Elon Musk

Elon Musk Ashlee Vance

Resenhas - Elon Musk

CLAUDIA 12/07/2020

Cara esquisito
O cara é esquisito, mas com ideias brilhantes e inovadoras. Está mexendo com executivos de grandes montadoras, empresas de energia elétrica e viagens interplanetárias. É muito interessante seu objetivo, fazer coisas para se ter um mundo melhor. Gostei muito do livro!

Felipe.Anjos 23/07/2021

Vinte e duas horas de trabalho por dia. Esse é o número que Elon é capaz de suportar por quanto tempo for necessário para que o objetivo seja cumprido. Diante do exemplo máximo da ética de trabalho, volto meus olhos para minha existência e vejo que meu caminho é mais longo do que cheguei a conceber.

Sempre me achei esforçado e muito trabalhador. Mas, pensando bem, o que fiz e faço não é nem o mínimo – é terrível admitir isso, mas não tem como negar. Eu não posso fingir que estou dando meu máximo, ainda mais depois do exemplo de Elon. Não admitir (a realidade) que eu não faço o suficiente seria o caminho perfeito para neurose.

Com esse livro puder identificar diversas falhas que estava cometendo que outrora simplesmente ignorava, já que não me traziam nenhum problema. Só que agora, vendo-as pela óptica Muskiana, se tornaram minhas maiores inimigas e devem ser eliminadas imediatamente.

É óbvio que o erro faz parte do processo e Elon mostra isso com muita clareza, só que também fazem parte do processo cada gota de suor empregado para que nada dê errado e seja executado com a máxima perfeição possível. Máxima perfeição, máximo desempenho, máxima velocidade, máxima segurança. Se sangue, suor e lágrimas forem o preço necessário para que as barreiras sejam superadas então que assim seja. Assim é Elon.

A partir de hoje em qualquer assunto de trabalho eu terei esse livro como meu guia.

É importante lembrar que o livro não é escrito por Musk e as informações se ligam em dois tempos: sem o apoio de Elon e com o apoio de Elon – no início ele não queria que o livro fosse escrito.

As entrevistas, comentários dos amigos, familiares, funcionários e ex-funcionários junto com a impressão do autor formam um esboço bem próximo daquilo que Elon é por essência. Elon tem muita personalidade e essa é incalculavelmente mais forte do que a minha. Diante disso só me restam duas opções: me lamentar por não ser tão genial ou aprender o máximo possível.

Fico com a segunda.

Fora Ortodoxia (Chesterton), esse foi o livro que mais me impactou.

site: https://www.instagram.com/feliped.anjos/?hl=pt-br

Rafael27 08/01/2018

Livro inspirador
Excelente o livro e a trajetória de ELon Musk, confesso que não o conhecia antes de ler a obra , mas de fato é um empreendedor com uma visão diferenciada e uma objetividade cativante,

Se esse livro não ajudar você a levar seus projetos mais importantes a sério, eu sinceramente não sei o que ajudaria.

Ps: além de tudo mudei meu preconceito com o gênero biografia.

Aline 28/03/2021

Tony Stark, é você?
Confesso que só vim a ter curiosidade pra saber mais de Elon Musk depois de começar a ler este livro. Confesso, também, que não tinha a mínima noção do quanto esta criatura contribuiu e contribui para o mundo no que diz respeito à inovações em diferentes departamentos.
O livro fala da vida de Musk desde a infância difícil, sua trajetória pra chegar onde chegou, bem como partes bastante controversas, vida pessoal e nos dá um vislumbre da sua personalidade nada fácil porém ao mesmo tempo surpreendente. Não se espante se, em determinado momento, você ver um tanto de Tony Stark em Elon, pois descobrirá que a semelhança é tamanha que Robert Downey Jr, de fato se inspirou nele para compor o papel, chegando a visitar a Space X.
Elon Musk te surpreende de várias formas, desde a coragem pra chegar aonde está hoje, ser viciado e apaixonado pelo que faz, ter uma visão privilegiada e à frente do seu tempo para negócios, sua preocupação em colaborar para que o mundo seja um lugar melhor, e por se mostrar até, de certa forma, humilde apesar de tudo.
Leitura mais do que recomendada.

pedro.pisa 22/03/2021

Inspirador
O livro retrata a vida de Elon Musk desde sua infância até 2015, quando o livro é lançado. Passa por diversos desafios e mostra o quanto o empreendedor cresceu, aprendeu com seus erros e amadureceu para conquistar 3 empresas com grande visibilidade e conquistas. Leitura recomendada.

Janaina.Leme 27/09/2020

Ser disruptivo é um desafio e tanto
Ok, ser Elon Musk não é para qualquer um! Todos os seus negócios buscam o que para muitos é impossível! Começou pelo PayPal, muito antes de todas as fintechs que conhecemos agora, foguetes, carro elétrico, energia solar e tem muito ainda por vir. Assim com os grandes criativos, não é alguém muito fácil de lidar, mas toda sua jornada é admirável.

