Grande Magia

Grande Magia Elizabeth Gilbert




Resenhas - Grande Magia


185 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


legarcia 19/07/2022

Para expressar-se no mundo
Recentemente, tenho pensado muito acerca do espaço o qual eu desejo que a criatividade ocupe em minha vida e percebi que tinha o costume de adiar a realização das minhas ideias artísticas. Por isso, decidi investir tempo para cuidar e dedicar-me à produzir coisas. Foi nesse contexto que realizei a leitura de ?Grande Magia?.

A obra é muito gostosa e fluida e, em cada curto capítulo, a autora discorre acerca de diversos aspectos importantes para que possamos viver de maneira criativa e permitir que nos expressemos mais livremente no mundo.

A mentalidade que a autora traz é muito interessante e honesta. Refletir sobre essas ideias ajudou a libertar-me de algumas amarras e crenças limitantes as quais, com um pouquinho de esforço, percebi que não faziam sentido para mim.

Por fim, a leitura dessa obra teve um impacto positivo em minha vida e principalmente me auxiliou nesse processo de libertação para que, com constância, eu trouxesse ao mundo e desenvolvesse àquilo que está dentro de mim.
comentários(0)comente



Pâm 07/01/2021

Permitindo que a magia da criatividade te encontre.
Um livro excelente e rápido de ser lido.

É um ótimo encorajador a criatividade, independente da área que deseje seguir, sem a preocupação de dar certo ou não pois apenas pelo fato de finalizar algo, já é sucesso. Claro, fala também sobre a necessidade de tentar até perceber que é hora de parar e abandonar o projeto, se dedicar a outra atividade, olhar para o lado e talvez retornar aquela ideia inicial. As vezes dá certo, as vezes não, mas em suas palavras simples, Elizabeth nos ajuda a olhar da visão de outra pessoa para nós mesmos.
comentários(0)comente



Lívia.Beatrice 28/05/2021

ESTA AUTORA ARRASA EM TUDO QUE FAZ!
Grande Magia é um livro de não-ficção escrito pela Elizabeth Gilbert, a autora de um dos livros mais inspiradores da minha vida “Comer, Rezar e Amar”.
Por este não ser um romance comum, farei a resenha de um jeito diferente. 1°: o assunto principal é CRIATIVIDADE. Viver mais motivada pela curiosidade do que pelo medo. 2°: a autora é uma escritora, fato. Porém, toda essa criatividade se aplica a qualquer área que desejarmos na vida.
Frase 1: “Para mim, é um enorme ato de amor humano lembrar uma pessoa de que ela pode alcançar as coisas por si só, de que o mundo não lhe deve automaticamente nenhuma recompensa e de que ela não é tão frágil e capenga quanto talvez acredite ser.”
Frase 2: “Quero deixar algo perfeitamente claro: não nego a realidade do sofrimento – nem o seu, nem o meu, nem da humanidade em geral. Apenas me recuso a fetichizá-lo.”
Separei essas duas frases para afirmar: viver de uma vida criativa não é fácil, mas pode ser linda. Por ex: poderia passar meu tempo indignada com o fato de que brasileiros em geral não curtem ler literatura nacional. Ou posso seguir a minha vida, continuar a minha escrita, seguir com meus posts da maneira mais criativa que consigo e ser feliz com o processo. Talvez um dia eu seja uma escritora publicada com um livro de sucesso, talvez eu siga atingindo algumas poucas pessoas no instagram que curtem dicas de livros. A certeza? Eu amo escrever, eu amo indicar livros, e eu amo todo este processo.
Frase 3: “A esta altura da vida, porém, aprendi a lidar com a decepção sem mergulhar muito fundo em crises de vergonha, raiva ou inércia. Isso porque, com o passar do tempo, fui compreendendo qual é a parte de mim que sofre quando fracasso: apenas meu ego.”
Sobre a frase 3 prefiro contar uma simples história: eu amei um livro que li ano passado, era um clássico de uma autora americana. Ainda maravilhada pela narrativa, fui em uma comunidade de livros publicar minha resenha (positiva, claro) sobre a história, e me deparo com uma resenha crítica publicada antes da minha que terminava com a seguinte frase: “Resumindo, esta história só se tornaria boa se no final um serial killer entrasse na casa daquela família e atirasse em todos. A morte de todas aquelas pessoas seria o única solução para esse livro piegas e chato.”
É amigos, nunca vamos agradar a todos. Deixe seu ego de lado.
Frase 4: “Olhe em volta, as provas estão por todos os lados: as pessoas não terminam as coisas. Iniciam projetos ambiciosos com as melhores intenções, mas acabam ficando atoladas em um lamaçal de inseguranças, dúvidas e ninharias... e param.”
Não desista. Dê fôlego a sua criatividade. Insegurança? O mundo seria muito louco se ela não existisse, mas não a deixe dominar você. Quando publiquei meu 1º livro, ouvi de amigas “Nossa, nunca achei que esse livro seria lançado mesmo. Parabéns!”
Muitos livros não são mesmo. Imagina quantas histórias boas estão por aí apenas esperando serem escritas?
comentários(0)comente



Erola 28/05/2023

Não vale a fama que tem
Divagações, histórias da vida da autora e nada demais sobre criatividade ou ser criativo. Só conclui porque foi relativamente pequeno e já estava na metade. Não recomendo.
comentários(0)comente



Bianca.Rivabem 02/12/2021

Good vibes
Ótimo livro pra tirar aquele estigma que todo artista precisa ser sofrido para criar algo, é uma inspiração para aqueles que querem seguir nessa frente. Gostei!
comentários(0)comente



Alana 16/04/2024

Livro secreto dos artistas
Comecei a ler o livro pq é o favorito da Olívia Rodrigo, e ele é inclusive citado em uma música dela, quando ela fala que ela é o Joshua liam o mesmo livro. Ele também leu esse livro várias vezes e eu o acho um ótimo compositor.
O livro é muito bom, apesar de eu não gostar nem um pouco de autoajuda me deu várias dicas validas e trouxe questionamentos importantes para o meu autoconhecimento
comentários(0)comente



LeandroCastro88 11/06/2020

Adorável
A Liz escreve bem demais, né? Um livro excelente para quem está com dúvidas sobre Qual caminho tomar na vida! Muito bom
comentários(0)comente



Alba 18/09/2022

A criatividade é magia!
A grande magia é um livro envolvente que com certeza deve e pode ser lido diversas vezes. A autora mostra como exercer coisas simples que envolve paixão pode alimentar nossa criatividade, ou seja, nossa magia. Também fala em como ela é fluída e pode não ficar para sempre ao seu lado esperando que você a materialize no mundo.

Gostei muito sobre o que ela falou sobre formação acadêmica em áreas criativas, sobre endividamento e cuidado em trabalhar até que seu trabalho criativo dê certo. Achei uma pespectiva bem madura e uma leitura realista do mundo.

No mais, recomendo demais para quem ainda está buscando seu lugar no sol no mundo artístico, esse livro renova as esperanças e ao mesmo tempo apresenta um mundo real que devemos encarar.
comentários(0)comente



sevennationarmy 12/05/2023

Muito bom, mas em certos momentos é massante...
O livro é sensacional. Os incentivos são ótimos, os exemplos que ela usa também, mas em certas partes a autora se perde de um jeito irreparável.

O fim parece até um outro livro, acaba do nada, apressado e sem dizer muita coisa. Penso que por ela já ter dito coisas demais e as vezes sem muita coerência.

Talvez se o livro fosse menor e cortasse algumas partes, mereceria 5 estrelas, mas do meio pro fim você (e principalmente a autora) perde o fio da meada e é difícil entender aonde você vai chegar.

Não me entendam mal, o livro é muito bom para te explicar, motivar e encorajar a levar uma vida mais criativa. Mas, em certos momentos você só vai querer acabar logo e saber onde a autora vai te levar.
comentários(0)comente



@aloeliane 18/09/2021

Um encontro com a criatividade!
Relutei muito para ler esse livro, achava que era coisa de influencer, etc. porém me surpreendi demais com a leitura! Desde que comecei minha newsletter tinha ficado mais insegura com minha escrita, como se ela já não fosse tão mais boa quanto é, como se eu precisasse de validação externa e formal para poder escrever.
Ler Grande Magia me mostrou que a mágica está dentro de mim e que preciso olhar para a criatividade com carinho e assim ela olhará de volta para mim!
comentários(0)comente



Carol.Marques 07/03/2017

Interessante, mas dá voltas demais
Li esse livro há dois anos atrás. é um livro de fácil leitura e que aponta alguns pontos interessantes relacionados á criatividade e ao encontro do seu "eu" criativo. Só acredito que a autora peca um pouco pois parece falar 5 vezes do mesmo assunto com outras palavras, como se fosse para encher linguiça e dar ao livro mais páginas. Se o livro tivesse metade das páginas que tem, seria uma leitura mais objeitva. Mas no geral, para quem quer alguma tipo de ânimo quando se está sem rumo do que fazer em sua vida criativa, o livro pode servir.
comentários(0)comente



ValAria40 11/11/2020

''Se tem a sorte de estar onde está, use-a a seu favor.''
Terminar esse livro é como encerrar com um abraço apertado aquela amiga querida, cujo os conselhos iluminaram meus dias.
Elizabeth Gilbert tem o dom de contar historias que importam. Com um tom leve e bem humorado este livro é uma delicia para quem está preparado para ele.
Você vai saber se estiver, seu coração vai vibrar a cada virada de página.
Leitura essencial para quem busca levar uma vida criativa leve, divertida e sempre interessante.
Alguns trechos que gostei muito:
''A criatividade alimenta minha alma e acalma o fantasma faminto, me salvando assim da parte mais perigosa de mim mesma.''
''Quando cuido dela, minha alma é uma fonte de orientação muito mais ampla e fascinante do que meu ego jamais será (...)''
''Porque você nunca conseguirá criar nada de interessante na vida se não acreditar que merece ao menos tentar.''
''Pode medir seu valor com base em sua dedicação ao processo, não em seus sucessos ou fracassos.''
comentários(0)comente



Nicole 28/04/2024

Gostei muito!!
Gostei muito desse livro, a autora me deu uma visao muito diferente sobre o meu proprio futuro e como enxergar certas coisas que estao fora do nosso controle, a criatividade é uma dadiva que recebemos e me sinto muito grata por cada dia me aprofundar mais e mais nisso
otima leitura para artistas e para aqueles que se sentem presos ou desconfortáveis na própria vida
comentários(0)comente



Maria 20/10/2020

Inspirador
Confesso que essa leitura veio na hora certa para mim, precisava de uma inspiração e um certo empurrão pra tirar do papel um projeto pessoal ? e consegui. Uma leitura bem leve e super necessária, principalmente, pra quem é da área criativa. Aqui uma parte que me tocou:

?Você é livre, pois todo mundo está ocupado demais consigo mesmo para se preocupar com você.
Então vá ser quem quiser.
Faça o que quiser.
Dedique-se àquilo que o fascina e lhe dá vida.?
comentários(0)comente



Jen. 29/11/2018

Como amar a arte dentro de ti
Este livro ouso dizer que deu uma salvada na minha autoestima de artista. Uma amiga de comunidade de arte me indicou esse livro quando tava meio desanimada e ao terminar de le-lo, me sinto muito diferente sobre o que é produzir arte pro mundo de hoje, ser compreendida com isso, mas não sofredora, mas não rígida... O que me melhor me ensinou é sobre prostituição da arte, quando estamos realmente prostinuando o que criamos, e quando não estamos, mas achamos que estamos.
Livro incrível! Engraçado de ler e passa um confiança com muitas coisas a se pensar! É pra ter sempre na estante, na minha opinião!
comentários(0)comente



185 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR