Elon Musk

Elon Musk Ashlee Vance

Resenhas - Elon Musk

Lua 13/01/2022

Até onde a determinação pode te levar!
Elon Musk é o perfeito exemplo de determinação! Um cara incrível que melhora o mundo a cada dia. Biografia inspiradora, recomendo!

Anderson873 14/09/2023

Interessante
Ao decorrer da leitura, fui fazendo diversos comentários sobre o capítulo lido ou um trecho. Como escrito em cada comentário, é interessante entender um pouco sobre o mundo do Elon. Uma mente inquieta e criativa.
Não sei se ele é um mocinho ou um vilão, mas ele tem contribuído bastante para tecnologia, ciência e para a humanidade, no geral.

Celso10 11/07/2021

Que homem!
Elon Musk é diferenciado demais. É muito bom conhecer uma perspectiva da história dele, incluindo fraquezas, conquistas e desejos profundos. Quem quer ter resultados extraordinários não pode fazer a mesma coisa que todos fazem.

Feh 30/05/2021

Normal
O livro é bem interessante e até certo ponto bem informativo. Não sou muito fã desse tipo de leitura porque sempre tenho a impressão de ter um nível de "puxação de saco" e com esse livro não foi diferente. O último capítulo é basicamente uma série de conclusões fantásticas sobre como ele é incrível, genial e único então senti uma certa influência para que o leitor ache o mesmo. É algo meu que não gosto muito, a leitura foi bastante arrastada e levei cerca de 3 meses pra finalizar não porque o livro é ruim (na verdade é muito bem escrito) mas por falta de afinidade com o gênero. Leitura ok sem demais surpresas.

BCasf 28/01/2023

CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk é realmente uma figura fascinante, o cara que vive pra realizar coisas incríveis. A leitura é bem fluida e vale muito a pena conhecer esse personagens e história incríveis!

Rafael1905 21/01/2022

Ótimo
Eu estava passando por uma livraria e este livro veio de encontro a mim, "Elon Musk" estampado com um única edição sobrando, tive que comprar pois se tratava de um grande inovador e empresário, extremamente ambicioso e inteligente, que eu já admirava a alguns anos, comprei o livro e sinceramente o achei muito bem escrito, esperava encontrar alguns padrões de comportamento para o sucesso dele mas nada muito evidente, o livro vai afundo na vida de Musk e de suas empresas, recomendo bastante a leitura, único defeito do livro é de ter sido escrito em 2015, não contando com os últimos sucessos de suas empresas. Mas com certeza é um livro muito bom!

Erika 26/09/2022

Demorei bastante pra ler esse livro, mas não por se tratar de um livro ruim, pelo contrário é um livro muito bom e a cada vez q parava pra ler me admirava com a história desse cara louco e ao mesmo tempo incrível

Erika 20/03/2023

Não é atoa que é rico!
Essa foi a primeira biografia que li na minha vida, apesar de em alguns momentos achar meio cansativo, esse livro foi uma grata surpresa, pois me apresentou mais sobre a história desse gênio que contribuiu tanto para o mundo e eu nem mesmo tinha noção disso. É um livro bem interessante e que me motivou bastante a ter objetivos maiores mesmo sabendo das dificuldades de alcançá-los. Super recomendo a leitura, apesar de não achar um bom livro para se iniciar na categoria de biografia.

Keyte Monteiro 10/04/2024

Logo no início fiquei intrigada com as explicações do autor sobre os acordos feitos para conseguir publicar o livro, sobre a recusa de ajuda do Elon com a própria biografia. As notas de rodapé que foram impostas pelo Elon, deu p sentir que o autor ficou incomodado, como se estivesse fazendo contra vontade ou por achar um tanto quanto ridículo tantas notas de rodapé com volumes de linhas exageradas.
Com essas explicações consegui sentir que o Elon não é uma pessoa fácil de lidar.
É inquestionável a sapiência desse homem em relação aos negócios e tomadas de decisões tão assertivas. Porém, no que diz respeito a família e conduta humanizada é uma catástrofe.
O livro deixou de ser empolgante para mim quando percebi que a administração familiar dele era horrenda.
Pensei que sairia cheia de suspiros por encontrar um cara inspirador, mas não! Não mesmo! Ele não me inspira nenhum pouco. Senti asco em diversos momentos com o tratamento que ele destina aos funcionários.
O autor está de parabéns por ser reproduzir a história com muitos detalhes e clareza, no mais, referente ao Elon, só decepção. Terminei a leitura desejando nem ter começado.

Mauricio.Alcides 16/07/2017

Ahhh essa careca
Não da para terminar a biografia de Elon Musk e na hora não pensar … “Eu já vi isso antes em Eike Batista”

A única diferença é que Musk é de facto um gênio, aos 28 anos já tinha provado ao mundo seu potencial, aos 40 já tinha revolucionado dois sectores industriais completamente distintos, de modo que praticamente criou dois novos segmentos no mercado aonde players muito maiores tentam diariamente subjulgá-lo.

É claro que o jogo ainda está no começo e a Tesla e a Space X ainda tem muito o que provar até que sejam financeiramente sólidas, mas é inegável a importância histórica de ambas para seus respectivos sectores. Elon Musk é jovem e bilionário mas isso não lhe garante um final distinto do ocorrido com o cientista que crava o nome em sua marca de carros.

Ps: De todas as semelhanças com Eike a careca do Elon é a mais intrigante.

Nota: 9,0
Felipe B. Cruz 18/07/2018minha estante
Também me lembrou de Eike Batista. Mas espero estar completamente errado.

Alex Souza 02/08/2018

Muito bom! Recomendo.

Além de você tomar conhecimento da história de uma das mentes mais brilhantes deste século, que vem revolucionando as indústrias aeroespacial, automotiva e de energia, você pode ter acesso a informação sobre grandes transformações que já estão acontecendo no mundo, enquanto espera que elas cheguem aqui no Brasil (daqui uns 20 anos mais ou menos...) para conhecê-las, ou, mude-se para um destes países e tenha o prazer de testá-las.

Não acredita no que estou dizendo? Leia o livro. Você vai ficar chocado com o quanto estamos atrasados em relação o restante do mundo. E não me refiro só à questões materiais não. Pelo contrário, elas são só o desdobramento, ou resultado de mentes extraordinárias como a de Elon Musk. Algo que neste país nós não temos. Infelizmente...

Abraço!
Jaqueline.Menezes 03/08/2018minha estante
Também gostei muito.

Mr. Jonas 28/03/2018

Elon Musk
Quem nunca ouvir falar doexcêntrico CEO da Tesla Motors, Elon Musk? Ele é um dos empresários mais imprevisíveis e ambiciosos do Vale do Silício e a imprensa sempre o rotula como o próximo Steve Jobs. O garoto sul africano Musk sempre foi apaixonado por tecnologia, pelo espaço e por energias renováveis e se mudou para os Estados Unidos ainda quando garoto. Lá, seu objetivo era unir suas paixões e empreender e, sem se preocupar com dinheiro, ele se tornou um dos 100 homens mais ricos do mundo. Explore a história desse grande visionário e descubra como ele dedicou suas energias para reinventar o futuro além dos filmes de ficção científica.

H.Berrf 05/03/2016

Excelente livro em que é descrita a trajetória desse empresário que, quem sabe, está em vias de mudar o mundo. O livro descreve a trajetória de como Elon Musk chegou lá.