Doce Perdão

Doce Perdão Lori Nelson Spielman

Resenhas - Doce Perdão

Karinabparaujo 19/03/2021

Leitura que deixa o coração quentinho
Que história linda de perdão e amor! Adorei a escrita e a história se desenrola de uma forma que te prende!

Indy | Bookstagram @tocadaindy 19/04/2020

Muito reflexivo
O enredo não nos prende de início, a ingenuidade da protagonista me irritou um pouco.
Mas a ideia principal do livro é muito relevante.
Vale a pena ler, a leitura é fácil e rápida!
Jiuliani 30/05/2020minha estante
Nossa, verdade!
Estou no começo do livro e parece que a protagonista tem 16 anos, não trinta e poucos.

Line 15/06/2020

Haaaa que livro....
Esse livro é daqueles pra devorar de uma vez... É daqueles que deixa o coração da gente quentinho e ao mesmo tempo aos pulos. É daqueles que você tem medo de continuar e dar tudo errado, porque você não quer que nada de errado.
Amo livros que trazem mensagens e ensinamentos... Esse é livro é um desses!!!

Elly 26/05/2022

Pedras do perdão
Gostei da leitura, mas o fato do negócio com relação ao Bob não ter sido explicado fez o livro perder uma estrela. Tirando esse fato, eu adorei acompanhar a Hannah e ver ela voltando a ser ela mesma.

Lany.Silva 01/05/2021

"Acredito que o perdão é ainda mais doce quando concedido com uma memória viva, quando se tem plena consciência da dor que a outra pessoa causou e, mesmo assim, se escolhe perdoar. Isso não é mais generoso do que tapar os olhos e fingir que o mal nunca aconteceu?"
Para seguir em frente precisamos as vezes perdoar e nos perdoar...

PRiX 07/07/2016

Viciante
A história é tão bem amarrada que eu não conseguia parar de ler o livro. Vale a leitura!
Um livro que toda mulher vai gostar. Só não dei 5 estrelas pois acho que o principal problema da personagem no livro, seu trauma de infância poderia ter sido melhor desenvolvido.

Kety 23/10/2020

P-E-R-F-E-I-T-O
"Eu sempre imaginei a vida como um quarto escuro cheio de velas. Quando nascemos, metade delas está acesa. A cada boa ação que fazemos, mais uma se acende, criando um pouco mais de luz. Mas, ao longo do caminho, algumas chamas são extintas por egoísmo e crueldade. Então, veja bem, nós acendemos algumas velas e apagamos outras. No fim, só podemos desejar ter criado mais luz que escuridão neste mundo."

Destaquei tantas partes deste livro que foi difícil escolher a qual eu mais amei. Este livro é incrível. Ensina o quanto o perdoar é importante. Ensina o quanto a verdade deve ser dita. Lori Nelson, obrigada por este livro maravilhoso!

Lane @juntodoslivros 29/04/2016

Será mesmo que alguns segredos devem ser enterrados?
Quando seu coração está quebrado, o que você faz? Quando pessoas próximas te ferem e magoam, o que você faria?

Hannah Farr tem uma vida perfeita. Tem seu próprio programa de televisão em New Orleans, onde é apresentadora, tem muitos fãs que a adoram e namora o prefeito da cidade, Michael Payne, há dois anos. Toda essa perfeição está em risco quando duas pequenas pedras entram em sua vida.

Hannah está com o coração cheio de mágoa e rancor, mas para seguir em frente ela deve enfrentar o passado de uma vez por todas. A chance aparece quando as Pedras do Perdão são enviadas para ela por Fiona Knowles, uma colega de escola que a maltratou na adolescência.

Está enfiada lá no fundo, no mesmo lugar onde a escondi dois anos atrás. Uma carta de desculpas de Fiona Knowles. E um saquinho de veludo contendo um par de Pedras do Perdão. Página 18

O objetivo é passar duas pedras para alguém que você magoou como um pedido de perdão. Se uma das pedras voltar é porque a pessoa foi perdoada. E assim o ciclo se forma. Parece um pouco sem nexo? Até que sim, mas as pedras são apenas o símbolo de sentimentos negativos, elas servem ao propósito de liberar tudo que está magoando alguém. Adorei o conceito que a autora criou aqui!

