Elon Musk

Elon Musk Ashlee Vance

Resenhas - Elon Musk

Didi 17/12/2020

Incrível!
Impressionante a ousadia, coragem, resiliência e inteligência desse sujeito. Livro muito interessante e fluido. Grande aprendizado, um verdadeiro MBA. Inovação, tecnologia sustentável e aprender fazendo são a marca de Elon Musk. Mostra que pra vencermos a gente tem que ter uma capacidade de suportar pressão acima da média.

Fabi 06/03/2021

O homem mais rico do mundo
A biografia do Elon Musk é impressionante.
Mesmo que digam que ele já era rico e isso facilitou muito sua vida, é inegável que ele seja um ponto fora da curva com suas invenções geniais.
Ele vai além do playboy. Ele está criando formas diferentes de vivermos neste mundo e, quem sabe, em quais outros mais!

Jenner Azevedo 12/01/2021

Genio
É muito bom ser contemporaneo de gênios como Elon Musk. Normalmente elas são vistos como esquisitos, exóticos, diferentões, vide Steve Jobs, Warren Buffet, Bill Gates. Será que é isso mesmo ou nós é que não estamos preparados para a cabeça deles? Elon é uma desses gênios que as pessoas ainda estarão falando 150, 200 anos depois, já que está levando a transformações no mundo que ditarão o que será normal nesse futuro distante.

Chelmy 28/07/2021

Não é apenas uma biografia.
O livro deixa evidente as características do Ellon e da sua genialidade. Ademais, mostra não só as glórias, mas também as inúmeras dificuldades que ele passou para estar onde está.

O livro é bem escrito e apresenta a trajetória do Ellon até os testes com o Falcon 9, ou seja, o livro não fala dos sucessos recentes da Space-x e Tesla.

O que achei mais incrível do livro foi a mensagem empreendedora que ele possui: sucesso e trabalho caminham lado a lado.

Recomendo a leitura.

Vivi Sousa 13/12/2022

Um homem à frente do seu tempo
Com uma trajetória cheia de altos e baixos, Elon Musk se tornou um dos grandes visionários do nosso tempo, sempre preocupado com questões climáticas e problemas sociais, e claro, inovando com qualidade, buscando fazer o melhor sempre.

É um ótimo livro, mas ainda tem muito o que escrever sobre Musk.

?Acho que este é o melhor conselho: pensar constantemente sobre como você poderia fazer as coisas melhor, e questionar a si mesmo.?
- Elon Musk

Lucas Ronny 26/10/2020

Ideias que podem realmente moldar nosso futuro
Colonizar marte em um futuro, se possível por que não tentar? Vejo que para Elon Musk este é seu sonho idealizado, que a todo o custo quer ver possivel realizar, contribuições já são realidade com suas startups. Só tempo dirá se ele era louco ou um visionário a frente do nosso tempo.

Karin 16/10/2020

Conhecer mais da trajetória dos grandes nomes do nosso tempo é fascinante e revelador. A persistência e a determinação são admiráveis

Nilson 30/11/2021

UM PASSO A FRENTE
Leitura obrigatória para quem quer saber para onde a humanidade está caminhando em termos de tecnologia, ciência e sobrevivência. ELON MUSK está entre os seres humanos que fazem a diferença.
Recomendo.

Felipe B. Cruz 18/07/2018

Livro é bom, mas é chapa branca
O livro tem a vantagem de contar os pormenores da criação das empresas SpaceX, SolarCity e Tesla. Mas é irritante como o autor defende com unhas e dentes Elon Musk. Tá certo, o empresário realizou feitos impressionantes, mas o livro é completamente chapa branca. Eu acho que vale a leitura, mas também acho que Elon Musk precisa de outra biografia. Outro ponto: O livro foi lançado em 2015. De lá para cá, Elon já fez trocentas de outras coisas. Ou seja, o livro já está desatualizado.

Leo M 27/11/2017

Quanto você consegue sacrificar em nome dos seus objetivos de longo prazo?
O livro revela a história de um empreendedor muito peculiar...

