A Luva de Cobre

Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

manu 20/06/2022

quero ir pro magisterium (talvez
isso sim é livro 5 estrelas!!! caramba, eu to impressionada com tamanha perfeição. acho que nunca vou ficar decepcionada lendo algo dessas autoras. tudo continua impecavel e a leitura ta me prendendo DEMAIS!!! eu pego o livro e nao quero largar por nada. to super curiosa pro terceiro livro (ver o call crescer ta me dando muita nostalgia

funnyfani 22/06/2022

Outro livro perfeito!!!
Agora na turminha do Call vai entrar um novo integrante, adivinhem quem é (olhe a capa se ainda não sabe).

Bom, como se é de esperar com o final do livro 1, nesse livro Call está confuso sobre quem ele próprio é ao mesmo tempo que está cheio de segredos dos amigos, será que ele vai conseguir esconder da Tamara e do Aaron a verdade? Ou ele vai contar? Ou seu segredo se revelará sozinho? Lembrem que mentira tem perna curta, né?

Bom, esse livro traz uma perspectiva nova sobre amizade e nos faz refletir sobre confiança, entre amigos e família.

E aí? Topa ir em busca da luva de cobre em uma missão mortal e desafiadora?

Se ainda não leu me conta as suas expectativas para a leitura e se você já leu me diz o que achou do livro. Bjs e até a próxima resenha ?

vivi18 26/06/2022

Foi mais do que eu esperava!!
Confesso que no início fiquei com medo de ser um livro ruim e acabar quebrando o encanto do primeiro mas ainda bem que eu errei pq é um livro muito bom e me fez querer continuar a ler a série.

Milly 29/06/2022

A luva de cobre
Ah?? já faz um tempo desde a última vez q me divertir tanto lendo e que li tão rápido um livro???a cada livro a história fica melhor?? só essas duas autoras para fazer algo assim !!! Os livros do magisterium me tiraram de uma ressaca!!l

Isabelalinda 11/07/2022

Eu realmente esperava uma reviravolta como no primeiro livro, mas eu gostei da história e de como os personagens pensaram pra resolver o conflito é algo que tem lógica
Só achei muito rápido a história

milereadss 14/07/2022

Muito, muito bom!
O segundo livro da saga Magisterium passa voando ainda mais que o primeiro. É um daqueles livros que você lê que nem sente, que tem uma leitura gostosa, bem fluída.

Eu me diverti MUITO lendo esse livro, os alívios cômicos foram tudo. Apesar de não ter sido um livro com >AQUELE< plot, foi incrível, com momentos de tensão e adrenalina muito bem construídos e que te mantém completamente envolvido.

Me diverti muito com os quatro unidos. Eu estranhamente tenho uma relação de amor e ódio com o Jasper, e rio demais com certos comentários dele. Gostei mais ainda do meu trio, como se fosse possível. Essas crianças ganham cada vez mais um espaço maior no meu coração.

Confesso que às vezes eu me confundo sobre o plot central do livro KKKKKK porque simplesmente é bem complicadinho.

Bem anciosa pro próximo livro e não sei o que esperar. Espero que as autoras se saiam tão bem quanto nos dois primeiros. É isso. ??

Isabela- 14/07/2022

Sem plot
Vamos lá. Esse livro é bom, mas não tem conflito. Basicamente ele só mostra que tá tudo bem, e da uma descoberta no final, mas vc já sabia disso, então é bem parado e fica muito ruim de ler

a.d. 17/07/2022

gostei bastante, nao teve tanto plot twist como o primeiro volume, mas tudo bem pq basicamente explicou mais o que nao deu p falar em o desafio de ferro
( achei alguns erros de ortografia que me incomodaram MUITO mas tudo bem, so avisando que em alguns momentos vc precisa reler p entender o sentido da frase )

Maah.Fischer 22/07/2022

Duas autoras maravilhosas
Tendo Holly e Clare juntas não tinha como dar errado! Assim como no primeiro esse te prende do começo ao fim, a aventura vivida pelas ?crianças? é cheia de emoção e um pouco de tensão também! E ainda podemos contar com toda a simpatia do Devastação! Já quero ler os outros

Debbye 22/07/2022

E to boquiaberta, está sendo cada vez mais surpreendente, quando vc acha que as coisas vão acontecer de um jeito, vai lá e acontece de outro
???

Foge do óbvio o tempo todo, o que faz com que a leitura seja empolgante.

joanna.tell 24/07/2022

Mais uma aventura desse trio de jovens, Cal, Tamara e Aaron, agora acompanhados pelo adorável Jasper.
É um livrinho bem interessante, mas afirmo com um pouquinho de vergonha(porque são crianças) que eu ficava com uma raivinha de algumas atitudes dos amigos do Cal, não é muita coisa, da pra passar por cima. É aconchegante saber que é uma aventura em fases, em cada livro acontece alguma coisa a mais do que a premissa central, livro adorável.