Depois de receber as pedras, velhos sentimentos ressurgem como uma avalanche. O livro está recheado de lembranças de Hannah desde o momento em que a mãe decidiu separar-se do pai há 21 anos. A última vez que Hannah e a mãe se viram foi em sua formatura há 16 anos. Hannah, agora com 34 anos, guarda um forte ressentimento por ela ter abandonado a família para ficar com Bob. Por não ter ficado do seu lado em um momento difícil. Mas será mesmo que foi isso que aconteceu?

A cada momento vivido por Hannah, as lembranças vão sendo mostradas e dando uma nova perspectiva sobre suas atitudes e conceitos sobre tudo. Será que ela não acabou fazendo coisas que só a afastaram da mãe e não o contrário? Algumas lembranças foram de alguma maneira distorcida por conta de seu ressentimento? Agora Hannah vai ter que enfrentar seu passado para poder finalmente encontrar seu futuro.

Porque agora começo a questionar todas as crenças que mantive com tanta firmeza nestes últimos vinte e um anos. E a própria missão deste dia, oferecer perdão para a minha mãe, de repente parece toda errada. Página 111

Uma personagem me chamou atenção desde o primeiro momento que apareceu: Dorothy. Uma senhora de idade muito fofa e sábia. A cada página virada, eu ficava esperando ela aparecer e poder ver seus conselhos. Não tinha como não se apaixonar por ela. E também sofrer junto com ela em um momento de revelação, me doeu muito o coração.

Eu sempre imaginei a vida como um quarto escuro cheio de velas. Quando nascemos, metade delas está acesa. A cada boa ação que fazemos, mais uma se acende, criando um pouco mais de luz. Mas, ao longo do caminho, algumas chamas são extintas por egoísmo e crueldade. Então, veja bem, nós acendemos algumas velas e apagamos outras. No fim, só podemos desejar ter criado mais luz que escuridão neste mundo. Página 46 e 47

Não é a mentira. Nunca é a mentira. É encobrir que nos arruína. Página 149

Vamos a um ponto que deve ter deixado um tanto indignado alguns leitores: a reviravolta do segredo. O modo como a autora decidiu finalizar isso deixa dúvidas ou até certezas em aberto. Mas entendo a perspectiva da autora de deixar isso em aberto, por que é real. Não são todas as pessoas que decidem enfrentar esse tipo de problema. Hannah já tinha conseguido sua paz interior e reviver tudo outra vez não faria mais diferença.

Porém, um questionamento fica aqui para os leitores: será mesmo que alguns segredos devem ser enterrados?

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/03/doce-perdao-lori-nelson-spielman.html

Ceiça alves 29/12/2021

Woo terminei agora a leitura desse livro e estou sem ar!
Nossa como é difícil pedir perdão e perdoar.
Difícil perdoar quem nós mágoa e acima de de tudo nos perdoar, nosso somos humanos não são somos perfeitos, somos falhos, por mais difícil e doía que seja verdade melhor sofre pela verdade do que pela mentira.

Dai Michaelsen 25/08/2016minha estante
Concordo!

A questão do ~trauma~ dela e do drama familiar poderia ter sido melhor desenvolvida e o final da mãe dela ficou a desejar, fiquei curiosa em saber o que iria acontecer.
Sobre o RJ, também achei o ~amor~ deles muito forçado, não existe isso de amar em tão pouco tempo, é só atração! A parte do romance deixou muito a desejar.
E quando pensei que a Hanna iria dar a volta por cima o livro simplesmente acabou... Fiquei bem "como assim?" :(