Começa com referências poderosas ao trabalho de Jonathan Huebner sobre a tendência de declínio de inovação no mundo, passando por Peter Thiel na sua visão sobre o que teria acontecido com o futuro, e depois de capítulos desnecessariamente longos (que poderiam ter sido facilmente fracionados para uma melhor dinâmica de leitura), termina ancorado com Tyler Cowen "The Great Stagnation", "Average is Over". Uma forma justa de mostrar como Elon se posiciona no contexto atual de tecnologia e inovação.

Nesse meio, a narrativa, algumas vezes de forma redundante, se concentra na história confusa e peculiar de Musk, sob a óptica de um biógrafo “camarada”, que evitou maiores polêmicas (um compatriota?).

Aos profissionais da indústria de produtos, e especialmente no que tange o nicho de alta-tecnologia, o livro será muito familiar. Eu me diverti com muitos trechos, me encantei com muitos outros, e naturalmente percebi por que Musk é amado e odiado (Não seria diferente em um universo tão competitivo).

Durante a Leitura, em sua forma e expressão, Musk me lembrava Ram Charam em “Execution” e Vaclav Smil em “Made in the USA” (que é mencionado nos últimos capítulos), mas no final do livro estava óbvio que Musk era Musk, e já conseguiu seu lugar entre os grandes nomes.

Conforme relatado (e pelo que pûde estudar em paralelo, no suporte a leitura deste livro), sua "relativa" simplicidade em casa, sua busca por perfeição, e seu comprometimento total, e o sacrifício de uma vida que seria considerada "normal, mostram que ele não está ali apenas pelo retorno financeiro ou pela fama... Apesar de dúvidas bem colocadas no último capítulo, ele parece ser um homem com uma visão e uma missão...

Acima de tudo, acabei torcendo por ele, pois sua biografia me transmitiu a idéia de que são alguns poucos os homens que dissipam as trevas do conformismo e da estagnação, e fazem a diferença na história da humanidade.

Lysander 07/06/2021

Alguém memorável
Lendo esse livro, vc percebe que, o novo ídolo nerd, faz o que faz seguindo seu sonho de infância: poder levar a humanidade ao próximo nível.
Quando comecei a ler, pensei, "que pessoa diferenciada", recentemente ele admitiu estar no espectro de autismo, e então algumas ações de Musk se tornaram mais aceitáveis, fizeram mais sentido, talvez.
O vale do silício tende a chama-lo de "novo Jobs", e seus fãs o chamam de "Tony Stark da vida real", e depois da leitura vc passa a entender o porquê desse culto todo, mesmo que não compartilhe a mesma admiração.

Nat França 18/03/2021

Gênio, bilionário, playboy, filantropo.
No começo eu sentia uma familiaridade entre Elon musk e Tony Stark, e depois de ouvir uma parte de sua história (e ouvir que de fato ele foi inspiração para o Homem de Ferro de RDJ) foi fácil mergulhar em sua biografia.
Uma história que nos inspira a ser mais, mais ousados e mais confiantes.

Um ponto que fica é "de gênio e louco...."

P.s. adorei o narrador, entrou na minha lista de favoritos

Gerson.Salgado 17/04/2017

Uma mente a frente do tempo!
Este livro demostra claramente como Elon estava a frente de seu tempo em tudo, mostrando como era possível fazer o impossível. A historia é inspirado e acrescenta muito na vida de quem ler. O motivo para não ser 5 estrelas é simplesmente pelo fato de as vezes parecer que o livro teve um capitulo mais longo do que o necessário, com mais conteúdo do que era preciso para passar a mesma informação que estava ali.

Bvitro 13/06/2021

Musk
Me tornei um fã do trabalho de Elon Musk, como não prestigiar tamanha coragem, foco e inteligência.
Sempre terão aqueles que dirão que é apenas um excêntrico bilionário que tomou o projeto dos verdadeiros "visionários", isso tudo é balela.
O livro me deu vários insigths em relação à maneira com que deveria mudar o rumo da minha empresa, seja em relação ao foco e também sempre mantendo em mente que deveria possuir os melhores profissionais para alcançar o objetivo.
O livro é excelente e prazeroso, ficamos fascinados com toda a trajetória e dificuldade passada por Elon, sem dúvida nenhuma é uma das mentes mais brilhantes que temos.