Livia.Manuela 26/07/2022

???? ??????? ????.
-Alcahest foi roubado.Um instrumento que pode matar um Makar,devorando todo o caos dentro dele e sua alma junto.
-Call desconfia que seu pais está já por tras disso e se mais alguem souber disso Alastair vai correr perigo.Entao para salvar a vida do pai Call e seus amigos se vem em uma teia de encrencas e muitas aventura(altas descobertas também!),em busca de salvar alguém que pode estar contra ele,ao mesmo tempo teme que seus amigos descubram a real natureza de sua alma.
"Não dá para matar um monstro quando esse monstro esta dentro de você"

O segundo livro da saga Magisterium passa voando ainda mais do que o primeiro.Eu me diverti muito lendo ele,também amei ver os quatro unidos por mais que eu tenha uma relação de amor e ódio com Jasper alguns de seus comentários são engraçados.
Os personagens são bem construídos cada um tem sua personalidade e características diferentes! Acho legal que fizeram eles "humanos" eles erram também,causam conflitos e o fato de serem crianças deixa tudo mais divertido,a amizade deles é tudo pra mim!?

Tivemos muitos plot twists,um atrás do outro! Foge do obvio o tempo todo,o que faz com que a leitura seja ainda mais empolgante.E aquele final,percebemos que sempre que um mal acaba,sempre tem outro por ai!
Estou super curiosa para o terceiro livro não tenho a minima ideia do que vai acontecer.

Uma bela de uma montanha russa,com altos e baixos na história,teve uma serie de momentos tensos mas também bastante gargalhada e alivio cômico,alem de proporcionar um friozinho na barriga e a constante incerteza do que pode acontecer.Porem,no final,o caos contém o caos.

annyca 27/07/2022

Queria: paz Recebi: caos (literalmente)
??Possíveis spoilers, mas não são explícitos ent pode ler numa boa ?

Gente do céu, por onde eu começo? Tanta coisa para falar/escrever sobre essa obra que tá difícil saber que pontos colocar aqui.

A leitura desse livro foi, simplesmente, um mix de emoções: eu não sabia se era para eu rir, se era para eu chorar, se era para eu querer meter um tapa na cara do Alastair a cada segundo ou se era para eu esquecer td q ele já fez e o perdoá-lo como se nada tivesse acontecido.

Eu, sinceramente, consegui ler o livro em um período de tempo bem curto em comparação aos demais que eu li recentemente, creio que seja pela história ter conseguido fluir com maior facilidade, já que agora eu tenho uma noção sobre o universo e os personagens (coisa que foi muito bem explicada no livro 1).
Não sei se vocês sabem, mas eu tenho uma leve paixão por segundos livros de séries, não sei, no meu ponto de vista eles fluem muito mais e são bem mais legais de ler,primeiramente por não terem aquele conflito de conhecimento do universo que nem no primeiro e segundamente por não ser tão cheio de problemas e confusões quanto os seguintes (aquele meio de tempo depois da vida boa passar e antes da desgraça de verdade acontecer).

Eu amei que nesse livro foi colocado conflitos e obstáculos na amizade do trio (que pelo visto agora é um quarteto), o que é muito bom para duas coisas que vocês sabem que eu amo: desenvolvimento de universo e personagem. E *que* desenvolvimento, meus amores, sério. Também achei os plots incríveis (sério, Cassandra Clare e Holly Black estão me surpreendendo cada dia mais), mas haja cabeça para entendê-los, ó.

Creio que amei esta sequência tanto quanto amei o primeiro da série, então eu realmente espero que as coisas continuem bem desenvolvidas nos próximos livros, pois eu percebi que os mesmos vão encurtando (não sei se isso é um bom sinal).

Essa resenha, na verdade, não é exatamente para eu falar se indico ou não o livro, mas, se quiserem saber, indico sim se você quiser quase arrancar os cabelos da cabeça de tanto nervosismo ?.
Foi isso pessoal, beijões e boa leitura?

nati 28/07/2022

uma boa continuação! no início eu tava meio desconfiada do Alastair, pai do Call, por conta do alkahest (que demorei pra entender oq era), porém eu gosto dele.
o jasper era o personagem q eu menos gostava, porém agora ele ficou um pouco melhor, já q participou da maior parte da história, mas ele ainda é irritante.
tô amando esse universo e muito curiosa pra ler o próximo, principalmente pra descobrir o tal do espião!