Já leu a Lista de Brett da mesma autora? É maravilhoso *.*

Drê Kruk 07/03/2020

DOCE PERDÃO - Lori Nelson Spielman, editora: @verus, páginas: 320, ano: 2015???
???
Comprei este livro em 2016, depois de ler a Lista de Brett, e adorar. Resolvi adquirir outros livros da autora, porém, com a loucura de lançamentos e do meu dia dia, ele acabou ficando totalmente encalhado na estante. Até que a Cami (@justibooks) me chamou para ler na LC que estava organizando, e vi ali uma grande oportunidade de dar uma chance a esta leitura.???
???
Doce perdão conta a história de Hannah Farr, apresentadora de TV, super queridinha, namorada do Prefeito, mas nem tudo é tão perfeito quanto parece. Depois do fenômeno, "as pedras do perdão", ela precisa mergulhar no passado, e sua vida pode estar prestes a ser abalada. ???
???
?As pedras do perdão viram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa devolver uma delas, significa que você foi perdoado.? ???
???
Fazia muito tempo que eu não lia um livro com tantos quotes, que me fizeram refletir, é incrível como perdoar não é fácil, como falar sobre esse tema te faz questionar diversas atitudes. ???
???
Gostei da história, porém achei o final muito corrido, acho que o livro foi tão delicado, e depois informações foram jogadas, e pronto, acabou. Isso acabou me fazendo não amar, isso não quer dizer que não gostei.???
???
Vale a pena fazer a leitura, é importante quando o livro te faz pensar, ainda mais algo relacionado ao perdão, pois ninguém é perfeito, e tenho certeza que com o passar dos anos, muitas pessoas que passam em nossas vidas deixam marcas positivas e negativas, assim como nós nas delas.???
???
Enfim, gostei muito de ter finalmente desencalhando este livro, foi uma ótima reflexão. E se você não participou da LC e tem este livro aí, ou vontade, não deixe de ler. ???
???
?Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.? ???
Bjs da Drê!!!

yaya 15/07/2021

Doce leitura.
"Para cada vela que apagamos, acendemos outra. Que viagem de tentativas e erros é esta experiência humana... No fim, só podemos esperar que a luz que lançamos seja mais forte que a escuridão que criamos".
Que bela mensagem este livro traz, nos faz refletir sobre o perdão, mentiras, erros e acertos. Faz se emocionar, criar expectativas.
Ótimos personagens, histórias marcantes. No início, parece clichê (aquele romance bem sessão da tarde), mas vai te surpreendendo a cada capítulo.
Muito bom.
A pergunta que fica: é mais fácil perdoar
ou pedir perdão? Eu já tenho minha resposta.

P.s. adoro romances clichês de sessão da tarde. Rs.

Ariane 12/12/2015

Doce perdão
Gostei bastante do livro. A escrita da autora é boa e a história também. Mas a Verus deixou a desejar no quesito de diagramação. teve erros.
Ritaline 26/05/2017minha estante
É vdd. Também notei vários erros.

Gabs 16/04/2020

Amei, mas passei raiva em alguns momentos
O livro é uma delícia, não dá vontade de parar de ler. Fora que esse tema "perdão" me fez ficar super reflexiva e começar a pensar em várias coisas que aconteceram na minha vida e que eu deveria olhar com mais carinho, perdoar e seguir em frente. Amo quando uma leitura despretensiosa causa uma reflexão tão grande em mim.

Mas olha, tem uns pontos que me deixaram bem puta da vida tipo: que principal ingênua e manipulável, MEU DEUS DO CÉU! As vezes eu queria entrar nessa história só pra dar uns sacodes nessa menina e falar "mana, não cai nessa cilada!!!!!" porque ela tem uma capacidade de confiar só em gente errada. Aliás, é pré requisito de chick lit ter uma principal ingênua, insegura, que acredita em qualquer história da caroxinha e que sempre coloca o namorado em primeiro lugar? Cadê as mulheres fodonas da literatura!? Fica aqui o meu questionamento (sempre quis falar isso kakaka)

No mais, o livro é muito legal e RJ é um dos personagens mais adoráveis que eu já conheci.
Alessandra 16/04/2020minha estante
Adorei a resenha !!