After - Depois da Promessa

After - Depois da Promessa Anna Todd

Resenhas - After

Maria Viviane 17/07/2020

Simplesmente maravilhoso!!!!
"Uma pessoa só sabe como tem sorte de poder passar a vida com a outra metade da sua alma quando é obrigado a viver sem ela".
O que falar dessa série? Eu simplesmente amei, foi o meu primeiro contato com essa autora que eu já amo, uma amiga maravilhosa me mandou essa série "polêmica", disse que ou amam ou odeiam After, eu COM CERTEZA faço parte dos que AMAM After. Nunca pensei que um livro me fizesse sentir tantas coisas ao mesmo tempo, fiquei dividida entre amor e ódio por Hardin, sei que eram erradas as atitudes dele, mas eu sempre acabava torcendo por ele kkkkk, amei acompanhar o amadurecimento desse casal louco que eu sou apaixonada. Meu Deus, nunca fiz uma resenha tão grande como essa kkkk, amei todos os livros, amei a história, amei a escrita, incrível como a leitura nos prende desde o primeiro livro, tem uma escrita muito viciante, impossível parar de ler, essa com certeza é uma série que pretendo reler futuramente, estou triste e prevendo uma ressaca literária, não quero dar adeus ao meu casal, vou poupar o último livro.
amanda_sonholiterario 17/07/2020minha estante
Que bom que você gostou também só desse grupo kkkkkk. Não li a história de Hardin pois eu acho que já vemos bastante dele nos outros livros. Mais quero ver sua opinião a respeito dele.

Maria Viviane 17/07/2020minha estante
Vou começar o dele hoje, é o mais curto da série, amanhã venho aqui falar o que achei. Essa série é simplesmente perfeita, já estou com saudades kkkkk

amanda_sonholiterario 17/07/2020minha estante
Tô ansiosa por você .???

beca 31/12/2021

Ciclo sem fim
Finalmente acabei essa saga. Minha humilde opinião, Tessa precisa de terapia urgente.
1° livro ele trata ela mal e aposta a virgindade dela. (Tessa perdoa).Dps ele trata ela pior ainda, eles brigam,ele pede desculpas,ela perdoa. (Isso nos 4 livros).
Nesse livro gostei do chega pra lá que o Landon dá nela, finalmente alguém falou umas verdades. E o final foi uma bosta.

Carol 27/01/2022

Tem spoiler
Esse último livro me pegou com força, amei o final. Finalmente ocorreu o afastamento da Tessa e do Hardin que era necessário desde o início da história. Nesse livro deu para ver muito a evolução do Hardin, da Tessa e do relacionamento deles. Tessa pela primeira vez na série está pensando mais em si.

O início estava mais do mesmo e só não abandonei porque já estava no quinto, o ponto de virada desse livro foi o ?chega para lá? do Landon na Tessa que a fez finalmente acordar para a vida e perceber o quanto era problemática. Depois disso temos uma Tessa buscando ser mais independente e buscando reconstruir a própria vida sem que seja com base em seu amor por Hardin. Começa a se dedicar mais a reconstruir sua família e suas amizades, passa a cuidar mais da própria carreira, descobre o que gosta de fazer e aprende a viver sem o Hardin. Gostei dessa nova Tessa, mais relaxada e mais confiante.

Foi o primeiro livro da série que realmente senti o amor deles e não apenas obsessão ou codependência. Esse livro finalizou o ciclo-vicioso do relacionamento e todo o tempo que passaram distantes foi um combustível para o amor deles.

?Uma pessoa só sabe como tem sorte de poder passar a vida com a outra metade de sua alma quando é obrigada a viver sem ela?.

Principais críticas: achei o desfecho um pouco corrido, sinto que a autora poderia ter detalhado um pouco mais (como pôde não haver casamento!!) e o Hardin mudou demais, as vezes sentia que nem era mais o mesmo personagem (só não reclamo muito porque amei esse novo homem).

Enfim, amei essa série apesar de ser ultra problemática e de eu ter passado muuuuita raiva lendo. Uma série que consegue te prender 5 livros em um relacionamento tóxico tem seu mérito né???
Karolyne 28/01/2022minha estante
eu concordo com TUDOOOOOO que vc disse
landon maravilhoso
não aceito até hoje q ficou esse lenga lenga de casamento a série toda e no final não teveeeeeeee
a escrita da anna todd é maravilhosa. eu até hoje não entendo como li cinco livros (e ainda quero ler o before), em tão pouco tempo. e ainda por cima vou reler umas partes às vezes
também não entendo como meu celular tá vivo e não joguei ele na parede, pq passei muita raivaKKKKKKKKKKKKKKKK

Carol 28/01/2022minha estante
Cara, 1 mês de namoro e a guria já estava perturbando porque o Hardin não queria casar!!! Eu fiquei tipo ???? quando terminou o livro sem a porcaria do casamento, quase um plot twist hahahaha

Carol 28/01/2022minha estante
Eu passei muita muita muita raiva nesse livro e mesmo assim não conseguia parar de ler, acho que fui engolida pelo relacionamento tóxico. Kkkkkk

Depois vou ler before tbm

Karolyne 29/01/2022minha estante
EXATAMENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKK entendo que tem q pensar no futuro, sentimento forte nananã, mas nossa foi ??????? mesmo
hahahahahhaahhaha sim, quase um plot mesmo!! me deixou surpresa (e com raiva) igual

fomos engolidas, bate ai ?
tomara q seja bomm. serase que tem um casamento pra gente nao passar muita vontade?

Duda 12/05/2021

After depois da promessa
Oh after, quanta coisa aconteceu desde então, acho que o tempo de Hardin e Tessa foi necessário para os dois seguirem suas vidas, para ter amadurecimento e verem que não são grudados mas no final acaba tudo bem... é eu acho.Queria mais detalhes do futuro deles, acho que a Anna devia ter focado nessa parte deles cuidando dos bebês e tudo mais!
?Seja lá do que nossa almas sejam feitas, a dele e a minha são iguais?

liriel6 07/01/2022

amo a escrita da anna todd. comecei minha história de amor e ódio com after bem por acaso MESMO, quando entrei no facebook, e eu nem uso/usava facebook (?) mas vi o trailer do primeiro filme justamente nesse dia e depois disso foi livro atrás de livro. infelizmente??? eu amo eles

apesar dos pesares sou apaixonada no meu hessa
cayonauta 07/01/2022minha estante
eu também!n

Joana.Leal 15/07/2020

Bom vou falar da série no geral
Olha eu achei que não conseguiria terminar, só nesse último livro fiquei quase um ano para terminar! Os dois são tão tóxicos que me irritava ao extremo.

Mas consegui terminar, embora tenha muita coisa errada nessa série eu adquirir um carinho por ela. É o amor mais forte que eu já li, isso é fato!!

e não posso deixar de ser grata a ela que me insentivou a procurar ler Jane Austen e outros clássicos. Aqui dedico todo meu carinho por after.
Joana 15/07/2020minha estante
Já li literalmente todos os livros da autora e tenho a dizer q SIM talvez seja um pouco tóxica a relação deles mas é um amor tão lindo e tão puro que é impossível ficar indiferente... sou mt apaixonada pelos dois e por causa deles li livros que eu não me achava capaz de ler devido a minha idade (15 anos)... Os livros foram ?Orgulho e Preconceito? e ?O morro dos ventos uivantes?, livros de uma leitura difícil mas que eu consegui ler mt bem e tenho mt orgulho em sendo tao nova já ter um nível literário desse...

Joana 15/07/2020minha estante
Se curtiu dessa autora tenho certeza absoluta q vai amar todos os outros livros dela e também a trilogia ?Já te disse? da Estelle Maskame

Joana.Leal 15/07/2020minha estante
Não conheço , mas vou procura! Obrigada pela dica ?

Bia Aguiar 17/04/2020

After - Depois da Promessa
Sinceramente, não sei como eu cheguei até aqui. Incrível como eu cresci tanto lendo essa série de livros, em menos de 15 dias, e estou totalmente devastada por isso, escutando "Us" - do James Bay, e chorando horrores com esse final.
Nunca imaginei esse final nessa história, mas apesar de tudo não podia ser melhor. Estou sem palavras Anna Todd. Só tenho a agradecer por essa mulher ter me proporcionado amar e odiar um livro na mesma intensidade, e por todos os sentimentos e descobertas nessa experiência.

Depois de diversos gritos, segredos revelados, sexo, declarações de amor, e tragédias, Hardin e Tessa continuam nessa jornada angustiante. Mas o final vai simplesmente surpreender. A virada de mesa nesse livro chega a dá raiva de tão perfeita e por ficarmos felizes com isso. Inacreditável!

"Seja lá de que matéria nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais."

Let 29/01/2021

Um breve resumo
Não vou só falar desse livro, mas vou falar de toda a série em si.
A história no geral é bem problemática SIM, Hardin é completamente MALUCO e a relação deles é COMPLETAMENTE TÓXICA E ABUSIVA.
Entretanto, os personagens vão mudando muito e amadurecendo ao longo da história, mas isso não muda o início problemático da série até mais ou menos ali no terceiro livro.
Tessa amadureceu demais e Hardin aprendeu a lidar com o caos que vive dentro dele (mais ou menos).
Eu queria ressaltar que eu vi demais nos livros essa romantização por trás de um relacionamento tóxico e abusivo, isso é extremamente complicado, principalmente para o público leitor que é por volta dos 14/15 anos. NENHUMA mulher tem o "dever" de mudar um homem e torná-lo melhor, essa é concepção totalmente ultrapassada da nossa sociedade patriarcal.
Apesar de todos esses aspectos, esse foi sem dúvidas o melhor livro escrito dentre os outros 4 da série e, querendo ou não, gostei muito do desfecho e ter visto a mudança dos personagens, por isso eu dei nota máxima e se tornou o meu favorito.

_Duda.Leão_ 29/09/2020

O grande final
Gente, então, eu fiquei indignada. É como se ele crescesse, evoluísse, ele ganhou tudo e ela perdeu tudo. Ela se doou tanto pra ele, que ficou sem nada, e tipo, parece que autora já tava cansada. Ela n sabe lidar com tempo, e eu acho que esses dois mereciam mais, mereciam um crescimento maior, mereciam mais maturidade. O final foi um clichê e a protagonista desapareceu em meio aquele tanto de coisa. Sou apaixonada pela premissa, mas se o caminhar tivesse sido mais constante, a chegada teria feito mais sentido.

Ps: se vc é mulher e tem um relacionamento desses, a chance de vc sair dele morta é bem maior do que casada e com 2 filhos. Ficção é diferente da realidade.

@a.book.told.me 20/11/2021

Esse final a cada vez que leio nunca passa a sensação de que ele é perfeito, eu não sei se seria forte como ela