ruim, mesmo que eu tenha achado a segunda parte dessa última história bem chatinha... fora que eu só consigo imaginar SH como Benedict Cumberbatch e JW como Martin Freeman (insuperáveis)
comentários(0)comente



bredudda 18/04/2024

Um dos meus casos favoritos desse livro (e com certeza de todo mundo que leu) foi o do Vale do Medo.
que plot twist insano, foi muito bem elaborado.
fica aqui os meus contos favoritos (não tem ordem específica!!) :

- a aventura da casa vazia
- a aventura dos homenzinhos dançantes
- a aventura do Black Peter
- a aventura dos seis napoleões
- a aventura do pincenê dourado
- a aventura de Abbey Grange
- a aventura da segunda mancha
- (e óbvio) O vale do medo

acho que o livro foi muito bom, mas fica meio chato quando você lê eles seguidos, sem pausa, você acaba acumulando muito caso na sua cabeça (por assim dizerkkkkkkkk).

obs: alem do vale do medo, o meu favorito também foi a dos homenzinhos dançantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiz Henrique 29/03/2024

Eu fui saber só ao final da leitura que os contos nesse volume, bem como O Vale do Medo, foram publicados atendendo a um pedido do público, insatisfeito com a morte do protagonista ao final da história do volume anterior.

Isso explica bastante o fato de esse livro tentar em vão conversar com os anteriores. É uma amarração, feita com algum grau de pressão para que fique no lugar.

Mas, se você olha atentamente, você vê algumas fissuras.

Os contos de A Volta de Sherlock Holmes pareceram bem menos atraentes, mesmo que exista uma justificativa aceitável para que as habilidades investigativas de Holmes não estejam presentes.

O Vale do Medo conta uma história não tão atraente (para os padrões dessa série) e que acaba virando, no epílogo, apenas uma preparação de terreno pro futuro.
comentários(0)comente



Etinquiring 28/03/2024

O artista Sherlock, romance genial e escrita melhorada.
No começo, notei que a escrita do Doyle melhorou demais. Parece que agora o mesmo acrescenta um toque de arte, beleza, e poesia no que o Sherlock faz, ou mais especificamente, nos pensamentos do Watson, parece que o autor se fundiu com a profundidade da dinâmica dos personagens e também deu um requinte aos registros do Watson a medida que o personagem amadureceu e os anos se passaram. Eu fiquei tão impressionada e obviamente instigada quando o caso parecia interessante.

Particularmente, achei curioso em um caso específico em que pelas circunstâncias emocionais complexas envolvidas, Holmes tem uma compaixão. Inocenta o culpado mas ameaça o mesmo dizendo que o jovem Hopkins tem uma pista devido a sua participação na cena do crime. Mostrando que não ocorreu um ?passar o pano?, mas um compromisso fiel com a verdade.

Em relação ao romance O Vale Do Medo, que baita de um romance! Eu simplesmente fiquei extasiada só em saber no que o caso estava ligado, ligado com uma sociedade secreta, fiquei curiosa para entender o contexto profundo do caso. É um romance diferente dos demais do Doyle que eu li até agora, porque o contexto tem uma atmosfera distópica e intrigante. Com certeza, se tornou um dos meus romances favoritos do Doyle, chegou no nível do tanto que eu gostei do Um Estudo em Vermelho.

Não se pode perder a linha raciocínio nos casos do Sherlock, quando você engata, imagina, e não vai pela vontade de quantidade, prepare-se para não desgrudar do livro. Acho que é preciso coragem para ler Sherlock Holmes, entender, e acompanhar o caso entendendo o que está se passando, é preciso parar um pouco as vezes e voltar para processar depois, essas pausas que sejam também a magia de tudo isso e deixa tudo muito enriquecedor, deixando esse livro e todos os casos em particular altamente interativos e instigantes, acho que são como leques de possibilidades, muitas vezes o leitor pode gostar mais de um caso do que o outro, pois você também está numa posição de raciocínio.

O que eu tenho a dizer é que estou prevendo uma ressaca literária. Estou chegando no fim do box? Finalizado o terceiro livro e como sempre, Sherlock Holmes sempre estará vivo para mim e como sempre significando a minha vida, e perspectiva de mundo, com certeza serei uma propagadora de sua existência com a maior alegria e convicção para as próximas gerações, dizer ?recomendo? é uma palavra muito pequena para descrever o quanto Sherlock Holmes e John Watson me marcaram e como Doyle ainda me impressiona ??
comentários(0)comente



Giulyana.Piatezi 16/03/2024

Vivemos à frente do nosso tempo e sofremos as penas habituais.
Que livro incrível! Primeiro volume que me prendeu desde o começo. Eu achei que ia ficar arrastado mas quando eu lia um caso do Sherlock eu me surpreendia cada vez mais. Os casos dele sempre sendo maravilhosos.

Eu amei o romance desse livro, a segunda parte do livro não me prendeu muito mas foi bom saber, eu pensava que esse Vale do Medo era mentira até ler ela.

Favoritei esse volume, é realmete o melhor dos dois que eu já li, leiamm
comentários(0)comente



Pammia 14/03/2024

Acho que ler os volumes em seguida acabada cansando.

Gostei muito, mas foi o que mais demorei pra ler, achei um pouco arrastado.
comentários(0)comente



Cass 05/03/2024

Top 1 dos casos
Fechei o livro considerando O Vale do Medo meu romance favorito, assim como este livro em primeiro lugar entre os quatro.
comentários(0)comente



Vitoria camara 05/03/2024

Um final surpreendente!
De todos os livros que até então li de Sherlock esse foi o que teve os casos mais densos e ruinzinhos de ler, porém o ?romance? foi o melhor de todos até agora?
O vale do medo é um caso muito bom de ler, você cria mil teorias e não acerta por nada, é bem diferente e criativo. ???
comentários(0)comente



Leticia.Boldo 03/03/2024

A volta de Sherlock Holmes e o vale do medo
À volta de Sherlock Holmes tem a melhor volta de personagens, fiquei tão surpresa quando o Watson quando o viu o Holmes novamente.
Mas acho que mesmo a primeira parte do livro ter sido tão boa, a segunda parte do livro, o vale do medo foi onde mais me surpreendi e acabei gostando muito da história.
Super recomendo
comentários(0)comente



Babi 03/03/2024

Tudo dentro dos conformes
O terceiro volume das histórias do Xeroque foi divertidíssimo, como todos os outros. Nesse achei contos mais divertidos e marcantes, mas a estrela do livro é o romance do Vale do Medo!!! Que história tenebrosa e bem contada.
comentários(0)comente



@dinkley_atelie 29/02/2024

Como sempre a leitura fluida, histórias maravilhosas, mas a última, fiquei de boca aberta com tantas reviravoltas
comentários(0)comente



395 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |