O Sonho da Sultana

O Sonho da Sultana Rokeya Sakhawat Hossain




Resenhas - Sultana's Dream


94 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Dlicious_sup 13/10/2023

A pesar de ser curto, é um dos melhores, se não o melhor, livro feminista que já li. Além de vender muito positivamente o ideal de uma sociedade matriarcal, esse livro também faz um paralelo com a situação das mulheres no início do século XX
comentários(0)comente



skcloudity 01/10/2023

Um lindo sonho
Mas pena que é só um sonho. Em algum aspecto poderia ser real em algum lugar do mundo também ??????
comentários(0)comente



Larama 18/09/2023

Terra D?Elas
Um conto utópico em que as mulheres são as autoridades e força de trabalho do país em questão. Leitura rápida e ótima para refletirmos sobre todo bem que as mulheres podem trazer à sociedade ao ter mais voz e poder.
comentários(0)comente



Sandro.Menoncin 17/09/2023

Você com toda a certeza deve ler esse conto
Uaaaaau que conto incrível me prendeu do inicio ao fim e se tornou um todos meus contos favoritos indico muito a todos.
comentários(0)comente



Cleany 31/08/2023

Achei o final abrupto, mas gostei do conto, principalmente considerando o contexto em que foi escrito, que é a Bengala do comecinho do século XX. se por um lado apresenta uma visão talvez excessivamente preciosista ("esta é a terrad'elas, livre do pecado e do mal. aqui reina a virtude"), por outro, permanece uma utopia bastante atual ao propor uma sociedade racional, segura e livre da violência masculina. crítica e divertida, apesar de apressada, a leitura me entreteu por alguns minutos.
comentários(0)comente



Queila9 07/08/2023

Inspirador e divino!
Pensar em um mundo aonde seja governado por mulheres no comando e os homens serem responsável pelos trabalhos doméstico é quase impossível. Mas nesta obra podemos ver exatamente isso. Entretanto não se passa de um belo sonho?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cassandra 01/08/2023

?
Amei assim achei super conceito e super revolucionário???????????????????????
comentários(0)comente



Priciliana0 31/07/2023

Queria mais
E que não fosse realmente um sonho, mas uma utopia que, quem sabe com um pouco de fé e sorte, não se transformaria em realidade. Um conto bem diferente do que estou acostumada a ler, e muito formidável.
comentários(0)comente



Camila de Almeida 18/07/2023

Sinopse da editora:
"Em 'O Sonho da Sultana', com tradução de Sybylla, iremos vaguear por uma cidade de sonho que evita a guerra e a violência. Neste mundo utópico liderado por mulheres, descobriremos como elas conquistaram e mantiveram a paz."
comentários(0)comente



Erika.Reis 18/07/2023

Eu achei bem ruim, quando terminei, a escrita é bem fraca. Mas vi que a autora é mulçumana, então deu um significado maior para a história.
comentários(0)comente



Ali 11/07/2023

Indiferente
O livro tem uma história até que legalzinha mas nada demais. Fala acerca da inversão de papéis de gênero e até da submissão quase que completa do homem kkkkkk é meio estranho.
Achei interessante mas não muda muito a vida de ninguém, acho que no máximo a parte que fala da boa relação com a natureza etc.
comentários(0)comente



Lindiane Nascimento 09/07/2023

Simples com mensagem delicada
Neste livro de leitura curta e simples a personagem que conduz a visita a uma cidade faz importantes analogias que parei para refletir algumas vezes.
comentários(0)comente



Juliane.Teixeixa 25/06/2023

Perfeito! Eu amei esse conto demais. Dos três que eu já li, ele foi o meu favorito.

"? Mas é exatamente assim que acontece em seu país! Os homens, que fazem ou pelo menos são capazes de fazer uma infinidade de maldades, estão soltos enquanto as mulheres inocentes estão trancadas na zenana! Como você pode confiar nesses homens indisciplinados fora de casa?"
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR