Grande Magia Elizabeth Gilbert

Resenhas - Grande Magia

Robtavares 17/08/2023

Não gostei
Não gostei... o livro fala sobre a definição da autora sobre criatividade e a forma como conduz seu processo criativo. Imagino que deve ser interessante e importante pra alguém. Pra mim,no momento, não acrescentou em nada. Eh um livro de auto ajuda.

Ivad 27/01/2023

Traz boas reflexões!
No livro: Elizabeth Gilbert aborda a criatividade e o processo criativo através de suas vivências e perspectivas pessoais de maneira leve e descontraída.

Gisele567 08/04/2020

Grande Magia
Nessa obra de não ficção, a autora conta um pouco da "magia" de ser escritora, sua experiência e traz dicas para quem, como ela, ama escrever.
Recomendo,pois é uma leitura rápida, fácil, interessante e fluida.

Paula @bookflags 16/05/2021

Leitura leve, mais parecida com uma bate papo com a autora. Aborda o autoconhecimento, e a busca por seus sonhos em um mundo criativo. Um tanto interessante, embora tenho sentido falta de uma abordagem do criativo não vinculado diretamente as artes; me pareceu um grande enfoque para leitores que vivem no tradicional mundo das artes.

LeandroCastro88 11/06/2020

Adorável
A Liz escreve bem demais, né? Um livro excelente para quem está com dúvidas sobre Qual caminho tomar na vida! Muito bom

legarcia 19/07/2022

Para expressar-se no mundo
Recentemente, tenho pensado muito acerca do espaço o qual eu desejo que a criatividade ocupe em minha vida e percebi que tinha o costume de adiar a realização das minhas ideias artísticas. Por isso, decidi investir tempo para cuidar e dedicar-me à produzir coisas. Foi nesse contexto que realizei a leitura de ?Grande Magia?.

A obra é muito gostosa e fluida e, em cada curto capítulo, a autora discorre acerca de diversos aspectos importantes para que possamos viver de maneira criativa e permitir que nos expressemos mais livremente no mundo.

A mentalidade que a autora traz é muito interessante e honesta. Refletir sobre essas ideias ajudou a libertar-me de algumas amarras e crenças limitantes as quais, com um pouquinho de esforço, percebi que não faziam sentido para mim.

Por fim, a leitura dessa obra teve um impacto positivo em minha vida e principalmente me auxiliou nesse processo de libertação para que, com constância, eu trouxesse ao mundo e desenvolvesse àquilo que está dentro de mim.

sevennationarmy 12/05/2023

Muito bom, mas em certos momentos é massante...
O livro é sensacional. Os incentivos são ótimos, os exemplos que ela usa também, mas em certas partes a autora se perde de um jeito irreparável.

O fim parece até um outro livro, acaba do nada, apressado e sem dizer muita coisa. Penso que por ela já ter dito coisas demais e as vezes sem muita coerência.

Talvez se o livro fosse menor e cortasse algumas partes, mereceria 5 estrelas, mas do meio pro fim você (e principalmente a autora) perde o fio da meada e é difícil entender aonde você vai chegar.

Não me entendam mal, o livro é muito bom para te explicar, motivar e encorajar a levar uma vida mais criativa. Mas, em certos momentos você só vai querer acabar logo e saber onde a autora vai te levar.

Alba 18/09/2022

A criatividade é magia!
A grande magia é um livro envolvente que com certeza deve e pode ser lido diversas vezes. A autora mostra como exercer coisas simples que envolve paixão pode alimentar nossa criatividade, ou seja, nossa magia. Também fala em como ela é fluída e pode não ficar para sempre ao seu lado esperando que você a materialize no mundo.

Gostei muito sobre o que ela falou sobre formação acadêmica em áreas criativas, sobre endividamento e cuidado em trabalhar até que seu trabalho criativo dê certo. Achei uma pespectiva bem madura e uma leitura realista do mundo.

No mais, recomendo demais para quem ainda está buscando seu lugar no sol no mundo artístico, esse livro renova as esperanças e ao mesmo tempo apresenta um mundo real que devemos encarar.

Thalia 23/05/2021

Grande Magia
Eu gostei muito do ponto de vista da Elizabeth sobre criatividade e inspiração e posso dizer que concordo com ela.

A parte final do livro pra mim foi a melhor parte, achei muito interessante saber mais sobre as histórias de vida dela, de como as coisas aconteceram, coisas que deram certo, que deram errado ou coisas que só fizeram sentido muito tempo depois!

Mas apesar disso em muitas partes eu simplesmente não conseguia me conectar com o livro, não conseguia ficar fica lendo ele por muito tempo e já me distraia e quando via nem sabia mais o que estava lendo! Foi sofrido para terminar de ler e eu não entendo o porquê. O livro não me prendeu, o que é uma pena.

Eu indico esse livro pra quem está com medo de mostrar a sua arte, seu trabalho seja ele qual for, ou está com algum bloqueio criativo!

Bia 17/08/2022

O que você faz não pode importar
O título dessa resenha é talvez o meu maior aprendizado com esse livro. Elizabeth Gilbert criou um efeito inusitado em mim, bem diferente do que esperava quando comecei a ler. Achava que o livro seria algo que me contaria como eu posso abraçar a minha criatividade e confiar na minha arte. O que eu não esperava era que a resposta seria não dar valor a isso. Nunca achei que a solução para me tirar do bloqueio criativo e voltar a escrever seria não me importar com o que estou fazendo. E realmente esse é um processo mágico, porque quando você tira o peso da responsabilidade de "dar certo", você enxerga o verdadeiro sentimento de prazer na produção da sua arte.

Talita 14/06/2021

A grande magia
Liz Gilbert segue sendo maravilhosa.
Um livro que nos diz muito de forma prática e rápida.

Recomendo.

Bianca.Rivabem 02/12/2021

Good vibes
Ótimo livro pra tirar aquele estigma que todo artista precisa ser sofrido para criar algo, é uma inspiração para aqueles que querem seguir nessa frente. Gostei!

Lívia.Beatrice 28/05/2021

ESTA AUTORA ARRASA EM TUDO QUE FAZ!
Grande Magia é um livro de não-ficção escrito pela Elizabeth Gilbert, a autora de um dos livros mais inspiradores da minha vida “Comer, Rezar e Amar”.
Por este não ser um romance comum, farei a resenha de um jeito diferente. 1°: o assunto principal é CRIATIVIDADE. Viver mais motivada pela curiosidade do que pelo medo. 2°: a autora é uma escritora, fato. Porém, toda essa criatividade se aplica a qualquer área que desejarmos na vida.
Frase 1: “Para mim, é um enorme ato de amor humano lembrar uma pessoa de que ela pode alcançar as coisas por si só, de que o mundo não lhe deve automaticamente nenhuma recompensa e de que ela não é tão frágil e capenga quanto talvez acredite ser.”
Frase 2: “Quero deixar algo perfeitamente claro: não nego a realidade do sofrimento – nem o seu, nem o meu, nem da humanidade em geral. Apenas me recuso a fetichizá-lo.”
Separei essas duas frases para afirmar: viver de uma vida criativa não é fácil, mas pode ser linda. Por ex: poderia passar meu tempo indignada com o fato de que brasileiros em geral não curtem ler literatura nacional. Ou posso seguir a minha vida, continuar a minha escrita, seguir com meus posts da maneira mais criativa que consigo e ser feliz com o processo. Talvez um dia eu seja uma escritora publicada com um livro de sucesso, talvez eu siga atingindo algumas poucas pessoas no instagram que curtem dicas de livros. A certeza? Eu amo escrever, eu amo indicar livros, e eu amo todo este processo.
Frase 3: “A esta altura da vida, porém, aprendi a lidar com a decepção sem mergulhar muito fundo em crises de vergonha, raiva ou inércia. Isso porque, com o passar do tempo, fui compreendendo qual é a parte de mim que sofre quando fracasso: apenas meu ego.”
Sobre a frase 3 prefiro contar uma simples história: eu amei um livro que li ano passado, era um clássico de uma autora americana. Ainda maravilhada pela narrativa, fui em uma comunidade de livros publicar minha resenha (positiva, claro) sobre a história, e me deparo com uma resenha crítica publicada antes da minha que terminava com a seguinte frase: “Resumindo, esta história só se tornaria boa se no final um serial killer entrasse na casa daquela família e atirasse em todos. A morte de todas aquelas pessoas seria o única solução para esse livro piegas e chato.”
É amigos, nunca vamos agradar a todos. Deixe seu ego de lado.
Frase 4: “Olhe em volta, as provas estão por todos os lados: as pessoas não terminam as coisas. Iniciam projetos ambiciosos com as melhores intenções, mas acabam ficando atoladas em um lamaçal de inseguranças, dúvidas e ninharias... e param.”
Não desista. Dê fôlego a sua criatividade. Insegurança? O mundo seria muito louco se ela não existisse, mas não a deixe dominar você. Quando publiquei meu 1º livro, ouvi de amigas “Nossa, nunca achei que esse livro seria lançado mesmo. Parabéns!”
Muitos livros não são mesmo. Imagina quantas histórias boas estão por aí apenas esperando serem escritas?