Elon Musk

Elon Musk Ashlee Vance

Resenhas - Elon Musk

Emerson 09/02/2017

Pessoa surpreendente!
Gostei muito deste livro e todos os pontos abordados pelo autor. Uma vida surpreendente, uma personalidade motivante. Sua forma de ir em busca dos objetivos traçados são uma aula. Um cara realmente admirável. Impressionante o número de pessoas ótimas trabalhando ao seu lado. Seu entendimento profundo sobre diversos assuntos me inspirou.

Alex Souza 02/08/2018

Muito bom! Recomendo.

Além de você tomar conhecimento da história de uma das mentes mais brilhantes deste século, que vem revolucionando as indústrias aeroespacial, automotiva e de energia, você pode ter acesso a informação sobre grandes transformações que já estão acontecendo no mundo, enquanto espera que elas cheguem aqui no Brasil (daqui uns 20 anos mais ou menos...) para conhecê-las, ou, mude-se para um destes países e tenha o prazer de testá-las.

Não acredita no que estou dizendo? Leia o livro. Você vai ficar chocado com o quanto estamos atrasados em relação o restante do mundo. E não me refiro só à questões materiais não. Pelo contrário, elas são só o desdobramento, ou resultado de mentes extraordinárias como a de Elon Musk. Algo que neste país nós não temos. Infelizmente...

Abraço!
Jaqueline.Menezes 03/08/2018minha estante
Também gostei muito.

Mr. Jonas 28/03/2018

Elon Musk
Quem nunca ouvir falar doexcêntrico CEO da Tesla Motors, Elon Musk? Ele é um dos empresários mais imprevisíveis e ambiciosos do Vale do Silício e a imprensa sempre o rotula como o próximo Steve Jobs. O garoto sul africano Musk sempre foi apaixonado por tecnologia, pelo espaço e por energias renováveis e se mudou para os Estados Unidos ainda quando garoto. Lá, seu objetivo era unir suas paixões e empreender e, sem se preocupar com dinheiro, ele se tornou um dos 100 homens mais ricos do mundo. Explore a história desse grande visionário e descubra como ele dedicou suas energias para reinventar o futuro além dos filmes de ficção científica.

H.Berrf 05/03/2016

Excelente livro em que é descrita a trajetória desse empresário que, quem sabe, está em vias de mudar o mundo. O livro descreve a trajetória de como Elon Musk chegou lá.

MarcosZ 11/06/2016

Ótima biografia
O livro traz de forma fácil os fatos da vida do Tony Stark da vida real, com muitos casos que todos desconhecem e mostra como foi a construção do império tecnológico do empresário. Cita também alguns pouco fatos da vida pessoal. Impressionante o que este visionário propõe-se a realizar.
Esqueça Steve Jobs. Elon Musk é o cara.
Se não gosta de tecnologia, melhor não ler.

Jonathan CS 26/12/2017

Definição do termo phod* foram atualizadas. 0/
Incrível trabalho de Ashlee Vance ao vasculhar tudo o que rodeia esse player, dando oportunidade de entender o porque ele vem tornando o impossível... possível e porque os maiores players estão ao redor dele.

O que mais me chamou atenção é como os problemas fizeram Elon Musk se tornar cada vez mais poderoso em conseguir destruir pequenos e grandes problemas, como diversos genios foram se agregrando a cada empresa e a incrível mudança que está trazendo em tão pouco tempo para o mundo. Ponto critico esse que não só ele cresceu, como todas as pessoas em suas corporações, de tanto errar rapidamente, se tornaram elite. Uma pequena abordagem no livro só para exemplificar é o contexto de comparação entre a Nasa e SpaceX. Quando a Nasa tem um problema em algum lançamento, demora em torno de 2 semanas a + de 1 mês. Por outro lado SpaceX no meio da apresentação e testes, resolvem os problemas em menos de 90 min.

Está grande obra aborda também as pessoas que estão por trás do holofote e sua visão da empresa, problemas pessoais, como vêem o Elon, seus comportamentos e como é trabalhar com ele(O que é nada fácil 0/ mas ao mesmo tempo enriquecedora).

Por fim, dá até vergonha como pessoa, pois o cara é uma maquina, suportando níveis de stress que me matariam facilmente a mim e a qualquer pessoa. A maneira fria, logica e a visão de longo alcance em cada passo para fazer tudo dá certo, claro... Passando por mais diversos problemas o levá a um destaque entre qualquer pessoa que já apareceu no mundo dos negócios. Mostrando que até o Vale do Silício e os negócios pelo mundo se declinarão por sua visão seguritista.

