Elon Musk

Elon Musk Ashlee Vance

Resenhas - Elon Musk

Celso10 11/07/2021

Que homem!
Elon Musk é diferenciado demais. É muito bom conhecer uma perspectiva da história dele, incluindo fraquezas, conquistas e desejos profundos. Quem quer ter resultados extraordinários não pode fazer a mesma coisa que todos fazem.

Tiekon 23/04/2016

Indispensável
***ACENTOS RETIRADOS DEVIDO A ERROS DE FORMATACAO***
O livro tem como objetivo a historia do empreendedor Elon Musk, entretanto acaba se aventurando nas empresas dele e nao em sua filosofia de vida. Assim, o livro atende aqueles que se interessam pelas caracteristicas, fracassos e recomecos em seus empreendimentos (de maior destaque) e carece aqueles que buscavam, de inicio, uma descricaoo de sua historia de vida pessoal, onde seus feitos materiais sao personagens secundarios. Eh visivel a importancia que as empresas criadas pelo Elon Musk possuem no mundo corporativo, por isso torna-se quase inviavel nao torna-las o tema principal. Todavia, me fez falta um lado mais emotivo e humano do personagem biografado. Por fim, o livro nos apresenta uma visao externa - porem proxima - de uma das pessoas mais promissoras da atualidade e, por isso, torna-se uma leitura indispensavel a todos que se interessem pelo progresso tecnologico corrente.

Matheus 11/05/2016

Uma mistura de Gates com Jobs
Ótima biografia. O autor parece ser bem imparcial e colheu bastante informação. Os capítulos são bem longos, mas o perfil de Elon pede. Atual presidente de ao menos três companhias (SpaceX, Tesla e SolarCity) que possuem todos os requisitos para revolucionar o mundo, quando achamos que ele já pensou de tudo, ele surpreende e quer mais. Já está em construção o Hyperloop, um novo meio de transporte de alta velocidade, que unirá Las Vegas à Los Angeles e que pode atingir até 1.200 km/h. Elon é o cara!

Lua 13/01/2022

Até onde a determinação pode te levar!
Elon Musk é o perfeito exemplo de determinação! Um cara incrível que melhora o mundo a cada dia. Biografia inspiradora, recomendo!

Monica 16/06/2020

Elon Musk - “Você acha que eu sou maluco?”
“Você acha que eu sou maluco?” Sim , eu achei.
Não me lembro o motivo que me fez querer ler este livro, mas achei super interessante.
A fluidez da leitura ajudou bastante, pois não é um o livro muito massivo.
É uma biografia que mostra a trajetória do mesmo para o alcance do sucesso de suas empresas, e a sua contribuição e ação em outras empresas que participou.
Mostra como ele é dedicado e e audacioso para seus negócios, e isso é algo notório quando vemos qualquer noticia relacionada ao nome dele.
Lendo o livro você consegue ter uma noção de vários pontos da personalidade de Elon Musk e entender quais foram os grandes problemas enfrentados para construir suas empresas. Nesse ponto da personalidade que considerei ele meio louco, eu entendo que é a forma dele trabalhar e esta seja a razão de conseguir sucesso em seus projetos , mas em alguns pontos isso me incomoda, pois mostra ser meio desumano, frio. Outro ponto é esse seu sonho de proporcionar vida em marte, francamente com os bilhões que ele tem ele pode contribuir e muito para a humanidade, não dessa forma. Ele quer criar um futuro meio improvável.
Uma questão interessante é que o autor não retrata Musk como alguém perfeito, ele apresenta toda a sua capacidade mas mostra também seu problema com interações sociais e de relacionamento e a falta de sensibilidade ao lidar com seus funcionários.

Rafael1905 21/01/2022

Ótimo
Eu estava passando por uma livraria e este livro veio de encontro a mim, "Elon Musk" estampado com um única edição sobrando, tive que comprar pois se tratava de um grande inovador e empresário, extremamente ambicioso e inteligente, que eu já admirava a alguns anos, comprei o livro e sinceramente o achei muito bem escrito, esperava encontrar alguns padrões de comportamento para o sucesso dele mas nada muito evidente, o livro vai afundo na vida de Musk e de suas empresas, recomendo bastante a leitura, único defeito do livro é de ter sido escrito em 2015, não contando com os últimos sucessos de suas empresas. Mas com certeza é um livro muito bom!

Larissa Barbosa 10/01/2017

Hipnotizante
Eu já tinha recebido a indicação dessa biografia em um grupo de e-mails, mas não tinha me chamado atenção na época. Sou BEM seletiva com esse tipo de texto, então acabei deixando passar, embora acompanhasse a SpaceX e o próprio Elon pelo Twitter. Porém, gente... Na última semana, eu assisti o vídeo dos últimos lançamentos da SolarCity, que eu não sabia que também era uma empresa do Elon, muito menos que estavam desenvolvendo uma tecnologia barata para telhados fotovoltaicos. Quase choro. Habitações sustentáveis é basicamente o que me move hoje em dia e saber que uma pessoa tão inteligente vê sentido real, o sentido que eu enxergo nisso tudo, foi uma validação sem precedentes pra mim. Eu precisava saber mais, me inteirar dos planos do cara, enfim... Foi assim que catei esse livro.

AINDA BEM. Ainda bem que eu catei esse livro.

O homem é genial. Mas não é um genial Jobs, um genial Gates, não. Ele é um genial Elon Musk, que tá mudando TUDO e não só um setor. O mundo como a gente entende hoje tá sendo transformado por esse homem através da tecnologia. Acredita em mim, não tem como sair ileso dessa leitura. Tu vais querer sair botando todas as tuas ideias mais loucas em ação. Risos. Brincadeiras à parte, consegui refletir muito durante o tempo que passei com essa obra e não só isso: Me encantei, me culpei, sinto que entrei no mundo das pessoas mais inteligentes e me tornei amiga de todas. E fã, muito fã desse cara e sua atitude pouco ortodoxa!

Ashlee Vance tem meu aplauso de pé pelo conjunto geral, desde a ideia à (persistente) execução. Espero que lance outros trabalhos tão bons quanto.

Lucas.Braga 16/11/2021

Empolgante
Musk realizou e passou por muito mais provações do que se tem ideia apenas pela mídia. Seus feitos renovam a esperança no que a tecnologia pode fazer pela humanidade e que está ainda consegue produzir indivíduos com visão de longo prazo muito além de lucro e enriquecimento. Só lamento o livro ter sido escrito tão cedo numa trajetória tão promissora, pois no momento em que fiz a leitura (11/2021) ele já avançou muito mais em suas ambições do que quando o livro foi finalizado.

Laislla 20/02/2021

Elon Musk não é apenas mais um bilionário do Vale do Silício que está buscando repercussão e dinheiro. Ele quer realmente mudar o mundo, como as coisas funcionam e os custos relacionados a isso. E é engraçado que ele tem uma motivação relativamente ingênua e autêntica. E como Ashlee conta, Musk quer que as pessoas saibam disso, que ele quer mudar o mundo desde criança, desde quando os alunos da escola o ignoravam e o viam como o nerd de ideias viajadas. Elon passou a ser uma das pessoas que mais admiro no mundo. Sua determinação é coisa de outro mundo, além da sua inteligência e raciocínio analítico. Ele é prático como poucos e não tolera muito bem gente lenta e incompetentemente, por isso está rodeado dos melhores engenheiros das melhores universidades. Não é à toa que está moldando o nosso futuro para melhor.

Mauricio.Alcides 16/07/2017

Ahhh essa careca
Não da para terminar a biografia de Elon Musk e na hora não pensar … “Eu já vi isso antes em Eike Batista”

A única diferença é que Musk é de facto um gênio, aos 28 anos já tinha provado ao mundo seu potencial, aos 40 já tinha revolucionado dois sectores industriais completamente distintos, de modo que praticamente criou dois novos segmentos no mercado aonde players muito maiores tentam diariamente subjulgá-lo.

É claro que o jogo ainda está no começo e a Tesla e a Space X ainda tem muito o que provar até que sejam financeiramente sólidas, mas é inegável a importância histórica de ambas para seus respectivos sectores. Elon Musk é jovem e bilionário mas isso não lhe garante um final distinto do ocorrido com o cientista que crava o nome em sua marca de carros.

Ps: De todas as semelhanças com Eike a careca do Elon é a mais intrigante.

Nota: 9,0
Felipe B. Cruz 18/07/2018minha estante
Também me lembrou de Eike Batista. Mas espero estar completamente errado.

Diego.Guerra 26/02/2021

Nada será igual..
Elon tem o comportamento padrão de todos os empreendedores de sucesso que já tive o privilégio de ler a respeito, mas ele se destaca em sua sagacidade de se envolver e acreditar mais do que qualquer um nos seus negócios e principalmente no impacto social dos seus negócios.
Mesmo assumindo que é um mundo pouco acessível para a grande massa, é fantástico imaginar que este futuro é agora, e já vemos isso com a naturalidade de quem assiste em uma TV a cores ou tem um telefone móvel.

Keyte Monteiro 10/04/2024

Logo no início fiquei intrigada com as explicações do autor sobre os acordos feitos para conseguir publicar o livro, sobre a recusa de ajuda do Elon com a própria biografia. As notas de rodapé que foram impostas pelo Elon, deu p sentir que o autor ficou incomodado, como se estivesse fazendo contra vontade ou por achar um tanto quanto ridículo tantas notas de rodapé com volumes de linhas exageradas.
Com essas explicações consegui sentir que o Elon não é uma pessoa fácil de lidar.
É inquestionável a sapiência desse homem em relação aos negócios e tomadas de decisões tão assertivas. Porém, no que diz respeito a família e conduta humanizada é uma catástrofe.
O livro deixou de ser empolgante para mim quando percebi que a administração familiar dele era horrenda.
Pensei que sairia cheia de suspiros por encontrar um cara inspirador, mas não! Não mesmo! Ele não me inspira nenhum pouco. Senti asco em diversos momentos com o tratamento que ele destina aos funcionários.
O autor está de parabéns por ser reproduzir a história com muitos detalhes e clareza, no mais, referente ao Elon, só decepção. Terminei a leitura desejando nem ter começado.