Sobre o livro, algumas partes são muito técnicas, sobre as peças dos foguetes, os detalhes dos carros, então, se prepare para terminar a leitura como um mini Elon Musk :)

luizaviana 21/07/2021

Tony Stark da vida real
Achei que seria só mais um livro puxando saco de bilionário, mas acabei me surpreendendo com a profundidade e a dedicação dentro da biografia de um CEO que realmente tá transformando o mundo. Além de contar sobre todos os seus sucessos empreendendo e suas intenções futuras para a humanidade, a gente consegue conhecer o lado pessoal e humano de um homem inspirado a deixar seu legado para sempre.

Soninha 12/05/2020

Ahhh Elon Musk. Gente, esse cara é um gênio. Provavelmente o empresário que mais admiro. É se você acha que a jornada dele foi fácil, você deveria dar uma lida nesse livro espetacular. A mente por traz da Tesla e Spacex é brilhante. Provavelmente uma das pessoas mais inteligentes da atualidade

Maximiliano 21/10/2016

Grande história, autor fraco
Não pretendo falar aqui na resenha de como Elon Musk é inspirador, o novo Steve Jobs e o próximo ser humano a mudar radicalmente o jeito em que vivemos, pois todas as resenhas tem essa intenção. Gostaria de falar sobre algo que ainda ninguém falou: o autor.
Com tal conteúdo biográfico em volta de Elon. o livro tinha tudo para ser uma obra-prima, tal qual a biografia do próprio Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, porém a tarefa coube a um escritor, no meu ponto de vista, mediano.
Explico: Já morei por algum tempo nos EUA e por lá são públicas e notórias as histórias que envolvem a figura de Musk. Em sua juventude, por exemplo, ele tivera a iniciativa de viver como as pessoas mais pobres do mundo - ou seja, com apenas 1 dólar por dia - apenas para provar como ele conseguia, testar suas capacidades e sua força, no entanto isso nem sequer foi mencionado nas 400 páginas do livro, nem uma notinha.
Outro exemplo é a SolarCity, que recebeu pouquíssima atenção, quando na verdade é um dos pilares centrais do plano de Musk para nos tornarmos livres do petróleo.
Coisas importantes que não foram mencionadas pelo autor. Então você pergunta: e o que ele discute em 4 centenas de páginas? Respondo: questões desnecessárias, como a virgindade !?!?!?! de sua segunda esposa quando o conheceu. Lamentável.
Espero que Musk ganhe uma nova biografia quando conseguir nos levar a Marte e tornar-se o homem mais importante de nosso tempo. Torço para que Walter Isaacson esteja redigindo este texto.
Felipe B. Cruz 18/07/2018minha estante
Concordo com a sua critica. Até agora, foi a melhor análise do livro que li aqui no Skoob

Robson.Marques 31/10/2020

Playboy
Polêmico, multimilionário, sonhador e muito, mais muito soberbo.

Paulo Felipe 16/11/2015

Trajetória inspiradora!
Encontrei este livro por acaso, em uma das minhas frequentes visitas a livrarias e, ele acabou despertando o meu interesse, após algumas breves folheadas.
Até então não conhecia Elon Musk e os seus notáveis feitos.
Ao ler o livro, minhas expectativas com o enredo foram facilmente atendidas, ao me deparar com a fascinante trajetória desse grande CEO, que veio do nada até se tornar um dos mais inovadores e influentes CEO da atualidade.

Lysander 07/06/2021

Alguém memorável
Lendo esse livro, vc percebe que, o novo ídolo nerd, faz o que faz seguindo seu sonho de infância: poder levar a humanidade ao próximo nível.
Quando comecei a ler, pensei, "que pessoa diferenciada", recentemente ele admitiu estar no espectro de autismo, e então algumas ações de Musk se tornaram mais aceitáveis, fizeram mais sentido, talvez.
O vale do silício tende a chama-lo de "novo Jobs", e seus fãs o chamam de "Tony Stark da vida real", e depois da leitura vc passa a entender o porquê desse culto todo, mesmo que não compartilhe a mesma admiração.

Felipe B. Cruz 18/07/2018

Livro é bom, mas é chapa branca
O livro tem a vantagem de contar os pormenores da criação das empresas SpaceX, SolarCity e Tesla. Mas é irritante como o autor defende com unhas e dentes Elon Musk. Tá certo, o empresário realizou feitos impressionantes, mas o livro é completamente chapa branca. Eu acho que vale a leitura, mas também acho que Elon Musk precisa de outra biografia. Outro ponto: O livro foi lançado em 2015. De lá para cá, Elon já fez trocentas de outras coisas. Ou seja, o livro já está desatualizado.

Didi 17/12/2020

Incrível!
Impressionante a ousadia, coragem, resiliência e inteligência desse sujeito. Livro muito interessante e fluido. Grande aprendizado, um verdadeiro MBA. Inovação, tecnologia sustentável e aprender fazendo são a marca de Elon Musk. Mostra que pra vencermos a gente tem que ter uma capacidade de suportar pressão acima da média.

Jenner Azevedo 12/01/2021

Genio
É muito bom ser contemporaneo de gênios como Elon Musk. Normalmente elas são vistos como esquisitos, exóticos, diferentões, vide Steve Jobs, Warren Buffet, Bill Gates. Será que é isso mesmo ou nós é que não estamos preparados para a cabeça deles? Elon é uma desses gênios que as pessoas ainda estarão falando 150, 200 anos depois, já que está levando a transformações no mundo que ditarão o que será normal nesse futuro distante.