Eduolliv 25/11/2019

Um visionário a frente de seu tempo!
Elon é o novo Steve Jobs, suas criações vão mudar o rumo da humanidade. Essa biográfia relata claramente a ascensão da principal figura do vale do silício atualmente! Ceo da Tesla e space x é um gênio a frente de seu tempo. Recomendo a todos a leitura!

Gabriela 16/10/2015

O senhor das galáxias
Este livro eu ganhei de brinde num encontro de livreiros patrocionado pela editora - thanks, Intrínseca. Não levei muita fé que iria gostar do assunto afinal um livro que fala sobre um cara até então desconhecido, cujo mundo gira entre física, engenharia espacial, energia solar, foguetes, carros elétricos, robótica, enfim, nada que faça parte do meu universo. Mas comecei a ler e... E aí só parei na última pàgina!
Elon Musk é um visionário-empreendedor do Vale do Silício, amigo de Larry Page, que muitos julgam louco e outros a mente mais brilhante e criativa deste século (pelas histórias descritas no livro a gente entende o por quê). Uma mistura de Bill Gates e Steve Jobs, que por seus feitos é chamado de Tony Stark, o Homem de Ferro da vida real.
Responsável por realizações espetaculares desenvolvidas em suas empresas - a Tesla, a SpaceX e a SolarCity - é um desbravador de novas tecnologias. Sabe a história de colonizar Marte? Pois é, Elon Musk está decidido irremediavelmente em tornar realidade à qualquer custo. Eu sinceramente achava isso loucura mas depois de ler este livro, tenho quase 100% de certeza que ainda viveremos lá!
Ok, algumas partes tive que pular por serem muito técnicas, realmente não me interessavam, mas fora isso, a leitura é garantia de novos conhecimentos. E se você tem interesse em saber o que será de nós num futuro próximo, vale a leitura de cada parágrafo desse livro.

Cibele 08/05/2020

Uma biografia
Interessante entender como vive mais ou menos o que pensa uma pessoa bilionária e muito inteligente que tem o projeto de querer salvar a humanidade apesar de um pouco egolotra.

Vinicius.Santos 03/06/2020

Ótimo
A história de Elon Musk é cativante e o autor sabe contar uma boa história. O livro me predeu como poucos.

Gus 16/02/2018

Elon Musk - De CEO, Inventor e Louco, todo mundo tem um pouco (ou quase)
Elon é um cara complicado, possuiu uma infância familiar difícil, porém desde cedo já apontava pontos de genialidade com seus foguetes. A questão é justamente por Elon ser tão genial, acaba sendo agressivo senão um ser egoísta e até mesmo calculista. Fico imaginando o quão bom deve ser estar na pele dele, mas o quão apavorante deve ser também.
A questão é que Elon, mesmo tendo uma certa capacidade para ser CEO, acaba fazendo com que muitos ao seu redor sintam-se rebaixados, demitindo pessoas que fazem de tudo para ajudá-lo e no final das contas as dessola com seus argumentos tirânicos.
Até que ponto vale a pena ser assim? Sua ex-esposa menciona que ele é alguém sentimental, que cuida dos filhos e de sua família como um todo, e que até então preocupa-se em um Mundo mais notável, nobre e sustentável (tanto que abriu os códigos-fonte de suas patentes para que muitos pudessem desenvolver seu automóvel elétrico), mas é deveras duro, drástico e frio com seus colaboradores.
Sou fascinado por carros e tecnologia desde criança, mas abordagens empresariais ao nível de Musk soam extremamente manipuladoras e como disse acima tirânicas, pois ninguém em nosso mundo deveria tentar achar que é tão melhor quanto outrem por ser tão genial, e é aí que Musk erra demais.
No mais, as invenções são fascinantes, toda sua carga emocional junto do seu irmão por boa parte do livro pesa por tanto que ele estuda a fundo mecanismos, ideias, ideologias e engenharia, alguém que realmente sempre soube o que quer no mundo.

Ferreiro 10/07/2020

Inspirador
Biografia fundamental para quem precisa ver que o sucesso é doloroso e requer foco. Não tenho dúvidas de que Musk estará nos livros de história do próximo século.