O Sonho da Sultana

O Sonho da Sultana Rokeya Sakhawat Hossain




Resenhas - Sultana's Dream


94 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Carol 25/04/2022

Provavelmente meu trabalho favorito da Sociedade de Relíquias Literárias da Wish, eu AMEI esse conto, ele aborda uma interessante história sobre uma sociedade onde os homens vivem presos e as mulheres comandam a terra, recomendo fortemente a leitura do mesmo.
comentários(0)comente



Cris 18/04/2022

É um bom conto. Mas parEce que quando se estava chegando a algum lugar o patrocinio acabou! Parece que cortaram a história e deixaram só a lição de moral
comentários(0)comente



Luciana 03/04/2022

Feminismo
Um livro com uma concepção diferente sobre o feminismo. Na ótica de uma indiana, que não deve ser excluído. É sonho daquela escritora. Livro leve, fácil e um pouco incetivador vamos dizer assim
comentários(0)comente



Rosy 30/03/2022

Surpreendida positivamente
Que conto maravilhoso. Ele consegue te prender totalmente em suas poucas páginas. Fiquei mto conectada r encantada com a história dentro da história. Esse lugar novo é incrível. As mulheres com os poderes que têm e tudo que construíram juntas, sem a presença dos homens. Mas, será mesmo um sonho? Ou será tudo verdade? Leia pra descobrir. Amei demais!
comentários(0)comente



Marina.Castro.F 07/03/2022

Um conto sobre igualdade de gênero
Mais um conto incrível da Sociedade das Relíquias Literárias. A inversão dos papéis sociais, proposta pela autora muçulmana em 1905 é incrível. O lado ruim é que, até hoje, a crítica do conto é atual.
comentários(0)comente



Kit 13/02/2022

Curtíssimo, escrita agradável, mas a história em si é bem bobinha, acho que faltou acontecer alguma coisa?
comentários(0)comente



Wonderland of Books 02/01/2022

Achei bem legalzinha a história. Gosto da editora por sempre mandar todo mês histórias bem curtinhas para passar o tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thales 10/11/2021

Perfeição
Um mundo utópico organizado e mantido pelas mais belas criaturas que andam por esse planeta: as mulheres.
comentários(0)comente



Erick 09/10/2021

Tudo bem que é um conto e, se considerar que ele foi escrito no começo do século 20 por uma indiana feminista, ele ganha uma relevância significativa, contudo achei a situação utópica demais e muito corrida, já que se baseia no diálogo entre duas mulheres para explicar todas as mudanças ocorridas durante anos numa nação que passou a ser governada pelas mulheres enquanto os homens recebem, basicamente, o mesmo tratamento dado ao sexo feminino nesses países no mundo real. Queria ter visto um conto maior ou quem sabe até um romance curto sobre esse assunto, principalmente para esmiuçar melhor as mudanças relatadas.
comentários(0)comente



Letícia 27/08/2021

Lindo e a frente de seu tempo
Amei essa utopia e o quão bem construída ela foi mesmo em apenas 50 páginas. Por ser um conto, entendo a falta de um plot mas ainda assim fez falta pra mim.
As explicações foram super críveis tendo em vista o tamanho da história e lógicas, exaltando a racionalidade da mulher! Também gostei de conhecer mais sobre a mentaludade indiana da época. Foi incrível!
comentários(0)comente



Delam 22/08/2021

O Sonho da Sultana
Com uma leitura rápida e fluída, o livro conta com descrições muito bonitas e uma inversão social bastante interessante de se ver.
comentários(0)comente



Flôr 06/06/2021

Inspirador
Lembra uma experiência fora do corpo, em um mundo que dá o "troco" ao sexismo nosso de cada dia...
comentários(0)comente



Beatriz.Sanchez 01/04/2021

Importante
Um conto totalmente a frente de seu tempo, mas as indagações tão atuais só mostram como as coisas mudaram relativamente pouco para as mulheres.
comentários(0)comente



@Mihleituras 28/03/2021

Um conto escrito em 1905 mas que mostra a mesma realidade que as mulheres vivem em 2021. É uma utopia feminina que fala sobre uma sociedade em que as mulheres governam e os homens ficam em casa cuidando dos filhos e dos afazeres domésticos. Gostei muito do conto.
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR