Doce Perdão

Doce Perdão Lori Nelson Spielman

Resenhas - Doce Perdão

fernandaugusta 15/06/2022

Doce Perdão - @sabe.aquele.livro
Hannah Farr tem uma vida perfeita: Após uma carreira de sucesso no jornalismo, apresenta um programa matinal próprio, o The Hannah Farr Show. No quesito pessoal, tambem é a feliz namorada do prefeito de Nova Orleans, Michael. Hannah foi para Nova Orleans recomeçar após ser traida pelo noivo, Jack, e a mãe de Jack, Dorothy, tambem mora na cidade e é muito sua amiga.

Hannah é uma pessoa muito reservada e guarda alguns segredos. Um destes segredinhos é que foi uma das 35 primeiras pessoas a receber as Pedras do Perdão, de Fiona Knowles. Fiona e suas pedras viraram uma febre, em um movimento catártico para promover o perdão e a liberação da culpa das pessoas, através da entrega e troca das pedras com pedidos de desculpas. Fiona foi colega de Hannah e fez bullying com ela na escola.

Os baixos índices de audiência de seu programa e uma ardilosa colega colocam as pedras do perdão na pauta do programa de Hannah. Ao mesmo tempo, ela recebe uma proposta de trabalho em Chicago e um conselho de sua amiga Dorothy, entusiasta das pedras: ela pede que Hannah perdoe sua mãe, que ela não vê desde os 18 anos.

A viagem a Chicago a faz questionar sua vida, seu trabalho, a relação entre seus pais e Hannah fica cada vez mais na dúvida se sua mãe mereceu toda a distância colocada entre elas, ou se foi manipulada pelo próprio pai. Além disso, Hannah passa se perguntar se um incidente ocorrido entre ela e Bob, o marido de sua mãe, que Hannah acusou de ter tentado abusar dela, não foi fruto de sua maldade ou imaginação. E mais ainda, ao conhecer RJ, o charmoso dono de uma vinícola, Hannah passa a ver seu relacionamento com Michael e a falta de comprometimento dele com outros olhos.

Quem será que precisa de perdão agora?

Este livro e a legítima história que começa meio sem graça e bobinha e vai ganhando uma profundidade que deixa a gente preso e causa muita reflexão. A vida de Hannah e tudo que ela conheceu entram em xeque de uma hora para outra e ela não pode fazer nada para impedir. O presente perfeito que construiu também vai ficando cada vez mais ameaçado em uma rede de mentiras que ficou muito tempo embaixo do tapete e que está torturando a consciência dela.

É triste acompanhar a derrocada de Hannah e tudo que julgamentos precipitados e a confiança em pessoas indignas faz com ela. No fim das contas, ela vai precisar jogar luz em tudo que estava escondido, mesmo que não queira e isto não tem um bom resultado imediato para ela, infelizmente.

A história, como eu disse, ganha em profundidade a cada página e tem reviravoltas muito interessantes e surpreendentes até o final. Foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito da escrita fluida e do enredo bem amarrado, embora algumas pequenas pontinhas tenham ficado soltas - o que não compromete o todo.

Recomendo muito a leitura para pessoas que gostam de romances mais dramáticos, com bastante temas para reflexão como recomeço, perdão, mentiras e laços familiares. Tem partes muito emocionantes também, então prepare o lencinho.

"Doce Perdão" esta disponível gratuitamente para leitura no Skeelo.

Elly 26/05/2022

Pedras do perdão
Gostei da leitura, mas o fato do negócio com relação ao Bob não ter sido explicado fez o livro perder uma estrela. Tirando esse fato, eu adorei acompanhar a Hannah e ver ela voltando a ser ela mesma.

Rosiane 08/04/2022

Amei esse livro assim como o outro da autora, a escrita é maravilhosa e os temas muito emocionantes.
Só os finais que poderiam ser maiores

Neide22 04/04/2022

Hannah vê sua vida virar de cabeça pra baixo por causa de umas "pedras do perdão" que viraram febre. A partir dessas pedras, Hannah vai rever seus conceitos e fazer as pazes com seu passado.

thaismag 01/03/2022

A leitura não me prendeu no início, mas quando começa melhor a história, me pegou.
O plot me surpreendeu, gostei muito.
Aquele livro que nos faz refletir sobre várias coisas.
Eu acho que Hanna estava certa, ela não perdeu tudo, no fim, apesar de tudo ela ganhou.
Já leram?

bookslynne 03/01/2022

O livro é uma graça, RJ é um amor? mas a Hannah achei ela bem criançona em certos momentos.

Como vc confia em alguém q mal conhece? Como vc obriga sua mãe a convidar pessoas quando vê q ela não quer isso?

Mas enfim, fora isso gostei muito do livro, tem um ensinamento super legal ??.

@biblioteca.da.ju 31/12/2021

Perdão
Oi gente!!! Me perdoem pela demora em postar algo. Hoje eu quero contar pra vocês sobre esse livro lindo.

A história é sobre a Hannah, uma apresentadora de talk show, namorada do prefeito da cidade, tudo na sua vida está indo bem, até que ela recebe 2 pedras de uma arqui-inimiga da escola, que se tornou famosa por criar um processo de perdão meio diferente que se propagou pelo país.

Ela vai mergulhar nesse tema, perdão, e isso vai virar tudo de ponta cabeça, porque ela tem uma história muito pesada que ficou no passado que envolve ela, seu pai, sua mãe e seu padrasto.

Esse livro faz a gente sentir tanta coisa, eu achei interessante que a autora mostra o perdão, como ele é de verdade, não é algo preto no branco. A Hannah pra mim é uma personagem muito corajosa, mas achei que ela se colocou em enrascadas desnecessárias.

Eu ouvi uma coisa na igreja esses dias que faz todo sentido aqui, perdão não é esquecer, isso é amnésia, perdão é lembrar sem sentir dor, e isso aconteceu aqui.

Uma história preciosa, indico muito pra vocês. Um beijo até o próximo livro...

Obs: li esse livro gratuitamente pela @skeelo.br

Ceiça alves 29/12/2021

Woo terminei agora a leitura desse livro e estou sem ar!
Nossa como é difícil pedir perdão e perdoar.
Difícil perdoar quem nós mágoa e acima de de tudo nos perdoar, nosso somos humanos não são somos perfeitos, somos falhos, por mais difícil e doía que seja verdade melhor sofre pela verdade do que pela mentira.

Raquel 28/12/2021

Li esse livro em 2016 e senti a mesma emoção agora. Um livro tocante, com várias micro-histórias que tornam esse livro impecável. Recomendo.

Larissa 28/12/2021

O começo me cativou , no entanto achei que o final poderia ser mais desenvolvido e trazer mais respostas, o que me fez não amar o livro.

Jéssi Lima 23/12/2021

Doce Perdão ????
Para mim foi uma grata surpresa essa leitura, finalizo ela com o coração quentinho e cheio de gratidão pelo tempo que passei lendo.
Confesso que amo de mais a escrita dessa autora, me apaixonei pela A lista de Brett e com este não foi diferente.
Foi uma leitura necessária para mim, com diversos aprendizados, reflexões, leveza, intensidade e perdão de uma forma singela, simples e verdadeira.

Recomendo!!! ???

babisenberg 09/12/2021

Mais ou menos
Achei o livro meio chatinho e enrolado. Não prende muito a atenção e apesar de parecer interessante a estória não convence.

Mandy 20/09/2021

Maravilhoso
Hannah tinha a vida perfeita, mas tudo é abalado quando ela recebe duas pedrinhas do perdão e junto com as pedras seu passado vem à tona, o passado que ela sempre tentou apagar de sua memória.

Hannah é uma personagem cativante, é impossível não se apaixona por ela, todas as suas inseguranças e até a falta de perdão por si mesmo a tornam tão real quanto qualquer ser humano. Nas primeiras páginas me vi entretida por sua vida, ao longo da leitura só conseguia desejar que ela recebesse o perdão que merecia.

Rj é outro personagem cativante, simpático e engraçado. Ele não só é capaz de fisgar o coração da Hannah como de todos os leitores.

Lori conseguiu juntar tantos assuntos importantes em um só. Construiu personagens incríveis, tanto os principais quanto os secundários. Com a escrita leve e impecável, cenas bem projetadas, ela conseguiu transformar tudo isso em um livro gostoso de se ler, claro que não esqueceu das partes emocionantes tocando em cima da ferida. Posso dizer com convicção que Lori não deixou nada a deixar, ela superou todas as minhas expectativas. Não vejo a hora de ler seus outros livros.

Doce perdão é um livro extremamente necessário, não só fala do Perdão que devemos conceder, mas do perdão que devemos a nós mesmo. Quando fechei a última página do livro senti que minha cabeça ia explodir, porque todos os meus princípios foi colocado a prova, minha perspectiva de tudo foi modificava. E eu amo livros que faz eu me questionar sobre infinitas coisas, é por isso que esse livro entrou para a minha lista de favoritos.

"Às vezes você só tem que se deixar cair. É quando você resiste, quando tenta interromper a queda, que se machuca."

Fernanda.Deniz 16/09/2021

Doce perdão
Como o título já diz, é um livro doce e que nos leva a algumas reflexões sobre o que realmente importa, e a importância de deixar com que os ?pesos? sejam levados embora. Não importa para quem vai o perdão, o maior beneficiado é aquele que libera o perdão e se permite viver. Um livro que vale a leitura. ?