Elon Musk

Elon Musk Ashlee Vance

Resenhas - Elon Musk

Morseli Hugo 10/08/2020

Quem disse que uma pessoa chata não pode ser tão agradável?
As pessoas chateavam ele na infância, na adolescência e no começo da fase adulta, e o que ele fez? Criou uma das maiores companhias de lançamento de folhetos, carros elétricos mais rápidos do mundo e o desenvolvimento de painéis solares para sustentar projetos de renovação planetária. Elon Musk tem intensas emoções e tem uma missão nesse planeta e em muitos outros, por exemplo: Marte.

Personalidade forte mas alegre, duro mas que torce pelo sucesso das pessoas, indiferente as pessoas como indivíduos mas solicito com a humanidade inteira. Leva algumas derrotas e tristezas nas costas, mas grandes vitórias que trouxeram um êxtase interplanetário!

Elon Musk está mudando a humanidade e só está começando.
Morseli Hugo 27/08/2020minha estante
Corrigindo: *foguetes

O resenheiro 26/09/2020

Para quem gosta de tecnologia e pensa em como seria o futuro...
Depois de ler muitos artigos sobre a Tesla e a Space X em revistas como Superinteressante e Infoexame, um dia resolvi procurar na internet alguns videos do carro elétrico da Tesla. Fiquei abismado como poderia já existir e estar sendo comercializado um carro assim, com este nível de tecnologia e totalmente elétrico. Comentando com amigos e parentes, fiquei mais espantado ainda por ninguém conhecer ou ter ouvido falar na Tesla e na Space X. Entao quando recebi o email com sugestoes de leitura e vi este livro, comecei a ler e nao consegui parar ate terminar por completo. Recomendo a todos que gostam de tecnologia e pensam diferente em como podemos mudar este mundo, para melhor, claro!

Gabriel.Cabral 12/02/2021

Excelente
Livro muito bom, as ideias de Elon Musk sempre foram muito avançadas, ele tem uma mente brilhante, sua forma de ver o mundo é exepicional, as entrevistas que o autor fez com as pessoas próximas a Musk nos faz conhecer melhor sua personalidade, lados que não conhecemos muito e como ele realmente é.

Renata.Santos 03/05/2021

A trajetória de um dos maiores bilionários do mundo
Elon Musk sempre foi diferenciado, desde criança. O livro conta toda a sua trajetória de altos e baixos até consolidar suas duas empresas de alto renome: a Space X e a Tesla.
Focado nas conquistas do ambiente de trabalho, o livro não deixa de trazer a vida pessoal de Musk e mostrar pontos bem desconcertantes (afinal, musk não é uma pessoa muito legal).
Para quem curte biografias, vale a leitura!

Júlio Quadros 08/06/2021

História Impressionante
Para quem gosta da área de negócios, e acompanha inovação no mundo, com certeza irá gostar do livro. Mostra a trajetória do profissional inovador que é Elon Musk.

Dave.Christian 18/09/2021

Pessoas anormais realizam feitos surreais!!
Incrível ver como suas empresas começaram do nada e se tornaram referências no mercado? isso que o livro ainda não tem as novas empresas e evoluções da tesla e da space x.
Também uma aula de como se alcança objetivos surreais!! Somente pessoas com um comprometimento fora do comum?

Gustavo 20/10/2021

Eh uma personalidade realmente incrível! Gostei da leitura, vale a muito a pena. O leitor conhecera toda trajetória pessoal e profissional de elon

Weslley 09/02/2022

Ponto fora da curva
O Elon Musk é um cara fora da curva. Durante a leitura é fácil você admirar o esforço e sua dedicação. Ele é um cara visionário e mais que simplesmente ganhar dinheiro, é fazer acontecer, mudar o mundo e deixar sua marca. Seu objetivo é mudar o mundo e acompanhar isso tudo nessa leitura é realmente empolgante. Claro que imagino não ser fácil conviver com uma pessoa assim. Ao mesmo tempo que quer mudar o mundo para melhor, ele consegue tratar as pessoas a sua volta de modo frigida. Mas para ele a vida é curta e trabalho é tudo para ele.

Essa leitura faz com que tenhamos vontade de trabalhar com mais garra e afinco querendo executar as coisas de maneira mais inovadora. Ao menos foi esse sentimento que tive durante a leitura.

Algo bacana é que muita coisa mudou de 2015 para hoje em dia e com isso dá para sabermos o rumo que as coisas tomaram.

Recomendo.

Abraços.

Vaisussu 13/08/2022

Ótima obra biográfica
Gostei bastante do livro, adoraria que houvesse uma atualização, uma vez que o histórico de dados se encerrou em 2015.

Leonardo.Brizida 13/11/2022

Elon Musk
Elon Musk foi um dos pioneiros a fazer negócio com a Internet nos anos 90, quando poucos acreditavam que aquilo pudesse gerar dinheiro. A sua intensa capacidade de pensar "fora da caixa" o fez prosperar no mundo do empreendedorismo.

PayPal, SpaceX e a Tesla, demonstram a sua capacidade incrível de conduzir empresas para o sucesso sempre pensando no futuro, desvendando tendências e criando alternativas criativas para os problemas mais complexos que envolvem o mundo.

Apesar de toda a sua genialidade, os problemas de relacionamento e falta de empatia o atormentam desde sempre. De fato, não é unanimidade por onde passa, principalmente pelo seu comportamento pouco político e muitas vezes impulsivo e egocêntrico, com opiniões fortes e impopulares. Entretanto, a sua imensa contribuição é reconhecida até mesmo pelos seus desafetos.

O livro foi escrito por um jornalista e traz contextos muito interessantes, sobretudo pelos pequenos detalhes pessoais ali contidos. Sou fã da sua forma de pensar o mundo, mas não me admira a sua personalidade e prepotência no trato com a pessoas, sobretudo por relatos de funcionários, dos quais foram detalhados no livro.

Simples_leitor 30/11/2022

Admirável
Falo sobre ele no meu canal do YT simplesLeitor . Este livro é um otimo caminho para quem quer conhecer o verdadeiro Elon .

Caio.Lincoln 18/12/2022

O Visionário
Elon Musk é um dos caras mais ambiciosos e inteligente da nossa geração. Ele fez com que uma companhia desacreditada como a Tesla, em uma época onde carros elétricos eram vistos como algo impossível de ser elaborado e se tornar uma das empresas mais valiosas do ramo automobilístico. Desenvolveu uma empresa privada de foguetes aeroespacias com a missão de um dia colonizar Marte, um sonho seu de criança, além de fazer os seus foguetes descerem de ré e reaproveitá-los. Criou a provedora de internet remota Starlink, e o seu projeto mais ambicioso chamado Neuralink: que usa um dispositivo que pode ser acoplado em humanos e ser capaz de trazer os movimentos do corpo e até a capacidade de restaurar a visão. Para Elon Musk não existe nada impossível, e esse é o seu propósito de vida, do qual deixará um grande legado para as futuras gerações.

Lipehag 22/01/2023

Esse cara é um monstro! Ainda considero cedo para ver a biografia dele, acredito que ele ainda vai fazer muita coisa impactante no mundo. Esse livro é um MBA de mentalidade, persistência e propósito. Elon Musk é um cara extraordinário! Vale cada página!

samiraetca 13/02/2023

Colonização de Marte? realidade ou utopia?
Nos primeiros capítulos o autor faz uma biografia do visionário e utópico espacial, Elon Musk, sobre como foi o desenvolvimento de suas empresas e como elas contribuíram para o desenvolvimento e inovação tecnológica no mundo, além de ir narrando as ideias, como ocorreu a conversa entre ambos, bem como, descreve as impressões que teve sobre a personalidade do empreendedor cientista.

Uma Biografia do homem que promete revolucionar o mundo por meio da tecnologia.
Musk, está a frente de grandes empresas dos setores mais promissores para o futuro, energia renovável, Inteligência Artificial, a simbiose dos homens com as máquinas, revolução no desenvolvimento dos meios de comunicação, e a mais ambiciosa, a exploração e colonização do plante Marte, como meta de sua vida.
O jornalista Ashlee Vance faz narrativas sobre Musk com uma mescla de hitórias sobre a vida do empreendedor tecnológico e de sua vivencia durante as entrevistas, buscando sempre abordar não apenas o lado profissional, mas também, aspectos de sua vida privada e familiar, com se estivesse tentando compreender a formar de pensar do futurista Elon Musk, e o que o levou a ser um nome de relevância para os tempos atuais.

O curioso é que, se você se dispor a fazer uma pesquisa sucinta na internet, encontrará o nome de Musk associado a assuntos apocalíticos, e profecias dos fins dos tempos, bem como, podendo ser apontado como o anticristo.